News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/09

Started by JotaCC, 04 de September de 2018, 08:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Matheus será operado e vai parar seis meses
Médio Xadas tem lesão num dedo do pé direito
Após a vitória em Chaves (1-0) e fim de semana de folgas, o plantel da equipa minhota voltou ontem ao treinos, sem os internacionais chamados às respetivas seleções nem os lesionados, entre os quais o guarda-redes Matheus e o médio ofensivo Xadas, que chumbou nos testes médicos do Mónaco.
Xadas tem lesão num dedo do pé direito e poderá ter de ser operado, como sucederá ao guarda-redes Matheus (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e paragem de meio ano). Ricardo Ferreira e Raul Silva continuam em tratamento e Dyego (queixas nos adutores) está em repouso.

JN

JotaCC

RICARDO FERREIRA OITO MESES DEPOIS
Ausente da competição desde 3 de janeiro, recomeçou ontem a treinar de forma condicionada

Defesa-central lusocanadiano de 25 anos deu ontem indicações de que está a caminho da recuperação total de uma lesão ligamentar no joelho direito sofrida no Bessa, a 3 de janeiro deste ano
Uma grande notícia para Abel Ferreira, treinador do Braga, e, sobretudo, para Ricardo Ferreira, central que representa o clube desde o verão de 2015. Exatamente oito meses depois da lesão, grave, sofrida no Bessa, diante do Boavista, o luso-canadiano regressou ontem aos relvados. Embora seja verdade que Ricardo Ferreira fez ontem, pela primeira vez, a denominada integração parcial – conforme se lê no boletim clínico diário do clube que, à quarta jornada do campeonato, ocupa o segundo lugar, partilhando o topo da classificação com Benfica e Sporting –, é já um indicador positivo de que evolui favoravelmente para a recuperação total.
Nesta altura, ainda não é possível saber quanto tempo mais vai precisar para ficar a cem por cento, mas a interrupção competitiva – o Braga volta a jogar, dentro de duas semanas, em casa, para a Taça da Liga, com o Tondela, e dentro de três, recebe o Sporting, para a quinta jornada da I Liga –, é benéfica para que a recuperação do ritmo seja feita de acordo com o programa estabelecido pelo departamento médico e pela equipa técnica.
Depois de em 2016/17 também ter sido prejudicado por problemas físicos, a 3 de janeiro deste ano (na sequência de um lance do jogo da 16.ª jornada da Liga 2017/18, com Vítor Bruno, defesa-esquerdo do Boavista que está agora no Feirense), Ricardo Ferreira sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, tendo sido sujeito, posteriormente, a uma intervenção cirúrgica. A lesão, que o afastou para o resto da época anterior e o impediu de fazer, em julho e agosto, a pré-temporada e entrar nas contas do técnico bracarense na primeira fase deste campeonato, significou também a impossibilidade de lutar por um lugar na Seleção. Recorde-se que Ricardo Ferreira se estreou por Portugal, a 14 de novembro do ano passado, num amigável com os Estados Unidos disputado em Leiria, e tinha legítimas aspirações a ser um dos eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia.
Com 69 jogos feitos nas três primeiras épocas com a camisola arsenalista, Ricardo Ferreira ficou, desde ontem, com mais motivos para sorrir e ganhar motivação, uma vez que o desejado regresso ao ativo poderá estar muito perto de acontecer.


GOLOS
4
Em 2015/16, na primeira temporada no Braga, o central fez dois golos; em 2016/17 marcou um; e na época passada fez outro


LESÃO DYEGO SOUSA COM UMA DISTENSÃO VAI PARAR UNS DIAS
Melhor marcador do campeonato com quatro golos, a par de Pizzi, médio do Benfica, Dyego Sousa sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda. O avançado brasileiro que fez dois golos na receção ao Nacional, um em Ponta Delgada, diante do Santa Clara, e outro, em casa, com o Aves, vai parar alguns dias para fazer tratamento e ginásio. Em princípio, Dyego recuperará a tempo de ser opção, dentro de duas semanas, contra o Tondela.


GINÁSIO PAULINHO QUASE PRONTO
Ausente desde 2 de agosto, quando sofreu uma lesão ligamentar no jogo de apresentação aos sócios, com o Newcastle, Paulinho continua a fazer tratamento e ginásio, mas poderá ser, em breve, opção para Abel Ferreira. Raúl Silva prossegue a recuperação de um problema muscular contraído na receção ao Zorya, a 16 de agosto, para a Liga Europa. Rosic, que ainda não se estreou em jogos oficias esta época, também ainda está no departamento médico.

O JOGO

JotaCC

Tiago Sá, o ouro da casa
É óbvio que Abel Ferreira e a estrutura do Braga conhecem bem as características de Tiago Sá, que, aos 23 anos, passou mais de metade dos que tem de vida ao serviço dos arsenalistas. Várias épocas a defender a baliza da equipa B, depois de um título nacional de juniores (37 anos após o outro ganho pelo clube), e habitualmente titular nas diversas Seleções Nacionais de formação constituem um belo currículo. E que desde a semana passada ganhou mais algumas linhas que dir-se-iam escritas a letras de ouro, graças ao voto de confiança do técnico da equipa minhota no jovem guardião.
Tiago Sá passou a opção principal para a baliza de um dos colíderes do campeonato, fruto da lesão de Matheus e da recusa do Braga em ir ao mercado por Cláudio Ramos (agora guarda-redes de Seleção) ou Bruno Varela, numa atitude que parece marca registada de Abel, sempre muito focado em soluções internas – sejam do próprio plantel ou, quando é para comprar, do mercado interno.
Não rezam as crónicas que tenha sido por mérito exclusivo do agora dono da baliza, mas o facto é que pela primeira vez nos seis jogos oficiais realizados esta temporada, o Braga não sofreu golos, em Chaves. Mais do que uma feliz coincidência, talvez seja um bom prenúncio para a carreira futura deste jovem e, em simultâneo, traduz uma das curiosidades desta ronda, que viu o protagonismo nos principais clubes ser assumido pela... "prata da casa".
Seja no Benfica, no FC Porto e até no Sporting – onde reluz a nova pérola Jovane –, os golos levam assinaturas familiares, de gente que já andava lá por casa. Significa que os reforços terão de esperar ou, pior, terão vida difícil? Só o tempo o dirá, o mesmo que nesta altura é como uma via verde para a afirmação de Tiago Sá. Até porque a aposta que Abel Ferreira fez nele é daquelas capazes de tornar um balneário ainda mais unido e, como alguns diriam, resiliente!

O JOGO

JotaCC

LESÃO DE DYEGO SOUSA NÃO É PREOCUPANTE
Distensão muscular na coxa abre boas hipóteses de o avançado recuperar durante a pausa da Liga
Estão dissipadas as dúvidas em torno da lesão que obrigou Dyego Sousa a ser substituído na passada sexta-feira, diante do Chaves. A avaliação ontem realizada pelo departamento médico dos arsenalistas detetou uma distensão muscular na coxa esquerda. Um problema que, esperam os responsáveis minhotos, levará o avançado a parar apenas durante alguns dias, o que abre boas perspetivas de que possa recuperar ainda durante esta pausa dos campeonatos profissionais.
O Sp. Braga vai voltar à competição oficial na Allianz Cup, diante do Tondela, um encontro que deverá realizar-se no fim de semana de 15 e 16 deste mês. Só na semana seguinte regressará o campeonato, com os guerreiros do Minho a receberem o Sporting. O técnico Abel Ferreira quererá, por certo, contar com Dyego Sousa para os próximos compromissos oficiais, até porque o pontade-lança brasileiro, de 28 anos, vive um grande momento de forma neste arranque de temporada, com quatro golos apontados nas primeiras quatro jornadas do campeonato.
Xadas espera operação
Noutro plano, a dispensa de Xadas da Seleção de sub-21 permite que o jogador possa ser submetido, em breve, a uma intervenção cirúrgica ao pé direito. Xadas esteve quase confirmado como reforço do Monaco no último dia do mercado, mas os exames médicos detetaram uma reação de stress no quinto metatarso do pé direito. O jogador voltou a Braga e será operado, sendo que o emblema minhoto prevê uma paragem de seis semanas para a recuperação.


Ricardo Ferreira já subiu ao relvado
O defesa-central Ricardo Ferreira deu um passo em frente no longo processo de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito que sofreu no início deste ano civil. O jogador do Sp. Braga subiu ontem ao relvado, no qual fez alguns exercícios. Trata-se de um processo de integração parcial que será realizado pausadamente, por forma a não queimar etapas nesta fase de recuperação, que ainda irá demorar mais algum tempo. Ricardo Ferreira, de 25 anos, lesionouse no jogo com o Boavista, a 3 de janeiro último, num encontro do campeonato.

RECORD

JotaCC

Aproveitar para recuperar lesionados
Paragem no campeonato, devido a compromissos das selecções, pode ser positiva para o SC Braga, que pode recuperar alguns dos lesionados.
Depois do fim-de-semana de folga, após a vitória frente ao Chaves na quarta jornada do campeonato, o SC?Braga regressou aos trabalhos.
Devido à paragem para compromissos das selecções, a equipa só volta a jogar no dia 16 de Setembro. Este tempo sem competição pode revelar- -se importante para a equipa, pois pode ver regressas alguns dos jogadores que se encontram lesionados. Na baliza, o guarda-redes titular, Matheus, lesionou-se num treino e será baixa para os próximos seis meses.?Abel Ferreira pode aproveitar este tempo para reavaliar as soluções que tem para a baliza. Frente ao Chaves Tiago Sá foi a aposta mas o técnico conta ainda com Marafona. Na defesa, são vários os jogadores lesionados. Raúl Silva lesionou-se no jogo frente ao Zorya, a contar para a Liga Europa e já deverá estar apto para a quinta jornada do campeonato, frente ao Sporting. Rosic e Ricardo Ferreira são casos diferentes. Os atletas estão a recuperar de lesões que os obrigaram a longas paragens. Neste regresso aos treinos, Ricardo Ferreira já treinou com a equipa e está numa fase de integração parcial, pelo que o regresso aos relvados pode acontecer dentro de pouco tempo. Rosic ainda não trabalha com a equipa mas o atleta também já se encontra na fase final da recuperação.
No meio campo, a única ausência é Xadas. O atleta tinha uma transferência acertada para o Mónaco mas falhou nos exames médicos. O tempo de paragem previsto para o jovem português é de seis semanas.
No ataque, Paulinho, que ainda não participou em jogos oficiais nesta temporada, ainda se encontra a recuperar mas poderá estar disponível no regresso da competição.
Por fim, Dyego Sousa, que saiu com queixas na partida frente ao Chaves, tem um problemas muscular que é recuperável em alguns dias. O próximo jogo do Braga é, então, dia 16 de Setembro, frente ao Tondela, a contar para a Taça da Liga.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

DYEGO SOUSA SEM LESÃO GRAVE
Paulo Montes

Afinal, tudo não terá passado de um susto. O ponta de lança Dyego Sousa, vítima de um problema muscular na coxa esquerda, contraído durante o jogo com o Chaves, no passado dia 31 de agosto, deve regressar ao trabalho nos próximos dias, a tempo, portanto, de alinhar frente ao Tondela, no dia 16, em casa, para a Taça da Liga.

A dúvida só agora ficou esclarecida, depois de conhecido o resultado do exame efetuado pelo atacante brasileiro. Dyego Sousa será sujeito a tratamento e retomará a atividade normal, a correr tudo bem, no final desta semana.

Esta é uma ótima notícia para Abel Ferreira, já que a situação clínica do plantel não é a ideal no que toca aos homens da frente. É que, além do avançado contratado ao Marítimo na época passada, também Paulinho continua sob cuidados médicos. O avançado, que recupera da mazela que o afeta desde a pré-época, uma lesão do tipo ligamentar, no tornozelo, sofrida no jogo amigável com o Newcastle, já tem subido ao relvado, mas o cenário de reabilitação aponta para mais algum tempo fora da competição.

Com a garantia de que Dyego Sousa estará, portanto, em condições de manter o seu lugar ao lado de Wilson Eduardo, as preocupações do treinador, nesta altura, ficam reduzidas a dois casos que acusam alguma gravidade: Matheus (vai ser operado e estará vários meses ausente) e Xadas (também será submetido a cirurgia, enfrentando cerca de seis semanas de recuperação).

A Bola

Bruno3429

Campeões Europeus renovam até 2023

A SC Braga, SAD informa que acertou com os jogadores Francisco Trincão, Francisco Moura e David Carmo a extensão dos respetivos contratos, que passam a ser válidos até junho de 2023.

Os Campeões da Europa Sub-19 reforçaram assim a ligação ao SC Braga, concretizando o esforço feito pela sociedade para a sua continuidade no projeto desportivo dos Gverreiros do Minho.

Trincão, de 18 anos, está no clube desde 2011/12 e mostrou-se satisfeito por mais esta manifestação de confiança no trabalho que vem desenvolvendo. "Estou muito feliz por esta renovação. É mais um voto de confiança que vou retribuir com todo o meu empenho e garra, a cada treino e a cada jogo. Seguimos juntos", agradeceu o avançado, que foi um dos melhores marcadores do último Europeu e mantém a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Francisco Moura, de 19 anos e no SC Braga também desde 2011/12, referiu a aposta que vem sentido por parte do clube e prometeu continuar a responder com trabalho: "É um momento muito especial para mim, porque tenho a possibilidade de continuar neste clube, a crescer e a evoluir. Este é também um voto de confiança que me deixa feliz, mas a partir daqui o foco está em continuar a trabalhar, com empenho e dedicação, dando sempre o meu melhor."

Já David Carmo, central de 19 anos e no clube desde 2015/16, manifestou foco para o ciclo que se apresenta. "Esta confiança depositada em mim pelo clube vai trazer ainda mais motivação para trabalhar todos os dias", disse o defesa que esta época já soma três jogos ao serviço do SC Braga B.

Moura e David Carmo têm cláusulas de rescisão de 20 milhões de euros

Falé e a arte para o golo

Para os mais distraídos, há um novo goleador no SC Braga. Chama-se Falé, atua nos Sub-15 e arrecadou, este domingo, um 'poker' na receção do conjunto arsenalista à AD Barroselas. Quatro tentos que se juntam ao já marcado na jornada de estreia, completando uma mão cheia de golos em apenas dois jogos realizados.

As qualidades do reforço de Tiago Pinheiro para a nova temporada rapidamente convenceram e, depois das passagens pelas camadas jovens do SL Benfica e Lusitano de Évora, o avançado vê na Cidade Desportiva do SC Braga "todas as condições" para continuar a evoluir, destacando a facilidade com que se integrou no grupo bem como o objetivo de ser um dos melhores marcadores do Campeonato.

Um bom desempenho individual e coletivo: "É um sentimento muito bom. Estou muito feliz com os golos e pela exibição, mas ainda mais feliz pela vitória e pelo desempenho da equipa no jogo. Conseguimos vencer e isso foi o mais importante, mas claro que teve um grande significado porque foi o meu primeiro 'poker' na carreira... Tudo isto é fruto do trabalho realizado durante a semana, da ajuda da equipa técnica e dos meus colegas, que me conseguem fazer-me chegar a esse patamar. Sem eles nada disso seria possível".

Verdadeiro instinto 'matador': "A veia goleadora é, sem dúvida nenhuma, uma das principais caraterísticas. Defino-me como um jogador 'matador', que consegue aparecer na hora da verdade e marcar alguns golos. Nunca tinha imaginado que em dois jogos pudesse fazer cinco golos, mas, como já disse, isso é um reflexo de toda a preparação, esforço e entrega até aqui.".

Experiência como Gverreiro do Minho: "A minha primeira impressão do clube foi muito positiva. Senti que as pessoas gostaram muito de mim, eu gostei das pessoas que encontrei, e consegui integrar-me bem na equipa. Temos um grupo estável e feliz dentro do balneário. Fica fácil trabalhar com este grupo".

Crescer num clube 'grande': "Neste momento o SC Braga oferece grandes condições aos seus atletas, condições que no ano passado, por exemplo, eu não tinha, e considero que isso pode ajudar a desenvolver-me ainda mais como jogador. Em Portugal já não há três, mas sim quatro clubes grandes. E o SC Braga já é um 'grande', até mesmo na Formação. Com o crescimento do clube os objetivos ficam mais fáceis de serem alcançados".

Ser uma referência no ataque ao título: "A meta coletiva é ser campeão nacional e todos na equipa têm esse objetivo, desde equipa técnica a atletas. No início da época, em tom de brincadeira, o mister até colocou como objetivo a marca de 40 golos esta época... Espero conseguir marcar – se calhar não quarenta – mas vou trabalhar para marcar grande parte desse número. Seria muito bom ser o melhor marcador ou um dos melhores marcadores do Campeonato. Podem ter a certeza que vou lutar por isso".

Vanessa Marques em bom plano ao serviço de Portugal

Vanessa Marques atuou como titular, esta terça-feira, na vitória de Portugal frente à Roménia por 5-1, num encontro referente à 8ª jornada da Fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo. A Gverreira do Minho foi essencial na manobra ofensiva da seleção lusa, contribuindo para várias investidas que levaram perigo à baliza romena.

Ana Leite (2), Melinda Nagy (A.G.) e Diana Silva (2) apontaram os tentos que deram a vitória a Portugal. Batea fez o único golo da formação romena.

Com esta vitória Portugal termina no terceiro lugar do grupo com 11 pontos. No entanto, a Equipa das Quinas não se conseguiu apurar para o Campeonato do Mundo, pois só as duas primeiras classificadas do grupo teriam acesso, sendo a Itália e Bélgica no grupo da seleção portuguesa as seleções que vão marcar presença no Mundial.

SCBraga

Bruno3429

CAMPEÕES EUROPEUS DE SUB-19 RENOVARAM CONTRATOS

A SAD do SC Braga anunciou a renovação de contrato com os três jogadores do clube que recentemente conquistaram o título europeu de sub-19 com a Seleção portuguesa: Francisco Trincão, Francisco Moura e David Carmo.

Os novos vínculos são válidos até junho de 2023, com Trincão a manter cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, enquanto Francisco Moura e David Carmo ficam 'blindados' por 20 milhões de euros.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga renova com três campeões europeus
Trincão, Francisco Moura e David Carmo

O Sp. Braga comunicou nesta terça-feira que renovou com Francisco Trincão, Francisco Moura e David Carmo, jogadores que se sagraram recentemente campeões da Europa de sub-19.

O vínculo dos três jovens passa agora a ser válido até junho de 2023.

Na mesma nota, publicada no site oficial, o emblema bracarense informou que a cláusula de rescisão de Francisco Moura e David Carmo é de 20 milhões de euros.

Maisfutebol