News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/08

Started by Bruno3429, 18 de August de 2018, 11:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Raúl Silva de baixa
Lesão na coxa direita afasta central brasileiro dos próximos três jogos do Campeonato

Raúl Silva vai estar fora das opções de Abel Ferreira nas próximas semanas, devido a uma lesão muscular na coxa direita que o forçou a sair ainda durante a primeira parte do encontro com o Zorya, na última quinta-feira. O central brasileiro, de 28 anos, foi ontem avaliado pelo departamento médico dos bracarenses, altura em que foi confirmada essa lesão que impedirá o jogador de competir, pelo menos, até à próxima paragem do Campeonato.

É esta a previsão do Sp. Braga, o que significa que Raúl Silva irá falhar os próximos três jogos da Liga NOS, no mínimo, diante do Santa Clara, Aves e Chaves. A paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções chegará a partir de 3 de setembro próximo. Até lá o departamento médico do Sp. Braga fará um acompanhamento rigoroso ao processo de recuperação do camisola 34 e, depois, avaliará se o jogador estará ou não em condições de atuar na primeira jornada da 3ª fase da Allianz Cup (16 de setembro) e na 5ª jornada da Liga, no fim de semana de 23 de setembro, diante do... Sporting.

Eixo desfalcado

A lesão de Raúl Silva limita ainda mais as opções do treinador para o eixo do sector defensivo, tendo em conta que Ricardo Ferreira e Rosic permanecem lesionados. Neste contexto, Bruno Viana terá a companhia de Pablo Santos no compromisso de amanhã, frente ao Santa Clara, nos Açores.

Foi, de resto, esta a dupla constituída assim que Raúl Silva foi substituído no duelo da Liga Europa. É certo que Abel Ferreira também poderá chamar o jovem Lucas Cunha, de 21 anos, que faz igualmente parte do plantel principal dos arsenalistas.

Por André Gonçalves

Hassan pode valer quatro milhões
Avançado egípcio cedido ao Olympiacos

António Salvador confirmou, após o final da partida com o Zorya, que Hassan jogará no Olympiacos durante esta época, a título de empréstimo. Esta cedência rende, à partida, 300 mil euros aos cofres da SAD arsenalista. Mas no final da época o Sp. Braga poderá encaixar 4 milhões de euros, se o clube grego resolver acionar a cláusula de opção de compra estipulada no acordo entre as partes. Recorde-se que Hassan prolongou o seu contrato até 2021 com o Sp. Braga, antes de ser consumada a cedência ao Olympiacos.

Record

Bruno3429

RAUL SILVA OBRIGADO A PARAR UM MÊS

É caso para dizer que um mal nunca vem só. Além da precoce eliminação europeia, diante do Zorya, Abel Ferreira tem em mãos mais um problema para resolver. O defesa-central Raul Silva deixou o jogo com os ucranianos aos 35 minutos e, sabe-se agora, apresenta uma delicada lesão muscular na coxa direita que o irá afastar dos relvados durante, pelo menos, um mês.

De acordo com o departamento médico do clube, o patrão da defesa bracarense só deverá regressar na 5.ª jornada da Liga, que reserva a receção ao Sporting.

Feitas as contas, o brasileiro irá falhar os desafios com o Santa Clara, Aves, Chaves e, por fim, Tondela, este último a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

A Bola

JotaCC

Raúl Silva deixa via aberta a Pablo Santos
Hassan foi emprestado ao Olympiacos mas renovou antes de partir
BRAGA Raúl Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita frente ao Zorya que vai colocá-lo fora das opções de Abel Ferreira durante um mês. O defesa central vai falhar os jogos contra o Santa Clara, Aves e Chaves e deverá estar apto a regressar na receção ao Sporting, marcada para o fim de semana de 23 de setembro, após a primeira pausa na Liga. Quem pode aproveitar para ganhar espaço entre as primeiras opções é Pablo Santos. O brasileiro, que na última época serviu o Marítimo, fez a estreia pelo Braga anteontem, ao render Raúl Silva, e vai ser titular frente ao Santa Clara. Entretanto, os minhotos oficializaram o empréstimo de Hassan ao Olympiacos até ao final da época, embora antes de partir o egípcio tenha acertado a renovação até junho de 2021.

JN

JotaCC

RECORDAR PARA VIVER
Na época em que lutou até ao fim pela conquista do título também houve uma eliminação prematura na Europa. Eduardo regressa ao passado para contar como foi

Eduardo esteve nas duas eliminações precoces na Liga Europa, recordando aquilo que sentiu na altura. Em 2009/10, a ausência europeia permitiu lutar pelo título até ao final. Como será agora?
Na perspetiva do Braga, há duas formas de olhar para a eliminação com o Zorya: lembrar o segundo lugar no campeonato de 2010, depois de também ter sido afastado na pré-eliminatória da Liga Europa pelo Elfsborg, ou recordar a nona posição de 2014 após uma eliminação igualmente precoce com os romenos do Pandurii. Obviamente, António Salvador potenciou perante os jogadores, logo após o final da partida, o exemplo positivo dos dois únicos momentos da história em que o Braga se viu afastado das competições europeias numa fase tão embrionária da época. Apontar às competições internas, reforçando o desejo da conquista do título com o tal exemplo do segundo lugar de 2009/10, foi a mensagem transmitida pelo líder máximo do clube mal terminou a partida com o Zorya, numa opção que colheu a aceitação de Eduardo, guarda-redes que esteve nas duas eliminações precoces na Europa. "As semanas que se seguem são sempre difíceis, mas, depois de ultrapassada essa barreira, os jogadores vão perceber que podem fazer uma época brilhante a nível interno", recordou o internacional português, de 35 anos, que se encontra ao serviço do Vitesse. "Foi-se um objetivo importante, de um clube que já tem um grande historial na Europa. A imagem do Braga e dos jogadores sai sempre afetada... Por outro lado, vai haver menos desgaste, menos viagens, e mais tempo para preparar os jogos do campeonato, algo que pode revelar-se decisivo para uma grande conquista", prosseguiu, em declarações a O JOGO.
Curiosamente, Eduardo esteve na caminhada de 2010, mas também na de 2014, no tal exemplo negativo da história recente do Braga. "Sei o que os jogadores estão a sentir. Eles estavam a preparar-se para jogar a Liga Europa e é lógico que esta eliminação terá, no imediato, um efeito negativo na equipa. No entanto, o importante é que eles consigam reagir rapidamente, de modo a focarem-se no que interessa, que é o campeonato. Foi isso que aconteceu naquele ano em que lutámos até ao fim pela conquista do título", prosseguiu.E o primeiro grande teste às reais aspirações do Braga no campeonato é já amanhã, na visita aos Açores para defrontar o Santa Clara.


Hassan Empréstimo rende 300 mil euros
Hassan foi ontem oficializado no Olympiacos, numa cedência válida até ao final da época. Apesar da divisão do passe do avançado com o Rio Ave, a SAD do Braga garante os 300 mil euros pagos pelo empréstimo, ficando o clube grego com uma opção de compra de quatro milhões de euros a ser acionada no final da temporada. Antes de sair, Hassan renovou por mais um ano com o Braga, até 2021.


Raúl Silva só volta em setembro
Foi ontem confirmada a lesão muscular na coxa direita. Pablo avança para a titularidade
Depois de Goiano, Claudemir e Paulinho (todos lesionados), Abel Ferreira também acabou de perder Raúl Silva para as próximas semanas. O dia de ontem serviu para confirmar a "lesão muscular na coxa direita", sofrida na véspera com o Zorya, que vai manter o defesa-central afastado da competição por um período nunca inferior a um mês. Dito de outra forma, é certo que Raúl Silva não estará disponível para os próximos três jogos do campeonato (Santa Clara, Aves e Chaves), que antecedem a paragem para os compromissos das seleções. Sendo assim, a receção ao Tondela, para a Taça da Liga (16 setembro), poderá marcar o regresso do brasileiro à equipa, ainda que esse seja, na opinião do departamento médico do clube, o cenário mais otimista. Nesse sentido, o grande objetivo passa por ter Raúl Silva recuperado a tempo da receção ao Sporting, da quinta jornada (23 de setembro), sabendo-se que, até lá, a vaga será ocupada por Pablo Santos, contratado esta época ao Marítimo. De resto, e além dos nomes já referidos, refira-se há mais dois na lista de lesionados, curiosamente mais dois defesas-centrais, Ricardo Ferreira e Rosic, que ainda não têm data prevista para voltar.

O JOGO

JotaCC

Tamila destaca atenção às modalidades
Tamila Holub, de 19 anos, nasceu em Tcherkássi, na Ucrânia, mas está no Braga desde os 9, tendo-se transformado no expoente da equipa de natação. Foi 24.ª nos 800 livres dos Jogos Olímpicos do Rio'16, os da sua estreia, e é recordista nacional dos 1500 livres (piscina curta). Tamila deu particular significado à renovação por três anos: "Significa que o Braga está a dar mais atenção às suas modalidades. Está a valorizar o trabalho que temos feito e a reconhecer que há margem para evolução. É muito bom que tenham acreditado no meu valor."

O JOGO

JotaCC

Candidato posto à prova no 1º de Maio
Depois do triunfo (4-0) frente ao FC Porto B, na jornada inaugural da 2ª Liga, Luís Freire, treinador do Estoril, espera somar mais uma vitória, desta vez frente ao Sp. Braga B. "Vamos tentar dar continuidade ao trabalho que temos realizado", adiantou o técnico, de 32 anos. Sobre o sorteio da Allianz Cup, que colocou o Estoril no grupo do Sporting, Luís Freire recusou tirar o foco do jogo da 2ª Liga. "Não há bons nem maus sorteios. Mas neste momento, o importante é o Sp. Braga B", assegurou.
O Sp. Braga B estreia-se esta tarde diante dos seus adeptos, no Estádio 1º de Maio. "Temos pela frente um jogo dificílimo, perante um candidato à subida. Acreditamos que é possível surpreendê-los", afirmou o treinador Wender, ao site do clube. O defesa-central Inácio, expulso na 1ª jornada, falha esta partida.

RECORD

JotaCC

Sporting na pista do 'tri' e Sp. Braga a prometer luta
Decorreu ontem na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da Liga BP Ide futebol feminino, que vai arrancar no dia 16 de setembro. O Sporting, bicampeão nacional, parte para esta nova época coma ambição de revalidar o título e conquistar o 'tri'.
As leoas de Nuno Cristóvão iniciam o campeonato em casa, frente à Ovarense, equipa recémpromovida ao principal escalão do futebol feminino português e que foi uma das protagonistas, a par do Marítimo, que também subiu, de um caso insólito na final do Campeonato de Promoção da temporada passada.
O Sp. Braga promete luta feroz pelo título nacional, que nunca conquistou. As bracarenses querem sair da sombra do Sporting e, finalmente, vencer um troféu, depois de perdidos os campeonatos e as duas finais da Taça de Portugal, sempre para o mesmo adversário. O Sp. Braga arranca a Liga BPI também em casa, ao receber o A-dos-Francos. O jogo entre as equipas candidatas ao título está agendado para a 10ª jornada, em Alcochete.
O Estoril, equipa que fechou o pódio na temporada passada, vai deslocar-se ao terreno do Albergaria, na 1ª jornada. As equipas que desceram ao Campeonato de Promoção são o Cadima e o Quintajense.
A Liga tem este ano um novo patrocinador, o BPI, garantido para as próximas quatro temporadas e que será também parceiro da Seleção Nacional feminina. Ao todo, são 12 as equipas que vão jogar na Liga BPI, ao longo de 22 jornadas. O primeiro jogo oficial da época 2018/19 está marcado para dia 9 de setembro, na Supertaça feminina, entre Sporting e Sp. Braga.

RECORD

Bruno3429

«SAÍDA DA EUROPA? VAMOS ESTAR MAIS FORTES NO CAMPEONATO»
Pedro Lobão

Na ressaca da eliminação europeia frente ao Zorya, Abel Ferreira fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do duelo diante do Santa Clara, a contar para a segunda jornada da Liga. O técnico lamentou a saída precoce da Liga Europa mas garantiu que a equipa irá reagir.

«Era um dos objetivos da época. O mais importante é percebermos que nas nossas vidas e nas nossas profissões tudo vem para nos ensinar, sejam vitórias, derrotas, alegrias ou tristezas... temos que encarar como uma lição de aprendizagem, um grande guerreiro tem que ter cicatrizes, o que não nos mata torna-nos mais fortes», sublinhou.

Abel Ferreira garantiu ainda que o afastamento europeu irá tornar o SC Braga mais forte no Campeonato.

«Acredito honestamente que vamos estar mais fortes. Vamos ter mais tempo para preparar os nossos jogos mas, ainda assim, preferia não ter e jogar de dois em dois dias. Agora vamos ter mais tempo para treinar de forma a entrarmos nos jogos com grande foco e intensidade», afiançou, apontando depois às dificuldades que os minhotos podem ter este domingo nos Açores.

«É uma equipa que subiu e que está entre os melhores. É muito bem orientada, tem um processo de jogo que valoriza o espetáculo, vai ser um jogo interessante entre duas equipas com identidades muito fortes», concluiu.

A Bola

Bruno3429

CD Santa Clara x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes do jogo com o CD Santa Clara, que se disputa este domingo, a partir das 19h30 locais (menos uma hora do que em Portugal continental). O treinador Abel Ferreira não conta com Raul Silva (lesão muscular na coxa direita) nem com Eduardo (contusão no joelho esquerdo), que assim se juntam aos indisponíveis.

O médio Palhinha estreia-se nos convocados e integra a comitiva que segue para os Açores com 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Lucas, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, R. Horta, Fábio M., Fransérgio, Bruno Viana, R. Esgaio, Luther, Palhinha e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: "A nossa força está no coletivo"

De volta à Liga NOS, Abel Ferreira e todo o universo arsenalista só pensam em regressar aos triunfos. Na ida para os Açores os Gverreiros, segundo o técnico, levam a vontade, a intensidade e o foco necessários para levar de vencido um CD Santa Clara com uma forma de jogar "muito interessante".

Análise do adversário: "Sabemos que é uma equipa que subiu e que está entre as melhores. É um conjunto muito bem orientado, que tem uma forma de jogar muito interessante. O CD Santa Clara quer no seu processo defensivo, quer no ofensivo é forte. Agora mais uma vez temos um desafio pela frente, temos de nos focar na nossa forma de jogar. A nossa força está no jogo coletivo. Temos de jogar com intensidade e estar sempre atentos aos contra ataques do adversário para conseguirmos levar de vencida esta partida".

Foco nos próximos desafios: "Não digo que era o principal, era um dos objetivos. O mais importante é percebermos que quer nas nossas vidas pessoas, quer nas nossas vidas profissionais tudo vem para nos ensinar. Um grande Gverreiro tem de ter sempre cicatrizes. Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes. Sabemos que não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer".

Melhorar a nível defensivo: "O que vos posso dizer é que nós temos três jogos oficias, sete golos marcados e cinco sofridos. Sabemos que há aspetos defensivos que temos melhorar, na comunicação principalmente. A vida só tem um sentido que é seguir é frente e é isso que vamos fazer".

Presidente acredita na equipa: "Posso-vos dizer que foi das primeiras pessoas a chegar ao balneário e a puxar pela equipa, tal como os adeptos. Tivemos um sinal claro que acredita no que estamos a fazer. A palavra equilíbrio sempre imperou desde que estou nesta equipa. Temos de acreditar sempre no processo".

Desperdício quanto baste num desaire amargo

O que podia ter sido uma tarde feliz para o SC Braga B... acabou com um sabor demasiado amargo. A equipa de Wender Said produziu, produziu, produziu... mas esbarrou na ineficácia. Resultado, uma derrota por 1-0 com o super candidato Estoril Praia.

À semelhança do jogo em Paços de Ferreira, o SC Braga B voltou a deixar excelentes apontamentos. Perante um adversário experiente e perfeitamente bem artilhado, o conjunto bracarense foi capaz de dominar grande parte do encontro. Com esse domínio, as oportunidades de golo foram-se sucedendo, embora sempre com o mesmo – triste – destino. Expoente máximo o penalti desperdiçado por Trincão no final da primeira parte.

O Estoril Praia, matreiro e experiente, soube aproveitar aquilo que o jogo lhe deu e, quando em vantagem após golo de Dadashov, soube levá-lo para onde quis. Porém, não se livrou de inúmeros sustos, podendo 'agradecer' ao tremendo desperdício dos jovens bracarenses.

Arranque em falso mas com bons sinais

Os Sub-23 do SC Braga perderam, este sábado, por três bolas a uma com o SL Benfica. No arranque da Liga Revelação, apadrinhado pelo primeiro encontro em Fão, a equipa de José Carvalho Araújo deixou excelentes indicações para futuro.

Este é um encontro simples de narrar e que se resume a dois períodos distintos. Enquanto teve onze homens em campo – antes da expulsão de Tiago Dias à passagem da hora de jogo – o SC Braga esteve quase sempre por cima do jogo, contabilizando as melhores situações e estando, inclusive, em vantagem graças a um golo de Moura aos 26 minutos.

Contudo, após estar em superioridade numérica, o SL Benfica cresceu e, num jogo absolutamente ingrato para os gverreiros, construiu os três golos com que chegou ao triunfo. Desaire amargo, mas um comportamento e uma exibição que deixam água na boa aos adeptos do SC Braga.

Sub-19 convencem na estreia

Foi com 'pompa e circunstância' a entrada dos Sub-19 na nova época. Os Gverreiros comandados por Artur Jorge levaram este sábado de vencido um SC Beira-Mar esforçado, mas sem nunca conseguir perturbar a consistência dos bracarenses. Cinco golos contra um ilustram o domínio e impressionante eficácia da Legião, que recebe nota positiva no arranque realizado dentro de portas.

Fugindo às tão faladas faltas de rotina no início de qualquer campeonato, os arsenalistas confirmaram que os bons resultados na pré-época não foram fruto do acaso. A exibição não roçou a perfeição, naturalmente, mas convenceu pela maturidade competitiva já demonstrada. E se até aos 20 minutos o encontro permaneceu numa toada equilibrada, o primeiro golo, apontado por Guilherme, desinibiu de que maneira os minhotos.

O central fez o gosto ao pé e... à cabeça, em dois golos de belo efeito que lhe valeram o protagonismo no jogo. Pelo meio surgiu Edu a assinar o 2-0 (32′), após combinação com Schurrle, num primeiro tempo que colocou os visitantes verdadeiramente a remar contra a corrente...

A 'oferta' do guarda-redes auri-negro a Sanca prolongou a sentença logo no recomeço (47') e, pese a resposta do SC Beira-Mar no minuto seguinte, pode dizer-se que a decisão sobre o vencedor do encontro foi quase sempre um não assunto. Para o fim ficou o quinto e não menos importante golo de Samuel (86'), completando uma mão cheia de golos que dá para já a dianteira do campeonato aos bracarenses.

SCBraga