News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/09

Started by Bruno3429, 23 de September de 2018, 09:03

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros de lanças apontadas aos Leões
Telmo Martins

Com onze golos marcados em quatro jornadas, o ataque do SC Braga promete fazer do Sporting a próxima vítima.

O SC Braga continua a preparar a recepção ao Sporting, em jogo a contar para a quinta jornada da I Liga. Abel Ferreira orientou o treino de ontem e aproveitou para limar as últimas arestas.
Guerreiros e leões partilham a liderança do campeonato, a par do Benfica, com 10 pontos. Em caso de vitória, os arsenalistas podem distanciar-se de um adversário directo na luta pelos lugares cimeiros.
Os arsenalistas partem para este desafio com uma motivação adicional. A equipa de Abel Ferreira está a registar um arranque de campeonato histórico no que aos golos marcados diz respeito. Onze golos em quatro jornadas são um registo impressionante e é preciso recuar até há temporada 1598/59 para encontrar um cenário igual.

A receita para o jogo de amanhã passa por manter a invencibilidade e continuar a facturar com fartura.
A frente de ataque dos Guerreiros do Minho deverá ser composta por dois Ricardos, Horta e Esgaio, nas alas e por uma dupla de avançadas formada por Wilson Eduardo e Dyego Sousa.
Na temporada passada, os arsenalistas bateram o recorde de golos marcados no campeonato, com 74, num total de 101 em todas as competições.

Alan: "Jogo vai ser decidido em pequenos detalhes"

A pouco tempo da recepção do SC Braga ao Sporting, Alan, director de relações institucionais do clube minhoto e figura muito acarinhada por todos os adeptos bracarenses, deu uma entrevista ao jornal "Expresso" onde abordou o jogo e onde mostrou também o lado mais pessoal.
Para o jogo de amanhã, Alan mostra-se confiante e acredita que as duas equipas vão proporcionar um bom jogo àqueles que se deslocarem até ao estádio.

"Depois daquele tornado vergonhoso que abalou o futebol e o país, penso que o Sporting recuperou muito bem. A equipa do Braga está muito forte, penso que tem todas as condições para lutar pelo título", afirmou.
O antigo jogador mostrou também um lado mais pessoal, onde abordou questões sensíveis, como o racismo.
"Já me chamaram muitos nomes mas era para me desconcentrarem dentro de campo. Só uma vez, num Braga-Benfica, senti racismo, quando o Javi García me insultou", apontou, deixando ainda um comentário acerca do caso "e-toupeira".
"Se fosse noutro país, o Benfica descia de divisão", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

O treino 'D' para Paulinho
Veredicto será dado esta manhã

Paulinho conhece esta manhã o veredicto quanto à sua ainda possível entrada nos convocados de Abel Ferreira para o confronto com os leões.

O avançado, como se sabe, só esta semana encetou a fase final da recuperação a uma lesão ligamentar no tornozelo direito, integrando, ainda com ligeiras limitações e de forma progressiva, os trabalhos normais do plantel.

A decisão final será obviamente tomada após o treino de hoje, sendo certo que Abel Ferreira já tem a certeza de quem será o avançado que vai atacar a defesa dos leões, no caso Dyego Sousa, que na época passada até marcou no empate em Alvalade.

Quanto a Paulinho, já se sabe, poderá espreitar a primeira oportunidade de fazer parte das opções e até quem sabe conseguir a estreia oficial esta época, uma vez que a lesão do melhor marcador da equipa na temporada passada aconteceu precisamente no derradeiro jogo de preparação, frente ao Newcastle.

Ainda bem longe das opções de Abel Ferreira vão continuar Raúl Silva, que até faturou o golo do triunfo sobre o Sporting na época passada, Rosic, Ricardo Ferreira, Xadas e Matheus.

Tiago Sá atirado aos leões
Guarda-redes segura a baliza, ganhando a corrida a Marafona na sucessão a Matheus

Aquilo que poderia ser visto como uma solução de risco à partida, pode resultar numa aposta firme, confirmando o salto na carreira que Tiago Sá há muito procurava. Ao que tudo indica, o guarda-redes de 23 anos continuará a ser o eleito para a baliza, sendo verdadeiramente atirado aos leões na sua primeira grande prova de fogo amanhã à noite e apenas com uma série de dois jogos na equipa principal. A estreia foi num jogo da Allianz Cup, a 29 de dezembro do ano passado, com o Portimonense, em casa. A segunda, a mais significativa, no último jogo do campeonato, em Chaves, como resposta imediata de Abel Ferreira à lesão que atirou Matheus para seis meses de baixa.

Aí ficou evidente que Tiago Sá ganhou a corrida à sucessão de Matheus, relegando o experiente Marafona para segundo plano. Entretanto, como se sabe, o guardião de 31 anos também voltou ao ativo ao fim de mais de um ano de ausência, no confronto com o Tondela da Allianz Cup, mas, apesar de não ter comprometido, manda a lógica que continue no banco de suplentes no regresso da Liga.

Fica a responsabilidade para Tiago Sá, que há muito vem dando passos seguros rumo a um futuro que sempre foi visto como risonho, em função das suas prestações nas camadas de formação do Sp. Braga, onde o guarda-redes de 23 anos está há uma década, chegando até a internacional em vários escalões. E é preciso não esquecer que, nos últimos cinco anos, Tiago Sá cumpriu 127 jogos pela equipa B na 2ª Liga.

Por António Mendes

Ministério Público abre inquérito-crime para investigar saco azul na SAD do Sp. Braga
Notícia é avançada pelo 'Jornal de Notícias'

O 'Jornal de Notícias' avança este domingo que o Ministério Público abriu um inquérito-crime para investigar a suposta existência de um 'saco azul' na SAD do Sp. Braga, com "suspeitas à volta de 'comissões', 'bruxo' e 'políticos'".

A situação terá sido "denunciada num documento em que são indicados cerca de 2,5 milhões de euros em transações sem fatura ou com faturas falsas".

O diário acrescenta que SAD bracarense nega qualquer irregularidade e diz ter sido alvo de chantagem do ex-diretor geral.

Record

Bruno3429

AMBIENTE INFERNAL À ESPERA DE ANDRÉ PINTO
Redação

O jogo de segunda-feira marcará o regresso de André Pinto aos relvados da pedreira. O defesa-central é o grande candidato a substituir Jeremy Mathieu no eixo defensivo do Sporting, podendo assim jogar pela primeira vez em Braga na condição de adversário após a turbulenta saída dos arsenalistas.

Na época passada, no encontro em que os minhotos venceram os leões, por 1-0, André Pinto não saiu do banco, mas agora deverá mesmo sentir o fervor dos adeptos, que têm prometido ao longo da semana, nas redes sociais, criar um ambiente infernal cada vez que o defesa tocar na bola.

O antigo capitão saiu dos bracarenses durante a época 2016/2017 depois de não ter renovado contrato com a SAD liderada por António Salvador, tendo assinado a custo zero pelos verde e brancos, situação que causou enormíssimo desconforto no universo braguista.

A Bola

Bruno3429

APENAS 1/4 DE VITÓRIAS NA ÚLTIMA DÉCADA
Falta uma outra força contra os três do costume na Pedreira
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Apesar do bom trabalho no início do século, foi a partir dos últimos anos da primeira década de 2000 que o Sporting de Braga notabilizou-se como uma força a ter em conta no futebol português. E se o sonho do título ainda continua por alcançar, a razão pode estar mesmo nos confrontos, em teoria, mais exigentes.

Desde 2008/2009, os bracarenses, em 30 partidas na condição de visitado perante Benfica, FC Porto e Sporting, conquistaram apenas sete triunfos, com o último a ser materializado na época passada, aos pés...do Sporting, próximo adversário na Liga. O contexto mudou desde então, mas Abel quer começar uma onda de bons resultados.

Peseiro é parte do registo

Curiosamente, José Peseiro, o próximo treinador adversário do Braga, também participou no registo negativo contra os três grandes. O atual timoneiro leonino, que só visitou grandes na segunda passagem (2016), em 2012/2013, sucumbiu aos pés de Benfica, FC Porto e Sporting, sempre pela margem mínima.

Braga vs três grandes (última década)

RIVAL   Nº DE VITÓRIAS   Nº DE EMPATES   Nº DE DERROTAS
FC Porto   2                        1                              7
Benfica           3                          1                                   6
Sporting           3                       0                                    7

A turma sportinguista, antes de perder na segunda volta da época passada, vinha numa série francamente boa, com sete vitórias consecutivas na Pedreira. Em 2017/2018, o golo de Raúl Silva hipotecou, e muito, as aspirações sportinguistas para o título, tendo o Braga passado a ser, a partir desse resultado, um oponente a ter em conta.

Abel trouxe recordes positivos para o clube arsenalista, que conseguiu materializar o crescimento com apenas três pontos em nove possíveis na temporada transata. O processo tem novo capítulo à espera.

Zerozero
Zerozero