News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/08

Started by JotaCC, 30 de August de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

João Novais é aposta segura de Abel Ferreira
É o único reforço utilizado pelo treinador em todos os jogos. Soma um golo e duas assistências

Cumpridos os primeiros cinco jogos da temporada, três para o campeonato e dois para as competições europeias, João Novais é o reforço que mais se tem destacado no começo de época dos arsenalistas. Entre os jogadores contratados, é o único que foi opção em todas as partidas, tendo sido titular em quatro e suplente utilizado em apenas um. Os números espelham bem a confiança que Abel Ferreira tem no médio contratado ao Rio Ave e que se tem evidenciado nos últimos encontros, nomeadamente em lances de bola parada. Foi precisamente de livre que o jogador de 25 anos apontou o único golo que soma até ao momento, na receção ao Zorya, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Ao tento apontado, João Novais acrescenta duas assistências, uma na deslocação ao reduto do Santa Clara e outra, mais recentemente, no triunfo caseiro sobre o Aves, por 3-1. Adquirido ao Rio Ave, após ter realizado a temporada mais concretizadora da carreira, com 11 golos apontados, o médio dá passos seguros para cimentar a posição no meio-campo do Braga, apesar da forte concorrência e da qualidade dos jogadores que Abel tem à disposição.

JN

JotaCC

CARÁCTER DE CAMPEÃO FAVORECE PALHINHA
Médio confirmou, com o Aves, na estreia a titular, que tem valor para atingir outros patamares. Miguel Leal diz porquê

"Será o número 6 da Seleção, dentro de dois ou três anos, se jogar com regularidade"
Miguel Leal
Treinador do Arouca


Quando orientava os juniores do Sporting, Abel Ferreira encontrou Palhinha no Sacavenense. O médio fez a primeira época em Alcochete, em 2012/13, sob o comando do seu atual treinador
Depois de ter feito apenas oito jogos na época passada, no Sporting, Palhinha parece ter encontrado a fórmula ideal, no Braga, para relançar a carreira iniciada no Alta Lisboa e no Sacavenense, de onde saiu em 2012 para evoluir na Academia de Alcochete. O médio lisboeta foi descoberto na altura por Abel Ferreira que o orientou duas épocas nos juniores do Sporting. O ingresso no Braga, este verão, está diretamente relacionado com o conhecimento que o treinador tem das suas características e da sua capacidade. "O Abel conhece-o muito bem, treinava-o nos juniores do Sporting, e o desejo de contar com ele terá si doem função do conhecimento que tem das suas características e do seu carácter", defendeu Miguel Leal, que orientou Palhinha na estreia na I Liga, no Moreirense, onde fez 29 jogos em 2015/16. "Quando chegou, emprestado pelo Sporting, revelava algumas dificuldades de posicionamento, de meia distância e na saída de bola. No passe curto tinha alguma qualidade, mas tinha lacunas fundamentalmente de posicionamento e de passe longo", recordou o treinador do Arouca que, acrescentou, "em termos de intensidade de jogo também apresentava algumas dificuldades".
O primeiro treinador do médio na I Liga destacou alguns aspetos positivos. "Foi sempre um miúdo com uma grande capacidade de superação e de trabalho. Foi crescendo naturalmente e tinha – e tem – carácter de campeão", considerou, sublinhando que já orientou "muitos jogadores de talento, mas nem todos têm carácter de campeão". "É isso que gosto no Palhinha: pode ter dificuldades aqui e acolá, mas tem uma grande vontade de aprender e de superar as dificuldades", avaliou. "Isso num jogador é meio caminho andado para ter sucesso. Se continuar humilde, a trabalhar e a fazer o que os treinadores lhe pedem, as coisas vão correr normalmente porque tem muito potencial", adiantou, defendendo que "precisa de jogar". "Está mais adulto e mais forte e, se jogar regularmente, acredito que dentro de dois ou três anos será, claramente, o nosso 'número 6' na Seleção", completou o técnico sobre o médio de 23 anos que no último domingo, na receção ao Aves, no primeiro jogo a titular, coloriu uma exibição positiva com o golo que iniciou a reviravolta do Braga no marcador que terminaria em 3-1.A cabeçada triunfal de Palhinha quebrou um jejum de golos na I Liga que durava desde 17 de setembro de 2016, quando, pelo Belenenses, apontou o golo do empate em Guimarães.


ANALISE
COMO ESTAVA
Tinha algumas dificuldades de posicionamento e de meia distância
Também revelava algumas lacunas na saída de bola e de passe curto
Dificuldades em termos de intensidade de jogo

COMO ESTÁ
Continua com grande vontade de aprender
Como sempre, grande capacidade de superação
Está mais adulto e mais forte Rende mais como 6, também pode ser 8, mas não é uma posição que o favorece


APOIO PELO MENOS 500 EM CHAVES
Apesar de o jogo, amanhã, em Chaves, ser às 19 horas, o que não é muito favorável para quem trabalha, os responsáveis do clube minhoto contam com, pelo menos, 500 adeptos no apoio à equipa de Abel. Quem optar pela viagem de autocarro paga 12 euros (com direito a bilhete) e quem se deslocar a Trás-os-Montes em viatura própria desembolsa uma nota de dez pelo ingresso.


LESÃO PAULINHO DEPOIS DA PARAGEM
Dos quatro jogadores que se encontram lesionados, Paulinho é o que está mais perto da recuperação total. O avançado ainda está em tratamento e ginásio, mas em breve começará a trabalhar sem limitações, regressando após a paragem no campeonato, a seguir à visita, amanhã, a Chaves. Raúl Silva, Rosic e Ricardo Ferreira estão mais atrasados no processo de recuperação.

O JOGO

JotaCC

Salvador vai esticar a corda
António Salvador quer mais do que os 15 milhões de euros que o Monaco está disposto a pagar por Xadas. De acordo com as informações recolhidas ontem por Record, o presidente do Sp. Braga prepara-se para esticar a corda nas negociações com os monegascos e fará uso de todos os argumentos ao seu alcance para fazer valer os direitos da sociedade por si liderada.
O Monaco colocou em cima da mesa a tal oferta de 15 milhões de euros – valor total da proposta, sem qualquer parcela referente ao cumprimento de objetivos – e, segundo apurámos, fez somente uma 'exigência': que a resposta dos arsenalistas chegue até às 11 horas de sexta-feira, último dia do mercado de transferências tanto em França, como em Portugal. O 'timing' dará ao Monaco tempo suficiente para encontrar uma alternativa a Xadas, caso António Salvador rejeite a oferta. À margem das questões do mercado de transferências, o grupo às ordens de Abel Ferreira continua a preparar a deslocação a Chaves, agendada para amanhã, às 19 horas. Sem que se tenham registado quaisquer novidades no apronto de ontem, Abel Ferreira dará hoje a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro, ao início da tarde, no Municipal de Braga.

RECORD

JotaCC

Dizer "não" ao Braga é uma oportunidade perdida para Irfan
Li com muita tristeza e espanto sobre a decisão do jogador de futebol de Singapura, Irfan Fandi, de rejeitar a oferta do Sporting Braga (Irfan diz não a Braga, 21 de Agosto).
Assim como qualquer outra pessoa postada no exterior para o trabalho, a solidão de Irfan enquanto estiver em Portugal é compreensível, embora não seja uma razão forte.
Irfan deve perceber que, como acontece com todos os outros aspirantes a futebolistas, buscar uma carreira no futebol no exterior é uma maneira de melhorar os próprios padrões.
Irfan também não é um menino. Seria de se esperar que, aos 21 anos de idade, que completou seu serviço nacional, ele seja capaz de cuidar de si mesmo e superar os tempos difíceis. Espero que este não seja um caso da geração mais jovem em Cingapura ficando muito macia. Há muitos jovens futebolistas, alguns com sete e oito anos de idade, que se mudam de seus países de origem para se matricular em academias de futebol em renomeados países do futebol. Irfan também citou a cláusula proibitiva de € 15 milhões (S $ 23,5 milhões) no contrato do Sporting de Braga como o outro motivo. Não consigo entender como isso seria importante, uma vez que essa cláusula só seria acionada se Irfan renegasse seu contrato. Eu sinto que Irfan havia passado uma oportunidade maravilhosa. Apesar de o Sporting de Braga não ser o maior clube de Portugal, Irfan teria certamente melhorado enquanto jogador.
Mais importante, se ele tivesse feito bem, ele poderia ter chamado a atenção de clubes muito maiores e aumentado tanto seus padrões de futebol quanto sua situação financeira.

Sebastian Tan
The Straits Times

JotaCC

Xadas e Trincão na calha para render milhões ao SC Braga
Criativos da formação dos Guerreiros do Minho têm muito mercado a nível internacional e devem mesmo ser transferidos pelos bracarenses até ao final do mercado, na próxima sexta-feira.
Os milhões estão a chegar. Este poderia ser o título perfeito para a notícia, uma vez que o mercado de transferências está em vésperas de encerrar (último dia é amanhã) e o Sporting Clube de Braga está também muito perto de confirmar duas vendas: das promessas Xadas e Trincão.
São dois jogadores vistos como tendo um grande futuro no futebol e como tendo grandes margens de progressão, para além das qualidades e capacidades que apresentam. Daí o interesse real de vários clubes europeus em assegurar o concurso dos dois frutos da formação dos Guerreiros do Minho.
Bruno Xadas, o mais velho dos dois, com 20 anos, tem tido presença assídua nas convocatórias de Abel Ferreira e tem também sido chamado a jogo, entrando no decorrer das partidas.
Segundo informações ontem adiantadas, o Mónaco já apresentou uma proposta de 25 milhões de euros para assegurar a contratação do criativo português, sendo que desse valor, 15 chegarão aos cofres do SC Braga, enquanto o restante será para a Gestifute, que detém 40 por cento do passe do atleta.
Já a situação de Trincão também parece estar muito perto da resolução, sendo vários os clubes que pretendem assegurar os préstimos do jovem jogador, visto como uma das maiores promessas do futebol mundial, ele que se valorizou muito também com as suas prestações no Campeonato da Europa de Sub-19, tendo tido grande influência na caminhada vitoriosa de Portugal.
A Juventus é um dos pretendentes, tendo já apresentado uma proposta de sete milhões de euros que foi prontamente recusada. a sua cláusula de rescisão está, actualmente cifrada nos 15 milhões de euros, mas vai aumentar para os 30 depois do final de Agosto.
RB Leipzig, Lyon e Roma são os clubes que têm procurado antecipar-se à concorrência com propostas concretas para adquirir os direitos desportivos do jogador, mas Chelsea, Sevilha e Mónaco sinalizaram o atleta e continuam na corrida.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

MATHEUS FALHA O CHAVES
Pascoal Sousa
O guarda-redes titular do SC Braga, Matheus, lesionou-se hoje e vai falhar a partida de sábado, frente ao Chaves. Suspeita-se de problema grave, mas o clube quer primeiro que o brasileiro faça todos exames complementares de diagnóstico antes de se pronunciar.

Com esta baixa, Marafona poderá subir ao onze, embora Abel Ferreira também tenha como alternativa Tiago Sá.

ABEL FERREIRA: «XADAS E TRINCÃO? SÃO AÇÕES QUE GARANTEM RETORNO»
Pascoal Sousa

Na projeção da deslocação a Chaves, Abel Ferreira deixou o elogio à forma como o adversário joga e evitou a máximo falar de mercado. «O foco tem de ser o jogo», insistiu. «É uma equipa diferente da época passada, muito mais audaz, a praticar bom futebol, com padrões defensivos semelhantes, mas que assume o jogo e quer bola. Acredito que será mais um grande jogo entre duas equipas com identidades próprias. Temos de ser equilibrados, o que nos garante resultados é o nosso processo», disse.

Xadas está de partida para o Mónaco e Trincão poderá também ser transferido até sexta-feira. Abel foi pragmático: «O mercado português é muito apetecível. Estamos sujeitos às leis do mercado. Ir buscar um jogador é como comprar uma ação a baixo preço. Se eu estivesse num clube com fortes recursos, ia buscar essas ações que me trazem retorno. São ações com garantia, que podem dar retorno e pagar menos daqui a dois anos. Se agora pago 15 milhões, depois pago 30 milhões.»

Outro tema: Marafona. O guardião deu conta da sua insatisfação por não jogar. O treinador do SC Braga deixou algumas dicas sobre como gere este tipo de expectativas: «Aqui no SC Braga é como quando se entra na faculdade: há pré-requisitos. Os jogadores também têm de preencher certos requisitos para entrar no onze, desde o mais novo ao mais velho, desde o mais experiente ao inexperiente. O primeiro pré-requisito é o comportamento; o segundo é ter rendimento no treino e no jogo; e o terceiro é o plano estratégico do jogo, que me cabe a mim decidir.  Até ao momento todos os jogadores têm cumpridos os pré-requisitos, mas escolho os onzes que me dão melhor reposta. Os jogos não se ganham com 11, ganham-se com 14.»

DYEGO SOUSA VALE AGORA MILHÕES

Dyego Sousa tem sido um jogador fortemente requisitado pelo mercado, mas não é ativo que a SAD ou o treinador queiram ver partir nesta janela de transferências.

A BOLA escreve que os sinais que o mercado vem dando indicam que o ponta de lança de 28 anos foi realmente um achado. Teve arranque a todo o gás e marcou quatro golos nas três primeiras jornadas do campeonato, igualando a proeza de quatro históricos do passado: Marconi, Chico Gordo, Silva e Fehér.

Contratado em 2017 ao Marítimo juntamente com Fransérgio, o goleador custou apenas 296 mil euros, montante pago por 75 por cento do passe. Amarrado por cláusula de 25 milhões, só uma proposta louca tiraria o número 99 dos planos imediatos de Abel.

A Bola

Bruno3429

"Temos que manter o foco e o equilíbrio"

Um SC Braga à sua imagem e um GD Chaves audacioso fazem prever, na óptica de Abel Ferreira, um grande espetáculo de futebol. O técnico bracarense garante uma equipa 'nem mais nem menos' confiante após passar a semana na liderança, vincando que o foco está no processo e nos frutos que o mesmo acabará por dar.

O GD Chaves de Daniel Ramos: "Este GD Chaves é diferente do Marítimo do ano passado. É uma equipa com muito mais audácia e que pratica um futebol de qualidade. É verdade que tem padrões defensivos semelhantes, mas uma equipa que gosta de assumir o jogo e de ter bola. Acredito que vamos ter mais um grande jogo. Entre duas equipas com identidades muito próprias".

A receita: "Sabemos muito bem aquilo que temos que fazer. Ser uma equipa equilibrada e procurar manter o foco porque aquilo que nos garante resultados é o processo. Acreditar naquilo que fazemos todos os dias e colocá-lo em prática no jogo".

Reflexões: "Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. A exigência e o foco no treino foram as mesmas após a vitória com o CD Aves. A reflexão após a vitória foi a mesma que tivemos depois do empate com o Zorya e o CD Santa Clara. O tempo que dedicamos à reflexão é o mesmo quando ganhamos, empatamos ou perdemos. É imperioso estarmos completamente concentrados naquilo que temos que fazer e que nos pode levar ao sucesso. Tudo vem para nos ensinar".

André Machado: O Capitão da Quadra

O capitão da quadra, André Machado, abriu o livro da sua carreira à scbraga.pt. O Gverreiro do Minho leva mais de uma década de história ao serviço do SC Braga e, numa entrevista emotiva, falou do seu amor pelo clube bracarense, confessando que os seus filhos já são sócios do SC Braga.

O Gverreiro do Minho sublinhou ainda a obrigação de dar tudo em campo pelo emblema minhoto e comentou a evolução do futsal do SC Braga ao longo dos anos

Como iniciou a sua carreira: "O futsal surgiu na minha vida através do meu irmão que já praticava futsal no Grupo Desportivo de São Lázaro, onde eu acabei também por vir a jogar. Foi a seguir as pisadas do meu irmão que comecei a jogar futsal".

Obrigação de dar tudo dentro de campo pelo SC Braga: "Temos sempre de dar tudo dentro de campo, essa é uma obrigatoriedade que nós temos neste clube, principalmente quando jogamos em casa. Perante os nossos adeptos temos uma vontade ainda maior de vencer e de lhes dar esse prazer porque são os melhores do mundo".

Evolução dos Gverreiros do Minho ao longo dos anos: "O SC Braga quando começou era uma equipa completamente amadora. Jogávamos quase por diversão, tínhamos o apoio do SC Braga, mas foi apenas uma forma de começarmos. Ao longo dos anos tornou-se mais profissional, principalmente desde a fusão com a AAUM, e os resultados têm sido mais positivos devido ao profissionalismo tanto da equipa técnica como dos elementos da direção, que tiveram uma presença mais assídua".

Presença na maior competição europeia: "A UEFA Futsal Cup estava sempre presente na nossa mente porque é uma competição extraordinária e este ano temos de atingir a final novamente para conseguirmos esse feito.Consegui fazer um bom torneio com 5 golos. O golo que nos apurou da primeira fase para a segunda, marquei a cinco segundos do final da partida, é algo que nunca mais me vou esquecer. Foi a melhor competição para mim e ainda por cima joguei bem ao marcar cinco golos".

Histórias engraçadas ao longo do seu percurso: "Existem muitas histórias caricatas, principalmente quando não éramos profissionais... uns atrasos, umas brincadeira. Hoje em dia temos de cumprir tudo e mais alguma coisa, mas a verdade é que conseguia fazer um livro com essas histórias".

Momentos mais difíceis: "As finais das Taças ficaram sempre com um sabor amargo, tal como o ano passado na Taça da Liga, onde ficamos pelas meias-finais. São momentos que nos marcam muito pela negativa porque a exibição não foi a melhor e havia uma expectativa muito grande. Esses sim são os momentos mais marcantes. Tivemos presenças nas finais e nunca conseguimos vencer e chegar ao patamar que precisávamos para o clube se tornar ainda maior".

Ligação com o seu treinador: "Temos uma boa relação. O Paulo Tavares foi meu treinador na Fundação Jorge Antunes em 2006, portanto já nos conhecemos há 12 anos, é meu treinador há 7 ou 8 épocas. Temos os nossos momentos menos bons, mas isso é devido à confiança que temos um com o outro e à amizade que temos que nos permite confrontar com as coisas que a gente não gosta. Acredito que outros treinadores não permitissem, mas ele é diferente porque sabe ouvir também. Temos uma excelente relação e é sem dúvida dos melhores treinadores a nível nacional e isso vê-se no crescimento que o SC Braga/AAUM teve".

Filhos de André Machado são sócios do SC Braga: "Tenho dois filhos. O mais velho já costuma assistir a alguns jogos, o mais novo vai começar agora a assistir. São os dois sócios do Braga e espero que ganhem esta cultura, o mais velho já diz que quer jogar a bola do pai, não quer outro desporto é só a bola do pai. Espero que siga as pisadas seja em que modalidade for, se for no SC Braga melhor ainda".

Prémio Gverreiro de Ouro: "Foi um orgulho enorme, sinceramente na altura não estava à espera. Até esperava mais um prémio carreira no futuro devido aos anos que já estou aqui. Os nomeados eram atletas formidáveis e foi um orgulho e um reconhecimento pelo meu trabalho ao longo destes anos pelo que fiquei muito grato".

Responsabilidade de ajudar os colegas de equipa: "Devido aos anos que tenho de casa, os novos atletas vêm ter comigo a pedir-me conselhos porque já conheço a estrutura da casa. Tenho a responsabilidade de ajudar os meus colegas. Tenho de ser o exemplo, o elo de ligação e tentar sempre moldar e corrigir".

Uma referência no clube e na cidade de Braga: "Grandes jogadores passaram por cá, mas poucos são da cidade de Braga, apenas um ou dois deixaram marca no futsal. Eu sou um deles e fiz por merecer esse reconhecimento devido a tudo o que dei a este clube e a esta cidade".

SCBraga

Bruno3429

GD Chaves x SC Braga: informação

O SC Braga informa que os bilhetes para o jogo com o GD Chaves se encontram esgotados nos postos, mas que o clube garantiu para amanhã, sexta-feira, mais ingressos, a disponibilizar junto ao Topo Norte do Estádio Municipal de Chaves, ao custo de 10 euros.

Os interessados devem contactar por SMS a Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA), Sílvia Gomes, através do número ‭915 388 397‬, indicando o respetivo nome e a quantidade de bilhetes pretendida.

A responsável articulará a entrega dos ingressos e a forma de pagamento, sendo também o ponto de contacto a privilegiar.

Todas as informações podem ser também obtidas nos postos SC Braga.

Bis de Vanessa Marques na goleada lusa

Vanessa Marques e Laura Luís atuaram, esta quinta-feira, como titulares na goleada de Portugal diante da Moldávia por 0-7. Vanessa Marques esteve em destaque ao bisar no encontro – mais uma exibição de encher o olho da Gverreira do Minho ao serviço da Equipa das Quinas. Laura Luís também efetuou uma boa prestação com uma assistência com conta, peso e medida para um dos sete tentos da seleção portuguesa.

Num encontro de sentido único, Portugal venceu sem contestação. Carolina Mendes, Andreia Norton, Vanessa Marques (2), Diana Silva (2) e Fátima Pinto apontaram os golos que deram uma vitória expressiva à Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional volta a jogar no próximo dia 4 de setembro frente à Roménia, pelas 17h00, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

SCBraga