News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aquisição do Complexo Desportivo de Fão

Started by SCB Monsul, 07 de November de 2018, 15:05

Previous topic - Next topic

SCB Monsul


SC Braga, SAD formaliza aquisição do Complexo Desportivo de Fão

A SC Braga, SAD vai formalizar, esta quinta-feira, dia 8, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo de Fão, cuja escritura definitiva será outorgada até final de 2019. O acordo será oficializado numa apresentação pública promovida pela Câmara Municipal de Esposende, no Salão Nobre da autarquia, a partir das 17 horas.

A Sociedade, o Município e o Clube de Futebol de Fão vão oficializar o contrato para a aquisição do Complexo, correspondendo a uma aposta estratégica do SC Braga com vista à sua expansão, assumindo-se cada vez mais como o Clube não apenas da cidade, mas da região.

Ao reforçar a sua presença numa área geográfica de onde já saíram jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão, o SC Braga investe na sua vertente formadora, criando em Fão uma estrutura que contempla escalões de formação e de competição, das escolinhas até aos sub-23, garantindo desta forma uma base de recrutamento de amplo alcance.

Será também formalizada uma parceria desportiva com o Clube de Futebol de Fão, que permitirá ao SC Braga alargar o seu lote de equipas em competição, mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local.

Para além do enfoque desportivo, a aquisição do Complexo de Fão visa também o crescimento do clube a nível de infraestruturas, certificadas pela UEFA, uma vez que o acordo prevê a expansão do complexo em número de campos e de instalações, permitindo também que se constitua um centro de estágio com valências residenciais, quer para as equipas do clube, quer para formações externas que permitam a rentabilização da unidade.

Com esta aposta, o SC Braga cumpre igualmente um importante desígnio ao nível da sua ação social, contribuindo para a formação desportiva, cívica e humana da comunidade e assumindo a responsabilidade de contribuir para a integração e o desenvolvimento das crianças e dos jovens da região.

A par do contrato promessa, será celebrado com a Câmara Municipal de Esposende um protocolo estratégico para o concelho e a região.

em https://scbraga.pt/sc-braga-sad-formaliza-aquisicao-do-complexo-desportivo-de-fao/?fbclid=IwAR0kdgXlOP2RiUVB_X2uVufCPPVuaQcvZ9xXbXWWk55sryQox6zcIiufOoM
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Kwanza99

Assumindo e acreditando que não existem jogos de interesses, nem de bastidores, temos todos que tirar o chapéu a esta movimentação por parte da SAD. Mostra estratégia, visão e, mais importante de tudo, vontade de continuar a crescer. Disto ninguém se pode queixar.

É certo que existem outras lacunas por resolver, se calhar até mais prioritárias mas, analisando a frio, parece-me um excelente passo na afirmação do clube.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: Kwanza99 on 07 de November de 2018, 15:48
Assumindo e acreditando que não existem jogos de interesses, nem de bastidores, temos todos que tirar o chapéu a esta movimentação por parte da SAD. Mostra estratégia, visão e, mais importante de tudo, vontade de continuar a crescer. Disto ninguém se pode queixar.

É certo que existem outras lacunas por resolver, se calhar até mais prioritárias mas, analisando a frio, parece-me um excelente passo na afirmação do clube.
Mas é muito muito dificil acreditar, não é?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Assim por alto, sem conhecimento pormenorizado negócio, parece-me um bom investimento do SCB.

Por curiosidade alguém sabe quem é o empreiteiro, principal credor do Fão e que irá receber a grande fatia do investimento total que rondará €1,5 milhões?

AMartins

Quote from: Lipeste on 07 de November de 2018, 22:23
Assim por alto, sem conhecimento pormenorizado negócio, parece-me um bom investimento do SCB.

Por curiosidade alguém sabe quem é o empreiteiro, principal credor do Fão e que irá receber a grande fatia do investimento total que rondará €1,5 milhões?

Acho que a principal credora é a Cantinhos, Sociedade de Construções.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: AMartins on 08 de November de 2018, 01:11
Quote from: Lipeste on 07 de November de 2018, 22:23
Assim por alto, sem conhecimento pormenorizado negócio, parece-me um bom investimento do SCB.

Por curiosidade alguém sabe quem é o empreiteiro, principal credor do Fão e que irá receber a grande fatia do investimento total que rondará €1,5 milhões?

Acho que a principal credora é a Cantinhos, Sociedade de Construções.
Esclatecido, obrigado.