News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/08

Started by Bruno3429, 22 de August de 2018, 09:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Diogo Figueiras castigado após troca de insultos com adepto nas redes socias
Joana Russo Belo

SC Braga aplicou sanção ao lateral direito, na sequência de uma discussão por mensagens privadas entre o lateral direito e um adepto, que acabou por ser divulgada. Não foi conhecida a punição.

Na sequência de uma discussão entre Diogo Figueiras e um adepto, por mensagens privadas - que acabou por ser divulgada -, o SC Braga aplicou o regulamento interno do clube ao lateral direito. Em comunicado, o emblema arsenalista explicou a situação, que revela ter "ocorrido num contexto muito particular" e "como reacção a uma pressão inaceitável".

Depois "de ouvido o jogador", foi aplicado a Diogo Figueiras o código de conduta interno do clube, sem que a sanção inerente tenha sido divulgada.
Dada a expressão pública do caso, o clube lembra "factos recentes" ocorridos em Portugal e condena "insultos e ameaças" de qualquer sócio ou adepto, lamentando, ainda, "a divulgação pública de correspondência privada" e deixando, claro, que o assunto está "encerrado".

A pedido de Diogo Figueiras, o clube publicou uma declaração do jogador, a retratar-se sobre o sucedido.
"O respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares da minha carreira. Orgulho-me de ter deixado, por onde passei, a imagem de um jogador dedicado ao símbolo que representa e que honra os sócios e adeptos que o apoiam. É essa a máxima que me acompanha no SC Braga, ciente de que o respeito que devo a quem nos segue é o respeito que devo a mim próprio, ao nome que construí tão arduamente e à carreira de que tanto me orgulho", revela o lateral.
"Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar", sublinhou o jogador.
O SC Braga termina dizendo que "sobre este episódio não serão feitos mais comentários".

Correio do Minho

Bruno3429

Diogo Figueiras multado
Lateral reagiu a insulto de adepto numa rede social, mas retratou-se. SAD critica os dois lados

Após o empate nos Açores, um alegado adepto do Sp. Braga dirigiu-se a Diogo Figueiras numa rede social, através de mensagem privada, com um pouco cordato "joga à bola, seu manco". O jogador não se conteve e, entre diversas tiradas impublicáveis, deixou um aviso: "És mau, mas eu sou do bairro, por isso cuidado."

Os 'print screens' com o diálogo nada edificante rapidamente se disseminaram e a SAD arsenalista teve de atuar. O lateral foi multado ao abrigo do regulamento interno, mas o Sp. Braga também teve palavras duras para os adeptos, lamentando "a publicação parcial de mensagens privadas", o que diz ser crime "à luz do Código Penal" e defendendo a condenação "ainda perante a memória de factos recentes, de qualquer sócio ou adepto que exteriorize o seu descontentamento com insultos e ameaças". Isto com uma alusão velada às agressões ocorridas em Alcochete.

Diogo Figueiras, por sua vez, retratou-se da sua reação através de uma declaração difundida pelo clube: "O respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares da minha carreira. (...) Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar."

O Sp. Braga, depois disto, considera o "assunto encerrado".

Trio a evoluir

Finalmente boas notícias para Abel Ferreira na frente clínica. Marcelo Goiano, Claudemir e Eduardo já trabalharam ontem no relvado, mas ainda de forma condicionada.

Lukic na Grécia

O central Andrej Lukic, de 24 anos, contratado ao Osijek em janeiro, vai representar o Apollon Smyrnis por empréstimo. Clube da Grécia onde encontrará o ex-V. Guimarães João Pedro, cedido pelo LA Galaxy.

Por Vítor Pinto

Record

JotaCC

Diogo Figueiras retrata-se após insultar adepto
Mea culpa do lateral não impede aplicação do regulamento interno, pelo que foi sancionado
Há um ditado que diz que um mal nunca vem só e Diogo Figueiras certamente que o subscreve. Depois do empate a três bolas com o Santa Clara, que soube a derrota para os arsenalistas, o lateral envolveu-se numa troca de insultos com um adepto, na rede social Instagram, e motivou um comunicado oficial do Braga, no fim do qual assumiu a culpa pelo sucedido. "Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar", comunicou Diogo Figueiras.
Quanto à nota do clube, essa resume-se no primeiro ponto do esclarecimento: "Independentemente de estarmos perante um comportamento isolado, ocorrido num contexto muito particular e como reação a uma pressão inaceitável, foi ouvido o jogador e aplicado o regulamento interno".
De resto, a equipa começou ontem a preparar a receção ao Aves, marcada para domingo. Goiano, Claudemir e Eduardo já trabalharam no relvado, embora condicionados.
De resto, depois de Bakic, na véspera, o Braga acertou, ontem, o empréstimo do central Andrej Lukic ao Apollon Smyrnis, da Grécia, até ao final da época.

JN

JotaCC

INSULTOS A ADEPTO ACABAM EM MULTA
BRAGA Diogo Figueiras envolveu-se numa violenta troca de mensagens com um adepto. Clube obrigado a aplicar o "regulamento interno"

"Tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar"
Diogo Figueiras
Jogador do Braga
"Foi ouvido o jogador e aplicado o regulamento interno. Este é um assunto encerrado"
SC Braga
Comunicado


O que era uma troca de mensagens privadas, ocorrida logo após o final da partida com o Santa Clara, rapidamente se tornou pública. António Salvador decidiu multar o lateral-direito
"Joga à bola, seu manco." Esta primeira mensagem privada de um adepto enviada a Diogo Figueiras, através da rede social Instagram, poucos minutos depois do final da partida com o Santa Clara (empate a três golos), descambou numa conversa repleta de insultos impossíveis de reproduzir nesta página, ao ponto de ter ganho uma proporção de tal ordem grande que obrigou o clube a emitir um comunicado, durante a tarde de ontem, para explicar a situação.
Num primeiro momento, a conversa foi parar às redes sociais, começou a ser partilhada em força pelos adeptos, tendo mesmo chegado ao conhecimento de António Salvador, que também recebeu vários telefonemas a pedir um castigo exemplar para Diogo Figueiras. O jogador, confrontado com a situação, confirmou a veracidade das mensagens, reconheceu o erro, pelo que o clube se decidiu apenas a multar o jogador. "Independentemente de estarmos perante um comportamento isolado, ocorrido num contexto muito particular e como reação a uma pressão inaceitável, foi ouvido o jogador e aplicado o regulamento interno. Este é, desde ontem [segunda-feira], um assunto encerrado para o Braga", pode ler-se no comunicado, em que é sublinhado o facto de o referido adepto ter feito uma "publicação parcial de mensagens privadas", algo que "à luz Código Penal constitui um crime". No mesmo comunicado, Diogo Figueiras escreveu que "o respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares" da sua carreira, mostrando-se arrependido pela reação que teve ainda a quente e logo após o final da partida. "Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar", admitiu.
O Braga explicou ainda que, "dada a expressão pública do episódio", se sentiu obrigado a reagir, até como forma de proteger o jogador, condenando ainda a atitude do referido adepto, por entre recordações dos acontecimentos de maio na Academia do Sporting, em Alcochete. "Cabe ao clube a condenação, e mais ainda perante a memória de factos recentes, de qualquer sócio ou adepto que exteriorize o seu descontentamento com insultos e ameaças. De igual modo, é condenável, tanto ética como legalmente, a divulgação pública de correspondência privada,reclamandojulgamentos populares tão próprios da nossa sociedade digital, mas que não podem nunca sobrepor-se ao código de conduta interno imposto pelos regulamentos do Braga."
Apesar deste episódio, que não irá merecer "mais comentários por parte de qualquer elemento ligado ao clube", Diogo Figueiras treinou ontem com o restante plantel e estará à disposição de Abel Ferreira para a receção de domingo ao Aves.

Mensagem
Abel Ferreira e a palestra em que falou dos perigos das redes sociais
Curiosamente, há uns meses, Abel Ferreira participou numa palestra, organizada pelo Braga, em que advertiu para os "perigos" que as redes sociais trazem no contexto de alta competição. Na altura, o treinador revelou que existem, no clube, "regras bem explícitas para o grupo de trabalho no que toca às redes sociais", num discurso que tem sido várias vezes replicado no balneário. Abel Ferreira pede constantemente aos seus jogadores para desvalorizarem os comentários que recebem, tanto os positivos, como os negativos, uma vez que considera ambos prejudiciais para o rendimento desportivo.


REGRESSOS TREINO COM TRÊS NOVIDADES
O regresso do Braga ao trabalho depois do empate com o Santa Clara fez-se com três boas notícias para Abel Ferreira. Goiano, Claudemir e Eduardo, que falharam a última partida devido a lesão, já trabalharam ontem no relvado, de forma condicionada, ainda que tenham sido dados como recuperáveis para o jogo de domingo frente ao Aves, que se realizará na Pedreira.


BILHETES SÓCIOS PAGAM APENAS 2,5 €
O Braga deu ontem a conhecer o preço dos bilhetes para o próximo jogo do campeonato, com os sócios a terem de desembolsar apenas 2,5 euros para assistir à receção ao Aves. Quanto aos ingressos para o público em geral, ficaram definidas duas categorias, de 10 e 15 euros. Os bilhetes já se encontram desde ontem à venda em vários pontos da cidade de Braga.

O JOGO

JotaCC

OLYMPIACOS IMPRESSIONA HASSAN
Cedido por uma época pelo Braga, Hassan mostrou-se "impressionado" com o Olympiacos. "É tudo fantástico", afirmou o avançado egípcio, salientando estar "pronto para lutar" pela equipa treinada por Pedro Martins. "Vou dar tudo para provar as minhas qualidades. Vou fazer tudo para ajudar a equipa a vencer os treinadores", realçou Hassan, que antes de rumar à Grécia renovou com o Braga.

O JOGO

JotaCC

Escola Guerreiros do Futuro em Fão já nesta época
No primeiro jogo da equipa sub-23, que tem o Complexo Desportivo de Fão como casa, o Sp. Braga anunciou a criação de uma escolinha de futebol naquela localidade, dedicada a crianças com idades compreendidas entre os quatro e os doze anos. A intenção passa por expandir e divulgar a marca do Braga através da Escola Guerreiros do Futuro.


Gonçalo Dias e Tiago Maria já experimentaram o vermelho
São jovens e de sangue na guelra, como diz o povo, os atletas da Liga Revelação. E puseram à prova o critérios dos árbitros que foram ao bolso mostrar cartões por 30 vezes! Gonçalo Maria, do Cova da Piedade, foi o primeiro a ser expulso nesta prova, aos 27 minutos, por acumulação, e Tiago Dias, do Braga, faz-lhe companhia nesta lista. Para lá dos vermelhos, o cartão amarelo foi exibido por 28 vezes. Os mais disciplinados foram os jogadores do Feirense e Sporting, sem qualquer cartão.


DUAS NORTE-AMERICANAS NA EQUIPA FEMININA
As jogadoras norte-americanas Hannah Keane e Denali Murnan são os mais recentes reforços da equipa feminina do Braga. Keane, de 25 anos, representou o USV Jena, da Alemanha, na temporada passada e é avançada. Já a média Murnan, também de 25 anos, jogou nas espanholas do Saragoça em 2017/18. O Braga foi segundo classificado, atrás do Sporting, na passada edição da Liga feminina.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga com dois reforços
O Sp. Braga anunciou ontem as contratações de Keane e Murnan. Ambas são norteamericanas e têm 25 anos. Keane é avançada e jogou, na última época, no USV Jena, da Alemanha, e diz-se "uma ameaça constante à baliza". Já Murnan é média e chega do Zaragoza, de Espanha. "Sou inteligente com a bola", referiu, ao site do clube.


Pirotecnia vale várias multas
Benfica, Sp. Braga, FC Porto e V. Guimarães vão ter de pagar multas acima dos mil euros devido a uso de pirotecnia nos encontros da 1ª jornada, enquanto que os vimaranenses foram penalizados de forma ainda mais pesada pelo atraso de Luís Castro na chegada à 'flash interview' (3.825 euros), como se lê no mapa de castigos. Já o Benfica viu rejeitado o recurso relativamente à multa superior a 16 mil euros por incidentes no terreno do Feirense.

RECORD

JotaCC

LUKIC EMPRESTADO A CLUBE GREGO

O SC Braga cedeu Lukic, por empréstimo, ao Apollon Smyrnis, da Grécia. O central croata de 24 anos está emprestado até ao final da temporada ao clube da principal liga grega.
Abel Ferreira não contava com o jogador para esta temporada e os responsáveis dos guerreiros esperam assim que o jovem jogador jogue com regularidade noutro clube.

A BOLA

Bruno3429

Lukic cedido ao Apollon Smyrnis

O SC Braga anuncia que acertou com o Apollon Smyrnis, da Grécia, a cedência por empréstimo do jogador Lukic, que vai representar aquele clube até final da temporada.

O central croata de 24 anos terá assim a oportunidade de evoluir no principal escalão do futebol helénico.

O SC Braga deseja a Lukic as maiores felicidades para esta etapa da sua carreira.

Ahialey e Machia assinam pelo SC Braga

Ahialey e Machia são as novas Gverreiras do Minho. Miguel Santos tem, assim, ao seu dipor duas verdadeiras pérolas do futebol africano.

Ahialey é ganesa, tem 21 anos e é mais uma das maiores promessas do futebol feminino do seu país. A avançada que representou o Immigration ladies na  temporada transata distingue-se pela sua velocidade e capacidade de concretização.

Machia atua na posição de extrema e chega do TTI (The Technical lnstitute). A extrema camaronesa de 26 anos chega a Portugal com rótulo de craque, sendo uma atleta reconhecida pela sua capacidade de drible e pela sua frieza na hora de rematar à baliza .

Em declaração à scbraga.pt, Ahialey e Machia mostraram-se radiantes por ter a oportunidade de representar o conjunto arsenalista.

Machia:

Radiante por assinar pelo SC Braga: "Sinto-me muito bem, é uma bênção e uma grande oportunidade. Estou pronta para jogar e representar este clube. Nunca fiz parte de um clube tão bom. Toda a gente me tem ajudado. Estou muito entusiasmada por fazer parte deste clube. Estou ansiosa para ganhar tudo"

Uma atleta que dá tudo de si em campo: "Descreveria-me como rápida, tecnicista e apaixonada. É o que eu adoro fazer, por isso ponho tudo o que eu tenho em campo para vencer".

Ahialey:

Descrição como jogadora: "Como jogadora gosto de marcar golos, fazer assistências e consigo adaptar-me bem a diferentes táticas".

Orgulho de assinar pelo SC Braga: "É uma honra assinar pelo SC Braga. Estou ansiosa para jogar e trabalhar com as minhas colegas de equipa e com os meus treinadores".

Paulinha faz balanço do estágio das Sub-19 de Portugal

Paula Ferreira, em declarações à FPF durante o estágio da Seleção Nacional Sub-19, defendeu que é importante a Equipa das Quinas continuar a evoluir para chegar à Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa ao mais alto nível.

Balanço dos primeiros dias do estágio: "Estes são os primeiros dias de trabalho e contamos com algumas caras novas no grupo. Penso que a equipa se está a adaptar bem neste regresso ao trabalho. Temos objetivos para cumprir em cada um dos estágios para que possam concluir com êxito os grandes objetivos que temos para esta época".

Foco em chegar à Fase de Qualificação ao mais alto nível: "Já fiz várias qualificações e sei que o grau de dificuldade é elevado. Todos os apuramentos são difíceis, mas acredito que se treinarmos sempre no máximo e mostrarmos a união que temos demonstrado dentro de campo, vamos conseguir ultrapassar as dificuldades que iremos encontrar pelo caminho. O futebol feminino tem vindo a sofrer uma grande evolução, com vários clubes a oferecerem condições de trabalho que antigamente não existiam e espero que assim continue de forma a que possamos obter, cada vez mais, resultados positivos".

SCBraga