News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/09

Started by JotaCC, 03 de September de 2018, 09:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulinho está apto para voltar
O avançado recuperou de lesão e espreita a estreia na época frente ao Tondela
Faltam 13 dias para o próximo compromisso oficial, em casa frente ao Tondela para a Taça da Liga, o qual deverá marcar o regresso de Paulinho à competição.
O avançado está recuperado da lesão ligamentar que sofreu no tornozelo direito no último encontro da pré-temporada frente ao Newcastle, a 1 de agosto, e que obrigou-o a falhar os primeiros seis jogos da época. Mesmo com a ausência do português, o Braga tem tido um ataque concretizador, com 14 golos apontados em seis partidas, mas o regresso de Paulinho gera uma enorme expectativa nos adeptos, após na época passada ter sido o melhor marcador dos arsenalistas, com 17 golos assinados. Um registo que fê-lo figurar nos pré-convocados de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo e que despertou o interesse de vários clubes, nomeadamente do Sporting, que tentou contratá-lo durante o último mercado. O presidente António Salvador não estava disposto a perder o jogador, mas Paulinho também quis quis ficar no clube. Agora prepara-se para voltar à competição com o intuito de dar seguimento ao registo goleador da época transata e também da pré-temporada, na qual apontou quatro golos.

JN

JotaCC

"O MEU FILHO CHOROU MAS VAI DAR A VOLTA"
BRAGA Pai garante que Xadas regressou com a firme intenção de se assumir como titular pelos arsenalistas, depois da desilusão do chumbo do Mónaco


Lesão: Xadas tem "uma reação de stress na base do  quinto metatarso do pé direito", revelou o Braga

Sem esconder que Xadas já "estava com a cabeça para outro lado", o pai acha que o 10 do Braga será capaz de voltar a despertar atenções. "Já em miúdo suportou a dispensa do FC Porto"
As mensagens que Xadas foi trocando, de forma entusiasmada, com o pai ao longo do dia de sexta-feira, a partir do Mónaco, foram interrompidas por uma chamada tão rápida como amarga. Por entre soluços, o médio-ofensivo comunicava ao pai que a transferência para o clube do Principado já não avançaria devido a um problema no pé direito. Em comunicado, o Braga daria conta de "uma reação de stress na base do quinto metatarso"; por telemóvel, o jogador não escondeu a frustração. "Ficou muito triste, até chorou. Já estava com a cabeça para outro lado e, naturalmente, foi uma surpresa essa contrariedade. Ele andava de facto com o pé inchado e estava a fazer tratamento, mas dizia que não lhe doía nada", relatou Fernando Almeida, embora afiançando que o internacional português sub-21 dará a "volta por cima" rapidamente. "Às vezes ainda acredita mais do que eu", assinalou.
A fé de Xadas, já regressado a Portugal, é grande e o progenitor mete no mesmo saco tanto o Braga, ao serviço do qual tem jogado como suplente utilizado desde a segunda metade da época 2017/18, como o Mónaco, que continuará a monitorizá-lo até janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências. "Tem grande força de vontade. Tive perceção desse estado de espírito. Depois de ser operado, prometeu que iria aparecer ainda mais forte", revelou Fernando Almeida, acrescentando que a capacidade para reagir a situações adversas é uma característica bem vincada do número 10 dos arsenalistas. "Já em miúdo (com 13 anos) levantou-se da queda de ser dispensado do FC Porto. Ingressou na Sanjoanense e, quatro anos depois, mudou-se para o Braga", recordou.
Para que o interesse dos monegascos reacenda no mercado de inverno, Xadas terá de se apresentar ao mais alto nível nos próximos três meses ."Depois de ser operado, vai parar aí umas seis semanas, pelo que terá de dar à perna, não poderá acomodar-se. Disse-lhe para ter muita força de vontade. E ele tem", vincou Fernando Almeida.


"É no meio que ele rende mais"
Adaptável a várias posições do ataque, Xadas renderá mais no centro do tabuleiro de jogo, nas costas do avançado ou como segundo avançado. Fernando Almeida tem essa certeza e, para que não restem dúvidas, lembra que tem sido nessa posição que o filho tem atuado na seleção portuguesa de sub-21, com aproveitamento elevado. "Precisa de jogar no lugar certo e isso significa atuar no meio. Sobre a linha, como extremo, corre, corre, mas nem sempre lhe chega a bola. Não está tanto em jogo. Rende muito mais no meio."

O JOGO

JotaCC

SUB-23
ANFITRIÕES EM MANHÃ AZARADA
O domínio arsenalista foi constante ao longo do jogo, enquanto o Cova da Piedade teve uma manhã de azar. A melhor oportunidade dos lisboetas foi uma grande penalidade, logo após Enyel abrir o ativo, mas o guardião do Braga defendeu o remate dos 11 metros. Após os dois tentos apontados na primeira parte, Kiki confirmou o triunfo aos 68 minutos.

O JOGO

JotaCC

Paulinho previne Dyego
A interrupção dos campeonatos para jogos das seleções vai permitir a Paulinho otimizar a sua disponibilidade física de modo a que, no regresso das competições de clubes, o português já possa ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A perspetiva ganha ainda maior importância se tivermos em conta que Dyego Sousa se lesionou na deslocação a Chaves e a real extensão do problema físico ainda não é conhecida. Pela altura da sua lesão, no início de agosto, Paulinho viu ser-lhe perspetivado um tempo de recuperação provável na ordem das três semanas. Ora, o Sp. Braga regressa à competição a meio deste mês, numa receção ao Tondela para a Allianz Cup, fase em que o avançado já contará com seis semanas de recobro. Caso a evolução não seja positiva, Wilson Eduardo e Fransérgio continuarão a ser as alternativas internas.

RECORD

Bruno3429

DYEGO E XADAS PARA REAVALIAR
António Casnova

O corpo clínico do SC Braga tem pacientes com fartura: além de Matheus, Raul Silva e Ricardo Ferreira (os dois defesas-centrais continuam em tratamentos), há agora mais dois jogadores a convocar total atenção de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas arsenalistas.

Um é Xadas, que reprovou nos testes físicos realizados no Mónaco - uma lesão num dedo do pé direito fez abortar a transferência de milhões e o jovem atacante poderá inclusivamente não escapar à intervenção cirúrgica -, o outro é Dyego Sousa - o goleador não concluiu a partida com o Chaves, devido a queixas nos adutores.

Tanto o internacional sub-21 português como o brasileiro são hoje reavaliados, até para se perceber com real precisão qual a gravidade dos respetivos quadros. Isto, num dia marcado pelo regresso do SC Braga aos treinos, depois do fim de semana de folga. Com as seleções em atividade, o próximo jogo dos bracarenses será no dia 16, diante do Tondela, para a fase de grupos da Taça da Liga.

A Bola

Bruno3429

Sporting CP x SC Braga: Supertaça Feminina

Já estão disponíveis nas lojas do SC Braga os bilhetes para a Supertaça Feminina, agendada para domingo, dia 9, a partir das 17h45. O encontro está marcado para o Estádio do Fontelo, em Viseu, e os ingressos para o mesmo são gratuitos, podendo ser levantados nos postos SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque.

O SC Braga disponibiliza também opção de deslocação para os interessados, sendo o custo da viagem de 7 euros para sócios e de 10 euros para não sócios. Os autocarros partem rumo a Viseu às 10 horas de domingo, regressando a Braga após o final do encontro.

É garantido lugar de viagem até às 19 horas de sexta-feira, dia 7.

Em causa está o primeiro jogo oficial das Gverreiras do Minho na nova temporada, que pode desde já garantir um troféu para a equipa orientada por Miguel Santos. Todo o apoio é necessário para que o objetivo do SC Braga seja alcançado.

Informa-se ainda que as bilheteiras do Estádio Municipal se encontram encerradas durante esta semana, pelo que questões de bilhética e de gestão de sócios devem ser tratadas na SC Braga Store e na loja do Braga Parque.

Formação: Invencibilidade coloca Gverreiros no topo

Oito jogos realizados, sete vitórias e um empate: é este o 'ponto de situação' das camadas mais jovens da Formação SC Braga na primeira fase do Campeonato Nacional. Números promissores ao arranque do segundo ano de Cidade Desportiva e que mostram que, para além da natural qualidade, a mentalidade vencedora está mais do que incutida nas futuras promessas do conjunto arsenalista.

Resumindo, neste momento os Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do SC Braga são líderes nos respetivos Campeonatos. Uma liderança repartida no caso dos Sub-19 (com o FC Porto e Leixões SC) e dos Sub-15 (a par do Vitória SC e FC Famalicão), mas isolada no que confere aos Sub-17, que possuem mais dois pontos do que o segundo classificado Moreirense FC.

Falando nos Sub-17, a maior prova de força foi dada este sábado, com a reviravolta operada em casa do Vitória SC (2-3) a permitir afastar o vizinho e rival, até aí colado aos arsenalistas na tabela. E como para grandes resultados é sempre precisa eficácia, não menos desapontante tem sido o comportamento ofensivo das três equipas, que somam, no total, 25 golos marcados e... apenas sete sofridos.

Na hora de finalizar têm-se destacado, uma vez mais, os Sub-17 (9 golos), mas pertencem aos Sub-15 e Sub-19 os números redondos da época. A turma de Artur Jorge já leva duas vitórias bem expressivas na nova temporada – cinco a um sobre o SC Beira-Mar e três a zero sobre o CD Feirense -, tendo também os Sub-15 registado este domingo uma prestação vistosa na receção à AD Barroselas, onde Falé apontou quatro dos cinco golos com que os Gverreiros bateram a turma natural de Viana do Castelo.

O trajeto segue bem encaminhado e eleva a confiança para breves conquistas, esperando-se o mesmo desempenho após a paragem desta semana devido aos compromissos da Seleção Nacional e que colocam apenas em ação, este domingo, os Sub-15 para a deslocação ao FC Marinhas.

SCBraga