News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/12

Started by Bruno3429, 30 de December de 2018, 09:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Trincão: "Era um sonho que tinha e consegui concretizar"
Miguel Machado

Minuto 62 vai ficar para sempre gravado na memória de Trincão, jovem prodígio dos Guerreiros do Minho, pela estreia ao serviço da equipa principal do SC Braga, no jogo em Setúbal para a Taça da Liga. Foi a prenda desejada, um dia antes de fazer 19 anos.

Finalmente a estreia desejada. Um dia antes de fazer 19 anos (jogador esteve ontem de parabéns), e a cumprir a oitava época no clube, desde os sub-13, o jovem avançado Trincão chegou, por fim, à equipa principal do SC Braga. Um sonho tornado realidade pelo prodígio campeão Europeu Sub-19, no jogo da passada sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, para a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. E uma estreia coroada com uma goleada do SC Braga por 4-0.

Lançado pelo treinador Abel Ferreira, substituindo o médio Fransérgio, o minuto 62 vai ficar gravado para sempre na memória do jovem futebolista natural de Viana do Castelo.

"É uma sensação muito boa. Já é a oitava época que estou ao serviço do SC Braga. Jogar na equipa principal era um sonho que tinha e hoje consegui concretizar. Além disso conseguimos a vitória, que era o mais importante", afirmou Francisco Trincão após a partida com os sadinos, "feliz" com os seus primeiros minutos entre os maiores da legião minhota. E de resto, uma entrada personalizada em campo do jovem avançado, que em meia hora mostrou o seu talento puro, com vários pormenores de futebol técnico e veloz, tendo ficado mesmo muito perto de marcar um golo na estreia.
Cumprido o sonho e mais uma etapa no seu crescimento, agora é dar tempo ao tempo a um dos mais promissores futebolistas portugueses da actualidade.

"SC Braga é candidato a vencer esta taça"

Depois da frustração da época passada, em que os Guerreiros falharam o apuramento para a Final Four da Taça da Liga — que se disputa em casa, no Estádio Municipal de Braga — a equipa bracarense cumpriu este ano o objectivo com distinção e pleno, não dando a mínima hipótese aos adversários no grupo B: 3 jogos, três vitórias, 11 golos marcados e apenas um sofrido.
Até porque a final se joga novamente em casa, os Guerreiros não escondem a ambição de reconquistar um troféu que já ganhou na época de 2012/13, na altura sob comando de Peseiro.

Trincão revela que o espírito da equipa passa mesmo por tentar conquistar o troféu.
"O SC Braga é um candidato a vencer esta taça, e em casa ainda mais", afirmou o avançado, deixando uma palavra especial aos adeptos pelo apoio à equipa, principalmente nos jogos fora de portas: "queria dar uma palavra aos adeptos porque temos tido muitos jogos fora nesta fase e eles apoiam-nos sempre. Com a ajuda deles conseguimos ganhar mais uma vez", disse após a goleada (4-0) em Setúbal.

Correio do Minho

Bruno3429

Trincão é rosto da política minhota
Jovem a par de Moura e David Carmo

Os três campeões europeus de sub-19 são as joias da coroa da formação do Sp. Braga. Por isso a SAD mostrou-se previdente e renovou com todos em setembro, até 2023.

Moura e David Carmo continuam o seu percurso nas Seleções jovens, mas o maior rosto da política arsenalista é Francisco Trincão, que se estreou pela equipa principal no jogo contra o V. Setúbal da Allianz Cup. O extremo tem a Juventus muito próximo de assegurar a sua contratação, apesar da oposição do Inter Milão.

O Sp. Braga considera possuir uma estrutura de formação de topo e lançar jovens com talento no patamar sénior é um desafio superado, dado que as recentes vendas de Gil Dias, Pedro Neto e Bruno Jordão foram exemplares, mas também Xadas tem mercado. Loum, médio cedido ao Moreirense, é tido como outro exemplo de qualidade potenciada internamente mas com capacidade para render ao mais alto nível.

Record

Bruno3429

TRINCÃO FINALMENTE COM A ELITE
Redação

A estreia do jovem Francisco Trincão, de 19 anos, na equipa principal do SC Braga era há muito esperada. A qualidade apresentada pelo jovem extremo ao longo do último Campeonato da Europa de Sub-19, cujo título acabaria por vir para Portugal, já prenunciava um futuro risonho para o jovem cidadão de Viana do Castelo. Trincão vive hoje a sua afirmação enquanto jogador de primeira categoria, embora já esta época tivesse realizado sete partidas pela equipa B arsenalista.

Registado nas agendas dos principais compradores mundiais, Trincão sabe, há algum tempo, que dificilmente permanecerá em Braga para além de 2019. Um primeiro convite da Juventus, na sequência do seu espetacular desempenho no Europeu, ainda em agosto, e a transferência do então diretor desportivo para o Inter de Milão, já mais recente, terá aberto uma espécie de leilão pela posse dos direitos do jogador.

Com Giuseppe Moratta agora CEO dos nerazzurri, o interesse do antigo dirigente da vecchia signora não esmoreceu. O valor de €15M é tido como suscetível de convencer António Salvador, apesar da a cláusula de rescisão apontar para os €30M, montante que os analistas consideram difícil de alcançar.

A Bola

Bruno3429

Sub-15 de barriga cheia em Famalicão

Não há fome que não dê... em fartura. Depois de dois desaires consecutivos, os Sub-15 do SC Braga surgiram em pleno, este domingo, no terreno do FC Famalicão onde arrancaram um triunfo por eloquentes 1-7. Jogo de sentido único, que contou, ainda, com um 'hat-trick' de Falé.

O avançado abriu a contagem aos 10 minutos e, já depois do tento de Pereira (15'), voltou a fazer o gosto ao pé numa 'bomba' de livre direto antes da saída para o intervalo. História que se repetiu mal recomeçou a partida...

Primeiro minuto da etapa complementar e Falé assinou o terceiro da conta pessoal, com Alpoim (42'), Madureira (50') e Alex (51') a ficarem responsáveis pelos restantes golos arsenalistas, tendo o melhor da turma da casa surgido à passagem dos 56', através de grande penalidade.

Os comandados de Tiago Pinheiro regressam agora à competição no próximo domingo, pelas 11h, para a receção ao GD Chaves.

Luís Saraiva vence S. Silvestre de Vila Real

O atletismo do SC Braga esteve em destaque, este sábado, na XIII S. Silvestre de Vila Real. Luís Saraiva foi a principal figura do conjunto arsenalista ao vencer a competição – um momento que ficará, certamente, no baú das suas melhores recordações desportivas. Já Sónia Ferreira voltou a mostrar que está num excelente momento de forma ao terminar no segundo lugar na prova feminina desta competição

O SC Braga participou ainda no Torneio de Ano Novo "Dr. Braga dos Anjos" que decorreu, este fim-de-semana, no Estádio 1º de Maio – um evento que contou com mais de duas centenas de atletas. Os Gverreiros José Daniel Silva (Salto em altura), André de Oliveira (Lançamento do peso), Matilde Fernandes (Salto em comprimento) e João Lopes (1500m) venceram a competição. Nota ainda para as prestações de João Ferreira (60m e 200m), Loanne Pinto (200m), Rui Rodrigues (Lançamento do Peso) e Maria Rodrigues (600m) que terminaram na segunda posição na sua última prova do ano de 2018.

Berna: "Temos as nossas armas"

Líder de um grupo que acredita no seu valor, o capitão Berna projetou a deslocação dos Sub-17 do SC Braga ao reduto do Boavista FC demonstrando total convicção na conquista dos três pontos. Perante um adversário que permanece a zeros na segunda fase, as dificuldades são, ainda assim, assumidas, mas nada que abale a confiança dos arsenalistas que – considera – se 'reencontraram' após o importante triunfo da última jornada.

Dar o "máximo" para sair com a vitória: "Esperamos um encontro difícil, diante de um adversário complicado e que gosta de jogar longo. Apesar de ainda não ter somado qualquer ponto, o Boavista FC é sempre uma equipa aguerrida e que certamente nos causará dificuldades, mas também temos as nossas armas e acreditamos que se dermos o nosso máximo e aplicarmos tudo aquilo que sabemos iremos sair com a vitória".

Ecos da reviravolta na última jornada: "É verdade que a equipa se ressentiu com os dois primeiros resultados, mas esta última vitória, da maneira como foi conseguida, voltou a trazer mais confiança ao grupo e mesmo nos treinos sentimos isso. Acho que nos reencontramos como equipa no jogo com o CD Tondela".

Motivação em alta: "É o último jogo do ano e, obviamente, é sempre uma motivação acabar o ano em grande. Temos trabalhado durante a semana com o intuito de nos despedirmos de 2018 da forma como desejamos".

SCBraga