News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A BOLA é um jornal racista!

Started by semprebraga, 12 de March de 2007, 13:54

Previous topic - Next topic

Zeus

no próximo jogo era colocarem uma faxa na superior da poente a impedilos de verem o jogo.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

semprebraga

Racismo é tratar uma pessoa de forma diferente em função da sua raça.

EU APUPEI (não fiz uu uu uu, mas se fizesse a intenção seria a mesma!) O JOGADOR PORQUE ELE TEVE UMA ATITUDE ERRADA E NÃO PORQUE ELE ERA DE RAÇA NEGRA.
As pessoas que estavam nas minhas imediações fizeram o mesmo.

Acho que é uma atitude racista vitimizar as pessoas só porque elas são de cor negra. Isso sim.

Caro Jazz,
Eu nunca me calo perante o racismo ou perante a discriminação de qualquer minoria.
Poderá comprovar isso mesmo em vários posts dos meus vários blogs.

jobragarb

Eu no jogo do dragao ja tinha 1 pano escrito que dizia ABola100 % bosta

Kilo

Ia escrever um texto extenso mas...não se justifica! Mas posso resumi-lo em poucas palavras: quando ouvir pessoas de braga a fazer uh uh uh ao Jorge Luiz e ao Cesinha, aí sim, ficarei preocupado!

O resto...bla bla bla, whiskas saquetas!

unabomber

Uh Uh Uh para o jornalista desse pasquim de merd@...

Life is life...la la la la...

TRINCADO

A atitude certa para responder a esses jornaleiros de caca:

"Virando costas ao mundo, orgulhosamente sós."

A minha paixão bracarense não precisa desses jornaisecos para nada. Rigorosamente nada.

lipe

Quote from: Kilo on 13 de March de 2007, 11:17
Ia escrever um texto extenso mas...não se justifica! Mas posso resumi-lo em poucas palavras: quando ouvir pessoas de braga a fazer uh uh uh ao Jorge Luiz e ao Cesinha, aí sim, ficarei preocupado!

O resto...bla bla bla, whiskas saquetas!
Todo o jogador, quer seja branco ou de cor, que venha para o nosso estádio GOZAR com a nossa cara é claro que será apupado.
Não sou racista nem tão pouco promovo atitudes racistas.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ana Cunha

Mas querem ver que somos um caso único? Xiii... É que não vejo este tipo de atitudes em mais nenhum estádio! ::)
Claro qu também não gostei dessas provocações, e nunca as aceitarei mas parece que nos andam a perseguir. Agora qualquer coisa que o nosso clube faça é logo julgado sem dó, já repararam? Em que sentido são estes insultos piores do que quando os tripeiros cantam "Filhos da **** SLB", por exemplo? (Isto no meio de muitos exemplos) Não vejo em que isto é pior. Não houve insultos directos, simplesmente o público reagiu a quente num jogo em que os jogadores da equipa adversária só fizeram anti-jogo. Somos os únicos? Não falam dos outros porquê? E por acaso cé em Braga até é muito raro esse tipo de coisas acontecerem. Agora porque calhou de uns quantos terem esse comportamento já somos racistas? Nem sequer teve nada a ver com o facto de o jogador ser negro... Se fosse branco era insultado na mesma. Enfim... Sabem que mais? Não comprem esse jornal e ponto final.

braguista365

Bola??
bolas ha muitas ,em tamanho,peso,forma,dessas eu gosto,principalmente da redondinha,agora aquela de papel nem para limpar o dito cujo,ainda apanho uma infecçao!  :P

tos

Quote from: zebraga1985 on 12 de March de 2007, 23:26
Quote from: José Paulo Pedrosa on 12 de March de 2007, 22:34
A propósito, para não se reduzir muito à questão raça, mas sim falta de respeito, uns amigos meus que estiveram na nascente, assistiram a cenas de pancada só porque alguém se sentou num lugar anual e não queria sair e, incrível, quem agrediu era quem se tinha sentado numa cadeira que não era sua :-\

Estes jogos em que algumas pessoas entram de graça dá sempre barraca com os lugares anuais... Enfim! Da poente deu pra ver que havia confusão, mas agora já sei o que se passou. E penso que agora a Nascente tem andado bem calma. Nos tempos do Tribunal so 1º de Maio as coisas era bem piores...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
era um problemas simples de resolver! as pessoas tendo direito a entrada gratis, tinha que ir abilheteira na mesma, levantar um bilhete especial! assim elas sabiam o lugar que tinha !
magico braga allez!

Eu quero distância de alguns brancos, pretos, ciganos, chineses, etc... SOU UM RACISTA ASSUMIDO!
Força Gverreiros

Afonso Matos

Quote from: Zé on 13 de March de 2007, 22:45
Eu quero distância de alguns brancos, pretos, ciganos, chineses, etc... SOU UM RACISTA ASSUMIDO!

Eu também. Prefiro um animal de estimação tipo cão,  gato ou cágado.

Quanto a essa valente m... de jornal, não sei porque estão a dar tanta importância. Porradinha nos lacaios que vierem cá a Braga vender o peixe.

Maria

Já que estamos a falar de insultos, tenho de lamentar que se chame de PALHAÇO ao árbitro ou a jogadores, pois ser-se palhaço é muito digno. E chamar de macaco, ou imitar um macaco, para insultar jogadores como o Makelele, é um insulto aos macacos. Por isso, meus amigos, há que chamá-los pelos nomes que merecem. São mesmo uns filhos da pu.t@ do car@lho. Assim como é a besta que escreve este artigo.

Ah! e não fico ofendida quando me chamam de branca. Porque car@lho, os "azuis escuros" ficam ofendidos se os chamarmos de pretos?! Vá se lá entender... ts ts ts
GVERREIRA DO MINHO

Ricard8

Hoje em dia todos concordam que não existem raças (a não ser algumas bestas de grupos neo nazis...). Portanto não existe popriamente uma raça negra, logo insultar os negros corresponde a insultar um grupo de pessoas, ou seja se eu insultar os benfiquistas ou os jornalistas ou os espanhois ou todos os que têm o nome começado por N estou a ser racista...
Por isso quando A Bola destaca o facto de ter havido insultos a um jogador negro esta a ser racista ja que destaca estes insultos por serem proferidos a uma pessoa de "cor", e consente com os insultos racistas proferidos pelo benfiquistas em relação aos tripeiros por exemplo...

Eu não gosto nada de estar no estádio e ouvir o famoso u u u u u u, mas no jogo com os ingleses, ouvi na bancada nascente pessoal a fazer este barulho a um jogador branco, alias mesmo mesmo branquinho, o que prova que isto se tornou um insulto como "filho de uma prostituta" por exemplo.

Em relação ao jornal abola, acho que algo deveria ser feito para sensibilizar as pessoas para este problema e acho que um tifo pendurado na superior poente de forma a ficar em frente aos jornalistas no primeiros minutos de jogo ou antes de iniciar o jogo com uma menssagem de protesto mostraria o nosso desagrado ao jornal a bola e a todos os outros jornalistas que poderiam comentar isso...
Seria uma bela vergonha para eles. Melhor ainda seria não deixar os jornalistas da bola entrar no estadio, nem que seja para um treino, o que faria o sindicato dos jornalistas intervirem e ai nos mostrariamos os artigos escritos por este animal do Vitor queiros (o dos 90% de benfiquistas por exemplo) e mostrar que não respeitou as regras do jornalismo.

Saudações Braguistas

1

Esta discussão do racismo é uma estupidez.... quando se fazia o mesmo(imitar macacos) ao Jorge Costa (e eu fiz muitas vezes porque ele era um macaco a jogar) ninguém foi acusado de racismo... se eu disser que ele é o preto burro sou racista mas não fico minimamente afectado se me chamarem branco.

Supostamente não existem varias raças mas só uma, a RAÇA HUMANA. E às vezes com atitudes como a do anormal do gajo do beira-mar claro que sou racista.

Não me considero racista (tenho amigos com outro tom de pele) mas acho que existe uma perseguição a estas situações.. é um exagero brutal... por imitar um macaco somos racistas? Quem pensa isso quanto a mim é pelo menos tão racista como quem faz os sons.. para mim um macaco nada tem haver com o tom de pele..

ELSA

Quote from: 1 on 14 de March de 2007, 15:54
Esta discussão do racismo é uma estupidez.... quando se fazia o mesmo(imitar macacos) ao Jorge Costa (e eu fiz muitas vezes porque ele era um macaco a jogar) ninguém foi acusado de racismo... se eu disser que ele é o preto burro sou racista mas não fico minimamente afectado se me chamarem branco.

Concordo plenamente! Lembro-me sempre desse caso...e fizemo-lo (eu, pelo menos, fiz) durante anos...

Agora virou moda dizer que se está a imitar macacos, logo somos racistas!

Não concordo nada! Acho é que se está a fazer um aproveitamento e vitimização vergonhosos desses apupos (é assim que lhe chamo)!

E ESSA MERD@ DESSE JORNAL ESTÁ A ULTRAPASSAR TODOS OS LIMITES!

Karl

I agree. There is a lot of racism at the matches in Braga. It happens often and those who say it doesnt happen are just as bad. Even in the game against Tottenham at home there where monkey chants. I have been told before that these monkey chants are only for to insult the players, but the truth is that there is a lot of racism here. I attended a SPORT AGAINST RACISM conference in Braga two years ago and over 200 invites where sent to organisations in Braga. About 20 people turned up for the conference. SC BRAGA did NOT send anybody although AF BRAGA were represented. SCBRAGA choose to ignore racism and yet are the first to state publically that they are against it when something happens. Monkey chants are the only thing I despise to hear when I go to see my team. I want to win.

PS there were even monkey chants for PAITO when he came into the team and didnt play well.

Im not a fan of the football newspapers here. But everybody know there is a lot of racism. IT happens in Lisbon too. But they choose to ignore it because they always try to unsettle and upset teams abd there fans by going  for the throat. Never mind the newspapers but Dont use monkey chants becasue you havent got the intelligence or wit to insult or hackle a player. Dont ignore it. If someone uses monkey chants tell them to shut up. We did this against Tottenham and the people stopped.

CONTRA RACISMO

Karl

disco infiltrator

Karl vou responder em português pois julgo que consegues ler sem dificuldade.

Continuo a pensar que existe gente ignorante em todo o lado, existem exemplos de racismo em vários locais. Braga não foge à regra. Mas são pequeníssimas excepções. Não se pode criar a ideia que Braga é uma cidade racista pois não é verdade. Lógico que essas pequenas excepções por muito pequenas que seja já estão a mais deverão ser condenadas. No estádio a questão fundamental é a ignorância essa gente faz isso porque viu fazerem em outro lugar. Quando são chamadas à atenção elas logo vêm o rídiculo a que estavam a ser expostas.  Como aconteceu contigo quando criticaste uns ignorantes que estavam a fazer isso no estádio. É o que todas as pessoas deverão fazer quando isso acontecer, condenar essas atitudes e demosntrar a ignorância dessa gente.

Quanto ao facto de as pessoas não terem aderido à conferência "Sport Against Racism" isso infelizmente é um reflexo do comodismo das pessoas em Braga. As pessoas em Braga não aderem a nada que se realiza. O estádio está vazio, as AGs do SCB estão vazias, hoje começa o Braga Jazz com pouquissimos bilhetes vendidos, o  ABC tem cada vez menos gente no pavilhão, peças de  teatro e exposições com pouquissima adesão, etc etc etc
Não entendo o que se passa em Braga. Não julgues que foi pelo tema da conferência que as pessoas não participaram, geralmente em Braga as pessoas não aderem...ficam em casa a tratar da depressão.

Julgo que Braga precisa de um "abanão" para as pessoas acordarem e começarem a ir mais para a rua.....

JR1287

Very well, Karl. I agree with you!