News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/10

Started by JotaCC, 29 de October de 2018, 08:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marafona e Raúl para eliminar o Nacional
Guerreiros já estão em modo Taça da Liga e apostam em novo êxito
O rescaldo do dérbi com o Vitória de Guimarães já lá vai. O técnico Abel Ferreira prepara a equipa arsenalista para a receção de amanhã (20.15 horas), ao Nacional, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga.
Líder isolado do Grupo B, após o triunfo (2-1), frente ao Tondela, o Braga, em caso de novo triunfo, ficará muito perto da qualificação, sendo que afasta de vez os insulares da corrida, dado que estes têm só um ponto.
Em termos clínicos, o dia de ontem não trouxe novidades. A recuperação de Raúl Silva aponta o central brasileiro à titularidade e, de resto, Abel Ferreira deverá mexer na baliza, com o regresso de Marafona, e pouco mais. O Braga, após a tentativa frustrada de há um ano, aposta muito na Taça da Liga, cuja final four voltará a ser na pedreira.

JN

JotaCC

PROEZA COM 13 ANOS PERTO DE SER BATIDA
BRAGA Se amanhã não perder com o Nacional, a equipa de Abel Ferreira atinge o melhor arranque de sempre sem derrotas: 13 jogos

Depois de cinco empates (dois para a Liga Europa) e sete vitórias, Abel Ferreira pode ultrapassar o feito da equipa da qual fazia parte em 2005/06, e que era orientada por Jesualdo Ferreira
Com um arranque de temporada fulgurante, o Braga, que segue na segunda posição do campeonato, em igualdade pontual com o líder FC Porto, continua a superar-se e prepara-se para bater mais um recorde: o de melhor arranque de época sem derrotas, em todas as competições. Amanhã à noite, caso não perca na receção ao Nacional, em partida da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, a equipa de Abel Ferreira cumprirá os primeiros 13 jogos oficiais da temporada sem conhecer a derrota, superando o anterior máximo de 12, conseguido por Jesualdo Ferreira, então com 60 anos, na temporada 2005/06. Para além da motivação extra pela possibilidade de voltar a fazer história, uma vitória sobre os madeirenses será um importante passo rumo à fase seguinte da Taça da Liga. A possibilidade de amanhã ser estabelecido um novo máximo de jogos sem derrotas desde um início de época encerra a curiosidade de Abel Ferreira poder ultrapassar o anterior recorde que... ajudou a criar. É que o antigo lateral-direito fazia parte do plantel de 2005/06, orientado por Jesualdo Ferreira, tendo participado em nove dos 12 encontros desse arranque que faz história. A série de há 13 anos terminou ao fim de uma dúzia de jogos, a 5 de novembro de 2005, na 10.ª jornada da I Liga, no Funchal, diante do Marítimo, depois de sete vitórias e dois empates para o campeonato, dois empates para a Taça UEFA e uma vitória, para a Taça de Portugal. Esta temporada, o Braga regista também dois empates na Liga Europa (afastado pelo Zorya, da Ucrânia) e três no campeonato. Nos outros sete jogos venceu cinco da I Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal, em Felgueiras.
Desde 2005/06, houve mais duas épocas em que o Braga se aproximou destes números. Em 2009/10, com Domingos Paciência, quando também seguia na liderança do campeonato à oitava jornada, perdeu os dois primeiros jogos (Elfsborg, para a Liga Europa), mas depois esteve dez jogos seguidos sem ser derrotado; em 2011/12, quando era treinado por Leonardo Jardim, arrancou a época com nove jogos sem perder.


Viana e Sequeira estão em todos
Bruno Viana e Sequeira são os únicos jogadores que completaram os 12 primeiros jogos do Braga nesta temporada. O central brasileiro e o lateral-esquerdo português fizeram, no total, 1080 minutos, mas há mais dois que foram utilizados por Abel Ferreira em todos os encontros oficiais. Dyego Sousa foi titular em dez jogos, tantos quantos Ricardo Horta, mas o ponta de lança brasileiro tem 845 minutos mais nove do que o extremo português. Na lista dos mais utilizados seguem-se Ricardo Esgaio, Pablo e João Novais, com 11 jogos.


BALIZA MARAFONA VOLTA COM NACIONAL
Marafona vai voltar a ser o titular da baliza do Braga. A exemplo do que aconteceu na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com o Tondela, e também na recente visita a Felgueiras, para a Taça de Portugal, Abel Ferreira procederá à habitual rotatividade na baliza. Tiago Sá, que tem sido titular para o campeonato desde a lesão de Mateus, em agosto, deverá ficar no banco.


BOLETIM MATHEUS E TRINCÃO AUSENTES
Com Raúl Silva completamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o afasta da competição desde 16 de agosto, Abel Ferreira tem agora apenas dois jogadores indisponíveis por motivos físicos: o guarda-redes Matheus, que foi operado ao joelho direito em setembro, e Trincão, extremo que recupera de uma entorse no tornozelo direito.

O JOGO

JotaCC

Fati assina a primeira vitória

"Entrámos bem no jogo e podíamos ter feito mais golos. Vitória justa. Parabéns ao jogadores"
Pedro Miguel Treinador da Oliveirense
"A Oliveirense marcou numa altura em que nos estávamos a adaptar ao péssimo relvado"
Wender Treinador do Braga B


A Oliveirense venceu o Braga B, com dois golos de Fati, e chegou à primeira vitória na 7.ª jornada da II Liga. A formação de Oliveira de Azeméis entrou melhor e aos seis minutos Fati fez o primeiro, ao cortar um passe de um adversário e partindo para a baliza do desamparado Tiago Pereira. Em vantagem, a Oliveirense continuou por cima, a criar perigo para a baliza bracarense. Paraíba, à passagem do primeiro quarto de hora, fez abanar a trave da baliza do Braga B com um potente remate de fora da área e, pouco depois, foi Érick Moreno que desperdiçou uma grande oportunidade na cara de Tiago Pereira. Já perto do intervalo, o Braga B cresceu e aumentou o seu caudal ofensivo.
Na segunda parte, o Braga B, que procurava chegar ao empate, equilibrou a partida, mas sem conseguir criar lances de verdadeiro perigo para a baliza de Coelho. Até que numa transição rápida e de superioridade numérica, a Oliveirense praticamente sentenciou a partida. Com os bracarenses balanceados no ataque, a Oliveirense recuperou a bola, Érick Moreno deixou Tiago Pereira para trás e assistiu Fati que, à entrada da área, rematou para a baliza deserta. Já na reta final, os visitantes criaram uma boa oportunidade, mas Coelho estirou-se para evitar o golo de Elias Emanuel. Com esta vitória, a formação de Oliveira de Azeméis deixou os lugares de despromoção.

O JOGO

JotaCC

ESTRAGOS SÃO BEM VISÍVEIS
Afinal, sempre houve vidros partidos no autocarro e o processo segue para o CD da FPF

Afinal, houve mesmo vidros partidos no autocarro do Sp. Braga na sequência dos incidentes antes do dérbi em Guimarães, conforme se pode confirmar nas fotografias a que Record teve acesso.

Na sequência da imagem da viatura arsenalista que publicámos ontem, estacionada na garagem do estádio e aparentemente sem danos, há agora novas imagens do interior e exterior da mesma, percebendo-se, pelo menos, três vidros estilhaçados e outras mossas no veículo. Algo não perfeitamente percetível de fora, mas bem visível quando visto de dentro, uma vez que entre os vidros há ainda uma película metálica de segurança que também foi afetada.
Seja como for, o dérbi do Minho vai ter mesmo continuidade fora das quatro linhas, até porque a Liga abriu um inquérito a todos os acontecimentos, partindo do facto de os adeptos do Sp. Braga só terem entrado no estádio já quando havia 25 minutos de jogo.
O processo segue agora os trâmites normais nestas situações, sendo que o Sp. Braga já enviou um relatório de danos para o Conselho de Disciplina da FPF, que depois terá também acesso ao relatório policial. Por esta altura e segundo o que está estipulado no ponto 2 do 172º artigo do Regulamento Disciplinar, não restam grandes dúvidas de que o V. Guimarães terá de pagar pelos "atos dos seus sócios e simpatizantes praticados nas vias públicas de acesso" ao seu estádio. Quanto à equipa, Abel Ferreira já prepara a receção ao Nacional, de amanhã à noite, da 2ª jornada da Allianz Cup e em que o treinador aproveitará para dar ritmo aos menos utilizados, como é o caso de Paulinho, por exemplo, na frente de ataque. Dyego Sousa deve descansar e Raúl Silva também poderá ter a oportunidade de regressar ao ativo. O central brasileiro não joga desde agosto.

RECORD