News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Kilo

Isto é a sério ou brincadeira?

G15 ou a p*** que os pariu! Se eles queriam o jogador, batiam a clausula e pronto. Se nós não queríamos pagar os 30% ao Moreirense, fácil, faziamos o negócio no fim da época. Emprestar e reemprestar e "dar" um dos nossos mais jovens jogadores...  :-X

Até posso estar enganado e ser um grande negócio, mas fica sempre o cheiro no ar de favores e favorzinhos. Isto não faz sentido nenhum.

Criticamos o futebol moderno e mais não sei o quê mas, no fundo, somos dos que mais contribuem para isto. Que coisas tão obscuras. Detesto esta realidade actual do futebol.

Talvez por isso na terça não tenha podido ir ao futebol e não me custou por aí além...  :( :( :(

Pé Ligeiro

Quote from: hulk51 on 31 de January de 2019, 15:05
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/loum-vai-ser-jogador-do-fc-porto-10515938.html?fbclid=IwAR3WqmuZQzWh_DraMNUPC27zi0L0Hij7gwpYDlB3MBjbmy1Dbxgmh4rt1X0

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/moreirense/noticias/interior/ibrahima-camara-envolvido-no-negocio-loum-10516176.html

Se estas duas noticias sao verdade isto é dos piores negócios que me lembro, O Ibrahima é um craque e o Loum nao lhe fica atrás, andamos a jogar com o ryller para emprestar o Loum ? Enfim. Agora pra compensar o moreirense pelo porco querer o Loum damos-lhes um jovem promissor que tem tudo para se afirmar aqui?
Eu não quero acreditar naquilo que leio nos jornais.  O Ibrahima Camará não pode ir à título definitivo.  Trata-se de um jovem de grande potencial, que acabou de fazer 20 anos.  Eu acho que tem mais potencial que o Loum
BRAGA SEMPRE MAIS!

Tranquejo

Quote from: Gverreiro19 on 31 de January de 2019, 15:15
Quote from: Grilo 21 on 31 de January de 2019, 15:12
Quote from: BigFootBraga on 31 de January de 2019, 15:11
Quote from: Grilo 21 on 31 de January de 2019, 15:07
Quote from: hulk51 on 31 de January de 2019, 15:05
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/loum-vai-ser-jogador-do-fc-porto-10515938.html?fbclid=IwAR3WqmuZQzWh_DraMNUPC27zi0L0Hij7gwpYDlB3MBjbmy1Dbxgmh4rt1X0

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/moreirense/noticias/interior/ibrahima-camara-envolvido-no-negocio-loum-10516176.html

Se estas duas noticias sao verdade isto é dos piores negócios que me lembro, O Ibrahima é um craque e o Loum nao lhe fica atrás, andamos a jogar com o ryller para emprestar o Loum ? Enfim. Agora pra compensar o moreirense pelo porco querer o Loum damos-lhes um jovem promissor que tem tudo para se afirmar aqui?
Se se confirmar será a pior negociata do Salvador. Ibrahima no Moreira a titulo definitivo? COMO??

Vocês estão a ver mal o cenário, o FC Porto vai pagar bem pelo Loum.
E o Ibrahima a titulo definitivo no Moreira? Também vai pagar?

Ibrahima não poderia ir por empréstimo, pois já esgotamos os empréstimos ao Moreirense nesta época. É assim tão difícil de ver? Vai tão em definitivo como o Rafa Soares foi para o Portimonense na época passa e depois foi negociado pelo Porto para os nossos vizinhos.

Obvio.
Espero para saber o resto dos moldes para avaliar este negocio. Por enquanto, não me pareçe um negocio ruinoso como querem fazer pareçer.

PEDRØ XVI

Quote from: Kilo on 31 de January de 2019, 15:27
G15 ou a p*** que os pariu! Se eles queriam o jogador, batiam a clausula e pronto. Se nós não queríamos pagar os 30% ao Moreirense, fácil, faziamos o negócio no fim da época. Emprestar e reemprestar e "dar" um dos nossos mais jovens jogadores...  :-X
ISTO.
Faz algum sentido darmos um jogador como o Ibrahima em definitivo ao Moreirense para emprestar o Loum ao porto?
Se o porto realmente quisesse o Loum batiam já a clausula ou pagavam os 15M no final da época de qualquer maneira, não era preciso emprestá-lo agora e oferecer o Ibrahima em definitivo ao Moreirense para 'compensar' a retirada do Loum.

Agora é esperar pelo final do dia para confirmar se esta palhaçada é realmente verdade.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Chico_Magro

Quanta estupidez vai neste fórum!

Há sempre gente a afiar a faca, mas esperem pela história toda antes do banho de sangue...

BrunoSCB21

"Ibrahima Camará vai jogar no Moreirense até ao final da temporada.

O médio chega a Moreira de Cónegos no âmbito do acordo com o Sp. Braga, que permitiu a transferência de Loum para o FC Porto.

Ibrahima Camará, de 20 anos, cumpre a primeira época na equipa B, onde chegou há um ano e meio para representar os juniores.
Natural da Guiné Conacri, o médio alinhou em 17 jogos da 2.ª Liga, com três golos marcados."

-> https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/52702-ibrahima-camara-reforca-moreirense?fbclid=IwAR03ZZlhOUx-rWr0SbnF6M2eEGVRJhK4Jz-ZUHXCQSX5-pLPwjz2zvIby8E

PEDRØ XVI

Já estão todos a dizer o mesmo.

Camará chega do SC Braga

Ibrahima Camará, médio da Guiné Conacri da equipa B do SC Braga, é reforço a título definitivo do Moreirense.
O jogador foi envolvido no processo de transferência do senegalês Loum para o FC Porto e chega ao plantel de Ivo Vieira como compensação pela perda do influente trinco.
Camará, com apenas 20 anos, é um jogador muito apreciado por Ivo Vieira e mais um diamante para o treinador lapidar. Na equipa B minhota disputou 17 jogos e fez três golos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Lá foi/vai o Loum para o fcp...segundo a sportv vai por empréstimo com compra obrigatória no final da temporada...Abel preferiu apostar em Palhinha por empréstimo e com quem trabalhou nos lagartos em detrimento de Loum produto casa e com quem trabalhou na equipa B...o que terá visto em Palhinha que mais ninguém viu e o que não terá visto em Loum é a questão?

bstrider

Quote from: Lipeste on 31 de January de 2019, 16:05
Lá foi/vai o Loum para o fcp...segundo a sportv vai pior empréstimo com compra obrigatória no final da temporada...Abel preferiu apostar em Palhinha por empréstimo e com quem trabalhou nos lagartos em detrimento de Loum produto casa e com quem trabalhou na equipa B...o que terá visto em Palhinha que mais ninguém viu e que que não terá visto em Loum é a questão?

Exatamente...

VVCEPHEI

Porto empresta Sérgio Oliveira ao Paok e assim justifica a entrada do Loum, desfalca o Moreirense com quem vão jogar brevemente, e que tem sido um quebra-cabeças para eles.
Nós... também vamos jogar com o Moreirense, mas o Loum nunca jogaria contra nós.

100%SCB

Há gente que realmente não sabe pensar...

Primeiro, o Salvador nunca pediu 15M pelo Loum!!! Não vale isso, simples!
Depois de o vendêssemos agora o Moreira ficava com 30% do valor!!

Quanto ao Ibrahima, vai a título "definitivo" e no final da época está cá outra vez... por meio milhão ou um milhão, menos do que teríamos de dar ao Moreirense!
Aqui até acho que o Porto é que deveria compensar o Moreirense e não nós, mas é quase irrelevante.
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 16:15

Quanto ao Ibrahima, vai a título "definitivo" e no final da época está cá outra vez... por meio milhão ou um milhão, menos do que teríamos de dar ao Moreirense!
Aqui até acho que o Porto é que deveria compensar o Moreirense e não nós, mas é quase irrelevante.

E em termos desportivos, não ficamos a perder?

PEDRØ XVI

Ora não pediu 15M pelo Loum, então pediu menos?
Ou seja o negócio ainda é pior do que aparenta... se for como tu dizes vendemos o Loum por menos de 15M e se quisermos Ibrahima de volta ainda pagámos 1M. De facto esta teoria que apresenta ainda parecer ser um negócio melhor do que o se fala.  ::)

Kilo

O problema não é o negócio em si, é a forma e o timing. O Porto gosta do jogador e quer contratar? Força, o Braga também quer é vender. Agora fazer isto tudo a meio da época, à pressa? Com empréstimos e contra empréstimos?

Por muito que não queiram, parece que o porto estava aflito para compor o plantel com este jogador e o Braga os ajudou. E atenção, não estou a dizer que o tenha feito, mas para termos "moral" de nos assumirmos noutro patamar, não é só gritar de vez em quando, é preciso ter atitude condizente. O porto que se "desenmerde"...

Mais uma vez, independentemente da validade do negócio (que não sei ao detalhe, nem nunca vou saber), a forma e o timing não me convencem...

Kwanza99

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 16:21

Ora não pediu 15M pelo Loum, então pediu menos?
Ou seja o negócio ainda é pior do que aparenta... se for como tu dizes vendemos o Loum por menos de 15M e se quisermos Ibrahima de volta ainda pagámos 1M. De facto esta teoria que apresenta ainda parecer ser um negócio melhor do que o se fala.  ::)

Eu até acho que devíamos pagar ao porco para ficar com o jogador, a ver se se livram o "fairplay".

Porra, encontrar neste negócio algo de vantajoso para o Braga só está ao alcance de mentes muito criativas!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Satmar

Ponto prévio: Nada é garantido até fonte oficial.
Loum, a ir para o Dragão, terá de confirmar o que tem feito em Moreira de Cónegos. Se o Porto vai pagar no final da época... gostava de saber onde vai entrar esse dinheiro ou será mais uma vez como Neto e companhia.
O resto nem quero acreditar. Ibraima a título definitivo para compensar esta saída, só pode ser brincadeira de mau gosto de administração bracarense. Seja lá como for, se vai e volto no final da época, nunca, mas nunca um jovem de 20 anos como Ibraima, que dá os primeiros passos na 2.ª Liga e tem-se revelado eficaz e capaz de boa evolução, até mais do que Loum enquanto aqui esteve, pode sair do Braga assim. Espero para ver a luz deste negócio.
A ser verdade o que os meios de comunicação relatam, está montado um verdadeiro circo na Pedreira.
Força Guerreiros!!!

100%SCB

Há gente que não tem a noção da realidade... qualquer jogador agora só pode sair pela cláusula?? O BdC também queria fazer isso é não vendeu NINGUÉM!

O Loum não vale mais que 8-10 milhões, é  realidade. E provavelmente ainda vamos ficar com parte do passe!

Secalhar é melhor gastar 1M no Ibrahima no final da época do que perder 1.5/2 milhões no negócio do Loum.

Ganhem noção!

O Rafa que foi a nossa melhor (ou das melhores) venda e saiu por pouco mais de 15 milhões! E fez três épocas em Braga, a bom nível, e ainda jogou Liga Europa!!!! O Loum fez seis meses no Moreirense
FORÇA BRAGA

NightHawk

Quote from: antoniodias on 31 de January de 2019, 16:18

E em termos desportivos, não ficamos a perder?

Por acaso... não.

Temos vários médios de qualidade na equipa principal (já sei que para muitos nunca valem nada, mas se o Loum estivesse a jogar também ia ser criticado como os outros) e o Loum já cá não estava.

Depende claro dos valores do negócio do Loum, mas se for 8 milhões, é um valor muito bom. Não sabemos se vai dar num craque descomunal ou num flop. Dificilmente o braga pode rejeitar um valor desta grandeza por um jogador de 20 ou 21 anos, a não ser que seja já um craque (como pensamos que poderá ser o Trincão).

O Ibrahima deve ir com clausula de recompra pelo Braga barata que servirá de compensação ao Moreirense por ter perdido os 30%. Do que vi dos 2, o Ibrahima tem mais potencial que o Loum.

Há claro a questão de vender a um rival. Loum vai ser 4º ou 5º médio no Porto, pelo que não fará a diferença já. Tem muito potencial claro, mas para a nossa realidade, não podemos rejeitar valores na ordem do que se fala (8M?). O Rafa era a estrela da nossa equipa e foi por 16 milhões, é preciso ter noção da realidade em que funcionamos. Negócios como o do Pedro Neto dificilmente acontecem (e vamos ver quanto recebemos no fim...)

VERMELHO MAGICO

Acho que se confirma a suposição do 100%BRAGA.
Será mesmo para ir com opção de compra obrigatória para contornar a quebra do empréstimo ao Moreirense que só previa a indemnização em caso de venda.

Se assim for, retiro o que disse antes.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Kilo

Rafa, 15 milhões?  ;D ;D ;D ;D Bem tentamos explicar, mas só deu ainda mais confusão.

100%, pára para pensar! E já agora, toda a gente. Se o porto realmente quer, porque raio não o leva no fim da época? Se estão à rasca, paciência, problema deles. Qual é a nossa pressa em vender/emprestar agora? Por 15, 10, 5 ou 1? Qual é a pressa de fazer este negócio??? Se o Braga realmente se quer impor no futebol nacional limitava-se a responder: "Não há interesse neste momento, voltem no fim da época." Se o porto dissesse que não queria assim, paciência, não faltaria quem quisesse. Repito: qual é a pressa???

Ameaças? Chantagens? Promessas? Obscuridade. Tudo obscuridade.

Nem me podem falar em problemas de tesouraria, o dinheiro não vai entrar agora e não...

Mais uma vez, posso estar muito enganado, mas não gosto nada destes negócios. Lançamos no G15 ideias para equilibrar as coisas e somos os primeiros a encontrar esquemazinhos foleiros para as contornar.