News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/08

Started by JotaCC, 14 de August de 2018, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Claudemir lesionado é questão (ilu)Zorya
Brasileiro sentiu dor numa das coxas e deve falhar os próximos jogos. Abel tem soluções na manga
Uma dor numa das coxas afasta Claudemir da receção ao Zorya, para a Liga Europa, e muito provavelmente da deslocação ao Santa Clara, no próximo domingo. Trata-se sempre de um contratempo, na medida em que limita as opções de Abel Ferreira. Todavia, tendo em conta a linha que o técnico implementou na Pedreira e que o diferencia, tanto no discurso como na ação, qualquer baixa é meramente uma questão ilusória, dado que o foco é sempre colocado nas soluções e nunca nos problemas.
Seja como for, é inegável que Claudemir estava a ser uma boa surpresa. Foi contratado já numa perspetiva de saída de Vukcevic e foi o eleito do técnico para a função mais posicional do meio-campo nos dois encontros oficiais já realizados, frente ao Zorya, na Ucrânia, e na receção ao Nacional.
Foi nesta partida de arranque do campeonato que o brasileiro, de 30 anos, sentiu um desconforto muscular que levou Abel Ferreira a rendê-lo por Wilson Eduardo, mexida que possibilitou o recuo de Fransérgio. Tendo em conta que o outro médio do onze inicial, Eduardo, já tinha sido substituído por João Novais, é muito provável que essa necessidade involuntária tenha levado o técnico a terminar o duelo do campeonato com a dupla que ganha primazia na candidatura a entrar nas primeiras escolhas depois de amanhã.
Atendendo a que outro reforço, João Palhinha, ainda não pode ser opção para enfrentar o Zorya, Abel Ferreira conta ainda com Eduardo e Ryller como trunfos que pode gerir para o sector intermediário. No caso de Ryller, chegou até a entrar na reta final do encontro da 1ª mão, pelo que a afinação do plano de jogo será primordial para a decisão que Abel tomar quanto à equipa.

RECORD

JotaCC

Claudemir lesiona-se e falha jogos com o Zorya e o Santa Clara
Claudemir é baixa no Braga.
O médio brasileiro lesionou-se na coxa esquerda (mialgia) na receção de anteontem ao Nacional e está fora do jogo de depois de amanhã (20.30 horas, SportTV1), em casa, com os ucranianos do Zorya, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Claudemir falhará, ainda, o encontro de domingo (20.30 horas, SportTV1), nos Açores, com o Santa Clara, da 2.ª jornada da Liga. Em termos de preparação, o Braga volta a treinar esta manhã.

JN

JotaCC

REDENÇÃO SONANTE
BRAGA Dyego Sousa superou o espectro de ter falhado um penálti decisivo contra o Boavista, aos 95 minutos, na época passada

Está de volta o Dyego Sousa que chegou a tornar-se no avançado mais rápido a faturar, na Europa

A influência do 99 foi absoluta frente ao Nacional. Assinou dois golos, assistiu Ricardo Horta e desencadeou a jogada do 4-2, fazendo por merecer uma nova oportunidade, como titular
O admirável despacho de Dyego Sousa, que em abril só precisava, em média, de 59,8 minutosparafaturar,superando então nomes como Jonas (72,2'), Lewandowski (73,2'), Mohamed Salah (85,7'), Lionel Messi (92,1') e Cristiano Ronaldo (91,3'), entre outros, voltou a manifestar-se, com requintes de malvadez para o Nacional. Em apenas 73 minutos (seria substituído na segunda parte), o avançado foi, no mínimo, demolidor, ao assinar dois golos, assistir Ricardo Horta e ainda ao iniciar o lance que resultaria no 4-1, fixado por Horta. No mesmo palco em que na penúltima jornada da I Liga, em 2017/18, falharia um penálti decisivo, contra o Boavista, quando se registava uma igualdade no marcador (1-1), perdendo assim o Braga a possibilidade de ainda aspirar a um lugar na Champions, o avançado limpou claramente a má imagem e, por certo, assegurou a titularidade para jogo decisivo de quinta-feira, frente ao Zorya, para a Liga Europa
Abel Ferreira não contaria com tanto, mas foi com o intuito de melhorar o poder de fogo da equipa que o incluiu no onze inicial, numa altura em que o desaparecimento, por lesão, de Paulinho começava a tornar-se num problema. Apesar do empenho de Fransérgio e Wilson Eduardo, o Braga foi incapaz de matar o jogo na primeira mão com o Zorya e o treinador achou por bem dar força ao que havia expressado no final do frustrante empate com os axadrezados, o tal em que Dyego Sousa quase se transformou num vilão, sem querer. "Ele sabe perfeitamente que confiamos nele. São contingências do futebol, faz parte, ele tem é de pensar em cavar um penálti no próximo jogo e marcar se tiver a oportunidade. Lançou bem o guardaredes para um lado e a bola ia para outro. Posso dizer-vos que ele bate penáltis todos os dias e, desta vez, não teve a felicidade de marcar. É um dos jogadores que saiu valorizado desta época, pelo que fez de início ou como suplente", declarou o treinador.


Parceria com Fransérgio resultou em cheio
Ao lado de Fransérgio, um "velho" conhecido do Marítimo, Dyego Sousa revelou-se mais letal do que nunca. A dupla funcionou na perfeição e marcaria a diferença logo na jogada do primeiro golo, com Fransérgio a lançar Dyego Sousa depois de ter aproveitado um lapso de Diogo Coelho. A mesma sociedade brasileira iniciou o lance do 4-2 no jogo de anteontem.


EUROPA SÓCIOS PAGAM 2,5 EUROS
O Braga colocou à venda bilhetes a 2,5 euros em exclusivo para os sócios, tendo em vista o jogo de quinta-feira, contra o Zorya, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo fixado ingressos a 10 e 15 euros para o público em geral. Os detentores de lugar anual têm entradas gratuitas, assim como os atletas do clube e os associados sub-18.


AILTON MAIS DOIS JOGOS SUSPENSO
Ausente na primeira mão com o Zorya, devido a castigo, Ailton só poderá entrar em cena na Liga Europa se o Braga avançar para o play-off. O lateral esquerdo tem mais dois jogos de suspensão para cumprir, pelo que só poderá ser opção na segunda mão do play-off, contra Leipzig ou Universitatea Craiova. Até lá, a titularidade de Sequeira está praticamente assegurada.


Claudemir falha visita do Zorya
Forçado a parar devido a uma mialgia, o trinco também será baixa contra o Santa Clara
O reverso da medalha da vitória sobre o Nacional foi a perda de Claudemir. O médio apresentou queixas no final do jogo e o departamento médico do clube diagnosticou-lhe uma mialgia na coxa esquerda, problema que o obrigará a parar durante alguns dias, estando já descartada a sua utilização no reencontro com o Zorya, da próxima quinta-feira, em Braga, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de não se tratar de um problema grave, o brasileiro de 30 anos também não estará apto para a partida com o Santa Clara, marcada para domingo, em Ponta Delgada. A baixa será compensada com o exestorilista Eduardo Teixeira, que, curiosamente, até foi estreado por Abel Ferreira no passado domingo, ou com o recuo de Fransérgio para o interior do meio-campo, tudo apontando para que João Novais volte a alinhar como titular contra a formação ucraniana, depois de ter sido suplente utilizado frente ao Nacional. Menos provável será a aposta em Ryller, talhado na préépoca para jogar como avançado, enquanto João Palhinha nem sequer é hipótese para a receção ao Zorya por não figurar na lista de jogadores inscritos na UEFA.

O JOGO

JotaCC

Expansão leva sub-23 para Fão
A equipa de sub-23 do Sp. Braga vai estrear-se na Liga Revelação no próximo sábado, recebendo o Benfica no complexo desportivo de Fão. Trata-se da confirmação de um processo de expansão para aquela localidade do concelho de Esposende da qual o nosso jornal deu conta, mas que ainda não tinha sido alvo de uma tomada de posição da parte dos arsenalistas: "O Sp. Braga confirma que decorrem negociações (...) para que o complexo desportivo de Fão passe a ser propriedade do Sp. Braga, permitindo (...) o desenvolvimento do futebol de formação."

RECORD

JotaCC

Quatro golos a abrir tal como há 40 anos
Bater o Nacional por 4-2 permitiu imitar a entrada de 1978/79, então com 4-0 ao Ac.º Viseu. Melhor só em 1958/59: 5-0 ao Lusitano de Évora
Depois de na época passada ter batido o recorde de golos dos arsenalistas no campeonato (74 apontados em 34 jornadas), a equipa de Abel Ferreira entrou, anteontem, na Liga de 2018/19 novamente com veia goleadora, aplicando um triunfo, por 4-2, na receção ao Nacional da Madeira.
Com 2-2 ao intervalo, o Sporting de Braga desempatou definitivamente o jogo na segunda parte, tendo Ricardo Horta feito história, ao assinar o 4-2 ao minuto 72. Afinal, havia 40 anos que a equipa minhota não marcava quatro golos, na jornada inaugural do campeonato.
A anterior proeza datava de 27 de agosto de 1978, ou seja, faltam 13 dias para fazer precisamente 40 anos! Então, o resultado ainda foi mais expressivo do que frente à equipa insular, isto é, o Sporting de Braga venceu por 4-0, na receção ao Académico de Viseu, na primeira jornada da temporada 1978/79. Sob o comando técnico de Fernando Caiado, a equipa bracarense faturou por quatro vezes, com golos de Lito, Chico Gordo (dois) e João Cardoso.
Onze anos antes (1967/68), o Braga também marcou quatro golos no arranque do campeonato. Então, tal significou uma vitória, por 4-3, em casa, frente ao Barreirense. Curiosamente, os minhotos estiveram a vencer por folgados 4-0, com golos de Bino, Estêvão, Caros Baptista e Agostinho Ribeiro, mas depois permitiram a aproximação da equipa do Barreiro, que reduziu a desvantagem até à margem mínima.
Melhor, melhor, só mesmo em 1958/59, ou seja, há 60 anos (14 de setembro de 1958), quando, na primeira jornada do campeonato, o Braga recebeu e venceu o Lusitano de Évora, por 5-0. Passos, Fernando Mendonça (dois), Teotónio (própria baliza) e Júlio Teixeira, assinaram a goleada da equipa braguista.
Apesar de ter estado 40 anos sem marcar quatro golos na primeira jornada do campeonato, o Braga teve neste período vitórias mais folgadas a abrir a Liga, como aconteceu em 2014/15, altura em que bateu, em casa, o Boavista, por três golos sem resposta.

JN

JotaCC

A FIGURA RICARDO HORTA
BONS AUGÚRIOS
Houve um médio, eu sei, que até fez três golos nesta jornada (Pizzi), mas os dois de Ricardo Horta que permitiram ao Braga superiorizar-se ao Nacional na segunda parte são um bom indicador. Na segunda parte da época passada, quando ele apareceu a marcar golos (11 na liga), a equipa foi imparável.

O JOGO

JotaCC

Uesler ruma ao Modicus
O brasileiro Uesler é reforço do Modicus. O fixo, de 25 anos, não entrou os planos de Paulo Tavares no Braga e assinou por duas épocas pelos gaienses, que voltam a ser comandados por Ricardo Ferreira. Pelos minhotos, o brasileiro fez 35 jogos e marcou seis golos.

JN

Bruno3429

Sp. Braga: mialgia afasta Claudemir do jogo com o Zorya
Brasileiro saiu lesionado do jogo com o Nacional da Madeira
Bruno José Ferreira

O médio brasileiro Claudemir lesionou-se na receção ao Nacional da Madeira no jogo da primeira jornada da Liga e não pode defrontar os ucranianos do Zorya na 2ªmão da 3ª Pré-eliminatória da Liga Europa.

Claudemir saiu aos 69 minutos do embate com os insulares já debilitado fisicamente, tendo sido detetada uma mialgia na coxa esquerda que deixará o médio de trinta anos de idade ausente dos relvados aproximadamente duas semanas.

Titular nos dois primeiros jogos oficiais do Sp. Braga, o médio proveniente do Al-Ahli vinha-se a firmar como a principal unidade do meio campo dos arsenalistas, mas obrigará Abel Ferreira a fazer mexidas no importante jogo com o Zorya, agendado para as 20h30 desta quinta-feira.

Maisfutebol

Bruno3429

Gémeos Martins: Talento e Paixão a dobrar

Bê Martins e Léo Martins são verdadeiras referências do futebol de praia nacional. Os Gverreiros do Minho estão há cinco anos consecutivos ao serviço do conjunto bracarense e estiveram presentes nas maiores conquistas dos arsenalistas.

Os bicampeões europeus pela formação minhota, numa entrevista emocionada à scbraga.pt, falaram um pouco da sua história na modalidade e do seu amor pelo SC Braga.

O início de carreira e a paixão pelo desporto: "Somos daqueles jogadores que não só jogam, mas que amam o desporto e o futebol. Começámos no futsal e depois passámos pelo futebol, onde jogámos profissionalmente. Agora jogamos futebol de praia há cinco ou seis anos".

Cidade Desportiva aproximou os atletas do clube: "Antigamente, vínhamos só para competir e para jogar o campeonato português. Agora temos a oportunidade de treinar nas instalações do clube mesmo durante o inverno".

Uma referência para os mais novos: "Por tudo o que temos feito no futebol de praia, tanto pela seleção como pelo SC Braga, sabemos que a responsabilidade aumenta. Começamos a ser referência para os mais novos, como aconteceu este ano com os miúdos que fazem parte da equipa de futebol de praia do SC Braga, e isso é um fator de motivação para continuarmos a treinar e a preparar-nos ao mais alto nível".

O golo histórico de Bê Martins pelo SC Braga: "Tirando o Campeonato do Mundo que nós vencemos pela seleção, foi o momento mais marcante da minha carreira. Tive a oportunidade de fazer aquele golo no último segundo, foi uma sensação de alegria, uma explosão de sentimentos que é imensurável".

Líder do SC Braga como referência a seguir: "Como referência dentro e fora de campo tenho o nosso capitão Bruno Torres, um exemplo a ser seguido. Além de todos os outros craques que existem ele é sem dúvida a referência maior para mim como atleta".

A praxe de Bruno Torres: "Quando fomos à Seleção Nacional o Madjer, que é o capitão, não estava, e aí calhou na época que era o Bruno. Nós ainda não sabíamos cantar o hino português porque foi um pouco de surpresa a nossa chamada. O Bruno Torres disse-nos que no último dia de estágio tínhamos de cantar o hino todo. Nós dormíamos a ouvir o hino, acordávamos a ouvir o hino, almoçávamos a ouvir o hino com os fones".

A dificuldade dos jornalistas em distingui-los: "A repórter da federação foi entrevistar o meu irmão e os outros jogadores disseram: "não é ele, foi o Léo que marcou". Ela ficou indecisa, sem saber quem foi, depois começamos a rir na brincadeira, mas a verdade é que se quisermos confundir conseguimos. Podemos trocar a camisa que confundimos".

Pensamento na mãe em cada conquista: "É uma tatuagem muito marcante para nós. Representa uma homenagem à nossa mãe que perdemos há pouco mais de um ano e a cada jogo, a cada conquista, a imagem dela vem à nossa mente. Foi o momento mais complicado da nossa vida pessoal, que de certa forma acabou por afetar a nível profissional também. Todas as nossas conquistas e os nossos títulos são em homenagem a ela".

Um desejo para o SC Braga: "Espero que o SC Braga continue com essa paixão em todos os desportos e que continue a acreditar cada vez mais no futebol de praia, para que possamos continuar a lutar e a ganhar títulos, não só no futebol de praia como em todas as modalidades. Esperamos ficar muito tempo aqui".

Um clube que investe para vencer todas as competições: "Ser bicampeões europeus não é por acaso. O SC Braga tem investido cada vez mais, não dá só uma estrutura, mas também condições de trabalho e é isso que tem marcado a diferença em relação aos outros clubes. Tem tudo para se manter na disputa por títulos, seja na Europa, seja em Portugal".

Vontade de conquistar o título nacional: "Acredito que vamos ser campeões nacionais novamente, nós pela quarta vez e o SC Braga pela quinta. Quero desejar o melhor para o SC Braga, o melhor para os adeptos, que continuem acompanhando o clube e esperamos continuar por cá muito tempo".

Sete Gverreiras nas Sub-19 de Portugal

Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva, Patrícia Teixeira e Paula Ferreira, atletas do SC Braga, foram convocadas para estagiar com a Seleção Nacional, entre os dias 20 e 23 de agosto, na Cidade do Futebol. As Gverreiras do Minho têm assim uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Equipa das Quinas.

A seleção portuguesa vai realizar um total de quatro treinos e dois particulares ao longo desta concentração.

De destacar que o SC Braga domina a par do SL Benfica a convocatória desta seleção – um facto que demonstra o excelente trabalho realizado na formação do clube minhoto.

SCBraga