News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs BEIRA-MAR - 0 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 11 de March de 2007, 17:36

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: Manuel Pereira on 11 de March de 2007, 22:28

O que é que o tripeiro viu para expulsar o Castanheira?

Alguém pode esclarecer?
É que esse foi o momento do jogo. O Casta veio dinamizar o jogo do Braga, estava a ser o melhor em campo e por isso esta expulsão foi cirurgica.

eumesmo

Não se admite um arbitro não ser capaz de distinguir o movimento natural do corpo com um movimento intencional!!
Infelizmente não vamos ter o tempo de antena que mereciamos, para a imprensa isto não é nenhum caso.

Fico lixado com estas merdas, se não fosse o amor ao Braga deixava de ir ao estádio, uma equipa que não veio pra jogar futebol, um arbitro incompetente, jogadores que não tem "olhos na cara" este jogo valeu pelo Madrid espero que não se volte a lesionar, esteve muito bem para quem esteve parado tanto tempo.

Vamos la ver como correm as coisas na 4 feira, eu ainda ACREDITO!
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Anabela

Nem sei o que dizer!
Não acho que a culpa tenha sido do jogo da UEFA e que os jogadores estão cansados e tal...
Só 3 entraram de início, daqueles que jogaram na quinta.
Foi um péssimo resultado frente a uma equipinha que fez muito anti-jogo, mas que na verdade não jogam nada...
Depois, o Diego e o Gama podem ser excelentes jogadores mas não se admite o que eles fazem, parece que estão a gozar com os adeptos. Pegam na bola, lá vão eles por ali fora e de repente, zás, vem um adversário tira-lhe a bola...Tem sido uma constante!
Estou preocupada com o rumo das coisas! Já temos 2 à "perna", amanhã podemos ter mais um!
Já agora, em relação ao público, hoje tivemos uma boa casa e um apoio de caca, para não dizer outra coisa! Já para não falar dos assobios...
Força SCBRAGA!!!

A.COSTA

Breves notas:

1. Coloquem o resultado final que não sendo grande coisa foi o conseguido;

2. A 1ª parte do Braga foi miserável e não se pode dar 45 minutos de avanço a equipas do calibre degradante que tem este Beira-Mar e outros Beira-Mares que por aí andam;

3. Esta árbitro foi cá uma encomenda. Cada vez mais me convenço que se fosse mais novo seria um grande árbitro depois de ver diversas actuações negras de vários árbitros;

4. Hoje havia muita gente e pouco apoio;

5. Alguns jogadores, comigo a treinador, depois da sua miserável prestação passavam uns bons tempos de fora dos convocados. Por este caminho vamos ter sérias dificuldades em ficar na parte superior da tabela classificativa.  :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eumesmo

Quote from: cardoso on 11 de March de 2007, 22:32
Quote from: Manuel Pereira on 11 de March de 2007, 22:28

O que é que o tripeiro viu para expulsar o Castanheira?

Alguém pode esclarecer?
É que esse foi o momento do jogo. O Casta veio dinamizar o jogo do Braga, estava a ser o melhor em campo e por isso esta expulsão foi cirurgica.

Eu respondo o castanheira virou-se para ir a bola, e no movimento atingiu o jogador com o braço, o arbitro indicou que foi cotovelada intencional, isso foi o que percebi do meu lugar, que fica bem perto do local, esse para mim foi um dos momentos do jogo, o castanheira estava a fazer um bom jogo e a fazer o braga jogar.

Há arbitros que mereciam umas cotoveladas intencionais!!!

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

semprebraga

Bem, suponho que o Salvador, tão expedito a criticar os bracarenses, vai ser duríssimo com a arbitragem. Ou estarei enganado?

cardoso

Quote from: semprebraga on 11 de March de 2007, 22:49
Bem, suponho que o Salvador, tão expedito a criticar os bracarenses, vai ser duríssimo com a arbitragem. Ou estarei enganado?

Qual é o smile que significa "gargalhada tão hilariante que quase provoca dor de barriga?"

pamg

Quote from: A.COSTA on 11 de March de 2007, 22:42
4. Hoje havia muita gente e pouco apoio;

Com gente que não tem por habito ir ao futebol, com gente que nao sente nada pelo clube que está a ver jogar, com gente que so vai quando ha umas borlas, claro que o apoio é inexistente.
Quanto ao jogo nem comento. Onde parou a atitude da equipa de quinta feira????????????????????

zebraga1985

Jogo fraco, fraquinho... Quanto à expulsão do Castanheira continuo sem perceber, foi mesmo á minha frente penso que só lhe tuca com a ponta dos dedos, posso tar enganado mas foi o que me pareceu... Enfim...
Há que recuperar para o jogo em Londres agora...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

BRAGA FOREVER

Jogo muito sofrível,o Tottenham deixou marcas...psicológicas!

Ainda não vi o lançe na TV da expulsão do Casta,mas pareceu-me mal expulso.

Boas exibicões do Rodriguez,Madrid e ...Eduardo.

Alguém sabe o nº de espectadores?
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de March de 2007, 23:46
....

Esqueceram-se do Edgar. Este jogo mostrou que o miúdo não tinha valor para o Braga, pois a nossa equipa não é o Beira-Mar- Felizmente.

O Nº de espectadores??? SE FOSSE EM GUIMARÃES SERIAM PERTO DOS 20 000. Em Braga não sei.  ;D ;D ;D ;D ;D

Cada vez mais entendo porque é que o nosso futebol é, comparativamente, fraco. Com equipas como a metade (fraca) da nossa Liga ... SÃO O DEGREDO TOTAL.  :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

podiamos e deviamos ter feito muito mais, foi muito mau.
O castanheira não o agrediu apenas cometeu falta colocando o braço a frente do jogador do beira mar, o árbitro é fraco e mai nada.
E por fim em relação ao beira mar, embora ultimamente tenha feito uma boa recuperação(mau era ás contratações que fez!!!) acho que treinadores estrangeiros que com mais um jogador em campo se limitam a fazer anti-jogo e a defender não fazem falta ao nosso futebol. vergonha
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Quote from: A.COSTA on 11 de March de 2007, 23:53
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de March de 2007, 23:46
....

Esqueceram-se do Edgar. Este jogo mostrou que o miúdo não tinha valor para o Braga, pois a nossa equipa não é o Beira-Mar- Felizmente.

O Nº de espectadores??? SE FOSSE EM GUIMARÃES SERIAM PERTO DOS 20 000. Em Braga não sei.  ;D ;D ;D ;D ;D

Cada vez mais entendo porque é que o nosso futebol é, comparativamente, fraco. Com equipas como a metade (fraca) da nossa Liga ... SÃO O DEGREDO TOTAL.  :o :o :o :o :o :o :o

Em relação ao edgar discordo, embora hoje não tenha feito nada de jeito parece ser bom jogador, já demonstrou que chuta bem e cabeceia melhor não é qualquer jogador que chega a portugal e marca logo 4 ou 5 golos em meia duzia de jogos como é o caso.
Não sei os valores que pediram, mas que parece ser bom parece.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Vlad

Se há aspecto que eu não gostava nada no Rogério Gonçalves era a sua postura antes dos jogos. Era demasiado cauteloso e na própria imprensa, passava para os jogadores essa ideia de paciência, e de excesso de calma na abordagem aos jogos.
Hoje o Braga entrou à Rogério Gonçalves.
Paciência. Calma. Paciência. Calma. Paciência. Paciência...
O golo há-de aparecer. Mais cedo ou mais tarde, o golo há-de aparecer.
Pois. Mas não apareceu, e depois tudo se complica.
Na 1ª parte foi tudo sempre muito devagar. Sem desequilíbrios. Sem vontade de resolver o jogo o mais rapidamente possível. E eu acho que em Braga, devíamos entrar sempre a matar (passo a expressão). Em casa, com o apoio do público, perante uma equipa inferior à nossa(em qualidade e nos objectivos)... estivemos à espera de quê? Que o golo acontecesse... por acaso? Podia ter acontecido naquele lance do Cesinha... Mas não foi. E que fizemos mais para chegar lá? Pouco. Muito pouco e muito lento.
Na 2.ª parte J. Costa retirou os dois piores elementos em campo (Gama e Chaves). E melhoramos. Castanheira e Zé Carlos entraram bem no jogo, e bem ao seu estilo. O primeiro a pegar no jogo da equipa e o segundo a tentar os desequilíbrios na raça, mas deslocado para o lado direito do ataque. Fomos mais perigosos, criámos dois lances de golo em poucos minutos (Chmiest duas vezes).
Depois, Castanheira ao disputar um lance, casualmente terá tocado ligeiramente na cara do adversário que, se aproveitou disso para teatralizar a cena. Quem aproveitou foi o animal do árbitro para, e sem hesitação, expulsar Castanheira do jogo. O begueiro, já na primeira parte "ganhou" algum protagonismo ao amarelar o Gama por este cair ao chão na disputa de um lance.
A jogar com dez, vi o Beira-Mar a fazer anti-jogo, a não jogar nada, mas a criar duas flagrantes oportunidades de golo (Roma e Edgar). Nós tivemos uma, com Diego de cabeça a obrigar Eduardo a trabalhar.
Empatámos.

Individualmente, em 4x2x3x1
P. Santos 7 – sem grande trabalho, brilhou com o pé na 1.ª parte
Frechaut 5 – assim assim. Não gosto de o ver jogar a lateral, mas não havia mais opções.
Nem e Rodriguez 7 – estiveram bem na vigilância a Edgar e Delibasic
J. Luiz 5 - onde está o J. Luiz que já vimos?
Madrid – 6 – jogour no seu lugar e fez uma boa exibição, para quem já não jogava há meses.
Chaves – 3 – a jogar no apoio a Madrid e a tentar fazer a ligação defesa ataque, mas foi sempre: pouco, devagar e mal.
Gama – 3 – Tudo lhe saiu mal. Agarrou-se demasiado à bola e andou sempre no chão.
Diego – 4 – A jogar no miolo, foi sempre muito individualista, e pior que isso, perdeu a bola muitas inúmeras vezes. Não aguentou os 90 minutos.
Cesinha – 6 – Sem fazer uma grande exibição, foi dos melhorzinhos neste Braga. Como qualquer extremo, perdeu alguns lances, ganhou outros. Também tentou o golo por duas vezes.
Chmiest – 6 – Não é rápido a executar ou a correr, mas trabalhou. Teve duas oportunidades. Numa depois de perder o tempo de remate assistiu bem para trás, mas não apareceu ninguém no espaço de remate. Na outra livrou-se do adversário com uma excelente rotação, e finalizou com uma calma que até apreciei. Mas saiu por cima.
Castanheira – 7 – entrou bem no jogo. Bem no passe, e tentou rematou com relativo perigo por duas vezes.
Zé Carlos – 7 – a partir do lado direito do ataque teve diversos movimentos ofensivos pelo seu lado. Foi raçudo como sempre.
Maciel – participou pouco nos 10 minutos em campo.

O Beira-Mar teve um comportamento merecedor de 2.ª divisão, mas este ano já foram várias equipas assim aqui em Braga.

Agora é recarregar baterias para fazer um jogo digno a Londres. É futebol e tudo é possível, embora só acredite num 0-2 ou num 3-4, se aos jogadores do Tottenham lhes der, e desculpem-me a linguagem vulgar,  uma caganeira generalizada antes do jogo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lipe

Jogo com pouca profundidade, jogadores com pouca ambição em suma um jogo fraquinho.

Todas as equipas que venham jogar á Pedreira jogam fechadas e só com muita paciência e engenho conseguiremos ultrapassar as defesas adversárias.Cada vez sentimos mais dificuldades para ganhar em casa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

O que dá as borlas é as pessoas sentarem-se onde lhes apetece e quando chega o titular da cadeira ainda reclamam.
Hoje duas mulheres pegaram-se e teve que ser chamada a GNR porque o 2045 não foi capaz de resolver o problema
Muita gente não significa apoio.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA.COM

Já não me lembro de ter assistido a um jogo tão fraco como este!!!!
Só tenho uma coisa a dizer, já estou cheio de ver um pseudo jogador chamado Bruno Gama na equipa!!!!já teve mil e uma oportunidade para se mostrar e nunca fez nada!!!!Estou cheio,mas mesmo cheio de ver este gajo a arrastar-se pelo campo!!!!Mas quem é culpado é quem insiste com ele.......e há quem diga que ele é um craque.....só se for craque para jogar na terceira!!!E não me venham dizer que ele é novo e tal
Espero não o ver em campo em Londres,nem em mais nenhum jogo até ao fim da epoca.......Volta a melhor forma Maciel!!!
Hoje gostei de ver jogar o Nem
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Para quem viu o Chelsea-Tottenham ao início da tarde, ver este Braga-Beira-mar foi um desconsolo. Fizemos uma exibição fraca na globalidade (péssima a primeira metade), mas já se sabia que este jogo seria extremamente difícil pelo desgaste (anormal) a que a equipa havia sido submetida na passada quinta-feira, com pouco tempo para recuperar fisicamente. A questão que se colocava antes da partida era que onze escalar, tendo em atenção o estado físico dos jogadores. Jorge Costa optou por "renovar" muito a equipa, deixando no banco (e na bancada) alguns homens que de outra forma provavelmente jogariam.
Entrámos a jogar em 4-2-3-1, com a surpresa de Madrid no onze inicial. É um sistema de que não gosto porque me parece sempre que a equipa fica demasiado partida, sobretudo quando o adversário povoa muito o meio-campo - tal como fez o Beira-Mar. Exige que os dois "trincos" sejam na verdade dois médios-box-to-box, capazes de garantir os equilíbrios defensivos e em simultâneo a transição defesa-ataque. Não temos médios com essas características (talvez Vandinho seja excepção). Mas... poderíamos ter jogado de outra forma considerando a condição física dos jogadores? Só Jorge Costa o pode dizer. Na primeira metade, foi evidente a falta de ligação meio-campo ataque. faltou quem pegasse no jogo - nos últimos jogos tem sido Castanheira. Poderia ele ter jogado no meio-campo de início? Julgo que não - na maioria das últimas partidas, tendo estado quase sempre a bom nível, nota-se-lhe sempre uma quebra física nas segundas-partes. Admito que não estivesse em condições de jogar de início. Talvez Andrade o pudesse fazer (até porque tem melhorado fisicamente de jogo para jogo), mas parece-me que Jorge Costa não acredita que possa ser ele a exercer essa função de condutor de jogo.

Não acredito que o nosso mau jogo seja uma questão de atitude. Penso que o que vimos na primeira metade foi mesmo uma manifestação de impotência perante a postura de defesa cerrada por parte do Beira-mar. Não existiu ligação meio-campo/ataque: Diego não foi capaz de o fazer, Chaves e Madrid estiveram muito "amarrados" atrás, nos flancos ninguém parecia capaz de tomar a iniciativa e desequilibrar no um-para um, com a excepção de alguns raides de Cesinha - Bruno Gama esteve desastrado, Jorge Luíz também não fez um bom jogo e Frechaut não foi Luís Filipe...
As alterações para o segundo tempo alteraram a equipa para melhor, se bem que sem alterações ao nível do sistema táctico: Zé Carlos entrou por Bruno Gama e Castanheira por Ricardo Chaves. Finalmente o nosso futebol tinha um fio condutor, tinha quem o pensasse; e ganhava maior presença na área com Zé Carlos a surgir muitas vezes em apoio a Chmiest. Já havíamos criado algumas oportunidades (a melhor das quais num trabalho individual sensacional do nosso avançado polaco) e finalmente parecia que poderíamos chegar ao golo - embora pudéssemos também ter sofrido num cabeceamento por cima da barra de Edgar que surgiu à vontade na pequena área.
A expulsão (estúpida) de Castanheira tudo muda. Não só ficávamos reduzidos a dez elementos, como perdíamos o homem que "governava" o nosso jogo. O nosso futebol perdeu obviamente clarividência, mas curiosamente, não deixámos de dominar territorialmente, embora se sentisse que a qualquer momento poderíamos sofrer um contra-ataque fatal. Felizmente que o Beira-mar e o seu treinador não quiseram. Penso contudo que Jorge Costa poderia ter optado por dar alguma consistência ao nosso meio-campo - após a expulsão, mantínhamos Madrid e o desajustado (e desgastado) Diego. Penso que teria sido preferível fazer entrar Andrade para o lugar de Diego do que Maciel para o lugar de Chmiest. Já não faltava muito tempo para o jogo terminar, Diego estava sem pernas e não está talhado para jogar a meio-campo (se dúvidas havia esta partida dissipou-as) - penso que seria mais avisado manter a presença física de Chmiest na área e dar algum músculo ao meio-campo com Andrade prevenindo até a hipótese de surgirem alguns livres perto da grande-área...
Até ao final a equipa fez o que pôde, teve ambição, quis ganhar o jogo - podia tê-lo feiro num bom cabeceamento de Diego a que Eduardo se opôs muito bem. - em contraste com o Beira-mar que, com mais um homem em campo, não arriscou um milímetro, antes procurando queimar quanto tempo podia, com o beneplácito da equipa de arbitragem (que curiosamente também nunca teve grande pressa em mandar fazer o jogo prosseguir). Louvo-lhe a atitude mas... temos que fazer mais, se queremos reservar um lugar entre os cinco primeiros da Liga...

Individualmente, volto a destacar Paulo Santos que, não tendo muito trabalho, tem uma defesa (instintiva, com o pé!) decisiva ainda na primeira parte. Na defesa, Rodriguez esteve novamente soberbo. Nem também cumpriu, embora se lhe note a falta de velocidade quando é preciso ir "à caça" do adversário. Jorge Luíz fez em minha opinião o jogo mais fraco desde que regressou a Braga - incapaz de criar os seus famosos desequilíbrios ofensivos. Frechaut cumpriu sem arriscar um palmo...

No meio-campo, saúdo o regresso a bom nível de Madrid - vê-se que lhe falta algum fulgor físico, mas para quem esteve tanto tempo parado, não se pode dizer que não tenha estado bem. Ricardo Chaves não foi o homem que era preciso no nosso meio-campo: só teve o primeiro momento (defensivo), foi incapaz de se libertar para o segundo momento ofensivo. Não faz parte de resto das suas características.

Diego, que tão bem tinha entrado contra os ingleses, esteve desastrado. Raramente algum dos seus raides lhe saiu bem. Penso que teria instruções para recuar até ao meio-campo e partir daí para o ataque. Não conseguiu fazer a ponte com o ataque. Acabou de gatas, obrigado a um esforço tremendo após a expulsão de Castanheira... mesmo assim podia ter "ganho" o jogo com um grande cabeceamento perto do fim da partida. Bruno Gama... desastrado esteve - é obrigação dos alas tentarem o 1x1 mas hoje nada lhe saiu bem. Cesinha, por seu lado, foi para mim o melhor elemento da equipa, mais constante durante todo o jogo. Boa parte dos nossos lances de maior perigo passaram pelos seus pés, tendo tentado por algumas vezes o remate.

Chmiest... mostrou uma vez mais ter grande qualidade técnica e capacidade de desmarcação. O lance do chapéu, a ser bem sucedido, seria um lance de antologia! Contudo, mantenho a ideia de que lhe falta algo de agressividade para a função, o que o leva a perder algumas vezes a posse de bola...

Zé Carlos introduziu agressividade no jogo. Mesmo partindo do flanco direito, nunca deu descanso aos seus marcadores e apareceu algumas vezes na área criando dificuldades à marcação contrária.

Sobre Castanheira já disse tudo. Foi, a meu ver, o responsável pela melhoria da qualidade de jogo na segunda metade. Pena uma expulsão perfeitamente injusta que o vai penalizar e que porventura nos terá custado a nós a vitória nesta partida.

Maciel... entrou e correu. Não teve tempo e oportunidade para mais.

Penso que este foi um jogo atípico que em virtude das lesões e da situação física precária de alguns jogadores não terá permitido a Jorge Costa apresentar a "sua" equipa. Mas estamos em Março e eu gostaria de ver uma equipa com um modelo e um esquema preferencial de jogo... que funcione.

Espero que a equipa surja unida em Londres, num jogo que nos vai colocar outro tipo de exigências, mas que em simultâneo é uma partida que os jogadores poderão encarar de uma forma liberta uma vez que a responsabilidade da qualificação está do lado do adversário. Mas é preciso melhorar o nosso nível de jogo nas competições nacionais, sob pena de colocarmos a qualificação para as competições europeias em risco...