News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/08

Started by Bruno3429, 26 de August de 2018, 09:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: "A melhor resposta que podemos dar é dentro de campo"
Joana Russo Belo

SC Braga recebe, esta noite, a partir das 20.30 horas, o Desportivo das Aves, em duelo da terceira jornada da I Liga. Abel Ferreira garante uma equipa a lutar pelo triunfo até ao último segundo. Técnico vai fazer mudanças e reajustes face aos dois últimos jogos.

É dentro de campo que os Guerreiros do Minho vão responder às críticas e a um arranque de temporada aquém do previsto. Feita a análise à eliminação precoce da Liga Europa e ao empate nos Açores, na última jornada - depois de uma vantagem de três golos - Abel promete um SC Braga a lutar até ao último segundo pela vitória, esta noite, a partir das 20.30 horas, diante do Desportivo das Aves, deixando a certeza de que vai fazer reajustes na equipa (ver caixa).

"Não foi a primeira vez que isso aconteceu e acontece com as melhores equipas do mundo. As análises que fazemos são, exactamente, iguais quando estás a ganhar ou quando não estás a ganhar. Há processos colectivos que temos de melhorar, quando há golos há sempre erros. Olhámos para as imagens e percebemos que houve coisas bem conseguidas na primeira parte. Sabíamos que teríamos de ser uma equipa altamente competitiva e focada. Fizemos a nossa análise todos juntos e as nossas respostas vão ser amanhã [hoje]", começou por explicar. E prosseguiu. "Não sou treinador de justificações, assumo os meus erros, há aspectos colectivos que temos de melhorar, mas a melhor resposta que podemos dar é dentro de campo".

O técnico revelou que tiveram "uma semana boa e limpa, para treinar comportamentos", reforçando que "a força desta equipa está na ideia de jogo colectivo".
Face às críticas feitas a alguns jogadores, foi peremptório, admitindo que "há processos que têm de assimilados e correcções" a fazer: "as críticas têm de ser feitas ao treinador, é o máximo responsável por tudo o que acontece numa equipa. Este processo já deu resultados, foi ele que nos trouxe até aqui. Mais do que encontrar responsáveis, valemos pelo colectivo, nas vitórias e quando não ganhamos".

Abel Ferreira desvalorizou ainda a polémica que envolveu o lateral Diogo Figueiras e um adepto, após troca de mensagens no Instagram. "Quem nunca cometeu erros que atire a primeira pedra. Esse assunto está resolvido e bem. Espero que olhemos para todos os jogadores da mesma forma e que os incentivemos, mas como figuras públicas temos de ter uma responsabilidade ainda maior".
Quanto ao Aves, "vale pelo jogo colectivo e tem jogadores rápidos, sobretudo nos corredores, e é uma equipa muito bem orientada e organizada".

Correio do Minho

Bruno3429

ABEL ESPERA RESPOSTA FORTE
Depois do inesperado empate frente ao Santa Clara, Abel Ferreira quer que o SC Braga responda em campo já hoje, na receção ao Aves, marcada para as 20.30 horas.

«Não foi a primeira vez que aconteceu e acontece com as melhores equipas do mundo. Já fizemos a nossa análise e a melhor resposta que poderemos dar é amanhã [hoje] no jogo contra o Aves», disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 3.ª jornada da Liga.

Abel Ferreira desvalorizou as baixas no plantel, sublinhando que «a força está no coletivo», negando que esse fator tenha influenciado os resultados.

«A força desta equipa está na ideia de jogo coletivo e é nesse sentido que vamos continuar a caminhar», afirmou, realçando ainda que não vale a pena «andar à procura de justificações» e que o importante é mostrar toda a «vontade» e «querer» de jogar para vencer.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis
Recuperam dos socos no estômago?
Bruno José Ferreira

O MOMENTO

Sp. Braga: depois da eliminação na Liga Europa com o empate caseiro frente ao Zorya pedia-se uma resposta dos arsenalistas. Parecia ser dada de forma cabal com o triunfo parcial por três bolas a zero nos Açores ao intervalo. O pior veio na segunda parte com a equipa de Abel Ferreira a ceder um empate a três. Em quatro jogos oficiais os arsenalistas somam um triunfo e três empates, iniciando mal a época.

Desp. Aves: quatro jogos oficiais ainda sem qualquer triunfo é o saldo do arranque de época dos avenses. A passagem na Taça da Liga deu-se apenas nos penaltis, a equipa de José Mota perdeu a Supertaça e foi derrotada na primeira jornada da Liga. Na receção ao Tondela entrou a perder no jogo, recuperou e colocou-se em vantagem mas acabou por permitir o empate levando, à semelhança dos bracarenses, um soco no estômago.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Raúl Silva, Rosic, Eduardo, Ricardo Ferreira e Paulinho (lesionados).

Desp. Aves: Rodrigo (lesionado) e Falcão (castigado).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Há processos que têm de ser assimilados e modificações que têm de ser feitas. Só coletivamente podemos resolver os nossos problemas. Admito fazer mudanças, mas não admito mudar aquilo que são comportamentos, princípios e as ideias, mas sim apenas pequenos reajustes dentro do que temos disponível para aqueles que dão mais garantias».

José Mota (Desp. Aves): «Espero um jogo muito difícil, o Sp. Braga é uma das melhores equipas do campeonato, mas não podemos olhar só à grandeza do adversário e perceber o que podemos fazer. Temos sofrido quatro golos no campeonato, mas é verdade que no último jogo deveríamos ter vencido. É com essa ambição que vamos a Braga, para dar continuidade à boa exibição que fizemos frente ao Tondela».

REGISTO HISTÓRICO

Em sete deslocações à cidade dos arcebispos o Desp. Ave nunca venceu e apenas conseguiu um empate, sendo, portanto, o histórico amplamente favorável ao Sp. Braga que venceu em seis ocasiões. Os bracarenses venceram os últimos cinco jogos, sendo que na época passada a equipa de Abel Ferreira venceu os avenses por duas bolas a zero com golos de Raúl Silva e Ricardo Esgaio.

Maisfutebol