News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/10

Started by Bruno3429, 21 de October de 2018, 10:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: "Temos que ser fiéis aos nossos princípios"
Carlos Costinha Sousa

Abel Ferreira não admite facilitismos para o jogo de hoje (20 horas) com o Felgueiras, frisando que será preciso estar ao melhor nível para vencer.

Em Felgueiras a ordem do dia será, hoje, vitória. Isto para as duas equipas obviamente, mas principalmente para o Sporting Clube de Braga que assume praticamente cem por cento do favoritismo nesta partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal 2018/2019. Para os Guerreiros do Minho não há outra meta que não seja a vitória, mas todos sabem que esta que é vista como a prova rainha do futebol português é fértil em surpresas. E isso é algo que Abel Ferreira quer evitar em absoluto.

Daí o treinador frisar, na antevisão da partida, de que o Felgueiras é uma equipa de qualidade e muito competente, com jogadores experientes e bem preparada para criar as maiores dificuldades aos bracarenses.
"Na minha opinião há bons jogadores e treinadores em todas as divisões. A experiência diz-me que estes jogos são um desafio ao carácter dos jogadores e ao carácter competitivo da equipa", começou por referir o técnico, acrescentando acreditar que "está montado mais um cenário de grandes dificuldades, perante um adversário de recursos diferentes, é verdade, mas temos de demonstrar àquilo que vamos do primeiro ao último minuto. É um dos maiores desafios que vamos ter esta época. Temos que ser uma equipa equilibrada em todos os momentos".

A conquista da Taça de Portugal é um objectivo inerente à existência do SC Braga e para o treinador é também um sonho que pretende alcançar. Mas Abel Ferreira avisa que, antes de pensar no sonho, prefere e quer estar focado no caminho que tem que percorrer e nos adversários que tem que ultrapassar: "mais do que focado no sonho quero é centrar-me no caminho, frente a um Felgueiras bem organizado, que joga muito bem e sabe bem o que faz em campo. Para que os sonhos se tornem realidade teremos de ser fiéis aos nossos princípios, estando sempre alerta".

Apesar de certas as alterações na equipa, o treinador não quis revelar quem serão os substitutos de Wilson Eduardo e Ricardo Esgaio - "são jogos demasiado sérios... Como dizia o meu avô, humildade e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. É um campo que tem tudo para se jogar bem, há bons jogadores nestas divisões, temos de ser fiéis à nossa identidade e demonstrar àquilo que vamos".
O dérbi de Guimarães está à porta e, questionado sobre esse jogo, Abel Ferreira foi claro e afirmou que o que interessa é sempre "o próximo treino e o próximo jogo", revelando ter preparado a equipa nas bolas paradas para o duelo de hoje, mas frisando que só depois vai começar a trabalhar para Guimarães.

Correio do Minho

rpo.castro

PAULO FONSECA ACREDITA QUE SPORTING DE BRAGA PODE LUTAR PELO TITULO

Treinador do Shakhtar Donetsk sublinha que os bracarenses travam uma luta desigual frente aos 'grandes'.

O treinador português Paulo Fonseca disse hoje acreditar que o Sporting de Braga, pelo qual venceu uma Taça de Portugal, pode lutar pelo título de campeão português de futebol, embora trave uma luta desigual frente aos 'grandes'.

"Eu acreditar, acredito, até pela ambição do seu presidente, pela qualidade do seu treinador e do seu plantel. Penso que é possível. Mas as pessoas têm de perceber que é uma luta desigual. O investimento feito pelos três 'grandes' e o investimento feito pelo Braga não é o mesmo. Mas podem dizer que em Inglaterra houve um campeão sem um investimento tão grande...Pode acontecer e acredito que pode acontecer. Não é uma luta igual", advertiu.

Em entrevista à agência Lusa, o treinador dos ucranianos do Shakhtar Donetsk disse acreditar que, "se não for este ano, será nos próximos tempos, o Sporting de Braga vai dar luta aos 'grandes' e pode mesmo lutar pelo campeonato".

"Não acho que seja justo criar essa pressão no seu treinador e na sua equipa, porque como disse não é uma luta igual", alertou.

SAPO Desporto
Quem não sente não é filho de boa gente.