News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 17 de November de 2018, 12:05
Deixa estar o Loum no Moreirense até ao fim da época. Depois é rezar para o Sporting vir buscar o Palhinha e ficamos com o Loum como alternativa ao Claudemir.

O Novais não tem correspondido... esforça-se mas tem dificuldades. Nunca será um A. Horta, nem perto. Pena a escolha ter recaído nele e não no Eustaquio (ou nos dois)
Concordo. O Loum tem de continuar a fazer a excelente época para vir com muito boa forma para a próxima época.
O Novais penso que poderá dar mais do que o que dá, precisa mais confiança e tempo de jogo, mas o A. Horta era um jogador de uma outra cepa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Zav

Como não se sabe nada do Ailton, temos que estar devidamente atentos à dispensa do Jeferson!

Luso

"Eu comecei a trabalhar como treinador numa estrutura de três treinadores. Neste momento existem departamentos em todas as áreas, que colhem toda a informação. O segredo aqui, e sendo que nós não temos os mesmos recursos, é tentar chegar primeiro. Fomos buscar o Paulinho, o Murilo – que eu acredito que pode ser uma agradável surpresa -, e nestes casos deves ajustar as expectativas e as do jogador, porque viste nele algo que a médio prazo pode ajudar. O Paulinho era um jogador que estava a custo zero. Eu lembro-me da primeira vez que falei do Paulinho. Tinha acabado de ser contratado para a equipa principal e quando eu disse ao presidente para ir buscar o Paulinho ele olhou para mim e quase me batia. Mas a verdade é que todos os resumos que íamos ver dos adversários, no Gil Vicente, era sempre o Paulinho, na assistência ou no golo", referiu, falando, de seguida de João Novais e de... Krovinovic.

"O segredo é chegar primeiro que os outros. O ano passado com o João Novais quisemos chegar primeiro porque já tínhamos perdido o Krovinovic. Só assim era possível, porque se não ia disparar para outros valores que eram impossíveis para o Sp. Braga", apontou.

Bom ver que o Mister ainda acredita no Murilo, também ainda acredito que pode ser uma boa surpresa.

Quanto ao Novais é uma pena termos chegado primeiro. Podiamos era ter chegado em último neste negócio e em primeiro no Krovinovic...

Magicobraga

Bom ver que o murilo não está esquecido, tem muito potencial.

Baldinotti

Walterson do Famalicão, 23 anos, muito forte!

SEMPRESCB

Quote from: Baldinotti on 21 de November de 2018, 11:10
Está a fazer uma grande época no entanto creio que joga mais como extremo e para essas posições neste momento temos soluções de sobra, veja se o Murilo por exemplo ainda espera por uma oportunidade, ou Xadas que voltou agora à competição.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 21 de November de 2018, 12:49
Está a fazer uma grande época no entanto creio que joga mais como extremo e para essas posições neste momento temos soluções de sobra, veja se o Murilo por exemplo ainda espera por uma oportunidade, ou Xadas que voltou agora à competição.
Estive para escrever sobre este jogador ontem. Decidi não o fazer já porque vi muito pouco dele ainda.
Devíamos garantir para a próxima época é o Luiz Phellype do Paços que acaba contrato em junho!
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2018, 13:42
Quote from: SEMPRESCB on 21 de November de 2018, 12:49
Estive para escrever sobre este jogador ontem. Decidi não o fazer já porque vi muito pouco dele ainda.
Devíamos garantir para a próxima época é o Luiz Phellype do Paços que acaba contrato em junho!
Considerando o novo accionista maioritário da SAD do Famalicão, "(...)Quantum Pacific Group, propriedade do multimilionário israelita Idan Ofer, com uma fortuna avaliada em €2,6 mil milhões, com interesses nas áreas de transportes, energia, recursos naturais, tecnologia médica, automóveis e também accionista maioritário no Atlético de Madrid(...)", os seus melhores jogadores não deverão ser nada fáceis de alcançar, tendo em conta também os objectivos ambiciosos que tem para o clube a curto e médio prazo (subida à I Liga e nela crescer aproximsndo-se dos lugares europeus).

Kwanza99

https://rematedigital.pt/2018/11/21/os-principais-jogadores-da-primeira-liga-em-final-de-contrato/?fbclid=IwAR0dSEbzb62KH7ASO40jS3SH3OzYKt3WdcbmVlFW-3ZJDWU5avO6854oTJI

Olhando para esta lista, acredito que estes têm qualidade/talento/potencial para representar o Braga:
- Caio Secco e Briseño do Feirense, por fazerem parte de uma das defesas mais sólidas do campeonato;
- Gonçalo Cardoso do Boavista, parece-me ter muito futuro;
- Thiago Santana do Santa Clara, se regressar à forma que estava antes de se lesionar;
- Muriel Becker do Belenenses, pela qualidade e por ter dado umas abébias no jogo com o Enorme;
Zauuu ⚔️🔴⚪️

SEMPRESCB

Braga 100% Pedro

Quote from: SEMPRESCB on 24 de November de 2018, 11:12
https://www.youtube.com/watch?v=LqMbEL4r088

Vem aí o nosso Marcelo a caminho  ;) ;D

Já é certo? parece ter qualidade, mas videos é sempre de desconfiar...

gvrreiro_96

Não acho que o Novais tenha, principalmente em termos físicos, capacidade para jogar num meio-campo a 2. Principalmente em jogos mais complicados. Quando jogamos com um meio-campo assim tivemos Horta, Danilo, Luiz Carlos, tudo com uma capacidade física superior ao Novais. Era necessário assim, um jogador nesta linha.
Além disso, o quão descabido era experimentar o Xadas no lugar do Wilson? O Wilson não tem acrescentado quando entra nem quando joga de início. Usar o Xadas nessa liberdade para aparecer em espaços livres e, muitas vezes, receber a bola atrás do avançado/entrada da área, seria assim tão má ideia?

SEMPRESCB

Um jogador em rota de colisão com o AEK e que acho que poderia encaixar bem cá no modelo de Abel é o André Simões. Está muito perto de sair já em Janeiro. Mas porreiro porreiro era resgatar o A.Horta, está a ter uma utilização quase nula nos EUA e que maravilha seria tê-lo ao lado do craque Claudemir. Outra opção seria Eustáquio mas o Chaves também deve pedir uns 3 ou 4 M por ele. No entanto acho que é claramente a posição onde precisamos de reforçar neste mercado de inverno. Novais ali não rende, pode ser mais aproveitado onde mais rendeu no Rio Ave como alternativa por exemplo ao Esgaio ou então no apoio ao PL. Palhinha é um bom suplente de Claudemir não mais que isso. E Fransérgio é curto para todas as competições onde ainda estamos e queremos continuar muito tempo. Ryller deve ser emprestado tal como Assis ou a haver uma proposta boa que sejam vendidos.

Para além daqui talvez um PL possa entrar (Joel do Maritimo ou L.Phelipe do Paços, acho que o Maritimo por exemplo podia ver com bons olhos a cedencia definitiva de Assis e/ou Ryller e um empréstimo de Murilo no negócio por exemplo) para concorrer com Dyego. E claro um DE no caso da saída de Ailton, Acreditando que Figueiras se deverá manter por cá pelo menos até final da temporada. 

rpo.castro

O Horta não está a jogar? Fdx! Mas deve estar a ganhar um balurdio. O Eustáquio surge no radar dos tesos. Se já pediam muito por ele, ainda mais devem pedir agora...
E jovens promissores da II liga? Alguém tem alguma preferência?

100%SCB

Dadashov (PL do Estoril), Walterson (EE do Famalicão), Bernardo (Médio ofensivo/ala esquerdo do Leixões).

Sinceramente não vi mais nada de especial... isto falando de jovens (sem contar com equipas B). O Jonathan Toro (segundo avançado do Varzim) também me parece interessante para um nível de primeira liga e já me falaram do Makouta (médio centro do Covilhã) mas nunca o vi jogar.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quanto a mim o Braga devia por-se atento ao Gonçalo Cardoso do boavista.
Apesar do azar que teve ontem no golo do porto, é um jogador com imenso potencial, tem feito boas exibições e tem apenas 18 anos ainda.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Baldinotti

Quote from: Pedrø on 03 de December de 2018, 14:26
Apesar do azar que teve ontem no golo do porto, é um jogador com imenso potencial, tem feito boas exibições e tem apenas 18 anos ainda.

o Gonçalo Cardoso já é conhecido do scouting desde a época passada(pelo menos) ainda jogava pelos juniores!  ;)

PEDRØ XVI

Quote from: Baldinotti on 03 de December de 2018, 16:50

o Gonçalo Cardoso já é conhecido do scouting desde a época passada(pelo menos) ainda jogava pelos juniores!  ;)
Pelo que ouvi o boavista já lhe pôs uma clausula de 12M.

rpo.castro

Quote from: Pedrø on 03 de December de 2018, 17:41
Quote from: Baldinotti on 03 de December de 2018, 16:50
https://maisfutebol.iol.pt/liga/goncalo-cardoso/boavista-cardoso-assina-por-tres-anos-e-fica-com-clausula-de-12-milhoes
Pelo que ouvi o boavista já lhe pôs uma clausula de 12M.