News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

ScBragafa

Não se sabe nada sobre o Sequeira? Parece que temos os 2 laterais esquerdos lesionados. Se Ailton não conta eu acho que o melhor é ir já embora e ir buscar um lateral esquerdo mais novo que o Sequeira para lutar com ele pela posição acho que seria bom porque não há ninguém que faça pressão para o jogador trabalhar mais. Tanto na esquerda como na direita, acho que as laterais são uma lacuna no plantel. Só temos uma primeira opção para os dois lados e não há ninguém que faça "sombra" tanto a Sequeira como goiano. Precisamos de jogadores que venham e que trabalhem e façam trabalhar os outros, tanto Sequeira como goiano tem lugar cativo no 11.

Com esta lesão do Sequeira e se o Ailton estiver lesionado será o momento para vermos se Figueiras conta. Se na terça-feira os 2 laterais esquerdos não forem convocados e o Figueiras ficar também fora podemos concluir que não conta para o treinador. É mais vale vender e contratar alguém mais novo com uma aposta de futuro.

De resto acho que temos uma plante muito equilibrado, não precisamos de jogadores para o miolo na minha opinião. Ryller contra o zborting fez um grande jogo e está a melhorar cada vez mais! Claudemir e fransergio já sabemos... palhinha tem que melhorar mais no passe até novais poderá aparecer como o André Horta no ano passado.

Para esta época estamos bem só apostava em jogadores para as laterais, tudo bem que goiano é certinho mas não passa daquilo e no Braga para ser campeão precisamos de mais.

Quanto a futuras promessas dos futebol deixemos isso para trás, o Jorge Mendes que pague tudo! Não vale apena estar a apostar em jogadores de 18/19/20 anos ( a não ser que sejam mesmo craque). Temos bons jogadores na formação e que sentem o símbolo! Berna é um deles! E não tenho dúvidas que vai vestir a camisola dos A um dia!

BracaraAvgvsta1994

Quote from: SCBraguista on 26 de January de 2019, 13:38
Se Ailton não conta eu acho que o melhor é ir já embora e ir buscar um lateral esquerdo mais novo que o Sequeira para lutar com ele pela posição acho que seria bom porque não há ninguém que faça pressão para o jogador trabalhar mais.

Sabes como é que o Aílton se aleijou? não foi num treino

ScBragafa

Quote from: Cidade Eterna on 26 de January de 2019, 13:42
Quote from: SCBraguista on 26 de January de 2019, 13:38
Se Ailton não conta eu acho que o melhor é ir já embora e ir buscar um lateral esquerdo mais novo que o Sequeira para lutar com ele pela posição acho que seria bom porque não há ninguém que faça pressão para o jogador trabalhar mais.

Sabes como é que o Aílton se aleijou? não foi num treino
não sei se foi no treino ou não. Ele saiu lesionado no jogo contra o nacional

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 26 de January de 2019, 13:06
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2019, 11:41
Quote from: Magicobraga on 26 de January de 2019, 01:05
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2019, 01:03
Sinceramente o Loum ainda não me convenceu totalmente. Acho que pode render mais financeiramente do que desportivamente.
É um bom jogador, sem dúvida, mas já temos o Claudemir como titular e o Palhinha como alternativa (deve ficar até final da próxima época).
O Loum é um jogador que na equipa B nunca me pareceu nada de especial, mas que me surpreendeu no Moreirense. Não sei bem o que esperar dele. Vou tentar estar mais atento a ele!

De oito milhões para cima é vender!
Tenho uma opinião bem diferente de ti, sempre vi algo de especial no Loum, evoluiu muito tecnicamente nos últimos 2 anos.
SIm, posso e devo estar errado. Até porque me parece que tu és dos foristas que mais acompanha a equipa B.
Gostei bastante do Loum em alguns jogos do Moreira, mas noutros teve muito apagado e trapalhão, como em Guimarães e até em Alvalade, falando só dos jogos mais recentes, que são os que me lembro melhor.
Contudo, nem me parece um "trinco puro" digamos assim.
__

De resto, era importante trazer-mos jogadores do género do Piazón. Jogadores que assumam o jogo frente a que adversário for. Contra os grandes muitos dos nossos jogadores titulares desaparecem... sobra o Dyego, o Claudemir, o Raúl e pouco mais. É insuficiente! Mas também é normal face á nossa forma de jogar... ganhamos aos mais fracos e temos muitas dificuldades com os mais fortes.

Falta maior criatividade e qualidade no último terço... não podemos entrar numa meia final da taça da liga em que os únicos jogadores mais criativos e perigosos são o Novais (através da qualidade de passe, como no primeiro golo) e o Dyego. Depois o Claudemir é capaz de "meter boas bolas" e o resto... é o que sabemos. É curto!
Nisso de grandes e pequenos vejo precisamente o contrário: o melhor jogo foi contra o porto, jogamos bem nos 2 jogos com o sporting onde fomos claramente superiores e só com o benfica não existimos (aí só Dyego remou contra maré).

Sequeira tem estado bem, Novais cada vez melhor. Wilson com o sporting costuma fazer estragos ao sporting desta vez falhou golos cantados. Goiano bastante certinho a defender.

Agora Esgaio esta época não tem desaparecido. Primeiro precisava de aparecer. Horta teve um outubro bom e depois desapareceu (mas em todos os jogos), Paulinho só com o Nacional esteve ao nível de ano passado. Viana tem estado mais discreto. No meio campo palhinha parece me estar bem, Fransergio inconstante.

Mas as exibições menos conseguidas têm sido contra pequenos que se fecham atrás (aí há falta de criatividade, de um abre latas, em campo).

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
É verdade, mas mesmo contra os grandes falta quem pegue no jogo.
O Wilson fez 2/3 bons jogos contra o Sporting, o R. Horta nunca apareceu, o Paulinho idem...
Vamos fazendo bons jogos mas falta quem assuma o jogo. O Fransérgio ainda o faz em transporte (como fez no Dragão) mas é curto.

Contra os pequenos temos o nosso estilo de apostar em cruzamentos e colocar muita gente na área. São opções!
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2019, 14:18
Quote from: rpo.castro on 26 de January de 2019, 13:06
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2019, 11:41
Quote from: Magicobraga on 26 de January de 2019, 01:05
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2019, 01:03
Sinceramente o Loum ainda não me convenceu totalmente. Acho que pode render mais financeiramente do que desportivamente.
É um bom jogador, sem dúvida, mas já temos o Claudemir como titular e o Palhinha como alternativa (deve ficar até final da próxima época).
O Loum é um jogador que na equipa B nunca me pareceu nada de especial, mas que me surpreendeu no Moreirense. Não sei bem o que esperar dele. Vou tentar estar mais atento a ele!

De oito milhões para cima é vender!
Tenho uma opinião bem diferente de ti, sempre vi algo de especial no Loum, evoluiu muito tecnicamente nos últimos 2 anos.
SIm, posso e devo estar errado. Até porque me parece que tu és dos foristas que mais acompanha a equipa B.
Gostei bastante do Loum em alguns jogos do Moreira, mas noutros teve muito apagado e trapalhão, como em Guimarães e até em Alvalade, falando só dos jogos mais recentes, que são os que me lembro melhor.
Contudo, nem me parece um "trinco puro" digamos assim.
__

De resto, era importante trazer-mos jogadores do género do Piazón. Jogadores que assumam o jogo frente a que adversário for. Contra os grandes muitos dos nossos jogadores titulares desaparecem... sobra o Dyego, o Claudemir, o Raúl e pouco mais. É insuficiente! Mas também é normal face á nossa forma de jogar... ganhamos aos mais fracos e temos muitas dificuldades com os mais fortes.

Falta maior criatividade e qualidade no último terço... não podemos entrar numa meia final da taça da liga em que os únicos jogadores mais criativos e perigosos são o Novais (através da qualidade de passe, como no primeiro golo) e o Dyego. Depois o Claudemir é capaz de "meter boas bolas" e o resto... é o que sabemos. É curto!
Nisso de grandes e pequenos vejo precisamente o contrário: o melhor jogo foi contra o porto, jogamos bem nos 2 jogos com o sporting onde fomos claramente superiores e só com o benfica não existimos (aí só Dyego remou contra maré).

Sequeira tem estado bem, Novais cada vez melhor. Wilson com o sporting costuma fazer estragos ao sporting desta vez falhou golos cantados. Goiano bastante certinho a defender.

Agora Esgaio esta época não tem desaparecido. Primeiro precisava de aparecer. Horta teve um outubro bom e depois desapareceu (mas em todos os jogos), Paulinho só com o Nacional esteve ao nível de ano passado. Viana tem estado mais discreto. No meio campo palhinha parece me estar bem, Fransergio inconstante.

Mas as exibições menos conseguidas têm sido contra pequenos que se fecham atrás (aí há falta de criatividade, de um abre latas, em campo).

É verdade, mas mesmo contra os grandes falta quem pegue no jogo.
O Wilson fez 2/3 bons jogos contra o Sporting, o R. Horta nunca apareceu, o Paulinho idem...
Vamos fazendo bons jogos mas falta quem assuma o jogo. O Fransérgio ainda o faz em transporte (como fez no Dragão) mas é curto.

Contra os pequenos temos o nosso estilo de apostar em cruzamentos e colocar muita gente na área. São opções!

Mas não temos quem pegue no jogo no plantel ou não tem jogado (por opção e lesão)?
A ideia que parece ser aceite por todos é que Abel prefere jogadores com outro perfil, com Esgaio e Wilson.

Por isso o brasileiro do Chelsea, se não pedir balurdios, seria excelente, porque é um jogador diferente do que temos. Mas é preciso contar com ele.

No miolo não estou satisfeito e acho que é a parte onde devemos reforçar a pensar no futuro. Se Loum for vendido ainda mais. Pk palhinha dá para ano e meio. E Claudemir não vai para novo e falta intensidade. Ryller está a começar. Mas de qualquer forma nenhum é Danilo ou Vuk. Eu diria que se puder vir um Mendes que desportivamente dê tanto como o Danilo, que venha mesmo sem retorno financeiro.

O problema é que não há almoços grátis. Vejam a peça do Expresso (by football leaks) sobre o Hugo Almeida que foi a custo zero pro Besiktas (salvo erro) e como provocou um rombo nas finanças do clube. Quem são os ladrões? Mendes, Peter Kenyon com ajuda do presidente do Fenerbahçe (que entretanto tb está na Liga (ou m.e.r.d.a, são sinónimos)

Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Kaito Anzai é reforço da Legião

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador Kaito Anzai, médio japonês de 20 anos que provém do Kashiwa Reysol, emblema que atualmente milita na segunda divisão japonesa.
Kaito vai integrar a equipa de Sub-23 e assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas e meia, com mais duas de opção.
Esta temporada cumpriu 32 jogos e somou quatro assistências ao serviço do Kashiwa Reysol, entre J2 League (Segunda Divisão do Japão), Emperor's Cup (Taça do Japão) e J League Cup (Taça da Liga).

Makouta é Gverreiro

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador Gaius Makouta. O médio francês de 21 anos assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas e meia e vai integrar o plantel da equipa B.
Com formação iniciada no Le Havre e completada no US Créteil-Lusitanos, Makouta transferiu-se para os irlandeses do Longford Town FC no verão de 2016. Meses mais tarde ingressou no Aris Thessaloniki FC, da Grécia, de onde meia época depois se transferiu para o SC Covilhã.
Em duas épocas no emblema serrano, o médio defensivo realizou 47 jogos e marcou 3 golos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Curioso para ver este Makouta! Falaram-me bem dele, fisicamente parece ser muito forte e tem "escola" francesa.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Já esteve na selecção A do Brasil?

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 26 de January de 2019, 18:32
Já esteve na selecção A do Brasil?
Sim, mas como aí diz, não chegou a jogar.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Alguns juniores pontas de lança que normalmente marcam muitos golos:

Rúben Fonseca do Tondela, tem 16 golos marcados, em 18 jogos. Na época passada, marcou 25 golos em 30 jogos.
https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=125302&id=376953&op=zoomstats&tpstats=club

Daniel Costa, da Académica, marcou 14 golos em 18 jogos. Trata-se de um jogador que marca muitos golos em todas as épocas
https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=125302&id=531042&op=zoomstats&tpstats=club

Diogo Rafael Almeida, do Paços de Ferreira, marcou 11 golos em 14 jogos
https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=125303&id=301770&op=zoomstats&tpstats=club

BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quando Salvador contratou Dyego e Fransérgio disse que era com este tipo de jogadores que íamos fazer o nosso caminho de aproximação aos grandes.

Não desdenhando Piazon ou Johnny a verdade é que preferia mil vezes que se visse o mercado português como centro de recruta quase exclusivo. Olhemos para a quantidade de jogadores a dar nas vistas nos Belenenses, Tondelas e Moreirenses do nosso campeonato e concerteza que encontrávamos soluções.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 27 de January de 2019, 10:34
Quando Salvador contratou Dyego e Fransérgio disse que era com este tipo de jogadores que íamos fazer o nosso caminho de aproximação aos grandes.

Não desdenhando Piazon ou Johnny a verdade é que preferia mil vezes que se visse o mercado português como centro de recruta quase exclusivo. Olhemos para a quantidade de jogadores a dar nas vistas nos Belenenses, Tondelas e Moreirenses do nosso campeonato e concerteza que encontrávamos soluções.
Concordo em parte com a ideia mas não nos podemos limitar ao mercado tuga, o que seria o porco sem Brahimi, Felipe, Militão, Herrera? O benfas sem Fejsa, Salvio, Grimaldo? o zborting sem Coates, Dost, Wendel ? Mesmo nós temos belos jogadores a vir de fora Claudemir, Viana... Se os jogadores tiverem qualidade pouco importa de onde vêm, acho que Piazon se adaptaria muito bem cá a língua é a mesma, há muitos compatriotas no plantel e qualidade ele tem para ser uma figura relevante no tugão. Johnny é uma incerteza para mim, fico desconfiado porque acho que 18 anos é uma idade ainda precoce secalhar para um salto destes mas já tivemos bons e maus exemplos de adaptação de jogadores deste tipo com qualidade, se Alef e Erick (espero ainda qualquer coisa deles por cá, acho que têm qualidade ambos para mostrarem cá) estão a demorar a impor se, Danilo chegou e rapidamente entrou e se impôs. Veremos como corre.

100%SCB

Mais Tabaco: "Loum é o trinco que o FC Porto quer"
FORÇA BRAGA

castroferreira

LOUM NO PORTO???? O PORTO ESTA INTERESSADO!!! TVI EM MAIS TRANSFERÊNCIAS!!!!!
Este jogar foi emprestado e a seguir fomos buscar o emprestado Palhinha, , Não se percebe porquê!!!!!

A ter que se vender o LOUM, que seja  vendido para o estrangeiro, para os ***** do Porto vendam um molho de brocas .,
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Magicobraga

O Loum é aquele caso raro de capacidade física com critério nas acções.

castroferreira

Quote from: Luso on 17 de November de 2018, 10:55
Bom ver que estamos atentos à boa época do Loum. Sugeria o regresso e enviarmos para lá o Novais emprestado como contrapartida.

Com as novas regras de empréstimos, não é possível resgatar o Loum,...só no fim da época e como ele tem contrato até 2020, não vai renovar e depois sai a custo zero
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

AMartins

Tendo em conta estas "notícias" até nem parece que ainda faltam algumas jornadas para jogarmos com os tripas...

Heisenberg

Chiquinho homem do jogo mais uma vez. Tragam este miúdo!

rpo.castro

Quote from: castroferreira on 28 de January de 2019, 20:43
Quote from: Luso on 17 de November de 2018, 10:55
Bom ver que estamos atentos à boa época do Loum. Sugeria o regresso e enviarmos para lá o Novais emprestado como contrapartida.

Com as novas regras de empréstimos, não é possível resgatar o Loum,...só no fim da época e como ele tem contrato até 2020, não vai renovar e depois sai a custo zero
Mais uma tirada em cheio do Luso
Quem não sente não é filho de boa gente.

Filipalves

"Não se julgue, contudo, que o SC Braga ficou sentado à sombra do antigo contrato de Loum que terminava em 2020. Antes de rumar aos cónegos, o médio, sabe A BOLA, renovou até 2021 e no futuro a intenção da SAD passará por reforçar essa ligação por mais épocas e aumentar a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 15 milhões de euros.  "

A Bola