News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/12

Started by Bruno3429, 27 de December de 2018, 08:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dyego Sousa custa 20 milhões... sem conversa
Só sai pela cláusula

A SAD do Sp. Braga não está disposta a facilitar a saída de Dyego Sousa no mercado de inverno. Não faltam interessados no goleador brasileiro, mas o recado que levam é sempre o mesmo. A cláusula de rescisão está fixada nos 20 milhões de euros, pelo que quem o quiser levar nesta janela de transferência tem de bater esse valor, sem perder tempo com conversas, dado que António Salvador não pretende negociar.

Com 15 golos em 20 jogos, Dyego Sousa, de 29 anos, é um trunfo essencial para suportar as aspirações dos arsenalistas em desafiar os candidatos ao título.

Casos para resolver

Com o mercado prestes a reabrir, o Sp. Braga deve devolver Ailton à procedência, estando os empréstimos de Murilo e Singh sobre a mesa. O caso de Diogo Figueiras será para analisar. Os lesionados do grupo são Matheus, Lucas e Xadas.

Record

Bruno3429

Vitória FC x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta quinta-feira pela última vez antes da deslocação a Setúbal, onde os Gverreiros defrontam o Vitória FC com vista ao apuramento para a final four da Allianz Cup, que será disputada em Braga.

Para o encontro da 3ª jornada da fase de grupos o treinador Abel Ferreira chamou 19 jogadores: Ailton, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

O SC Braga tem duas vitórias em outros tantos jogos, dependendo exclusivamente de si para seguir em frente na competição. O duelo com os sadinos está agendado para as 19 horas, mesma hora a que principia o CD Tondela x CD Nacional.

"Vamos dar uma grande resposta"

Um SC Braga fiel à sua identidade – e a dar grande resposta – é o que promete Abel Ferreira para mais uma deslocação a Setúbal. Em terras do Sado, os Gverreiros do Minho querem carimbar o passaporte para a Final Four da Allianz Cup e para isso contam com uma conjugação de fatores bastante favorável. Contudo, o foco reside em somar mais três pontos e em regressar às vitórias.

Respeito: "Respeito todas as críticas. Esse é um dos meus valores e princípios. Assim como lidamos com os elogios, temos que estar preparados para lidar com as críticas. A análise foi feita e vocês (comunicação social) têm a responsabilidade de fazer passar a verdade dos factos. Esta equipa já mostrou caráter, empenho e exigência. Respeitamos tudo, desde que não passe a falta de respeito. Lembro que em 21 jogos temos apenas duas derrotas, com dois adversários à altura do SC Braga. Há que saber ganhar e saber perder. Nem quando perco me meto de joelhos e choro, nem quando ganho me regozijo. Acima de tudo há que acreditar naquilo que fazemos e perceber que o mais importante é darmos uma resposta neste jogo".

Um SC Braga a fazer melhor: "Vínhamos de quatro jogos sem sofrer golos. Foi um jogo atípico, o nosso objetivo é e vai continuar a ser fazer melhor do que no ano passado. Olhando para os quatro primeiros classificados, a única que esta a fazer melhor é o SC Braga. E há uma palavra que me acompanha desde sempre, que é o equilíbrio em todos os momentos. O futebol é um jogo de emoção e temos que respeitar todas as opiniões, lembrando-nos que os recursos que precisamos estão dentro de nós".

Expetativa: "Conhecendo o seu treinador, acredito que vão ser uma equipa supercompetitiva, séria e com uma forma de jogar muito própria. Esperamos dificuldades, mas vamos ser iguais a nós próprios. Jogando onde for, seja contra quem for, para vencer. Vamos dar uma resposta àquilo que foi o último jogo. Sabemos de onde viemos e para onde queremos ir. Cada vez fica mais difícil vencer os jogos e, por isso, temos que ser fiéis àquilo em que acreditamos".

Foco na passagem: "O meu único foco está no jogo de amanhã. Um dos nossos objetivos da época é estar presentes na Final Four. Amanhã queremos carimbar a presença e esse é o nosso foco".

Ciclo difícil: "Vem aí um ciclo de jogos complicado e que pesa. Já aconteceu neste último mês e vai continuar no próximo. Temos que analisar o número de jogos que os jogadores têm, perceber o momento. Olhar para cada jogo e perceber aquilo que temos que fazer".

SC Braga x CS Marítimo

Estão disponíveis os bilhetes para o SC Braga x CS Marítimo, partida relativa à 15ª jornada da Liga NOS e que marca o arranque do novo ano no Estádio Municipal. Os Gverreiros recebem os insulares no dia 2 de janeiro, às 18 horas, e espera-se um forte apoio a dar início a 2019.

Nesse sentido, o SC Braga permitirá também que os seus adeptos mais fiéis se façam acompanhar, possibilitando aos detentores de Lugares Gverreiro o levantamento de dois bilhetes adicionais e aos sócios que adquiram ingresso a oportunidade de também eles poderem convocar um acompanhante.

As categorias de bilhética definidas são de 2,5€ para sócios e de 15€ e 10€ para público, consoante a categoria pretendida.

Atletas e sócios sub-18 têm entrada gratuita.

Como habitualmente, os ingressos estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal e na bilheira online do SC Braga.

SCBraga

Bruno3429

«SABEM O QUE É UM SORRISO AMARELO?» - ABEL FERREIRA
Redação

Após a estrondosa derrota (6-2) frente ao Benfica para o Campeonato, o SC Braga tenta esta sexta-feira, em casa do Vitória de Setúbal, carimbar o passaporte para a final-four da Taça da Liga, que se realiza precisamente na Cidade dos Arcebispos.

Antes de abordar o desafio com o sadinos, o técnico foi confrontado sobre a «forma simpática» como se despediu de Rui Vitória no final do encontro na Luz.

«Sabem o que é um sorriso amarelo? Não me ajoelho nem choro nas derrotas, como também não regozijo nas vitórias. Uma das minhas caraterísticas é ser simpático, ainda que respeite a opinião de toda a gente, sobretudo as pessoas que não me conhecem».

O técnico dos arsenalistas disse ainda que respeita todas as críticas:

«Respeito todas as críticas, porque esse é um dos meus princípios. Assim como lidamos com os elogios, também temos de estar preparados para a crítica. A análise a esse jogo está feita, esta equipa já mais do que uma vez mostrou o seu caracter e exigência. Respeitamos as críticas, desde que não passe a falta de respeito».

Sobre o jogo com o Vitória de Setúbal, Abel Ferreira garantiu que espera uns sadinos sérios, apesar destes já não terem qualquer hipótese de apuramento.

«Conhecendo o Lito Vidigal, acredito que vão ser uma equipa séria e competitiva. Esperamos dificuldades. Queremos ser uma equipa organiza e focada na vitória. Essa é a nossa intenção, até porque queremos dar uma resposta ao que foi o último jogo».

GUERREIROS ENVIARAM EXPOSIÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA NA LUZ
Pedro Lobão

O SC Braga, liderado por António Salvador, já enviou uma exposição para o Ministério da Administração Interna, Comando Nacional da PSP, Liga e Federação Portuguesa de Futebol, em relação aos incidentes que tiveram lugar na caixa de segurança do Estádio da Luz, no encontro do último domingo.

Segundo a Direção dos minhotos, os adeptos bracarenses foram alvo força policial excessiva e indiscriminada, e ainda utilização de gás pimenta.

DYEGO SOUSA É O JOGADOR MAIS INFLUENTE DO CAMPEONATO
Redação

Numa altura em que está praticamente cumprida a primeira metade da Liga – faltam três jornadas para que esteja disputada a primeira volta – já são vários os jogadores que se destacam dos demais quando à sua preponderância nas equipas que representam.

No topo da lista de jogadores mais influentes – entenda-se pela soma dos golos e assistências que já amealharam – está Dyego Sousa.

O avançado do SC Braga ocupa o primeiro lugar do trono num total de 14 golos em que participou diretamente, com 11 golos e três assistências.

Na segunda posição surgem cinco nomes, todos empatados com 11 golos influenciados: Bas Dost (10 golos e uma assistência), Marega (sete golos e quatro assistências), Bruno Fernandes (seis golos e cinco assistências), Osama Rashid (cinco golos e seis assistências) e Nakajima (cinco golos e seis assistências).

Apenas na 7.ª posição surge um nome dos quadros do Benfica. Pizzi, com cinco tentos apontados e outros tantos passes para golo (num total de 10) é o jogador das águias que tem agarrado papel de maior importância no campeonato.

DUELOS DE GIGANTES ITALIANOS POR TRINCÃO
Redação

Poderá estar para muito breve a saída de Francisco Trincão para o futebol italiano. O jovem campeão europeu sub-19 está de volta à melhor forma pela equipa B do SC Braga, e tem já à perna dois colossos italianos: Inter e Juventus.

Vítima de uma entorse com contusão ainda em outubro, num embate com o Académico de Viseu, Trincão está agora devidamente reabilitado e volta a merecer a atenção dos grandes clubes deste planeta.

O antigo responsável pelas compras na Juventus, Giuseppe Moratta, que em tempos ofereceu cerca de €13 milhões a valer já em janeiro, assumiu recentemente o cargo de CEO do Inter, o que ativou automaticamente o interesse do emblema de Milão nos préstimos do jovem português. O leilão acelerou, portanto, e António Salvador está atento à corrida entre esses dois monstros da Série A.

SC BRAGA EMPRESTA LUTHER SINGH AO CHAVES
Redação

Luther Singh, extremo de 21 anos, vai representar o Chaves até final da época, na condição de emprestado pelo SC Braga.

Sem espaço na equipa de Abel Ferreira, o jogador sul-africano ruma ao emblema transmontano para aumentar o leque de opções de Tiago Fernandes.

«Desejamos a Luther Singh as maiores felicidades pessoais e profissionais ao serviço do nosso emblema», lê-se no site do Chaves.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: três alterações nos convocados para a Taça da Liga
Raúl Silva, Ailton e Trincão são as novidades
    
Os regressos de Raúl Silva, Ailton e Trincão são as três novidades nos convocados do Sporting de Braga para o duelo ante o Vitória de Setúbal, da terceira e última jornada da Taça da Liga.

Raúl Silva é o grande destaque, após ter cumprido castigo no jogo da Liga, ante o Benfica. Ailton volta aos eleitos e pode espreitar a estreia esta época na equipa principal.

No sentido inverso, Sequeira, Fábio Martins e Murilo caem da convocatória de 19 jogadores que foi ao Estádio da Luz defrontar o Benfica.

O Vitória-Sp. Braga joga-se a partir das 19h00 desta sexta-feira.

Lista de convocados

Guarda-redes: Marafona, Tiago Sá;

Defesas: Ailton, Pablo, Raúl Silva, Bruno Viana, Marcelo Goiano;

Médios: Ryller, Eduardo, João Novais, Claudemir, Fransérgio, Palhinha;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Trincão, Ricardo Horta, Ricardo Esgaio, Dyego Sousa.

Abel rebate críticas: «Não me ajoelho e choro nas derrotas»
Treinador abordou as reações à derrota na Luz e diz que o Braga é a única equipa dos quatro primeiros lugares que melhorou a prestação comparativamente com a última época
Bruno José Ferreira
    
Abel Ferreira abordou a derrota na Luz, mais propriamente as reações apos o jogo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal. O técnico diz que aceita as críticas, referindo que que o «equilíbrio» tem de acompanhar a equipa. Abel foi confrontado com uma hipotética diferença de postura do Sp. Braga quando joga contra o Sporting e o FC Porto e quando joga com o Benfica.

«Respeito todas as críticas, é um dos meus valores e princípios. Assim como lido com os elogios tenho de estar preparado para a crítica. A análise foi feita, a esse jogo, vocês têm a responsabilidade de passar a verdade dos factos. Esta equipa já mostrou o seu caráter. Temos de ser equilibrados em todos os momentos, saber ganhar porque é um hábito nesta casa, em 21 jogos temos apenas duas derrotas com dois adversários à altura do Braga, e temos de saber perder, que é o mais difícil. Nem quando perco me meto de joelhos e choro, nem quando ganho me regozijo. O mais importante é o próximo jogo», referiu o treinador.

Relembrando que o Sp. Braga vinha de quatro jogos sem sofrer golos, o treinador diz que dos quatro primeiros classificados da Liga os arsenalistas são a única equipa que melhorou a sua prestação. «O objetivo continua a ser fazer melhor do que fizemos a época passada. O único que está a fazer melhor comparativamente com a época passada é o Braga, é a única. Há uma palavra que me acompanha que é o equilíbrio em todos os momentos», disse.

Sobre o jogo com o V. Setúbal, Abel Ferreira espera um jogo difícil mesmo perante um adversário que já não tem hipóteses de seguir em frente. Aliás, o Sp. Braga tem a passagem praticamente assegurada à Final Four.

«Conhecendo o seu treinador acredito que vão ser uma equipa competitiva, séria. Nós vamos ser iguais ao que temos feito até aqui. Vamo-nos focar nas nossas tarefas individuais e coletivas, para vencer onde for e contra quem for. Sabemos de onde vimos e para onde queremos ir», assegura o técnico.

Em relação ao mercado, o treinador espera que os seus jogadores se «foquem apenas naquilo que controlam», citando inclusive Pimenta Machado. «Tive um presidente há muitos anos atrás que disse o que hoje é verdade amanhã é mentira», disse Abel na medida em que o futebol é imprevisível.

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sp. Braga está agendado para as 19horas desta sexta-feira no Estádio do Bonfim.

OFICIAL: Luther Singh é reforço do Desp. Chaves
Jogador sul-africano chega do Sp. Braga por empréstimo
    
O futebolista sul-africano Luther Singh é reforço do Desportivo de Chaves. O emblema flaviense oficializou, esta quinta-feira, a contratação do extremo de 21 anos, por empréstimo do Sp. Braga, até final da época.

Luther Singh estava no Sp. Braga desde janeiro de 2017 e foi peça habitual na equipa B dos minhotos em duas épocas e meia, apontando 14 golos em 52 jogos.

Já esta temporada, o internacional pela África do Sul estreou-se na equipa principal, ao ter sido chamado por Abel para o jogo da Taça de Portugal, ante o Felgueiras.

Antes, Singh chegara à Europa em 2015, onde jogou por duas épocas no GAIS, equipa da Suécia.

É o primeiro reforço confirmado para os flavienses e para o atual treinador, Tiago Fernandes.

Maisfutebol

Bruno3429

Trincão entre os graúdos na comitiva do SC Braga para o Bonfim
Texto por Redação

Francisco Trincão é a principal nota de destaque da lista de 19 jogadores escolhida pelo treinador do SC Braga, Abel Ferreira, para viajar até ao Estádio do Bonfim, onde na próxima sexta-feira é jogada a 3.ª e última jornada da fase de grupos da Allianz Cup. O jovem avançado, de 18 anos, campeão europeu de sub-19 ao serviço de Portugal, tem assim a possibilidade de fazer a sua estreia na equipa principal dos Gverreiros do Minho. O SC Braga lidera o Grupo B e está muito bem posicionado para garantir uma vaga na final-four da Taça da Liga que se realiza em... Braga.

TREINADOR DO SC BRAGA AINDA SOBRE O ENCONTRO NA LUZ
Do respeito pelas críticas ao «sorriso amarelo»: «Não me ajoelho nem choro nas derrotas»

As críticas à exibição no Estádio da Luz, na sequência da pesada derrota na visita ao Benfica (6x2), marcaram a conferência de Abel Ferreira de antevisão ao encontro da Taça da Liga, frente ao Vitória Futebol Clube, marcado para esta sexta-feira, no Bonfim. O treinador do SC Braga mostrou respeito por «todas as críticas», mas lembrou que a sua equipa já «mais do que uma vez mostrou o seu carácter, empenho e exigência».

«Respeito todas as críticas, porque esse é um dos meus princípios. Respeito sobretudo o outro. Assim como lidamos com os elogios, também temos de estar preparados para a crítica. A análise a esse jogo está feita, esta equipa já mais do que uma vez mostrou o seu caracter, empenho e exigência. Portanto, respeitamos as críticas, desde que não passe a falta de respeito. Mas mesmo nesses casos temos de aceitar e focar no essencial: ser equilibrados em todos os momentos e recordar que em 21 jogos temos apenas duas derrotas com dois adversários à altura do SC Braga [FC Porto e Benfica]. O mais importante é a resposta que temos de dar no jogo seguinte», referiu, em conferência de Imprensa.

«Vínhamos de quatro jogos sem sofrer golos... Já disse e repito: foi um jogo atípico. O nosso objetivo é fazer melhor do que fizemos na época passada e a verdade é que dos quatro primeiros classificados - FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga - somos os únicos que estamos melhor. Há uma palavra que me acompanha: equilíbrio. Temos de respeitar todas as opiniões, sobretudo das pessoas que não me conhecem», sustentou.

O «sorriso amarelo»... 

«Sorriso amarelo, sabem o que é? Não me ajoelho nem choro nas derrotas, como também não regozijo nas vitórias. Uma das minhas caraterísticas é ser simpático, ainda que respeite a opinião de toda a gente, sobretudo das pessoas que não me conhecem.»

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238145

Bruno3429

Abel Ferreira explica o sorriso após a derrota na Luz
REDAÇÃO BANCADA

Sobre as consequências da goleada sofrida, Abel Ferreira rejeitou problemas para o jogo com o Vitória de Setúbal.

"Sabem o que é um sorriso amarelo?". Foi com esta pergunta que Abel Ferreira, treinador do SC Braga, justificou os sorrisos captados pelas câmaras televisivas após a goleada sofrida no Estádio da Luz, frente ao Benfica. O treinador dos minhotos foi mais longe na explicação: "Uma das minhas características é ser simpático. Ainda assim, respeito todas as opiniões, sobretudo de quem não me conhece (...) respeitamos o que dizem desde que não passe a falta de respeito. Mas até aí temos de aceitar e focar no essencial".

Sobre as consequências emocionais da goleada sofrida, Abel Ferreira rejeitou, nesta quinta-feira, problemas para o jogo frente ao Vitória de Setúbal. "Esta equipa já mais do que uma vez mostrou o seu caráter, empenho e exigência. Ser equilibrados em todos os momentos. Ganhar é um hábito incutido nesta casa. Em 21 jogos, temos apenas duas derrotas e com adversários à altura do SC Braga. Estamos focados no nosso trabalho. Em saber ganhar, mas também em saber perder, e isso é o mais difícil. Nem quando perco fico de joelhos e choro, nem quando ganho me regozijo com o que acontece", disparou, citado pelo "Record".

Bancada.pt

Bruno3429

PROGRAMA DA TAÇA DA LIGA DEFINIDO
FUTSAL
Redação

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, o programa da 4.ª edição da Taça da Liga de futsal, a disputar entre 10 e 13 de janeiro no Pavilhão Multiusos de Sines.

Em prova vão estar os oito primeiros classificados da primeira volta do campeonato.

A BOLA TV transmite os dois primeiros jogos dos quartos de final, agendados para dia 10.

Programa:

Quartos de final

10 de janeiro

Fundão - SC Braga (A BOLA TV) – 18 horas
Leões Porto Salvo - Modicus (A BOLA TV) – 20.30 horas

11 de janeiro
Eléctrico - Sporting (CMTV) – 15 horas
Futsal Azeméis - Benfica (CMTV) – 17.30 horas

Meias-finais

12 de janeiro

Fundão/SC Braga - Eléctrico/Sporting (CMTV) – 15 horas
Leões Porto Salvo/Modicus – Futsal Azeméis/ Benfica (CMTV) – 17.30 horas

Final

13 de janeiro (CMTV) – 15 horas

A Bola