News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/09

Started by Bruno3429, 29 de September de 2018, 09:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ímpeto máximo com chave na mão
Mensagem de Abel Ferreira ao grupo segue linha de ambição imune ao desaire do Benfica

O Chaves travou o Benfica e abriu uma janela de oportunidade extraordinária para o Sp. Braga, que pode assumir uma liderança isolada que lhe escapa desde março de 2012. Todavia, a cultura instalada na Pedreira, e que tanto António Salvador como Abel Ferreira seguem religiosamente, acaba por retirar pressão dos ombros dos jogadores porque a perspetiva do grupo já era a de ganhar ao Belenenses e, quanto a isso, nada muda pelo facto de o 1º lugar poder ser conquistado.

A liderança isolada, a acontecer, terá de ser a consequência da identidade e da qualidade que o Sp. Braga pretende colocar em campo no Jamor. Nesse âmbito, e ao que Record apurou, a mensagem que Abel Ferreira está a passar aos jogadores, e sabe-se o quanto o treinador gosta de conversar com o grupo e inculcar ideias-chave, é clara e ***** no ímpeto máximo para somar mais um triunfo sem que esse objetivo possa ser prejudicado pela ansiedade de situações paralelas.

O cenário parece idêntico ao da 24ª jornada de 2011/12, quando o Sp. Braga foi o último candidato a entrar em campo – depois dos deslizes de Benfica e FC Porto –, cumprindo ao vencer a Académica e subindo ao 1º lugar isolado com Leonardo Jardim ao leme. Todavia, a diferença essencial é que, nessa altura, o fecho do campeonato estava a seis jornadas. Agora, o campeonato ainda está na 6ª jornada. E Abel toma bem nota desse pormenor.

Por Vítor Pinto

Record

Bruno3429

MEIO-CAMPO COM MEXIDAS À VISTA
Redação

Será desta que Eduardo Teixeira voltará a integrar o onze do SC Braga? A entrada em jogo do brasileiro frente ao Sporting foi fulcral para a vitória arsenalista e não apenas por ter assinado a assistência para o golo de Dyego Sousa.

Mas se Eduardo entrar, sai quem? João Novais não será. Claudemir? O brasileiro não foi particularmente fulgurante na receção aos leões, por isso, estará mais acossado. Ainda assim, convém não esquecer Palhinha. Impossibilitado de defrontar o Sporting, clube que o cedeu ao emblema bracarense, o médio português levava um registo de três jogos consecutivos como titular.

A Bola

Bruno3429

Os Belenenses SAD x SC Braga: convocados

O SC Braga desloca-se este domingo ao Estádio do Jamor, onde defronta Os Belenenses SAD em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga NOS.

Para o embate com o conjunto orientado por Silas, Abel Ferreira convocou 19 jogadores: Lucas, Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: "Perspetivo um bom espetáculo"

O SC Braga enfrenta, este domingo, Os Belenenses em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Abel Ferreira afirmou que espera "um bom espetáculo" frente a uma formação "bem orientada" e com uma filosofia de jogo bem vincada. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que o objetivo da sua equipa é bem claro: "fazer melhor do que na época passada".

Expetativas para o encontro: "O SC Braga quer ser consistente no que tem feito até agora, na aproximação aos três grandes, embora saibamos das devidas diferenças. Temos de ser uma equipa capaz, frente a um adversário acutilante, que tem uma identidade bem vincada e é bem orientada. É mais um desafio e mais uma oportunidade para pormos em prática o que treinámos esta semana, jogando com vontade de vencer. Perspetivo um bom espetáculo".

Objetivo para esta temporada: "O nosso objetivo é muito claro, desde o início. Procurar, em conjunto, fazer melhor do que fizemos na época passada. O que sei é que tenho de ser exigente e dar os recursos necessários aos nossos jogadores para que eles correspondam em campo, de forma humilde e respeitando o adversário e os princípios desta equipa".

Competição no meio-campo: "É daquelas dores de cabeça que adoro. Gosto de ser coerente com o que digo. Se o Palhinha tinha merecido e era fácil adivinhar que ia jogar, agora tenho que ser coerente com o rendimento dos jogadores e premiar o desempenho deles. Um dos critérios pode ter que ver com a estratégia, mas não é o caso. No entanto, ganham-se os jogos com 14 jogadores e não com 11 e ninguém está acima dos interesses da equipa".

Sub-15 metem a 'sexta'

Continua imparável a 'máquina' dos Sub-15 do SC Braga. Com a vitória alcançada na manhã deste sábado, sobre o Palmeiras FC (2-0), já são seis os triunfos consecutivos dos arsenalistas no Campeonato, onde têm dado provas de elevada qualidade, competência e de um espírito verdadeiramente demolidor.

Num jogo que arrancou morno, bem se pode dizer que o golo fez tocar o despertador nas duas equipas. A iniciativa partiu do SC Braga, mais concretamente de Pereira, responsável por abrir o marcador à passagem dos 25 minutos e 'desmontar' a previsibilidade que até aí tinha pautado o encontro. A resposta do Palmeiras FC surgiu de pronto, na bola de José Dinis à trave, conhecendo-se semelhante impulso no segundo tempo.

Ao segundo tento dos arsenalistas, registado aos 65' – por intermédio do recém-lançado Gomes -, seguiu-se... novo remate aos ferros da turma visitante. Inconformado, o Palmeiras FC reuniu até ao final as principais oportunidades, mas foi, ainda assim, sem grande esforço que o SC Braga controlou as operações e provou, uma vez mais, o porquê da liderança.

Sub-17: Máxima concentração para superar o Moreirense FC

"O objetivo é sempre o mesmo: procurar somar mais três pontos". São estas as palavras do técnico Pedro Pires no lançamento da receção deste domingo ao Moreirense FC, espelhando uma mensagem que, tal como atestada por Nuno, está bem assimilada dentro de todo o plantel.

Do adversário espera-se uma equipa "competitiva" e a "apostar no erro", mas nada que 'amedronte' a formação arsenalista. Ao registo invencível, os Gverreiros Sub-17 juntam a consciência de que há aspetos a melhorar, mentalidade que pode fazer a diferença numa corrida que está, ainda, apenas a começar.

Pedro Pires: " Teremos de estar atentos"

Atentos à estratégia do adversário: "O objetivo é sempre o mesmo: procurar somar mais três pontos, tal como nos últimos jogos. O Moreirense FC é uma equipa que à partida se vai apresentar num bloco baixo e que vai tentar explorar o nosso erro, por isso teremos de estar atentos para não cometer esses mesmos erros".

Decorrida metade da primeira volta, a análise interna: "Atendendo a que são cinco vitórias em cinco jogos naturalmente que estou satisfeito, mas ainda há muita coisa para melhorar e evoluir. Temos incidido muito na paciência com bola, não querer fazer as coisas apressadamente, e no momento da perda ter uma boa reação à mesma. Há, por isso, aspetos a corrigir, mas acho que sim, que estamos no bom caminho".

Tem sido fácil gerir as expectativas?: "Obviamente que sendo miúdos torna-se por vezes muito difícil esfriar esses ânimos, mas com trabalho, e nas conversas que temos com eles, temos tentado a que mantenham os pés bem assentes no chão e acho que temos conseguido".

Nuno: "Impor o nosso jogo"

'Qualidade' para continuar a somar: "Esperamos uma equipa muito competitiva, a querer vencer em nossa casa. Sabemos que existe sempre alguma rivalidade, mas, com a nossa qualidade, vamos impor o nosso jogo sem medo do adversário e conquistar mais três pontos".

Um estímulo diferente: "Estar em primeiro lugar implica mais responsabilidade, mas dá também mais motivação dentro de campo. É sem dúvida um estímulo diferente. Queremos continuar a jogar e a treinar com esta alegria que temos apresentado".

Recente participação no estágio da Equipa das Quinas: "Estar no meio dos 25 melhores jogadores dos Sub-16 de Portugal é excelente. É sempre bom ser reconhecido pelo técnico nacional, resta trabalhar para continuar a ser opção tanto na seleção como aqui no SC Braga".

SCBraga

Bruno3429

«TEMOS DE SONHAR DE OLHOS ABERTOS» - ABEL FERREIRA
Pascoal Sousa

Na abordagem ao jogo com o Belenenses, que pode colocar os arsenalistas no 1.ª primeiro lugar em caso de vitória, treinador do SC Braga, Abel Ferreira, disse que a sua equipa sabe bem o que tem de fazer.

«O SC Braga é uma equipa que quer ser consistente na sua aproximação aos três grandes. Sabemos que como equipa o que somos capazes de fazer e amanhã, contra adversário acutilante e com personalidade vincada como é o Belenenses, perspético um grande espetáculo, num cenário de dificuldade e de grande desafio para nós», resumiu.

O triunfo sobre o Sporting foi gerido de forma normal: «O que posso dizer é que ganhar exige a mesma reflexão do que quando perdemos. O que temos de fazer é sonhar de olhos abertos, sermos realistas, sermos humildes e trabalhadores, jogar com a nossa qualidade do primeiro ao último segundo.»

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira: «Sabemos o quanto está difícil ganharl»

O SC Braga visita este domingo o Estádio Nacional para defrontar o Belenenses SAD com a possibilidade de chegar de forma isolada ao primeiro lugar da Liga NOS.

Abel Ferreira defende que esse cenário não aumenta a responsabilidade dos minhotos, pois a sua equipa sabe bem qual o caminho que quer trilhar no decorrer da temporada.

«Sabemos o que nos trouxe até aqui: o respeito por nós, pelo adversário e pelo jogo. E é isso que nos vai continuar a guiar por este campeonato fora. Entendo o que escrevem, faz parte, mas eu e os meus jogadores sabemos o que queremos», defendeu Abel, em conferência de Imprensa.
«Sabemos que amanhã está montando um cenário de grande dificuldade, o quanto está difícil ganhar. Estamos é focados e alerta para as dificuldades que o Belenenses nos vai criar. Nós, como sempre, temos o objetivo de jogar para ganhar», sustentou.

Em relação ao objetivo, Abel é taxativo: fazer melhor que na temporada passada.

«O nosso objetivo é muito claro, desde o início. Procurar, em conjunto, fazer melhor do que fizemos na época passada. O que sei é que tenho de ser exigente e dar os recursos necessários aos nossos jogadores para que eles correspondam em campo, de forma humilde e respeitando o adversário e os princípios desta equipa», atirou.

Zerozero

Bruno3429

Sp. Braga: Palhinha regressa aos convocados
Jogador falhou o embate com o Sporting por se encontrar emprestado pelos leões
Bruno José Ferreira

Abel Ferreira fez duas alterações nos convocados do Sp. Braga para o embate com o Belenenses, sendo a nota de maior destaque o regresso de Palhinha, que falhou o jogo com o Sporting por se encontrar emprestado pelos leões.´

O médio está de regresso às opções, assim como Ryller. Para se registarem estas duas entradas ficam fora das escolhas do técnico Trincão e Murilo. Abel não pode contar com os lesionados Matheus, Rosic, Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Xadas.

A deslocação do Sp. Braga ao terreno do Belenenses está agendada para as 20h30 deste domingo no Estádio do Jamor.

Convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;

Defesas: Lucas, Sequeira, Pablo, Bruno Viana e Goiano;

Médios: Ryller, João Novais, Claudemir, Ricardo Horta, Fransérgio, Esgaio, Palhinha e Eduardo;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Fábio Martins e Dyego Sousa;

Abel Ferreira promete Sp. Braga «a sonhar de olhos abertos» no Jamor
Jogo com o Belenenses pode dar a liderança aos bracarenses
Bruno José Ferreira
    
Abel Ferreira promete Sp. Braga «a sonhar de olhos abertos» no Jamor
Abel Ferreira promete um Sp. Braga a «respeitar os seus princípios de ser e de estar» mesmo podendo assumir o primeiro lugar da tabela classificativa na deslocação deste domingo ao terreno do Belenenses. Fruto do empate do Benfica os bracarenses podem ser o primeiro líder isolado do campeonato.

O conjunto arsenalista vai entrar em campo com «vontade de vencer do primeiro ao último segundo» e a «sonhar de olhos abertos», mas sem fugir à matriz de ser uma equipa «realista, humilde e trabalhadora com o foco nas tarefas coletivas e individuais» de cada jogador.

«O que me vai na alma é dizer que sabemos bem o que nos trouxe até aqui, que foi o respeito por nós, pelo adversário e pelo jogo. É o que nos vai continuar a guiar por este campeonato fora. Está montado um cenário de grande dificuldade, o que temos de fazer é focar e estar alerta de olhos bem abertos no nosso adversário. Sabemos as dificuldades que o Belenenses criou a um grande e as que nos vai criar a nós. Mas seja contra quem for e onde for o objetivo é sempre o mesmo: jogar para ganhar», disse o treinador.

Com a conferência de imprensa a ser centrada na possibilidade de chegar ao primeiro lugar e no estatuto de candidato ao título do Sp. Braga, Abel Ferreira não eleva a fasquia. «No final do campeonato faremos as contas e veremos o que nos toca. Objetivo está muito claro e não é de agora, está desde o início. Queremos procurar em conjunto fazer melhor do que o ano passado. O que sei é aquilo que tenho de exigir dos jogadores. O Braga é uma equipa que quer ser consistente no que tem feito e na aproximação até aos três grandes», vincou.

Os Guerreiros do Minho vêm de um triunfo frente ao Sporting, mas Abel diz que a semana foi igual na medida em que «a análise e a postura é exatamente igual quando ganhamos ou quando perdemos», reforçando a ideia que já tinha deixado clara depois do triunfo com os leões referente à derrota com o Zorya. «Foi um grande ensinamento, lembro-me muitas vezes desse jogo», disse.

O embate entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio do Jamor, um estádio «emblemático» para o treinador.

Maisfutebol

Bruno3429

Brio Gverreiro na vitória sobre o Boavista FC

O síndrome de 'central goleador' começa, efetivamente, a ganhar fama na Legião do Minho. Passando da equipa principal... até à própria formação. Nos Sub-19, o estatuto pertence a Guilherme, que leva três golos em seis jogos e apontou, na tarde deste sábado, um tento importantíssimo na visita dos arsenalistas ao Boavista FC, mantendo o SC Braga na liderança isolada do Campeonato.

Foi necessário, ainda assim, sofrer – ou melhor, esperar – para garantir a vitória frente aos axadrezados. O Boavista FC, bem organizado e fechado num bloco baixo, exigiu (muita) paciência e brio aos bracarenses, equipa dominadora, principalmente, durante o segundo tempo.

Depois de quase uma mão cheia de oportunidades, Guilherme respondeu na perfeição ao cruzamento de Schurrle e desbloqueou, por fim, aos 80 minutos a forte coesão defensiva dos homens da casa, que perante a menor posse de bola apostaram em transições rápidas que não conheceram qualquer efeito.

Com mais dois pontos do que o segundo classificado, o FC Porto, adivinha-se 'jogo grande' na deslocação da próxima jornada precisamente... ao terreno do conjunto azul e branco.

Sub-23: Felicidade esbarrou nos ferros

Os Sub-23 do SC Braga empataram, este sábado, a uma bola na visita ao terreno do Belenenses.

Jogo bem disputado, intenso mas do qual fica um sabor amargo. Os pupilos de José Carvalho Araújo dispuseram de oportunidades suficientes para saíram com os três pontos, mas esbarraram nos ferros e na falta de pontaria.

Gonçalo (81') deu ao conjunto da casa uma vantagem que Zé Xavier (86') não tardou em anular.

SCBraga