News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 31/08

Started by JotaCC, 31 de August de 2018, 08:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira: "Temos que ser equilibrados e focados no processo"
Abel Ferreira aponta à concentração e equilíbrio dos seus jogadores e do plantel para conquistar a vitória, hoje a partir das 19 horas, em casa do Desportivo de Chaves.
Um Sporting Clube de Braga que tem que estar focado, mentalizado, equilibrado e concentrado no processo de maneira a conseguir ultrapassar uma difícil equipa do Desportivo de Chaves. É desta forma que o treinador Abel Ferreira pretende que os seus Guerreiros do Minho se apresentem, hoje, em Chaves, no duelo que abre a quarta jornada da I Liga 2018/2019.
Na antevisão à partida, o treinador arsenalista começou por considerar que este Chaves treinado por Daniel Ramos é muito diferente do Marítimo, treinado pelo mesmo técnico, e que na época passada causou grandes dificuldades aos bracarenses, admitindo que está à espera de ter um novo e difícil obstáculo pela frente, mas que terá que ser ultrapassado.
"Considero que este Chaves é muito diferente do Marítimo do Daniel Ramos do ano passado. Acredito que é uma equipa mais audaz, que pratica bom futebol, com padrões defensivos muito bons, como já acontecia no Marítimo, mas também sempre a demonstrar vontade de assumir o desenrolar do jogo", começou por referir Abel Ferreira, acrescentando que espera "um grande jogo", mas lembrando que a sua equipa "sabe o que tem que fazer. Temos que ser muito equilibrados, focados no processo e temos que acreditar naquilo que trabalhamos e que fazemos nos treinos todos os dias. Mas certamente vai ser uma grande partida entre duas grandes equipas".
Quanto à meta para este jogo, a vitória é o único resultado que interessa. Mas para isso, Abel sabe que o SC Braga vai ter que trabalhar muito. "Sei que vai ser um jogo complicado, mas também sei que o resultado depende das minhas tarefas e das dos jogadores. E só penso nisso.Temos que cumprir o plano e jogar para vencer".
Frente ao Santa Clara foi a primeira vez na presente época que o SC Braga esteve em desvantagem, mas Abel gostou da resposta e lembrou que se fizeram "coisas muito positivas e com o ves outras que não fizemos tão bem. Por isso, temos de aprender com todos os momentos".

"Jogadores são acções que podem dar dividendos"
Abel Ferreira afirmou, ontem, que espera uma I Liga mais equilibrada perante os resultados que estão a acontecer nas partidas já disputadas e, para além da antevisão do jogo com o Chaves, comentou ainda o mercado de transferências e as possibilidades de saídas que podem ainda vir a acontecer até ao final do dia de hoje. E o técnico encarou com naturalidade as eventuais saídas de Xadas e Trincão, considerando-os, num vocabulário bolsista, "boas acções" que dão "dividendos".
O mercado de transferências termina hoje e, por isso mesmo e pelo facto de vários jogadores do SC Braga serem muito apetecíveis, Abel Ferreira abordou esse tema, considerando que as eventuais saídas de Xadas e Trincão, ambos internacionais pelas camadas jovens de Portugal, são normais, uma vez que "o mercado português é muito apetecível" e que, "lá fora, reconhecem competência" ao produto nacional.
"É como na bolsa, ter a oportunidade de comprar uma boa acção a baixo preço e com potencial de valorização, dar hoje 15 milhões de euros porque, se calhar, daqui a dois anos tenho de dar 30. Se eu estivesse em clubes de nomeada, e com outros recursos, iria à procura deste tipo de acções, com garantia e qualidade, que podem dar dividendos", reconheceu o treinador dos Guerreiros do Minho.
Questionado ainda sobre uma eventual saída de Dyego Sousa, pretendido pelo Sporting, ou de Marafona, que se mostrou algo descontente por não estar a ter oportunidade de jogar, o técnico afirmou que neste momento, até ao final do jogo, o foco de todos os jogadores do plantel "é nas tarefas individuais e colectivas que temos que cumprir", de maneira a que a luta pelos objectivos possa continuar. Quanto a Marafona, o técnico não se alongou muito, limitando-se apenas a dizer que "todos os jogadores do plantel estão a cumprir".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Abel quer foco total na vitória e admite saídas no plantel
Xadas e Trincão podem ser transferidos hoje. Matheus falha duelo com o Chaves por lesão

É no último dia do mercado de transferências, e com algumas situações por resolver no plantel, que os arsenalistas vão a jogo frente ao Chaves. Xadas, a caminho do Mónaco por 15 milhões de euros (25 no total, mas o Braga tem apenas 60 por cento do passe), e Trincão, também com mercado, estão na porta de saída e Abel Ferreira considera normal a possível transferência de ambos.
"É como na bolsa [de valores], ter a oportunidade de comprar uma boa ação a baixo preço e com potencial de valorização. Dar hoje 15 porque se calhar daqui a dois anos tenho de dar 30", afirmou o treinador do Braga, na antevisão ao duelo em Trás-os-Montes, para o qual conta com Dyego Sousa, autor de quatro golos nas primeiras três jornadas e nas últimas horas associado ao Sporting. "O Dyego é um dos que vai a jogo. Faz parte do plantel e conto com ele".
Desvalorizando o facto de o Braga entrar em campo poucas horas antes da janela de transferências fechar, Abel quer o foco na conquista da segunda vitória consecutiva, que valha a permanência na liderança do campeonato. "Temos de ser uma equipa muito bem equilibrada. Temos de estar focados no processo e no que fazemos em cada treino tendo a convicção de que isso leva a bons resultados", sublinhou. Ausente da partida está Matheus. O guardião lesionou-se durante um treino e Tiago Sá deverá ser o escolhido para substituí-lo.

JN

JotaCC

MATHEUS LESIONA-SE E MARAFONA NÃO SAI
Guarda-redes brasileiro sofreu ontem uma lesão ligamentar e travou transferência do internacional português para o Olympiacos

A SAD do Braga acertara tudo com os gregos, Marafona tinha voo marcado para Atenas, mas a lesão do titular da baliza impediu a concretização da transferência. Tiago Sá estreia-se hoje em Chaves
Marafona ia mesmo sair do Braga, mas a lesão sofrida no treino de ontem de manhã por Matheus impediu a concretização da transferência do guarda-redes de 31 anos para o Olympiacos, da liga grega. Titular nos primeiros cinco jogos oficiais do Braga desta temporada, o guarda-redes brasileiro sofreu uma lesão ligamentar no último treino antes da visita, hoje, a Chaves, e por isso já não viajou com a equipa para Trás-os-Montes a fim de participar no jogo de abertura da quarta jornada do campeonato. Matheus será reavaliado hoje, mas, ao que O JOGO apurou, o problema físico poderá afastá-lo da competição pelo menos nos próximos quatro meses. Ou seja, a confirmar-se a gravidade da lesão sofrida sozinho durante o ensaio geral para o jogo com a equipa flaviense, Matheus só poderá regressar ao ativo depois de janeiro do próximo ano. O alarme tocou naturalmente na SAD do Braga e António Salvador tratou logo de travar a transferência de Marafona para o Olympiacos. O presidente do Braga tinha acertado todos os detalhes do negócio com o clube grego, cujo treinador é o português Pedro Martins, mas a forçada ausência de Matheus inviabilizou a mudança do guarda-redes internacional português – fez um jogo, particular, pela Seleção Nacional, contra Cabo Verde, no Estoril – que não fazia parte dos planos de Abel Ferreira e que na época passada, por exemplo, não participou em qualquer jogo. Com este quadro, Tiago Sá vai estrear-se hoje como titular da baliza bracarense em jogos para o campeonato. O guardaredes de 23 anos, que iniciou o percurso na equipa principal em 2015, e na época passada fez apenas um jogo – com o Portimonense, para a Taça da Liga – terá assim a oportunidade de começar a mostrar serviço já hoje em Chaves. Marafona será, para já, suplente.


Yvan Neyou assina contrato de dois anos
Médio franco-camaronês representava o Laval, do quarto escalão francês, e vai jogar na equipa B
Yvan Neyou assinou um compromisso válido por duas épocas com o Braga e será hoje, no fecho da janela de transferências, oficializado pela SAD do Braga como reforço para a equipa B. Com 21 anos, Neyou, médio de características defensivas com 1,80 metros, vai para já evoluir na formação orientada por Wender Said e, a confirmar-se potencial, poderá começar, em breve, a treinar sob a orientação deAbel Ferreira na equipa principal.
O franco-camaronês jogou, na época passada, no Laval, clube que milita na National 1 – quarto escalão do futebol francês – tendo feito um golo em oito jogos. Em 2016/17, Yvan Neyou participara em cinco partidas do Laval, clube ao qual chegou depois de representar o Se dan, do mesmo escalão. Na formação, o reforço dos bracarenses passou por FC Brunoy, Clairefontaine, CFF Paris e Auxerre, entre os iniciados e os juniores.
A mais recente aquisição dos bracarenses deverá ser apresentado hoje, amanhã já deve treinar sob a orientação do treinador brasileiro e domingo poderá assistir, no Estádio 1.º de Maio, ao jogo com o Penafiel, a contar para a quarta jornada da II Liga.

O JOGO

JotaCC

Xadas e Trincão são ações com garantia
Transferência: saída de Xadas para o Mónaco deve ser oficializada hoje, dia do fecho do mercado

Abel Ferreira não confirmou saída de Xadas para França nem de Trincão – tem propostas do estrangeiro –, mas deixou uma mensagem clara

"Estamos sujeitos às leis do mercado. É como na bolsa ter a oportunidade de comprar a baixo preço"
Abel Ferreira
Treinador doBraga


O Braga recusou negociar Dyego Sousa com o Sporting e Abel Ferreira confirmou ontem que o avançado brasileiro "vai jogar" em Chaves. Ainda sobre o mercado disse: "O resto não controlamos"...
Na antevisão do jogo em Chaves, Abel Ferreira abordou o fecho do mercado de transferências, hoje à meia-noite. A saída de Xadas, que, como O JOGO escreveu no último sábado, deverá transferir-se para o Mónaco por cerca de 15 milhões de euros, e o futuro de Trincão, que, embora tenha propostas de clubes como Leipzig e Lyon, deve continuar no plantel, foram analisados pelo treinador do Braga. "O mercado português é muito apetecível. Tenho pena que enquanto protagonistas da modalidade não tenhamos um papel mui tomais responsável da valorização do futebol e dos jogadores ", afirmou. "Lá fora reconhecem competência e, tendo em conta o lado económico-social, estamos sujeitos às leis do mercado. É como na bolsa ter a oportunidade de comprar a baixo preço. São ações com garantia, que podem dar retorno e pagar menos do que daqui a dois anos. Se agora pago 15, provavelmente depois pago 30", acrescentou o técnico que também analisou ocaso deDyeg oS ousa. Talco mo O JOGO noticiou, o Braga recusou negociar o brasileiro com o Sporting ."O resultado depende da minha tarefa e dos jogadores. O resto não controlamos. O Dyego Sousa vai jogar em Chaves, faz parte do nosso plantel e conto com ele. O que acontecer amanhã [hoje] responderemos depois a essas perguntas", avançou, projetando a visita a Chaves onde vai defrontar a equipa de Daniel Ramos, que orientava o Marítimo na época passada. "O Chaves é diferente do que era o Marítimo. É muito mais audaz, pratica bom futebol, quer assumir o jogo e acredito que poderá ser um grande jogo entre equipas com identidades bem próprias", perspetivou o treinador do Braga que ainda não perdeu esta época, alertando para a necessidade de a sua equipa "manter o equilíbrio, a convicção e a confiança". Um equilíbrio que, na receção ao Aves, funcionou bem com Palhinha e que hoje deverá entrar novamente no onze. "É mais um guerreiro. Traz competitividade e tem de cumprir os pré-requisitos", referiu, admitindo, a propósito da concorrência do médio cedido pelo Sporting com o brasileiro Claudemir, que adora "ter dores de cabeça". "Costumo ser coerente, são dois grandes jogadores que nos vão ajudar. O Palhinha está em vantagem e o Claudemir deu-nos maturidade ", assumiu.


"Marafona? Todos os jogadores têm de preencher pré-requisitos"
A transferência de Marafona não se concretizou devido à lesão de Matheus  e ontem, ainda sem se conhecer a gravidade do problema físico do brasileiro, Abel Ferreira abordou o caso do guarda-redes luso, que, sem espaço, queria deixar o clube: "Aqui, no Braga, é como quando se entra na faculdade: temos de preencher determinados pré-requisitos. Os jogadores também – todos, do mais novo ao mais velho. O primeiro pré-requisito para se candidatar ao onze é o comportamento. O segundo é ter rendimento no treino e no jogo. O terceiro é o plano estratégico. E esse compete-me a mim escolher", disse. "Não se ganham os jogos com 11 jogadores, mas com 14", adiantou, esperando que "todos lutem diariamente por um lugar na equipa".

O JOGO

JotaCC

DE FORA 6 MESES
Matheus sofreu rotura de ligamentos num joelho e enfrenta paragem prolongada
O azar bateu à porta de Matheus. Segundo Record apurou, o guarda-redes do Sp. Braga, de 26 anos, sofreu uma rotura de ligamentos num joelho durante o treino de ontem, o que o obriga a ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O brasileiro terá, depois, um longo período de recuperação, avaliado em seis meses, pelo que só poderá voltar à competição em 2019. Este é um rude golpe para o jogador e para o clube minhoto, que vê-se forçado a mudar os planos que tinha para... Marafona. Estava a ser negociada uma cedência do português ao Olympiacos, que sofreu um volte-face devido à lesão de Matheus. Assim sendo, Marafona vai permanecer no plantel, ele que esteve a toda a época 2017/18 sem jogar, também devido a lesão ligamentar num joelho. Tiago Sá deve, pelo menos numa primeira fase, assumir a titularidade na baliza.
Trincão não sai
Entretanto, o futuro de Trincão passa pelo Sp. Braga. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, a continuidade do extremo nos arsenalistas já é um dado adquirido, ele que era desejado por clubes importantes na alta roda do futebol europeu, nomeadamente a Juventus ou o RB Leipzig.
Noutro plano, o técnico Abel Ferreira fez a antevisão do jogo com o Chaves ao início da tarde de ontem. "Temos de estar focados no processo. Será uma grande partida entre duas grandes equipas", afirmou, destacando a importância da reviravolta frente ao Aves na jornada anterior. "Foi mais uma prova do que é a força e alma desta equipa", frisou.

RECORD

JotaCC

MATHEUS PODE PARAR MESES
Matheus sofreu lesão ligamentar num joelho, no treino matinal de ontem, e poderá enfrentar paragem de vários meses. Dada a delicadeza da situação do número 1, o clube só se pronunciará em concreto sobre o quadro clínico do atleta quando Matheus fizer todos os exames complementares de diagnóstico.
Dependendo da extensão da lesão ligamentar, Matheus tanto pode ser sujeito a tratamento conservador como ser operado. Na época passada, o brasileiro disputou 49 dos 52 desafios oficiais da época e o seu excelente rendimento valeu-lhe a renovação do contrato até 2023. Com tudo isto, o presidente António Salvador fechou a porta à cedência de Marafona.

A BOLA

Bruno3429

No pragmatismo esteve a chave para a vitória

Um SC Braga 'de fato de macaco' venceu, esta sexta-feira, na visita ao GD Chaves por uma bola a zero. Pragmática e eficaz, a equipa de Abel Ferreira soube conter um GD Chaves ligado à corrente.

Num primeiro tempo entretido, de alta voltagem mesmo, destacam-se três momentos. As duas bolas na trave – para SC Braga por Wilson e para o GD Chaves por Perdigão – e o golo apontado por Pablo em cima do intervalo. Vantagem ao intervalo que justificava o ligeiro ascendente bracarense.

A segunda parte revelou-se extremamente dura para o SC Braga. Perante um GD Chaves pressionante e dinâmica, os Gverreiros do Minho viram-se obrigados a baixar linhas e a reconhecer o melhor momento do adversário. Sem vergonha de 'sujar as mãos', o conjunto bracarense uniu-se e afastou quase todos os focos de perigo. Fica uma exibição pragmática e um triunfo importantíssimo que mantém o SC Braga no topo da tabela da Liga NOS.

Abel Ferreira: "Fomos guerreiros"

Abel Ferreira, em declarações após a vitória frente ao GD Chaves, afirmou que a eficácia decidiu o encontro. O técnico dos Gverreiros do Minho elogiou o empenho da sua equipa dentro das quatro linhas e sublinhou que com o forte apoio dos adeptos é possível "fazer o que ainda não foi feito".

Análise da partida: "Acima de tudo valeu pelos 3 pontos. Mantivemos a nossa baliza a zero pela primeira vez esta temporada. Sabíamos que era um jogo difícil, pois o Chaves é uma equipa forte e muito organizada... mas o futebol é eficácia.. Confesso que o Chaves merecia outro resultado, mas o futebol, como disse é mesmo eficácia. Nós estivemos melhor na primeira parte e o Chaves esteve melhor na segunda parte".

Um SC Braga que "pode fazer o que ainda não foi feito": "Fomos guerreiros, a nossa equipa mostrou ter uma identidade forte. Agora com o fecho do mercado esta equipa vai-se soltar e vai melhorar. Depois, chegar ao final do jogo e ver esta massa associativa assim é sinal que podemos fazer o que ainda não foi feito".

Elogios a Tiago Sá: "O Tiago Sá é um jogador que trabalha muito. Falei na antevisão que uma das virtudes que mais aprecio num atleta é saber esperar. O Tiago soube e é um jogador que lutou sempre pelo seu lugar".

Comunicado

A SC Braga, SAD informa que manteve negociações com o AS Monaco para a transferência do jogador Xadas.

No decurso dos exames médicos foi detetada uma reação de stress na base do quinto metatarso do pé direito, que poderia evoluir favoravelmente sem cirurgia.

No entanto, e para salvaguardar qualquer questão futura, o jogador será intervencionado após a representação da seleção de sub-21, para a qual foi convocado esta sexta-feira.

À cirurgia segue-se um período de recuperação estimado em seis semanas.

SCBraga