News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: joelvm on 22 de January de 2019, 10:01
Quote from: SEMPRESCB on 22 de January de 2019, 09:47
Quote from: rpo.castro on 22 de January de 2019, 01:22
Além de boatos que nunca ouvi falar, quanto tempo estiveram André André ou rui fonte encostados até rescindirem? É que não iam pagar do bolso. Foram pk o dono os deixou por ver que não ia fazer nada com eles. O Rui fonte foi pra Inglaterra pelo desportivo...
Isso vai de encontro ao que eu disse tanto um como outro podiam estar bem acomodados encostados no estarola a ganhar o deles ou até emprestados num clube a lutar pela manutenção ao invés de provavelmente baixarem um pouco aos seus salários para jogar em clubes mais competitivos. Sinceramente acham que o André foi ganhar para espanha o que ganhava no porto mesmo encostado? Não digo que a maioria não dê prioridade ao dinheiro aliás todos dão pelo menos em determinadas fases da sua carreira mas se fosse apenas isso que contasse para todos, volto a dizer que não tinhamos tido um jogador como Hugo Viana por exemplo disso não tenho dúvidas.

Voltando ao tópico parece que entretanto o presidente dos peixeiros confirmou mesmo a ida dos 3 para a mouraria. Salvador disse ontem que depois falava acerca do assunto, mais nao se espera que um corte de relações a confirmar se a história da CS.

O Record de hoje diz que o negócio com o Benfica se complicou, o Braga deve-se ter chegado à frente com mais uns patacos

Não sei se a razão terá sido essa. Ontem no MaisTabaco o Braz disse que os dirigentes do Leixões estiveram na porta 18 a negociar. Acredito mais que tenham sido exigências de empresários ou forma de pagamento.

rpo.castro

Além de boatos que nunca ouvi falar, quanto tempo estiveram André André ou rui fonte encostados até rescindirem? É que não iam pagar do bolso. Foram pk o dono os deixou por ver que não ia fazer nada com eles. O Rui fonte foi pra Inglaterra pelo desportivo...
Isso vai de encontro ao que eu disse tanto um como outro podiam estar bem acomodados encostados no estarola a ganhar o deles ou até emprestados num clube a lutar pela manutenção ao invés de provavelmente baixarem um pouco aos seus salários para jogar em clubes mais competitivos. Sinceramente acham que o André foi ganhar para espanha o que ganhava no porto mesmo encostado? Não digo que a maioria não dê prioridade ao dinheiro aliás todos dão pelo menos em determinadas fases da sua carreira mas se fosse apenas isso que contasse para todos, volto a dizer que não tinhamos tido um jogador como Hugo Viana por exemplo disso não tenho dúvidas.

Voltando ao tópico parece que entretanto o presidente dos peixeiros confirmou mesmo a ida dos 3 para a mouraria. Salvador disse ontem que depois falava acerca do assunto, mais nao se espera que um corte de relações a confirmar se a história da CS.
O porto paga a diferença de salário. Com o Rui Fonte era a mesma coisa durante o emprestimo. Depois já não faltava mt tempo para terminar o contrato. Andou mts anos a ser encostado e no final saiu, pk apareceu uma oportunidade e aproveitou em vez de ficar sem contrato e ter de ir pra equipa do sindicato.

Exemplos que recusaram dinheiro é o Alan mas mais por questões familiares, pk era para as arábias. Tivesse sido para uma grande liga, mesmo com poucas hipoteses de jogar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 22 de January de 2019, 00:49
Então vejamos eu apenas falei com o conhecimento que tenho da CS ao longo do tempo:
-Paulinho, teve ao que se diz proposta dos Lagartos mas preferiu cá ficar acredito por carinho pelo clube mas também porque sabe que teria mais oportunidades de jogar cá estando lá o Bas Dost (preferiu o lado desportivo ao dinheiro)
-A. André, pouco jogava no porto rescindiu o tempo que tinha para voltar a Guimarães para jogar ao invés de ser emprestado (preferiu o lado desportivo ao dinheiro)
-J.Novais, ao que se sabe e foi dito rejeitou o benfas para vir para cá (certamente achou que teria mais possibilidades cá de jogar, desportivo>dinheiro)
-Rui Fonte, depois de emprestado fez de tudo para rescindir com o benfas e deixou logo o recado que se era para não jogar queria vir definitivo para cá (desportivo>dinheiro)
-Horta, falou se em situação idêntica à do Paulinho (desportivo>dinheiro)
-Wilson e Esgaio dou de barato que de facto foram mais negócios de ocasião é verdade mas não sei se no caso de Wilson não teria até propostas financeiras mais vantajosas de outros campeonatos mais periféricos depois de ter jogado na Holanda e Croácia.
-Guedes a CS falou de estar a caminho do zborting depois do jogo da taça, aqui também tenho muitas duvidas mas o facto foi que se falou, lá seria certamente encostado em Guimarães é titularíssimo.

Por isso não acho os exemplos tão descabidos assim acho que foram na sua maioria jogadores que pensaram nas suas carreiras e na competitividade das mesmas.
Acho que um Novais com a idade que tem prefere estar num clube como o Braga a lutar por títulos e competições europeias a ganhar 30k que ser jogador de um benfas emprestado num Aves a ganhar 40k à espera que acabe o contrato. Para isso vão para as arábias e chinas desta vida. São as prioridades de cada um também é verdade mas se elas não existissem nunca na vida teríamos um jogador como por exemplo Hugo Viana (e ainda foi a tempo de rechear a conta depois). O Agra eu não o critiquei porque nao teve outra saída monetária/desportiva a nao ser a que teve, critico é jogadores que a tem e a desperdiçam. Quanto a Assis é como tu dizes são opiniões.

Se me permitires, vou refutar:
- Paulinho, ao que se diz, foi desejado lá para os lados do campo grande... No entanto, ao que se diz também, nunca o Braga aceitou nenhuma proposta para que o jogador pudesse opinar... Além disso, o contexto da lagartada no início desta época não era propriamente o melhor, e mesmo quanto a dinheiro, as coisas não parecem andar fáceis para aqueles lados. Ainda para mais, no início da época muita gente dava o Sporting como "morto", condenado a tentar lutar pelo 3º lugar connosco.
- André André, falta saber quem o mandou... Claro que fica muito "nobre" dizer essas coisas de que rescindiu para voltar e tal, mas terá sido mesmo assim? Sabia que não ia calçar, e como agora há o limite de empréstimos, foi mais um "emprestadado" no sentido Porto - Guimarães.
- O Novais é que acho que pode ser o melhor exemplo do que tu defendes, ainda que não seja certo que tenha havido de facto uma proposta dos lamps. Caso tenha havido, ele certamente viu que não teria hipóteses de jogar lá, mas também é mais novo, tem mais margem para ter esses "riscos".
- O Rui Fonte esteve em Belém e aqui emprestado... O passe dele só passou a ser do Braga como moeda de troca no negócio do Rafa. Por isso foi mais um que se sujeitou aos jogos de transferências dum estarola. Obviamente que depois de ganhar um lugar no Braga estando emprestado, fica fácil pedir a desvinculação.
- Quanto ao Horta, nunca tinha ouvido falar disso, sinceramente, e tenho algumas dúvidas que houvesse um interesse real.
- Quanto ao Guedes, se de facto houve essa proposta, e se fosse apenas pela oportunidade de jogar, ele até teria ido, visto que o Bas Dost tinha rescindido... Mas naquela altura ninguém queria ir para um clube em implosão, com falta de dinheiro, sem presidente e num clima de guerra total. Ainda assim, não sei se de facto houve proposta, e tenho muitas dúvidas que tenha havido

Arsenalista

Quote from: joelvm on 22 de January de 2019, 10:01

O Record de hoje diz que o negócio com o Benfica se complicou, o Braga deve-se ter chegado à frente com mais uns patacos
'O Jogo' diz o contrário... falta um para desempatar...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Baldinotti

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de January de 2019, 10:49
Quote from: SEMPRESCB on 22 de January de 2019, 00:49
Então vejamos eu apenas falei com o conhecimento que tenho da CS ao longo do tempo:
-Paulinho, teve ao que se diz proposta dos Lagartos mas preferiu cá ficar acredito por carinho pelo clube mas também porque sabe que teria mais oportunidades de jogar cá estando lá o Bas Dost (preferiu o lado desportivo ao dinheiro)
-A. André, pouco jogava no porto rescindiu o tempo que tinha para voltar a Guimarães para jogar ao invés de ser emprestado (preferiu o lado desportivo ao dinheiro)
-J.Novais, ao que se sabe e foi dito rejeitou o benfas para vir para cá (certamente achou que teria mais possibilidades cá de jogar, desportivo>dinheiro)
-Rui Fonte, depois de emprestado fez de tudo para rescindir com o benfas e deixou logo o recado que se era para não jogar queria vir definitivo para cá (desportivo>dinheiro)
-Horta, falou se em situação idêntica à do Paulinho (desportivo>dinheiro)
-Wilson e Esgaio dou de barato que de facto foram mais negócios de ocasião é verdade mas não sei se no caso de Wilson não teria até propostas financeiras mais vantajosas de outros campeonatos mais periféricos depois de ter jogado na Holanda e Croácia.
-Guedes a CS falou de estar a caminho do zborting depois do jogo da taça, aqui também tenho muitas duvidas mas o facto foi que se falou, lá seria certamente encostado em Guimarães é titularíssimo.

Por isso não acho os exemplos tão descabidos assim acho que foram na sua maioria jogadores que pensaram nas suas carreiras e na competitividade das mesmas.
Acho que um Novais com a idade que tem prefere estar num clube como o Braga a lutar por títulos e competições europeias a ganhar 30k que ser jogador de um benfas emprestado num Aves a ganhar 40k à espera que acabe o contrato. Para isso vão para as arábias e chinas desta vida. São as prioridades de cada um também é verdade mas se elas não existissem nunca na vida teríamos um jogador como por exemplo Hugo Viana (e ainda foi a tempo de rechear a conta depois). O Agra eu não o critiquei porque nao teve outra saída monetária/desportiva a nao ser a que teve, critico é jogadores que a tem e a desperdiçam. Quanto a Assis é como tu dizes são opiniões.

Se me permitires, vou refutar:
- Paulinho, ao que se diz, foi desejado lá para os lados do campo grande... No entanto, ao que se diz também, nunca o Braga aceitou nenhuma proposta para que o jogador pudesse opinar... Além disso, o contexto da lagartada no início desta época não era propriamente o melhor, e mesmo quanto a dinheiro, as coisas não parecem andar fáceis para aqueles lados. Ainda para mais, no início da época muita gente dava o Sporting como "morto", condenado a tentar lutar pelo 3º lugar connosco.
- André André, falta saber quem o mandou... Claro que fica muito "nobre" dizer essas coisas de que rescindiu para voltar e tal, mas terá sido mesmo assim? Sabia que não ia calçar, e como agora há o limite de empréstimos, foi mais um "emprestadado" no sentido Porto - Guimarães.
- O Novais é que acho que pode ser o melhor exemplo do que tu defendes, ainda que não seja certo que tenha havido de facto uma proposta dos lamps. Caso tenha havido, ele certamente viu que não teria hipóteses de jogar lá, mas também é mais novo, tem mais margem para ter esses "riscos".
- O Rui Fonte esteve em Belém e aqui emprestado... O passe dele só passou a ser do Braga como moeda de troca no negócio do Rafa. Por isso foi mais um que se sujeitou aos jogos de transferências dum estarola. Obviamente que depois de ganhar um lugar no Braga estando emprestado, fica fácil pedir a desvinculação.
- Quanto ao Horta, nunca tinha ouvido falar disso, sinceramente, e tenho algumas dúvidas que houvesse um interesse real.
- Quanto ao Guedes, se de facto houve essa proposta, e se fosse apenas pela oportunidade de jogar, ele até teria ido, visto que o Bas Dost tinha rescindido... Mas naquela altura ninguém queria ir para um clube em implosão, com falta de dinheiro, sem presidente e num clima de guerra total. Ainda assim, não sei se de facto houve proposta, e tenho muitas dúvidas que tenha havido
Para encerrar o assunto é como eu digo há jogadores e jogadores e claro que aceitando que na sua maioria apenas pensem só no plano monetário acredito que não sao todos assim pelo menos não em fases de evolução nas suas carreiras.
Quanto ao Horta está aqui a noticia:

"Sporting tentou a contratação de Ricardo Horta do Sp. Braga. Segundo o DN apurou, depois de ver gorada a possibilidade de contratar o ex-Benfica Enzo Perez, o clube leonino abordou os minhotos para saber da disponibilidade em negociar o jogador, mas esbarrou na vontade do atleta formado no Benfica.
É que Ricardo quer jogar e no Sp. Braga sabe que terá mais oportunidades de o fazer, enquanto no Sporting seria mais uma opção para José Peseiro."

https://www.dn.pt/desportos/interior/ricardo-horta-da-nega-ao-sporting-9718185.html

E aqui,

https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/sporting-levou-nega-por-ricardo-horta/5b7461080cf267716b55ef9c

Quanto os do leixoes os pasquins andam à nora no entanto Salvador prometeu ontem falar do assunto na devida altura, veremos.

AMartins

Propostas dos lagartos por esses e pelo Dyego nunca sequer foram negociadas e muito menos aceites pela direção do Braga, como tal os jogadores nunca sequer tiveram chance para dizer nem sim nem sopas.

Lipeste

Talvez um ou dois desses jogadores do Leixões venham cá parar; talvez porque outros interesses que envolvem os dois principais protagonistas a isso "obriguem"...desde que os ineresses do Braga não sejam beliscados pouco me importam os negócios extra futebol entre AS e o orelhas, mas não me iludem porque  a linha que os separa é tão tênue que por vezes se pode confundir, se já não se confundiu noutras ocasiões.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 22 de January de 2019, 21:33
Talvez um ou dois desses jogadores do Leixões venham cá parar; talvez porque outros interesses que envolvem os dois principais protagonistas a isso "obriguem"...desde que os ineresses do Braga não sejam beliscados pouco me importam os negócios extra futebol entre AS e o orelhas, mas não me iludem porque  a linha que os separa é tão tênue que por vezes se pode confundir, se já não se confundiu noutras ocasiões.
Se isso se confirmar sinceramente neste momento acho que os que mais podiam servir ao plantel nesta altura eram P.Henrique e Lawrence, um para ser alternativa ao Dyego e outro ao Fransérgio, embora o Bernardo talvez seja o que mais poderá evoluir, mas para a posição que costuma fazer no Leixões, julgo que ala esquerdo temos várias soluções de momento.

Entretanto Makouta (ex-Covilhã) está mesmo a caminho de Braga garantia dada pelo presidente dos serranos à Lusa.

Baldinotti

Aderlan Santos a caminho do Rio Ave

SPARTACUS81

On nosso antigo Aderlan Santos apontado ao Rio Ave. .nao sei o estado no qual se encontra mas talvez fosse interessante  ?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Baldinotti on 23 de January de 2019, 09:55

Mais um perdido no carrossel do tio Mendes... É inacreditável

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2019, 10:06

Perdido? Foi a melhor venda da história do Braga.

RibeiroSCB

No meu entender, eis as mexidas que deveriam ser feitas

🔴 Eduardo Teixeira
🔴 Fábio Martins
🔴 Rafael Assis

🔵 Hernâni (a acabar contrato, jogador que poderia ser revitalizado na pedreira, como muitos outros que por cá passaram)
🔵 Lincoln (a acabar contrato, é uma jovem promessa do Grêmio, poderia ser emprestado ao Chaves ou até mesmo jogar nos sub-23)

Pé Ligeiro

Quote from: joelvm on 23 de January de 2019, 10:11

Quanto dinheiro desta venda entrou nos cofres do Braga?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 23 de January de 2019, 10:11

Ah? Eu não estava a dizer perdido por nós  ;D
Está perdido no sentido que é mais um que vai rodando nos clubes do Mendes, vai para onde lhe mandam...
E vendas dessas tendo sempre a desconfiar, sinceramente. E gostava que começassemos a fazer grandes vendas para clubes que não fossem controlados por ele, aí sim os valores seriam mais credíveis. Tudo o que for vender jogadores a Valência, Atl. Madrid, Deportivo, Mónaco, Lazio, Wolverhampton, Nottingham Forest, Rio Ave e Benfica (são os que me estou a lembrar assim de repente, ele faz negócios com outros clubes, mas estes são todos clubes onde ele tem muito peso), nunca será totalmente transparente. Alguns exemplos de jogadores que fazem/fizeram parte deste carrossel:
- Sílvio: Rio Ave - Braga - Atl. Madrid - Deportivo - Benfica - Wolverhampton
- Hélder Costa: Benfica - Deportivo - Mónaco - Wolverhampton
- Wallace: Braga - Mónaco - Lazio
- Felipe Augusto: Rio Ave - Valencia - Rio Ave - Braga - Rio Ave - Benfica
- Danilo: Braga - Valencia - Benfica - Standard Liege (?) - Braga
- Ivan Cavaleiro: Benfica - Deportivo - Monaco - Wolverhampton
- Jimenez: Atl. Madrid - Benfica - Wolverhampton
- Pizzi: Braga - Atl. Madrid - Deportivo - Benfica
- Oblak: Rio Ave - Benfica - Atl. Madrid

E muitos mais... Se acham que são reais os valores falados em cada transferência destas, são muito ingénuos. Ele dá 15 dum lado, mas tira 10 do outro.

bstrider

https://blogvisaodemercado.pt/2019/01/lucas-piazon-surpresa/

Lucas Piazon apontado ao Braga! Notícia de um jornalista italiano que costuma acertar.

rpo.castro

Quote from: antoniodias on 23 de January de 2019, 11:14

Lucas Piazon apontado ao Braga! Notícia de um jornalista italiano que costuma acertar.
Não me parece. O salário que deve pedir (só se viesse emprestado o que tb não interessa).
E se os extremos que temos não são usados íamos contratar mais um?

bstrider

Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2019, 11:22
Quote from: antoniodias on 23 de January de 2019, 11:14

Não me parece. O salário que deve pedir (só se viesse emprestado o que tb não interessa).
E se os extremos que temos não são usados íamos contratar mais um?

Concordo. A não ser que já haja negócios pelo Horta ou Fábio (muito improvável) não faz sentido meter mais um extremo esquerdo...

rpo.castro

Um jogador a quem estaria atento é o Aly Ghazal, para ver se mantém as qualidades que mostrou ao serviço do nacional