News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/10

Started by Bruno3429, 16 de October de 2018, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros do Minho estão perto de resolver problema central
Telmo Martins

Não há fome que não termine em fartura. Este tempo de paragem pode revelar-se mais benéfico que o previsto para Abel Ferreira que pode ver as opções no centro da defesa subirem de três para seis.

É já no próximo domingo que o SC Braga se vai estrear na presente edição da Taça de Portugal, com uma deslocação ao terreno do Felgueiras.
Numa fase ainda precoce da competição, os Guerreiros do Minho têm pela frente um adversário de uma divisão inferior e Abel Ferreira deve optar por dar minutos a jogadores que têm sido menos utilizados. Ao mesmo tempo, o técnico bracarense também já olha para o dérbi com o Vitória SC no campeonato e pode aproveitar o jogo da Taça para dar ritmo competitivo a atletas que esteja a pensar utilizar em Guimarães.

A zona do terreno que tem dado mais dores de cabeça ao técnico arsenalista é o centro da defesa, onde, nas últimas seis partidas, utilizou sempre a mesma dupla: Bruno Viana e Pablo Santos. Lucas, que na última temporada alinhou ao serviço da equipa B foi a única alternativa disponível mas não somou qualquer minuto na equipa principal.
Este cenário está prestes a mudar, uma vez que os três defesas centrais lesionados, Raúl Silva, Rosic e Ricardo Ferreira, estão perto de regressar à competição.

Tal situação pode provocar alterações na defesa já frente ao Felgueiras, uma vez que Raúl Silva deve recuperar o lugar no onze, regalando Pablo para o banco de suplentes. Abel Ferreira deve lançar o central brasileiro no jogo da Taça de Portugal para que ganhe ritmo competitivo e esteja na totalidade das capacidades físicas no dérbi com o Vitória para o campeonato.
Por outro lado, o jovem Lucas, que tem vindo a trabalhar com a equipa principal, deve voltar aos trabalhos da equipa B.

Câmara processa consórcio construtor do Estádio Municipal de Braga
José Paulo Silva

Autarquia tem vindo a substituir algumas ancoragens dos cabos que suportam a pala do estádio municipal. Deficiências levam presidente da Câmara a avançar com queixa por "má execução" da obra.

O presidente da Câmara Municipal de Braga confirmou ontem a intenção de accionar judicialmente o consórcio das empresas construtores do estádio municipal por "má execução" da obra. Em causas as deficiências detectatadas em alguns pontos de ancoragem da pala do recinto desportivo projectado pelo arqui- tecto Souto Moura, algumas das quais já foram substituídas a expensas da autarquia.
"Estamos a reunir informação técnica para interpôr a acção nos próximos dias", revelou o autarca, no final da reunião da vereação, durante a qual foi interpelado pela vereadora do PS, Liliana Pereira, sobre a interdição do parque de estacionamento subterrâneo do estádio, uma medida decretada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC),

Sobre as ancoragens dos cabos que suportam a pala do estádio, Ricardo Rio afiançou que o mesmo não põe em causa a segurança de utilização do recinto, mas disse que os serviços técnicos da Câmara Municipal têm "acompanhado com muito cuidado" o seu estado, procedendo já à substituição de algumas que estavam em "más condições".
Várias outras ancoragens vão ter que ser substituídas em breve, pelo que é propósito da Câmara Municipal responsabilizar o consórcio construtor pelos prejuízos causados.

Relativamente à interdição do parque de estacionamento subterrâneo do estádio, Ricardo Rio admitiu que o mesmo funcionou sempre sem ter sido projectado ou licenciado para tal funcionalidade A ANPC vistoriou o espaço em 2016, identificando lacunas ao nível da segurança que não foram colmatadas até agora, pelo que decretou recentemente o seu encerramento.
O Sporting Clube de Braga já apresentou um projecto de adaptação do piso inferior ao perímetro de jogo do estádio a parqueamento automóvel, mas ainda não obteve resposta favorável da ANPC.
Questão agora em aberto é saber quem vai pagar as obras para licenciamento do parque de estacionamento: o Município, proprietário do estádio, ou o Sporting Clube de Braga, utilizador do recinto.

Correio do Minho

Bruno3429

Ailton procura estreia ansiada
Totalista Sequeira não tem dado hipóteses, mas perfil da Taça pode abrir espaço a uma surpresa

Ailton pode, este domingo, pisar pela primeira o relvado com o símbolo arsenalista ao peito. Contratado em maio, o ex-Estoril chegou com expectativas elevadas, mas continua à espera de ser aposta de Abel Ferreira.

A próxima partida dos bracarenses será frente ao Felgueiras, a contar para a Taça de Portugal. É expectável que o técnico faça repousar alguns jogadores mais desgastados, dando oportunidade a elementos menos utilizados.

Sequeira é um dos candidatos mais sérios a este descanso, visto que o defesa português tem sido titular indiscutível na lateral esquerda da defensiva do Sp. Braga, marcando presença em todos os jogos oficiais da presente época.

Com as questões em torno de Sequeira, Ailton vê uma luz ténue ao fundo do túnel. O lateral brasileiro agarra-se à esperança de, ao fim de cinco meses, colocar um ponto final no hiato competitivo.

Em setembro, na conferência de antevisão à partida frente ao Sporting, Abel Ferreira já se tinha mostrado solidário com a situação do defesa brasileiro, explicando a luta pela titularidade na defesa arsenalista: "Há competição interna e uma luta boa entre o Sequeira e Ailton. Neste momento o Sequeira está a aproveitar a oportunidade, o Ailton tem de estar sempre disponível para ajudar, tem de esperar e estar preparado para quando a oportunidade surgir."

Abel Ferreira dispõe de uma oportunidade primordial para testar o lateral cedido pelo Estugarda durante uma temporada.

Record

JotaCC

ROSIC ÀS ORDENS DE ABEL FERREIRA
A estreia do SC Braga na presente edição da Taça de Portugal pode marcar o regresso de Rosic à competição. O departamento médico autorizou o sérvio a trabalhar sem qualquer limitação e já informou o treinador Abel Ferreira da sua total disponibilidade para a deslocação a Felgueiras, onde o central poderá disputar o primeiro jogo oficial nesta temporada.Na expectativa continuam Raul Silva e Xadas: o central e o extremo foram integrados na preparação do plantel, mas ainda evoluem de forma condicionada. Desta forma, a dupla permanece em dúvida para o embate do próximo domingo: o pontapé de saída vai ser dado às 20 horas.

A BOLA