News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: easy_scb on 31 de January de 2019, 17:40
Estamos em 3º Lugar. Na minha opinião temos uma oportunidade interessante de lutar pela Champions e não atacamos o mercado.

A não contratação de qualquer jogador nesta janela de transferências ultrapassa-me e é um sinal claro do não interesse em fazer algo mais.

Tudo dito.

Mais do que as vendas, o que me entristece mais é mesmo o facto de não nos termos mexido neste mercado de inverno em relação a entradas e a saídas de jogadores que nem calçam (Fábio, Eduardo, entre outros), até parece que nem temos posições carenciadas. Sei que já não há muitos mais jogos a disputar, mas penso que havia espaço para melhorias no 11 principal.

Podia e devia ter sido feito um esforço para atacar o segundo lugar, sinceramente, o terceiro lugar é so mesmo uma questão de prestigio, porque na prática é mais do mesmo. Mas também não parece haver grande interesse em fazer aquilo que não foi feito ou então anda tudo a alucinar, e eu sou um deles.

Luso

Não vejo grande mal no negócio se for pelo que é falado... Não vi muito do Loum mas parecia jeitoso, no entanto, até sou a favor que se devem vender alguns jogadores aparecendo uma boa proposta e este é um deles.

O grande mal é que nunca se irá saber aonde vão parar estes 7,5 milhões e todos os outros milhões que temos recebido e nunca se vê investimento do mesmo no plantel, exemplo disso é este mercado de janeiro que não se foi buscar ninguém.

Observador

Quote from: paulop on 31 de January de 2019, 19:19
o facto de o loum ir emprestado e não vendido agora já explicaram que tem haver com o valor a pagar ao moreirense.

Sobre se 7,5 milhoes é muito ou não.... so o futuro o dira... mas ninguem pode garantir que o braga nao vendendo agora no fim da epoca o venderia por isso ou por mais.... ate podia.. mas ate podia acontecer o contrario.... o jogador poderia ter uma lesao(espero que não aconteça) ou cair de produção e desvalorizar...

nunca mais me esqueço o caso do Ze Roberto (os mais velhos devem lembrar-se muito bem dele)..... estava a fazer uma segunda pare de epoca fantastica (inclusive com um grande golo ao schemeichel).. e no fim da epoca chegou uma proposta boa ao braga por ele (não me recordo os valores... mas tipo o equivalente a 20 ou 30% do orçamento do Braga na epoca) e o AS não o vendeu porque queria mais..... o certo é que depois ele nunca mais jogou e saiu do braga de graça.....

os negocios são oportunidades do momento....

se ele virar craque talvez seja um mau negocio... 9apesar de termos parte do passe e poder ganhar mais depois)... mas nunca se sabe...

7,5 milhoes por um jogador que nunca jogou na equipa principal... para mim será sempre um bom negocio....

Zé Roberto não foi contemporâneo de Salvador, penso eu.

darno

Fizemos nos últimos 4 anos , supostamente 120 M€ em vendas e precisamos constantemente de vender para pagar contas.
Nós somos os o oposto dos espanhóis esses nunca vendem nunca vão á Europa e de á 3 anos para cá é só investir no plantel, nós vendemos vendemos vendemos e o investimento no plantel para as vendas que fazemos é pouco ou quase 0 como neste mercado.
Enfim, nós arrecadamos 120 M € em vendas e ninguém sabe onde vão parar ou quando entra realmente, já os espanhóis ninguém sabe onde vão buscar o dinheiro para o investimento, engraçado  ;D

José Soares

Vinha à procura de reforços e afinal estamos vendedores...
Até parece que temos o melhor plantel do campeonato. Todos se reforçam menos nós.
Loum não serviu para nós mas serve para o FCP... E ficamos com um palhinha que ninguém quis... Porquê?
Entretanto continuamos a encostar jogadores. Xadas, Fábio, trincao, Eduardo, murillo, e continuamos a ter apenas goiano e Sequeira, ambos de qualidade mediana, a defesas laterais, pois os outros está visto que não contam.
A equipa b não serve para nada pois nem um jogador deu este ano à equipa principal e a de sub 23 parece ir pelo mesmo caminho. Para que servirá a academia? Quantos jogadores que foram campeões nacionais de juniores estão a jogar pelo Braga?
Vender, vender, vender.Queremos é títulos. É para isso temos que investir em qualidade.

Chico_Magro

A equipa B não serve para nada?

Escrever isto no dia em que a SAD negoceia um jogador que no SCB só jogou pela equipa B é de rir.

Mas ao que se lê por aqui, o SCB é gerido por uma cambada de burros e de chulos e se a equipa está em 3º lugar a 1 ponto do 2º é sinal que tinha de se reforçar, porque os números dizem que estamos muito aquém e que com os que temos não temos hipótese nenhuma.

Santos da casa...

Quote from: José Soares on 31 de January de 2019, 19:45
Até parece que temos o melhor plantel do campeonato. Todos se reforçam menos nós.
Loum não serviu para nós mas serve para o FCP... E ficamos com um palhinha que ninguém quis... Porquê?
Entretanto continuamos a encostar jogadores. Xadas, Fábio, trincao, Eduardo, murillo, e continuamos a ter apenas goiano e Sequeira, ambos de qualidade mediana, a defesas laterais, pois os outros está visto que não contam.
A equipa b não serve para nada pois nem um jogador deu este ano à equipa principal e a de sub 23 parece ir pelo mesmo caminho. Para que servirá a academia? Quantos jogadores que foram campeões nacionais de juniores estão a jogar pelo Braga?
Vender, vender, vender.Queremos é títulos. É para isso temos que investir em qualidade.

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 19:10
Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 18:49
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 18:40
Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 18:31
Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 17:54
Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 17:19

O que temos a ver com isso? O jogador é nosso e o dinheiro vem cá parar. Da maneira que falas, parece que fizemos um favor a alguém. Não sei se o Porto era o único interessado, mas pelos vistos foi o que mais ofereceu por ele até agora. E discordando de mim, chegaste onde queria chegar: ninguém garante que ele valorizasse mais ou não, ninguém garante que alguém desse mais por ele do que o Porto deu agora ou não,... Ou seja, não há garantias de nada, a única garantia é a de que o Porto fez uma proposta por ele agora e deu 7,5M€ por um jogador dispensado do nosso plantel. Se isto é gestão danosa, meus amigos... Volto a repetir: vendemos Vukcevic por 8,5M€, Battaglia por 3,5M€ mais Esgaio e 1 ano de Jefferson, Eder por 7M€, Lima por 4M€, Pedro Santos por 2M€, Rui Fonte por 9M€, Xeka por 5M€, Boly por 6M€, and so on... Tudo jogadores que eram titulares quando foram vendidos... E agora vendemos um jogador dispensado por 7,5M€ e é mau negócio!!!
Reforço a pergunta: Acharias bem que o Braga pagasse mais de 7,5M€ pelo Chiquinho?
O Bernardo Silva foi vendido ao Monaco por 16M e era jogador do benfica b. Fez apenas uma época na equipa b e 3 jogos na equipa principal pelo meio e no entanto valeu 16M. O Loum fez 3 épocas na nossa equipa B e meia época na 1ª liga, no entanto se for por 7,5M já é muito. Nem um nem outro dava garantias de alguma coisa no entanto um num percurso muito menos exigente e em menos tempo sai por 16M para um clube estrangeiro e outro mais trabalhado e com experiência de 1ª liga sai por 7.5M para um rival directo, que se for preciso amanhã enxovalha o nosso clube como se nada se fosse.
Continuem a desvalorizar/menosprezar o que é nosso. Vamos formar jogadores para que eles à menor oferta sejam vendidos pois ninguém nos garante que ele vá evoluir ainda mais apesar de ser ainda muito novo. Aliás acho que daqui em diante deviamos vender jogadores que tivessem propostas à primeira oferta que aparecer, nunca se sabe se esse jogador parte uma perna no dia a seguir ou se lesiona ou deixa de evoluir. O Loum não serve ao Braga mas serve ao porto...
Os jogadores dos outros é que são bons!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Ainda deve entrar, pelo menos, mais um jogador, mas não será muito sonante...
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: darno on 31 de January de 2019, 19:41
Fizemos nos últimos 4 anos , supostamente 120 M€ em vendas e precisamos constantemente de vender para pagar contas.
Nós somos os o oposto dos espanhóis esses nunca vendem nunca vão á Europa e de á 3 anos para cá é só investir no plantel, nós vendemos vendemos vendemos e o investimento no plantel para as vendas que fazemos é pouco ou quase 0 como neste mercado.
Enfim, nós arrecadamos 120 M € em vendas e ninguém sabe onde vão parar ou quando entra realmente, já os espanhóis ninguém sabe onde vão buscar o dinheiro para o investimento, engraçado  ;D

Quantos jogadores do plantel atual estão no plantel principal do Braga há 2 anos ou mais? Eu digo-te: Matheus, Marafona, Tiago Sá, Goiano, R. Ferreira, Wilson e R. Horta. O resto ou veio na época passada ou esta época... Dizer que não se investe é mentira! O que mais nos tem faltado é precisamente continuidade, e foi isso que se tentou fazer esta época, mantendo a base da época anterior. O problema é que não conseguimos manter o meio-campo e isso é que f0deu tudo. Mas o A. Horta não era nosso, o Danilo também não (era do Mendes) e o Vuk fez birra e lá o deixaram sair.

Com isto não quero dizer que não devemos ir ao mercado, porque acho que devíamos ter contratado mais um avançado e um médio diferente dos que temos, que dê outras soluções. Mas dizer que não se investe quando todos os anos são sempre 7/8 jogadores novos a entrar é mentira. O Porto na época passada fez 1 contratação e foi para 3º GR, e foram campeões...

José Soares

Quote from: Chico_Magro on 31 de January de 2019, 19:53
A equipa B não serve para nada?

Escrever isto no dia em que a SAD negoceia um jogador que no SCB só jogou pela equipa B é de rir.

Mas ao que se lê por aqui, o SCB é gerido por uma cambada de burros e de chulos e se a equipa está em 3º lugar a 1 ponto do 2º é sinal que tinha de se reforçar, porque os números dizem que estamos muito aquém e que com os que temos não temos hipótese nenhuma.

Santos da casa...

Quote from: José Soares on 31 de January de 2019, 19:45no
A equipa b serve para reforçar o Porto.
O Braga tem o melhor plantel do campeonato. Vai ser campeão. E vamos ter uma equipa de jogadores formados no Braga e naturais de Braga.
Continua a rir. Vais ter muito que rir. Dos burros e dos chulos também.

bstrider

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 19:55
O Lucas Piazon é que podia ter vindo  :'(

abesbilico

Quote from: antoniodias on 31 de January de 2019, 20:08

Esse só viria se o Diego saísse...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 19:53

O que temos a ver com isso? O jogador é nosso e o dinheiro vem cá parar. Da maneira que falas, parece que fizemos um favor a alguém. Não sei se o Porto era o único interessado, mas pelos vistos foi o que mais ofereceu por ele até agora. E discordando de mim, chegaste onde queria chegar: ninguém garante que ele valorizasse mais ou não, ninguém garante que alguém desse mais por ele do que o Porto deu agora ou não,... Ou seja, não há garantias de nada, a única garantia é a de que o Porto fez uma proposta por ele agora e deu 7,5M€ por um jogador dispensado do nosso plantel. Se isto é gestão danosa, meus amigos... Volto a repetir: vendemos Vukcevic por 8,5M€, Battaglia por 3,5M€ mais Esgaio e 1 ano de Jefferson, Eder por 7M€, Lima por 4M€, Pedro Santos por 2M€, Rui Fonte por 9M€, Xeka por 5M€, Boly por 6M€, and so on... Tudo jogadores que eram titulares quando foram vendidos... E agora vendemos um jogador dispensado por 7,5M€ e é mau negócio!!!
Reforço a pergunta: Acharias bem que o Braga pagasse mais de 7,5M€ pelo Chiquinho?
O Bernardo Silva foi vendido ao Monaco por 16M e era jogador do benfica b. Fez apenas uma época na equipa b e 3 jogos na equipa principal pelo meio e no entanto valeu 16M. O Loum fez 3 épocas na nossa equipa B e meia época na 1ª liga, no entanto se for por 7,5M já é muito. Nem um nem outro dava garantias de alguma coisa no entanto um num percurso muito menos exigente e em menos tempo sai por 16M para um clube estrangeiro e outro mais trabalhado e com experiência de 1ª liga sai por 7.5M para um rival directo, que se for preciso amanhã enxovalha o nosso clube como se nada se fosse.
Continuem a desvalorizar/menosprezar o que é nosso. Vamos formar jogadores para que eles à menor oferta sejam vendidos pois ninguém nos garante que ele vá evoluir ainda mais apesar de ser ainda muito novo. Aliás acho que daqui em diante deviamos vender jogadores que tivessem propostas à primeira oferta que aparecer, nunca se sabe se esse jogador parte uma perna no dia a seguir ou se lesiona ou deixa de evoluir. O Loum não serve ao Braga mas serve ao porto...

Mais um excelente exemplo, Pedro! Depois de comparares o Loum ao Dyego Souza, agora comparas ao Bernardo Silva, aquele manco que joga no carcavelinhos e foi vendido por 15M€. Queres mais jogadores pelo chamado "Pack Mendes15"? André Gomes, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, João Carvalho e Cancelo. Saíram todos para Mónaco, Valência, Wolves ou Nottingham (por acaso não há aqui nenhum para o Deportivo, o Atl. Madrid, a Lazio ou o Rio Ave, mas podia muito bem estar). Assim como o Danilo, o Filipe Augusto, o Rodrigo, o Aderlan Santos, o Pelé, o Diogo Gonçalves, o Tobias Figueiredo, o Jimenez, o Wallace (aquele que chegou aqui e nunca jogou), o Fabinho (emprestado pelo Rio Ave ao Real Madrid  ;D ;D ;D), o Diogo Jota, o Moutinho, o Gil Dias, o Bonatini, o Pizzi, o Sílvio... Precisas de ajuda ou consegues encontrar o denominador comum aqui no meio? Eu dou-te uma pista: é o mesmo denominador do negócio Pedro Neto e Bruno Jordão, onde fizemos 24M€ com 2 jogadores da equipa B. A dinâmica destes é fácil: ou sobressaem muito e acabam a sair do círculo, ou vão rodando até conseguirem render dinheiro ao "dono".
Eu desconfio que entre mais dinheiro nos nossos cofres destes 7,5M€ do Porto do que dos 24M€ das Lazio pelos outros dois, mas isto sou só eu a desconfiar...

bstrider

Quote from: abesbilico on 31 de January de 2019, 20:12
Quote from: antoniodias on 31 de January de 2019, 20:08

Esse só viria se o Diego saísse...

Então que seja no final da época  ::)

jcm300

Lucas Piazón, aqui falado, emprestado até ao final da época ao Chievo Verona.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 20:13
Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 19:53

Mais um excelente exemplo, Pedro! Depois de comparares o Loum ao Dyego Souza, agora comparas ao Bernardo Silva, aquele manco que joga no carcavelinhos e foi vendido por 15M€. Queres mais jogadores pelo chamado "Pack Mendes15"? André Gomes, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, João Carvalho e Cancelo. Saíram todos para Mónaco, Valência, Wolves ou Nottingham (por acaso não há aqui nenhum para o Deportivo, o Atl. Madrid, a Lazio ou o Rio Ave, mas podia muito bem estar). Assim como o Danilo, o Filipe Augusto, o Rodrigo, o Aderlan Santos, o Pelé, o Diogo Gonçalves, o Tobias Figueiredo, o Jimenez, o Wallace (aquele que chegou aqui e nunca jogou), o Fabinho (emprestado pelo Rio Ave ao Real Madrid  ;D ;D ;D), o Diogo Jota, o Moutinho, o Gil Dias, o Bonatini, o Pizzi, o Sílvio... Precisas de ajuda ou consegues encontrar o denominador comum aqui no meio? Eu dou-te uma pista: é o mesmo denominador do negócio Pedro Neto e Bruno Jordão, onde fizemos 24M€ com 2 jogadores da equipa B. A dinâmica destes é fácil: ou sobressaem muito e acabam a sair do círculo, ou vão rodando até conseguirem render dinheiro ao "dono".
Eu desconfio que entre mais dinheiro nos nossos cofres destes 7,5M€ do Porto do que dos 24M€ das Lazio pelos outros dois, mas isto sou só eu a desconfiar...
Não te tentes armar num ser superior sff. O Bernardo Silva não é um manco mas o Loum já é, é isso certo? Tu é que dás os exemplos todos e mais alguns que nada têm a ver com a coisa mas esses já são todos válidos. O que não é válido é haver pessoas que achem que este negócio é ridículo certo?
O Salvador que fez os negócios com o Mendes é o mesmo Salvador que fez este negócio com o porto, agora pensa lá um bocadinho ó engraçadinho.
E os milhões vao entrar muito depressa vão, não tenhas dúvidas... vão entrar tão depressa quanto entraram os do Boly, que ainda hoje ainda não está pago certamente. O Braga deve andar mesmo à rasca de dinheiro para ser tão urgente vender um jogador ainda tão novo e com margem de progressão de forma tão rápida, o que não deixa de ser curioso para um clube que fez 120M num espaço de 4 anos... Já agora, e visto que sabes tanto do que passa internamente no clube (até sabes que o Braga não tinha mais ofertas pelo Loum e que este era o melhor negócio possível), diz-nos lá onde que é que tem sido investido este dinheiro todo, é que a academia não vai custar nem metade disto e o dinheiro gasto em reforços não deve chegar sequer a 20M nos últimos 3 anos ou mais. É que para um clube como o nosso que não se pode dar ao luxo de manter um jogador jovem como o Loum nos seus quadros para fazer 7.5M antes que seja tarde demais, alguma coisa não bate certo.

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

filipescb

Se o Abel quer manter o plantel,  qual o vosso stress?

PEDRØ XVI

Loum é reforço do FC Porto até final da época com opção de compra
Pinto da Costa e António Salvador entenderam-se para o empréstimo do médio

Loum é reforço do FC Porto até final da época, por empréstimo do Sp. Braga, ficando os dragões com uma opção de compra do passe que poderão exercer caso entendam manter o senegalês ao seu serviço a partir do verão. As aproximações dos últimos dias conheceram grandes avanços esta manhã, com Pinto da Costa a intervir junto de António Salvador para encerrar o dossiê com uma solução que agrada a todas as partes.
Antes de ser cedido ao Moreirense, Loum, de 22 anos, prorrogou o vínculo com o Sp. Braga até 2021, tendo uma  cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. António Salvador pretende receber uma compensação de vulto para aceder à transferência definitiva para o FC Porto, até porque recebeu várias abordagens de clubes estrangeiros dispostos a apresentar propostas concretas. Todavia, por agora, coloca Loum na monta do Dragão, o que pode valorizar o jogador face à confiança que Sérgio Conceição tem nas suas capacidades.

Loum foi considerado por Ivo Vieira, seu atual treinador, "um diamante para lapidar". Certo é que a sua contratação por parte do Sp. Braga, em 2015, foi consumada com o aval de Sérgio Conceição, que na altura estava na Pedreira e ficou impressionado com o potencial do senegalês. O técnico portista, recorde-se, tendo ficado sem Sérgio Oliveira e Bazoer, precisava impreterivelmente de receber um médio neste fecho de mercado, tendo admitido que falou de possíveis movimentações de última hora com Pinto da Costa no final do triunfo sobre o Belenenses.

Um dos pontos a definir nas próximas horas para que este dossiê às três tabelas seja definitivamente encerrado prende-se com o facto de o Moreirense pretender receber um jogador do Sp. Braga como compensação pela obrigação de libertar Loum, sendo um ponto que ainda não se encontra resolvido mas que será devidamente solucionado até ao encerramento das inscrições.
Para já, certo é que da parte do Sp. Braga não há entrave a que o empréstimo para o Dragão se concretize, uma vez que os arsenalistas só contam com quatro jogadores emprestados e o limite permitido pelos regulamentos, refira-se, é de seis.

Os sr. entendidos que por aqui andam que expliquem lá isto então.

A.COSTA

Quote from: filipescb on 31 de January de 2019, 20:59
Se o Abel quer manter o plantel,  qual o vosso stress?

Já disse o mesmo. Temos um plantel competente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

O Boly já está mais que pago... e no verão dinheiro e que o não faltará ao Porto! Fez mais de 50M com a Champions, vai vender o Militão e provavelmente o Telles e/ou o Marega. O Felipe e o Danilo tenho dúvidas... já vai sair muita gente e este último tem andado lesionado.

No último post que fiz, dizendo que poderia entrar alguém, referia-me ao Pedro Martelo (agora que o MaisFutebol noticiou, já não é "segredo"), PL do Corunha, campeão do mundo sub-20. Espero que consigamos incluir uma opção de compra aceitável (o ideal seria um empréstimo de época e meia com opção de compra até 1 milhão), caso contrário mais vale nem vir.
https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/transferencias/liga/sp-braga-muito-perto-de-fechar-contratacao-de-martelo

___
A cláusula é de 15 milhões, mas nós nunca pedimos 15 milhões! É difícil??
Qualquer trepo que vá para o Sporting também tem cláusula de 60 milhões...
FORÇA BRAGA