News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/10

Started by JotaCC, 30 de October de 2018, 08:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira: «Jogo de importância vital»
Não facilita e só pensa em garantir a Final Four em casa. Uma mexida nos convocados
Abel Ferreira reforça um "jogo de importância vital", colocando todo o foco na receção desta noite ao Nacional, na 2ª jornada da fase de grupos da Allianz Cup.
"Sabemos dos objetivos que traçámos, queremos muito estar aqui, na final four, mas é preciso passar aos atos", destacou o treinador dos arsenalistas, completando a ideia: "Temos de estar alerta, respeitar o adversário que nos fez dois golos no jogo do campeonato. É uma equipa bem organizada, sai rápido para o contra-ataque. O foco é permanente e temos de encarar este jogo com a intenção de vencer do primeiro ao último segundo. Espero que o público nos ajude, porque tem sido uma peça importante."
O técnico não facilita e comprovou isso na lista dos convocados, promovendo apenas uma alteração em relação aos 19 que chamou para o dérbi do Minho. Saiu Luther Singh e entrou Murilo. "As alterações que fizer é por opção e não por desgaste físico. Às vezes tenho de tirar um jogador que esteve bem devido à própria estratégia. Há um plano de jogo para cada adversário. As alterações, que não serão muitas, terão que ver com o lado estratégico", avisou.
O facto de poder atingir esta noite uma marca histórica no clube, superando o melhor arranque de sempre de 12 jogos sem perder de Jesualdo Ferreira em 2005/06, também não tira o sono a Abel Ferreira. "Não sou grande leitor assíduo de jornais. Interessa-me, sim, o nosso adversário e o que temos de fazer diariamente. Termos a consciência de que só estando nos limites, rigorosos, podemos vencer. Ganhar consecutivamente dá muito trabalho, requer muito foco e é desgastante", dissecou aquele que estava no plantel de 2005/06.
Abel Ferreira, de resto, não se acha "totalmente favorito" para esta noite, em função da crise de resultados que o Nacional atravessa. "Gostei de ouvir o que o presidente do Nacional disse, porque deu crédito e credibilidade a um treinador campeão", destacou sobre isso, concluindo: "Temos a mania de colocar a competência em causa. Vamos apanhar um adversário que vai querer dar uma resposta, que tem feito bons resultados fora de casa, que é perigoso nas transições. O Nacional merece o nosso respeito."

RECORD

JotaCC

Abel "muito alerta" com o Nacional
Em caso de triunfo, equipa minhota ficará mais perto de jogar o play-off em casa e eliminará o rival da Madeira
A equipa que na primeira jornada da Liga, a 12 de agosto, perdeu na "pedreira" por 4-2 é a do mesmo Nacional que hoje comparece no Municipal de Braga (20.15 horas) na segunda jornada da Taça da Liga. "Perdeu esse jogo, mas marcou-nos dois golos. Por isso, temos de estar muito alerta", avisa Abel Ferreira, treinador da esquadra minhota, a quem a vitória quase garantirá o apuramento para o "play-off".
Vencedor do desafio da primeira jornada do grupo B (2-1 ao Tondela), em caso de novo triunfo o Braga ficará muito perto da qualificação e afastará de vez o Nacional, que chega ao Minho com um ponto, somado na primeira jornada, no empate (3-3) com o V. Setúbal (os sadinos jogam amanhã, em casa, com o Tondela).
"Queremos muito estar aqui, no nosso estádio, na final four da Taça da Liga, mas é preciso passar das palavras aos atos. Temos de estar alerta. O Nacional marcou-nos dois golos no jogo da Liga. Espero que o público nos ajude, porque também tem sido uma peça importante", afirmou o treinador do Braga.
Tirando uma ou outra alteração, Abel alinhará com a equipa mais rodada no campeonato. Como é hábito nas taças, Marafona deverá render Tiago Sá na baliza. O defesa Raul Silva está recuperado de lesão, mas terá de esperar para voltar às opções da equipa.
Para o Nacional, já afastado da Taça de Portugal, pelo Lusitano de Vildemoinhos, só a vitória na "pedreira" evitará a eliminação imediata da Taça da Liga. Costinha anulou a conferência de imprensa de ontem (por falta de... jornalistas!) e não divulgou os convocados.
A assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) discutiu e aprovou, ontem, na Cidade do Futebol, em Oeiras, por unanimidade, o Relatório e Contas da época 2017/18, que contemplou um resultado positivo de sete milhões de euros. Segundo o site do organismo, registou-se um total de rendimentos de 76 milhões de euros e gastos de 69 milhões.
O lucro, o maior de sempre no organismo, em parte resultante da venda por 3,9 milhões de euros da antiga sede e do prémio de 12,6 milhões da chegada da seleção aos oitavos de final no Mundial de 2018, será reinvestido num hotel para as seleções. Está ainda previsto a edificação de um museu, de um pavilhão para o futsal, e de campos para o futebol de praia. A atividade das seleções encabeçou os gastos, com 20,2 milhões de euros, dos quais 13,6 na seleção principal, pode ler-se na nota disponibilizada pela FPF.
Fernando Gomes, líder do organismo, revelou que o documento apresenta "sólidos alicerces financeiros, com contas equilibradas, receitas solidificadas e custos controlados".
Entretanto, para o Conselho de Disciplina, foram eleitos um novo vogal efetivo, José António Martins, e três suplentes, Paula Castro, Carla Vieira e João Gonçalves.

JN

JotaCC

"GANHAR SEMPRE DESGASTA IMENSO..."
Abel Ferreira, na véspera de poder atingir marca histórica, está orgulhoso com o trabalho da equipa

"Há orgulho no nosso trabalho. Somos exigentes uns com os outros"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Abel não quer perder a oportunidade – tal como aconteceu na última época – de marcar presença na final-four da Taça da Liga que se realizará em Braga. Treinador aposta as fichas todas no jogo desta noite
Abel Ferreira pode bater hoje mais um recorde do Braga na eventualidade de não perder frente ao Nacional, uma vez que os arsenalistas nunca passaram os primeiros 13 jogos de uma época sem derrotas. Apesar disso, o treinador preferiu focar-se, e focar os jogadores, para outros aspetos, tendo em conta a "importância" do jogo desta noite e dos objetivos que a equipa tem para a Taça da Liga. "Queremos muito estar na final-four, aqui, em Braga, mas para isso é preciso passar aos atos", começou por dizer. "A verdade é que só me interessa o nosso adversário e o nosso trabalho diário. Temos a consciência de que só conseguiremos vencer se estivermos nos limites, se formos constantemente exigentes, contundentes, rigorosos e disciplinados. Ganhar consecutivamente dá muito trabalho, requer exigência e foco, e desgasta imenso. Por isso, temos de colocar todas as energias naquilo que é realmente importante", destacou.
E, para o treinador, o importante é o "jogo com o Nacional", até porque a eliminação da última época na Taça da Liga, ainda na fase de grupos, continua bem presente no grupo de trabalho. Mais do que nunca, o Braga pretende agarrar a oportunidade de marcar presença na final-four que se realizará no seu estádio – tal como no ano passado – e, nesse contexto, o treinador vê no jogo de hoje uma enorme "oportunidade" para somar seis pontos na competição e se aproximar de um dos principais objetivos da época. Também por isso, Abel Ferreira preferiu não comentar a derrota do Benfica com o Belenenses e o facto de ser agora a única equipa invicta no campeonato. "Há orgulho no nosso trabalho, mas apenas isso. Olhamos apenas para dentro e somos exigentes uns com os outros. O futuro prepara-se no presente. Temos de nos lembrar do que nos fez chegar até aqui... E a derrota do Zorya fez-nos chegar até aqui, porque foi um momento de grande aprendizagem. Do que depender de nós, vamos continuar a ser exigentes. Não vamos ganhar sempre, mas queremos jogar sempre para vencer", prometeu.


Raúl Silva ainda em lista de espera
Apesar de já estar completamente recuperado da lesão que sofreu a 16 de agosto, Raúl Silva nem sequer foi convocado para a partida desta noite. Para além do defesa-central, Abel Ferreira deixou ainda de fora, por mera opção, jogadores como Diogo Figueiras, Ricardo Ferreira, Rosic, Ailton ou Xadas, que também não constam do boletim clínico. Embora o jogo seja para a Taça da Liga, o treinador preferiu manter-se fiel ao núcleo duro de jogadores que tem sido mais utilizado ao longo desta temporada.


Sem espaço para oportunidades
Abel elogiou os jogadores habitualmente menos utilizados, mas vai voltar a deixá-los de fora...
A Taça da Liga é normalmente utilizada pelos treinadores para dar minutos de competição a alguns dos jogadores menos utilizados, ainda que Abel Ferreira tenha revelado que não pretende fazer grandes mudanças relativamente ao onze que empatou (1-1) na sexta-feira em Guimarães. "As alterações que fizer serão por mera opção e não por desgaste físico. Normalmente, analiso um jogo e vejo os pontos fortes do adversário e os aspetos que temos de explorar... Já me aconteceu ter de tirar um jogador que esteve bem na última partida devido apenas a uma questão estratégica. Há um plano de jogo diferente para cada adversário e as mudanças que fizer, que não serão muitas, estarão relacionadas apenas com o lado estratégico", afirmou o treinador, que deverá mudar apenas na baliza (Marafona) e no ataque (Paulinho). Apesar de não estar disponível para arriscar com a chamada de novos jogadores ao onze, Abel Ferreira elogiou o comportamento daqueles que têm jogado menos. "Os nossos resultados são consequência do trabalho semanal, não só dos que jogam, mas também, e muito, daqueles que não têm sido utilizados. É verdade que os que jogam têm dado uma boa resposta, mas isso só acontece porque os outros não os deixam dormir. Eles já sabem que quem adormecer vai ficar de fora. Isso é seguro", avisou.


CONVOCADOS
19
A chamada de Murilo para o lugar de Luther Singh é a única novidade na lista de 19 jogadores convocados


Atitude de Rui Alves mereceu aplausos
O Nacional não vence há sete jogos( desde 26 de agosto ), mas Rui Alves fez questão de defender publicamente Costinha. As palavras do presidente alvinegro mereceram o elogio de Abel Ferreira. "Crise do Nacional? Gostei foi de ouvir o que disse o seu presidente. Quando um treinador não ganha coloca-se tudo em causa... Infelizmente, a voracidade das notícias, de querer sangue, é impressionante", disparou o treinador do Braga. "Neste caso, a competência está lá. É uma equipa campeã, que subiu de divisão e que nos criou imensas dificuldades no campeonato. Gostei de ouvir o seu presidente, porque quando uma estrutura reconhece competência ao seu treinador só tem de lhe continuar a dar credibilidade. Temos a mania de colocar tudo em causa quando não há resultados... Mas, não, a competência não tem só a ver com resultados", rematou Abel.

O JOGO

JotaCC

No restrito lote de quatro imbatíveis
O Sp. Braga ainda não perdeu esta época e só Juventus, Borussia Dortmund e RB Salzburgo conseguem estar neste restrito lote. Para Abel Ferreira isto motiva "orgulho no trabalho". "A consequência dos nossos resultados é fruto do processo, dos que jogam e dos que não jogam. Olhamos para dentro e somos exigentes uns com os outros", disse o técnico de 39 anos.

Minho verde
O V. Guimarães-Sp. Braga não teve a qualidade do Sp. Braga-Rio Ave, mas ajudou a confirmar que a nossa classe média-alta também é capaz de oferecer espetáculos vendáveis. Mas os adeptos do Sp. Braga não foram respeitados.

RECORD

JotaCC

Braga Polícia vai a casa de Salvador para executar penhora
Dívida de 300 mil euros em causa
O juiz do Tribunal de Famalicão autorizou a ida da PSP a casa do empresário António Salvador, em Braga, para que um agente de execução proceda à penhora dos seus móveis e equipamentos eletrónicos, por causa de uma dívida de 300 mil euros (mais juros) ao empresário Domingos Correia.
No entanto, o também presidente do Sporting de Braga nega existir a dívida, dizendo estar paga. Mas, para que a diligência não se realize, apresentou "requerimento de prestação de caução, através de depósito em dinheiro, de valor muito superior ao que consta da execução", adiantou a advogada Carla Osório de Castro, em esclarecimento ao JN.
"Se ainda assim, com o referido requerimento de prestação de caução em dinheiro, que garante o pagamento integral da alegada dívida, muito mais do que qualquer penhora, o exequente ou o agente de execução insistirem nesta diligência, tal traduzirá uma intenção severamente condenável de utilizar o sistema judicial para prolongar as ofensas à dignidade do executado e da sua família e perturbar a sua tranquilidade", acrescenta a advogada de Salvador, adiantando que "essa insistência também servirá para demonstrar que o exequente sabe perfeitamente que nada lhe é devido e por isso mesmo pretende pressionar de forma ilícita o executado por ser o único meio que lhe resta".
SEM BENS NEM SALÁRIO
Tal como o JN noticiou no dia 22, o agente de execução está a tentar a penhora do recheio da casa onde vive Salvador, em face da inexistência de bens ou quantias em dinheiro em nome pessoal do empresário. O executado também não aufere salários, quer no Braga, quer na Britalar, sociedade da qual é administrador.
Ao que soube o JN, Salvador apresentou um primeiro pedido de caução em bens, invocando "direitos" sobre terrenos de uma imobiliária de Manuel Rodrigues (vice do Braga). Tal não foi aceite pelo juiz, o que levou, no dia 24, à autorização da requisição da PSP. O último requerimento da advogada foi ontem apresentado – sem disponibilização do dinheiro – e ainda não foi decidido.

JN