News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 V. Setúbal - 04-11-2018 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 01 de November de 2018, 14:59

Previous topic - Next topic

amtbraga

Jogo muito complicado, devido a estratégia de jogar com a equipa atrás da linha de meio campo, por Lito Vidigal, mas que foi resolvido com dois golos do Dyego Sousa.
Este jogador está em alta e que continue de pé quente durante muito tempo.
O nosso colectivo é bom, mas parece-me que a dupla Claudemir/Fransergio é a que melhor resultados nos tem dado. O Novais, teve um jogo terrível em Guimarães, e parece-me que está a sentir o peso da camisola.
Goiano, está num momento de forma brilhante.

Estamos a incomodar muita gente, estes programs desportivos são uma coisa interessante de ouvir, e vão tentar de tudo para nós puxar para baixo.

Hoje, não há dúvida sobre o pénalti que sofremos sobre o Ricardo Horta. Noutro campo, o pénalti seria marcado, se fosse contra nós seria marcado certamente, mas a nosso favor, mandam seguir o jogo... De certeza que a comissão de arbitragem não vai fazer nenhum comunicado nem vai reunir com o VAR....

Eu sei que o dia estava chuvoso, está frio e o nosso estádio é uma verdadeira vergonha que nunca devia ter sido construído. Durante toda a primeira parte levei com chuva e muito vento, o que só comprova que quem construiu este estádio não teve a mínima consideração por quem iria usufruir do estádio. No entanto, estamos em primeiro lugar do campeonato, ainda sem derrotas, e não consigo conceber a ideia, de quem está apto e mora perto, escolher ficar em casa. Não entendo.

Venha o próximo!
Orgulho Bracarense

enormeBRAGA

Quote from: Luso on 04 de November de 2018, 22:58
No estádio também não me pareceu falta nenhuma do Wilson.

Quanto à expulsão segundo o Abel foi por dar um murro no banco, se foi por isso parece-me exagerado (apesar de não se poder ter estas atitudes).

Curioso para ver qual vai ser o 11 contra o Porto. Eu trocava o Fábio pelo Ricardo Horta e tenho algumas dúvidas que o Paulinho vá manter a titularidade. Na volta ainda vai jogar o Palhinha e Fransérgio com o Dyego.
Vai jogar o Wilson para aproveitar a profundidade

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Invest NO Braga

Depois do jogo com o Rio Ave (mesmo com o lance final), mais uma encomenda e um árbitro vergonhoso a inclinar o campo toda a segunda parte. Vergonhoso! Depois queixam-se de ninguém querer tugas nas novas superligas europeias, pudera! Abel tem toda a razão como já tinha o outro tipo da play station noutros tempos... Mas em Janeiro saem mais prémios para os Serpas e Proenças desta vida

PEDRØ XVI

Esqueci-me de mencionar o Fábio Martins. Que abandone os seus tiques de vedeta de uma vez por todas dentro de campo porque o golo de Vitória hoje é inteiramente da sua responsabilidade e o número infidável de vezes que perde a bola, muitas vezes em zonas perigosíssimas, resulta do facto de querer fazer bonitinhos e fintinhas desnecessárias quando pode e deve jogar o mais simples possível.
A sua forma de jogar é irritante. Que jogue à bola e que deixe de ser um brinca na areia porque isso vai ser a diferença em ter um grande futuro ou ser apenas mais um.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Jogo fraquinho da nossa parte...
O Pablo treme muito, com e sem bola. O Sequeira também teve algumas dificuldades.

Parece que encontramos a dupla para o meio campo, embora não me convença muito, mas não temos melhor!
Já na frente estiveram todos a um nível baixo, exceto o Dyego. O Esgaio já esteve melhor que nos últimos jogos, o Paulinho ainda não está na sua melhor forma e o Fábio não esteve inspirado hoje. Tirando aquele erro gravíssimo (no entanto, a defesa também tem culpas no cartório) , foi o único que procurou assumir as despesas do jogo! Perdeu algumas bolas porque também procurou jogar no risco. Pena não ter feito um golo (teve duas oportunidades para o fazer).
Aliás, a partir do momento que saiu deixamos de conseguir fazer alguma coisa... naquela altura quem devia ter saído era o Paulinho!

Venha o próximo jogo, onde espero que não joguemos com dois avançados "declarados".
FORÇA BRAGA

Heisenberg

Só peço o Marafona no Dragão. É muito superior ainda ao Tiago, que me transmite muita insegurança nos últimos jogos. Então aquelas saídas, eram de levar as mãos à cabeça.

NightHawk

As equipas do Vidigal são sempre muito difíceis de se ganhar porque ele mete sempre 11 gajos no último terço, perdem tempo o jogo todo e ficam a apostar na bola parada ou numa transição para marcar. Mesmo a perder não mudam de estratégia.

Isto leva a que não haja espaços e seja complicado criar oportunidades. Foi pena termos sofrido logo depois de termos marcado pois tinha nos dado maior tranquilidade. Ainda assim soubemos criar situações e ganhamos bem. A 2ª parte foi fraca também devido à estratégia do Vidigal. Tivemos bola mas a ganhar não quisemos arriscar, muitas vezes "quisemos lhes dar bola" recuando mais um pouco para tentarmos sair em transições mas nunca o conseguimos fazer.

Valeram os 3 pontos. São este tipo de jogos que é preciso ganhar mesmo não jogando bem.

Ficou, mais uma vez, bem patente que não vamos ter grandes hipóteses. 2 penalties por marcar a nosso favor, a favor de Porto e Sporting nesta jornada marcaram 2 duvidosos. Na jornada passada anularam-nos um golo duvidoso do Dyego, mas o do Porto foi validado. Não nos basta jogar melhor que o adversário, temos que jogar muito melhor para podermos ganhar porque em situações de dúvida é sempre contra nós. Nunca vamos ter o penalty da tranquilidade ou o golo da vitória arrancado a ferros como eles têm. Só tivemos aquele lance contra o Rio Ave, depois de um jogo em que tivemos 2 ou 3 faltas a favor em 70mn, em que não interessava que o Rio Ave ganhasse pois estaria taco a taco (tal como nós) com os outros 3. Como é óbvio, o Abel não vai estar no banco no Dragão (o Conceição já foi expulso 20 vezes e nunca cumpre jogo de castigo, mas o Abel vai cumprir) e qualquer lance de dúvida na nossa área já sabem o que vai acontecer. Se no final da primeira volta ainda estivermos na luta pelo primeiro lugar, este treinador e este jogador serão uns heróis. Se aguentássemos até ao fim então seriam dignos de endeusamento.

Campeonato da treta. Não há clube como o nosso, ponto final.

SEMPRESCB

Vitória sofrida mas é destas que também se fazem os campeões. E contra 14 começa a ser difícil fazer melhor, gostava de ver é a CS fazer o barulho que fez no jogo com o rio ave, a CA fazer uma reprimenda ao arbitro e VAR... mas depois acordo e estou em Portugal, foram so 2 penaltis roubados ao Braga que é líder e por isso até foi pouco o desgraçado devia ter conseguido arranjar forma para o 2-2. Enfim depois querem um futebol com equipas competitivas e um campeonato de incerteza, o que eles querem é vender para a parolada estarola.

Quanto ao jogo no circo azul, espero: Marafona na baliza (o fcporco basicamente cria 90% dos seus lances de perigo à base de cruzamentos principalmente de Telles e Tiago como se viu hoje treme nestas situações, Marafona é mais experiente já se encontra em boa forma e transmite muita mais segurança não só a nós como à equipa), R.Silva no banco a fazer já sombra a um Pablo que está a começa a tremer demais, espero Claudemir com Fransérgio e um dos Eduardos no apoio ao melhor PL do campeonato, espero Horta titular e um banco com soluções ofensivas (algo que hoje não havia o mais parecido com isso era Wilson e Horta).

AMartins

Vitoria importantíssima num jogo em condições climatéricas difíceis (principalmente na 1a metade) e contra uma equipa que espelha bem o que é o nosso futebol caseiro...estes mecos são o nono classificado apenas a um ponto do Badajoz (que nível).

Podíamos ter feito muito mais, mas infelizmente tb jogamos muito tempo com um Paulinho (invisível) e sem dinâmica e com um FM que só depois de enterrar e de ouvir o Abel a dar indicações por diversas vezes é que conseguiu perceber que tinha mais de meio campo à sua frente para poder desiquilibrar (eles defendiam em 20m).

Na segunda parte podíamos ter feito mais, insistimos sem nexo em bolas altas contra uma equipa em bloco baixíssimo onde não era possível explorar bolas nas costas...tínhamos de circular mais rápido nos flancos e centrar (afinal foi assim que fizemos balançar as redes na 1a parte).
Na segunda parte veio também ao de cima o propósito do homem do apito e companhia...o Dyego é claramente agredido dentro da área e não se passou nada, né VAR. O Horta é derrubado em falta e mais uma vez não se passou nada. Ao contrário já não lhe custava apitar, então o lance do Wilson é tão cómico.

Quero ver quantas faltas os jogadores morcões vão poder fazer a travar ataques do Braga sem verem cartões...é que no ano passado com quase 15 faltas ao intervalo o primeiro amarelo surgiu perto dos 85 minutos.


Kilo

 Abel tem que, urgentemente, procurar resolver o problema do meio campo. A equipa não tem funcionado bem nessa zona. Fransérgio, para mim, não serve para transportar jogo: lento, más decisões e pouca capacidade a nível de passe. Gosto de o ver como 2º avançado. Como médio? Nem um bocadinho. Talvez experimentasse Palhinha mais atrás e Claudemir mais à frente um pouco. Também é lento, mas tem uma capacidade muito mais de tomar boas decisões e de entregar a bola com outra qualidade. Palhinha traz outra energia que nenhum dos dois atrás tem. E hoje sofremos um pouco desse mal, não temos sido capazes de ter bola e de proteger convenientemente a nossa defesa. Não tenho gostado nada dos últimos jogos (excepção com o Nacional, num contexto diferente). Valha-nos São Dyego. É ele e mais 10. Temos que render mais, MUITO mais.

Mesmo com chuva, número demasiado baixo de espectadores...  :-\

SCB

Quote from: Pedrø on 04 de November de 2018, 23:07
Esqueci-me de mencionar o Fábio Martins. Que abandone os seus tiques de vedeta de uma vez por todas dentro de campo porque o golo de Vitória hoje é inteiramente da sua responsabilidade e o número infidável de vezes que perde a bola, muitas vezes em zonas perigosíssimas, resulta do facto de querer fazer bonitinhos e fintinhas desnecessárias quando pode e deve jogar o mais simples possível.
A sua forma de jogar é irritante. Que jogue à bola e que deixe de ser um brinca na areia porque isso vai ser a diferença em ter um grande futuro ou ser apenas mais um.
.
Completamente de acordo.

Mais que ser irritante é a IRRESPONSABILIDADE dos seus atos!

Compromete em demasia!

Somos Braga!



Quote from: Magicobraga on 04 de November de 2018, 22:52

Espero estar enganado mas mais tarde ou mais cedo vai nos custar pontos.

Sim. Isso é certo. Seja quem for o GR. É uma questão de tempo, todos falham.

O Mateus é de longe o nosso melhor redes. Pode sofrer 1 ou 2 golos estúpidos por ano, mas, defende muitas bolas que com outro redes estavam lá dentro. Além disso, está sempre em jogo, os centrais jogam muito com ele, coisa que não acontece tanto com o TIAGO ou Marafona.

Dito isto, dizer que confio no Tiago. Força!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

100%SCB

FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: Somos Braga! on 05 de November de 2018, 09:59


Quote from: Magicobraga on 04 de November de 2018, 22:52

Espero estar enganado mas mais tarde ou mais cedo vai nos custar pontos.

Sim. Isso é certo. Seja quem for o GR. É uma questão de tempo, todos falham.

O Mateus é de longe o nosso melhor redes. Pode sofrer 1 ou 2 golos estúpidos por ano, mas, defende muitas bolas que com outro redes estavam lá dentro. Além disso, está sempre em jogo, os centrais jogam muito com ele, coisa que não acontece tanto com o TIAGO ou Marafona.

Dito isto, dizer que confio no Tiago. Força!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Não digas asneiras...  ;D

Bruno3429

Os nossos responsáveis têm que falar nos 2 penaltis não marcados. Contra o Rio Ave toda a gente falou na CS, a nosso favor ninguém vai falar. Temos que ser nós, Treinador e Presidente!

Legião

O Tiago vai ser o nosso guarda-redes do Dragão e daqui muita força para ele. Não vale a pena estar com essas conversas agora de meter o Marafona já sabemos que muito provavelmente isso não vai acontecer e creio que nem era justo, neste momento, alterar. Actualmente a baliza é do Tiago, teve a sua oportunidade está a cumprir é só lhe temos de dar confiança.

Quanto ao jogo, só os mais distraídos esperariam um jogo fácil mas conseguimos a vitória que era o mais importante e com um pouco mais de eficácia e o arbitro a marcar pelo menos um dos penaltis que não marcou teríamos provavelmente segurado a vitória mais cedo. Como disse o Abel, e bem, vejam nos jogos do Vitória quantas oportunidades é que os adversários lhes conseguem criar? Muito poucas, nós conseguimos criar várias. Relativamente às substituições e ao desenrolar do encontro o Abel explica com mestria na conferencia de imprensa o porquê e concordo.

Uma palavra para o Esgaio que ontem fez mais um bom jogo, está a crescer e a começar a fazer lembrar a "máquina" da época passada, que assim continue.

Só lamentar ter faltado, mais uma vez, uma palavra para os adeptos no pós jogo ainda para mais com o diluvio que se viu ontem, assim é difícil fazer crescer a "bola de neve" não podemos continuara  falhar nestes aspectos básicos.

Nota: Gostei de ver um jornalista a questionar o mau horário do jogo, infelizmente o Braga nada diz sobre esta matéria onde está constantemente a ser prejudicado quando comparado com outros clubes o que prejudica e muita nas assistências.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lau

Do jogo está tudo dito :-)

Quanto às assistências... ontem foi em muito, muito tempo um jogo que faltei!! A Câmara Municipal lembrou-se  (e muito bem) de fazer a gala de jovens talentos da cidade de Braga no Teatro Circo, o único problema foi ter arrastado a gala até quase a hora do inicio do jogo!! Como a minha filha participou tive que esperar por ela.... e não tive qualquer hipótese de chegar a tempo do jogo, como muita pena e alguma frustração minha.

Mas a verdade é que com este tempo e a estas  horas é impossível levar as nossas crianças ao estádio. Comigo por norma vão 3, mas já com o jogo do Nacional tiveram que ficar em casa!!

Venha agora o próximo jogo!! Estou com esperança no mínimo no empate!!
Saudações Braguistas

Lipeste

Não esperava outra coisa senão um jogo difícil como sempre são/foram aqueles que disputamos contra as equipas lideradas por Lito Vidigal, quantas vezes já vimos isso?

O segundo golo do Dyego Sousa pode parecer "apenas" mais um golo de cabeça na sequencia de um cruzamento bem tirado, mas aquela movimentação a comer o central é de um verdadeiro e grande matador, que golaço...em tempos e por várias vezes escrevi não perceber o porquê de Dyego Sousa nao ser titular, finalmente começa a parecer que a aposta mais regular vai no sentido de Juntar Dyego e Paulinho no onze, que dupla de luxo  que se complementa por serem avançados completamente distintos nas suas características.

Na próxima jornada disputamos a liderança na casa de um metralha e apesar do elevado grau de dificuldade gostava que Abel mexesse o mínimo possivel no onze que defrontou o Vitória FC...como treinador de bancada, trocava Fábio Martins por Ricardo Horta e admito a troca de Fransérgio por Novais (as bolas paradas podem vir a fazer a diferença mas tem que valer muito mais que esse rótulo) ou por Eduardo...as trocas dependerāo da estratégia que Abel venha a traçar para o jogo, não sendo uma opção do meu agrado será quase certa a entrada de Wilson para o ataque à profundidade algo que me parece igualmente possível mantendo em campo a dupla Paulinho/Dyego...colocar Horta a jogar por dentro nas costas do PL Dyego e  reforçar o miolo com Eduardo a descair para o flanco também pode ser uma opção, esta  mais do meu agrado, mas como inicialmente referi gostaria de ver entrar em campo um onze com apenas uma troca em relação aquele que defrontou o Vitória FC trocando Fábio por Horta.

Andebolista

Nunca vamos ser campeões com estas assistências.
O tempo não desculpa tudo. É uma tristeza, humilhante até.
Vejam o baile que levamos nas redes sociais.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Magicobraga

Quote from: Andebolista on 05 de November de 2018, 13:42
Nunca vamos ser campeões com estas assistências.
O tempo não desculpa tudo. É uma tristeza, humilhante até.
Vejam o baile que levamos nas redes sociais.
Cada vez que entro no estádio sinto vergonha por uma coisa que nem tenho culpa.