News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga compra Desportivo de Fão e constrói hotel

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de August de 2018, 21:34

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Confirma-se o que aqui havíamos avançado: O SC Braga vai comprar o Clube de Futebol de Fão por 1,3 milhões de euros, o montante da dívida atual da coletividade de Esposende.

Fonte próxima do clube disse ao O MINHO que o Braga fica com dois campos de futebol, um relvado – o do mini-estádio – e outro sintético. A transação envolve, ainda, os terrenos anexos ao complexo desportivo daquela vila da foz do rio Cávado, onde será construído um hotel e mais um relvado.

LER MAIS AQUI: https://ominho.pt/sc-braga-compra-desportivo-de-fao-e-constroi-hotel/
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

DiogoEA

Isto cheira tão mal... Este assunto não devia passar pela aprovação dos sócios?
A quem serão adjudicadas as obras, já agora? ::)

NightHawk

Como é óbvio, aguardam-se explicações.

Para as coisas estarem no estado avançado que estão, parece-me que será a SAD a comprar o Complexo do Fão e não o clube, pois para ser o clube teria de passar pela aprovação dos sócios. Já agora, depois do investimento na academia, não fazia sentido nenhum o clube voltar a investir em algo parecido. Parece-me por isso um investimento da SAD.

Falta perceber isto tudo. O porquê da compra, o que ganha o SC Braga com este património, quais os custos totais (compra e obras) e como estão à espera de o rentabilizar. Para além disso como ficam as contas da SAD com esta compra (continuando eu a assumir que é um investimento da SAD).

Se for a SAD, então é um investimento ao nível de um jogador titular do plantel (~1,3M)...

Se é para uma entro de estágios então que sirva também para o clube estagiar lá em vez de gastar $$ em hotéis ou centros de estágio na pré-época...

Sérgio Gonçalves

Isto é uma estória interessantíssima.

Algumas notas que me merecem destaque:
1- O CF Fao joga, como quase sempre o fez, nos distritais mas tem um centro desportivo ao nível de poucas equipa da Liga - a avaliar pelas fotos colocadas na net;
2- A construção do centro desportivo foi feita pelo CF Fao em 2012 por cerca de 3M€ tendo o clube entrado em insolvência porque não pagou aos credores (entre outros Cantinhos);
3- sobre o ponto anterior apraz-me questionar quem é que valida semelhantes negócios, isto é, como é que ninguém questionou como e por que é que um clube de semelhante estrutura faria um investimento desta dimensão. A pergunta também é válida para as empresas que se candidataram a fazer semelhante obra. Aqui devemos recordar o período económico que se vivia neste país nessa altura;
4- tendo o CF Fao entrado em insolvência logo em 2012 como é que é possível que só agora, passados 6 anos, se tenha encontrado um comprador?
5- uma SAD comprar um clube de futebol se não é inédito há-de ser extremamente incomum;
6- a nossa SAD fica, a troco de 1,3M€, com um mini estádio (+1), um relvado sintético (+1) e com terrenos para construir um hotel e outro relvado (+2), isto tudo a 40km  da cidade desportiva que está agora a ser construída;
7- quais as motivações da nossa SAD em:
7.1 adquirir um clube de futebol?;
7.2 ter um (+1) centro de estágios?;
Qual é a actividade principal da SAD? Gerir um clube de futebol ou ter uma cadeia de centros desportivos?

Para mim, são por demais evidentes as motivações desta compra:
- saldar dívidas de outrem usando a SAD;
- usar a SAD para promover negócios imobiliários e fortalecer negócios privados de Antonio Salvador nomeadamente no que diz respeito à hotelaria.
Sócio nº 2014

lmlpereira

Quote from: Diogo-scb on 02 de August de 2018, 21:42
Isto cheira tão mal... Este assunto não devia passar pela aprovação dos sócios?
A quem serão adjudicadas as obras, já agora? ::)

Não passa pelos sócios, por quem vai compar é a SAD e não oi clube
Luis Manuel Lima Pereira

DiogoEA

#5
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de August de 2018, 00:47
Isto é uma estória interessantíssima.

Algumas notas que me merecem destaque:
1- O CF Fao joga, como quase sempre o fez, nos distritais mas tem um centro desportivo ao nível de poucas equipa da Liga - a avaliar pelas fotos colocadas na net;
2- A construção do centro desportivo foi feita pelo CF Fao em 2012 por cerca de 3M€ tendo o clube entrado em insolvência porque não pagou aos credores (entre outros Cantinhos);
3- sobre o ponto anterior apraz-me questionar quem é que valida semelhantes negócios, isto é, como é que ninguém questionou como e por que é que um clube de semelhante estrutura faria um investimento desta dimensão. A pergunta também é válida para as empresas que se candidataram a fazer semelhante obra. Aqui devemos recordar o período económico que se vivia neste país nessa altura;
4- tendo o CF Fao entrado em insolvência logo em 2012 como é que é possível que só agora, passados 6 anos, se tenha encontrado um comprador?
5- uma SAD comprar um clube de futebol se não é inédito há-de ser extremamente incomum;
6- a nossa SAD fica, a troco de 1,3M€, com um mini estádio (+1), um relvado sintético (+1) e com terrenos para construir um hotel e outro relvado (+2), isto tudo a 40km  da cidade desportiva que está agora a ser construída;
7- quais as motivações da nossa SAD em:
7.1 adquirir um clube de futebol?;
7.2 ter um (+1) centro de estágios?;
Qual é a actividade principal da SAD? Gerir um clube de futebol ou ter uma cadeia de centros desportivos?

Para mim, são por demais evidentes as motivações desta compra:
- saldar dívidas de outrem usando a SAD;
- usar a SAD para promover negócios imobiliários e fortalecer negócios privados de Antonio Salvador nomeadamente no que diz respeito à hotelaria.


Isto! É demasiado urgente esclarecer esta história. Há muito que as contas da nossa SAD são obscuras e já na construção da academia houve trocas e baldrocas com orçamentos e projectos aprovados. Inicialmente eram 10M€, depois passaram a ser 10M€ só para a primeira fase e mais 10M€ para a segunda. Havia um concurso secreto e curiosamente quem venceu foi a empresa de um vice-presidente da SAD. Agora vamos construir um hotel e mais uns campos de futebol, comprando também as instalações actuais de um clube insolvente por dívidas a empresas de construção. Curiosamente, neste momento, o presidente da SAD tem actividade empresarial na hotelaria e dois vices na construção civil. Espero para ver quem fará as obras e quem explorará o hotel mas tenho alguns palpites...

Eh pá! Cheira demasiado mal! Elegemos (já sei que é a SAD e tal...) esta gente para servir o clube e não para se servir do clube!


Observador

Anda tudo trocado, em Braga quer-se vender o estádio e os de Braga andam a comprar estádios fora.

Não se pode andar a dizer em documentários da cidade desportiva que a autarquia cedeu os terrenos da mesma porque o clube não tinha condições financeiras para os comprar, mas afinal existe verba para comprar terrenos fora de Braga. Até posso perceber a oportunidade de negocio, mas o Braga ainda não é uma imobiliária (penso eu).

Curioso, na campanha eleitoral do sporting de lisboa alguns candidatos falam em construir um centro de treinos em Lisboa, pois Alcochete está muito longe do estádio, em Braga quer-se fazer o contrario.

Esta historia dos Sub 23 jogarem em fão é uma vergonha alheia, ainda por cima parece que os sócios foram informados pela imprensa.

O clube que compra estádios em fão é o mesmo que nem uma barraca com uma bilheteira tem na entrada pelo bairro?


rpo.castro

Não se percebe nem se irá perceber. De certeza que não com esta direção.

E enquanto houverem resultados desportivos ninguém irá questionar. E depois já ninguém quererá saber. Diz se à boca cheia que somos diferentes.

Somos iguais. Todos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de August de 2018, 00:47
Isto é uma estória interessantíssima.

Algumas notas que me merecem destaque:
1- O CF Fao joga, como quase sempre o fez, nos distritais mas tem um centro desportivo ao nível de poucas equipa da Liga - a avaliar pelas fotos colocadas na net;

Não faltam equipas nos distritais de Braga com orçamentos acima de 200.000€
O centro é realmente bom, e certamente foi construído com o apoio da Câmara e com o intuito de ter algum retorno, repara que há lá estágios dos sub-19 e sub-21.

2- A construção do centro desportivo foi feita pelo CF Fao em 2012 por cerca de 3M€ tendo o clube entrado em insolvência porque não pagou aos credores (entre outros Cantinhos);

Na realidade foi inaugurado em 2007

3- sobre o ponto anterior apraz-me questionar quem é que valida semelhantes negócios, isto é, como é que ninguém questionou como e por que é que um clube de semelhante estrutura faria um investimento desta dimensão. A pergunta também é válida para as empresas que se candidataram a fazer semelhante obra. Aqui devemos recordar o período económico que se vivia neste país nessa altura;

O centro de estágios é bom, mas a única diferença para outros clubes das distritais é mesmo o facto de ser novo, deixo exemplos: Marinhas, Celoricense, Ronfe.

4- tendo o CF Fao entrado em insolvência logo em 2012 como é que é possível que só agora, passados 6 anos, se tenha encontrado um comprador?

Quantas pessoas conheces que querem comprar um estádio?

5- uma SAD comprar um clube de futebol se não é inédito há-de ser extremamente incomum;
A SAD vai comprar o centro de estágios certo? Não o clube.
6- a nossa SAD fica, a troco de 1,3M€, com um mini estádio (+1), um relvado sintético (+1) e com terrenos para construir um hotel e outro relvado (+2), isto tudo a 40km  da cidade desportiva que está agora a ser construída;
Excelente negócio
7- quais as motivações da nossa SAD em:
7.1 adquirir um clube de futebol?;
Centro de estágios, porque é a nossa área de actividade
7.2 ter um (+1) centro de estágios?;
Além de parecer um excelente negócio.
Pode ser rentabilizado
Pela quantidade de equipas que passamos a ter.
Promoção do clube, o CF Fão tinha/tem 1000 sócios, aquela é uma das potenciais áreas onde o Braga pode alargar.
Pessoalmente acho que o Braga devia promover-se mais no Alto Minho

Qual é a actividade principal da SAD? Gerir um clube de futebol ou ter uma cadeia de centros desportivos?

Para mim, são por demais evidentes as motivações desta compra:
- saldar dívidas de outrem usando a SAD;
- usar a SAD para promover negócios imobiliários e fortalecer negócios privados de Antonio Salvador nomeadamente no que diz respeito à hotelaria.

Observador

[Curiosidade]

No jornal de desporto da Antena1 as 12-30, falou o presidente da junta de freguesia de Fão a revelar-se contra este possível negocio, afirmando que as pessoas daquela localidade devem respeitar as suas raízes e ganhar identidade com o Fão...deixo aqui uma foto desse senhor "tão preocupado" com as raízes e origens.


No mesmo espaço noticioso o presidente do Fão clube confirmou a compra por 1.3M que estará efetivada até 31 de Agosto, e que o Fão ficará como equipa satélite do Braga.

Sérgio Gonçalves

Quote from: joelvm on 03 de August de 2018, 10:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de August de 2018, 00:47
Isto é uma estória interessantíssima.

Algumas notas que me merecem destaque:
1- O CF Fao joga, como quase sempre o fez, nos distritais mas tem um centro desportivo ao nível de poucas equipa da Liga - a avaliar pelas fotos colocadas na net;

Não faltam equipas nos distritais de Braga com orçamentos acima de 200.000€
O centro é realmente bom, e certamente foi construído com o apoio da Câmara e com o intuito de ter algum retorno, repara que há lá estágios dos sub-19 e sub-21.

2- A construção do centro desportivo foi feita pelo CF Fao em 2012 por cerca de 3M€ tendo o clube entrado em insolvência porque não pagou aos credores (entre outros Cantinhos);

Na realidade foi inaugurado em 2007

3- sobre o ponto anterior apraz-me questionar quem é que valida semelhantes negócios, isto é, como é que ninguém questionou como e por que é que um clube de semelhante estrutura faria um investimento desta dimensão. A pergunta também é válida para as empresas que se candidataram a fazer semelhante obra. Aqui devemos recordar o período económico que se vivia neste país nessa altura;

O centro de estágios é bom, mas a única diferença para outros clubes das distritais é mesmo o facto de ser novo, deixo exemplos: Marinhas, Celoricense, Ronfe.

4- tendo o CF Fao entrado em insolvência logo em 2012 como é que é possível que só agora, passados 6 anos, se tenha encontrado um comprador?

Quantas pessoas conheces que querem comprar um estádio?

5- uma SAD comprar um clube de futebol se não é inédito há-de ser extremamente incomum;
A SAD vai comprar o centro de estágios certo? Não o clube.
6- a nossa SAD fica, a troco de 1,3M€, com um mini estádio (+1), um relvado sintético (+1) e com terrenos para construir um hotel e outro relvado (+2), isto tudo a 40km  da cidade desportiva que está agora a ser construída;
Excelente negócio
7- quais as motivações da nossa SAD em:
7.1 adquirir um clube de futebol?;
Centro de estágios, porque é a nossa área de actividade
7.2 ter um (+1) centro de estágios?;
Além de parecer um excelente negócio.
Pode ser rentabilizado
Pela quantidade de equipas que passamos a ter.
Promoção do clube, o CF Fão tinha/tem 1000 sócios, aquela é uma das potenciais áreas onde o Braga pode alargar.
Pessoalmente acho que o Braga devia promover-se mais no Alto Minho

Qual é a actividade principal da SAD? Gerir um clube de futebol ou ter uma cadeia de centros desportivos?

Para mim, são por demais evidentes as motivações desta compra:
- saldar dívidas de outrem usando a SAD;
- usar a SAD para promover negócios imobiliários e fortalecer negócios privados de Antonio Salvador nomeadamente no que diz respeito à hotelaria.

Joelvm, é legítimo que vejas este negócio como positivo.

"Não faltam equipas nos distritais de Braga com orçamentos acima de 200.000€"

Ok, um clube com orçamento de 200K€ faz um investimento de 3M€, ou seja 15 anos de actividade. É comum. O Braga pagou pela academia 10M€, o Benfica 15M€, o Sporting 7M€...

"O centro é realmente bom, e certamente foi construído com o apoio da Câmara e com o intuito de ter algum retorno, repara que há lá estágios dos sub-19 e sub-21."

E pelos vistos correu tão bem que o CF Fao está falido, ou seja, em mais de 10 anos (pensava que tinha sido inaugurado em 2012) não conseguiu ter retorno do investimento, ou seja, se correr bem da para despesas.

"O centro de estágios é bom, mas a única diferença para outros clubes das distritais é mesmo o facto de ser novo, deixo exemplos: Marinhas, Celoricense, Ronfe."

Isto serve para dizer exactamente o quê? Que há muita concorrência? Que há muitos centros de estágio/treino e este é só mais um na região?

"Quantas pessoas conheces que querem comprar um estádio?"

Eu não conheço ninguém, se conheceres dá um toque ao Ricardo Rio que ele parece querer encontrar alguém. A SAD já que está virada para hotelaria podia apostar na banca, é só mais uma área de actividade. Sendo um negócio tão apetecível não entendo como é que neste país de compadrios não apareceu um Robles qualquer a ficar logo com o clube.

"A SAD vai comprar o centro de estágios certo? Não o clube."

Segundo a notícia a SAD irá comprar o clube e não o seu património, até porque o CF Fao ficará a ser um clube satélite.

"Excelente negócio"

Não ponho dúvidas, pelo menos para quem vende...

"Centro de estágios, porque é a nossa área de actividade"

Centro de estágios é a nossa actividade? Wowww, eu pensava que era gerir um clube de futebol. A SAD do Braga deve ser pioneira em gerir equipamentos hoteleiros/desportivos. Tem tudo para ser um sucesso.

"Promoção do clube, o CF Fão tinha/tem 1000 sócios, aquela é uma das potenciais áreas onde o Braga pode alargar.
Pessoalmente acho que o Braga devia promover-se mais no Alto Minho"

Tu acreditas que os adeptos do CF Fao - 1000 sócios - vão-se tornar adeptos do Braga porque a SAD comprou o clube de que eles são sócios? Achas que esta medida vai fazer o Braga crescer em adeptos? Se assim for sugiro à SAD comprar o Leões das Enguardas, o Gualtar, o Merelinense, etc. Parece-me uma medida mais adequada.

Repito-me, acho legítimo que consideres um bom negócio mas para mim não o é e tem contornos estranhos, no mínimo.
Sócio nº 2014

Luís Duarte

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:16
A SAD do Braga deve ser pioneira em gerir equipamentos hoteleiros/desportivos. Tem tudo para ser um sucesso.

http://www.juventus.com/en/news/news/2018/jhotel-j-village-juventus-under-construction-in-continassa.php

Anteciparam-se por uns meses, com a diferença de que 60% do negócio pertence a uma empresa do ramo hoteleiro.

Legião

#12
Quote from: Observador on 03 de August de 2018, 14:15
[Curiosidade]

No jornal de desporto da Antena1 as 12-30, falou o presidente da junta de freguesia de Fão a revelar-se contra este possível negocio, afirmando que as pessoas daquela localidade devem respeitar as suas raízes e ganhar identidade com o Fão...deixo aqui uma foto desse senhor "tão preocupado" com as raízes e origens.


No mesmo espaço noticioso o presidente do Fão clube confirmou a compra por 1.3M que estará efetivada até 31 de Agosto, e que o Fão ficará como equipa satélite do Braga.

A ser verdade  é realmente de uma coerência... é contra a entrada do Braga porque é de fora do concelho (penso que o Distrito até é Braga, não tenho a certeza) mas publicamente apresenta-se a defender um clube a 300 km de distância.

Nota: No título do tópico o compra deveria estar entre aspas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Este é um negócio que não lembra a ninguém... mas parece que alguma gente (estranhamente) acha muito bom! estamos a comprar uma coisa que para o clube na realidade não serve para nada e cuja rentabilidade é completamente inexistente, não é por acaso que está à espera de soluções há tantos anos.
A mim parece-me apenas um frete a algumas empresas de construção (nisto nada de novo, Braga cidade e Braga clube não fizeram nada mais que isso nos últimos 20 ou 30 anos, uma sem vergonhice que devia ter metido muita gente a ver o sol aos quadradinhos). A forma como nasceu este centro também deve ser bastante interessante, devia dar uma boa história com certeza.
Novos adeptos em Fão? A sério? A jogar lá os sub 23? Acho mais fácil arranjar meia dúzia de adeptos em Marte.
Só espero que não se esteja a hipotecar o futuro do clube a longo prazo, porque com decisões destas parece-me que é isso que pode acontecer.

Pé Ligeiro

Vejo aqui alguns a enfatizar  que será a SAD e não o clube a comprar, como se fossem duas realidades diferentes.  Como se a SAD não tivesse a ver com o clube. No dia em que o clube deixar de controlar, de mandar na SAD , pode ser o fim do clube.  Como é que alguém admite que a SAD possa fazer o que quiser à revelia do clube, à revelia dos sócios. O clube é dos sócios e a SAD é do clube, não poderá ser doutra forma!
Como é que continuam a ser tomadas decisões estratégicas para o futuro do clube à revelia dos sócios?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Luís Duarte on 04 de August de 2018, 01:32
Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 00:16
A SAD do Braga deve ser pioneira em gerir equipamentos hoteleiros/desportivos. Tem tudo para ser um sucesso.

http://www.juventus.com/en/news/news/2018/jhotel-j-village-juventus-under-construction-in-continassa.php

Anteciparam-se por uns meses, com a diferença de que 60% do negócio pertence a uma empresa do ramo hoteleiro.
Outra diferença é que esse hotel está localizado junto ao centro de estágios da Juventus não a 40km.
Sócio nº 2014

PAF

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de August de 2018, 11:59
Vejo aqui alguns a enfatizar  que será a SAD e não o clube a comprar, como se fossem duas realidades diferentes.  Como se a SAD não tivesse a ver com o clube. No dia em que o clube deixar de controlar, de mandar na SAD , pode ser o fim do clube.  Como é que alguém admite que a SAD possa fazer o que quiser à revelia do clube, à revelia dos sócios. O clube é dos sócios e a SAD é do clube, não poderá ser doutra forma!
Como é que continuam a ser tomadas decisões estratégicas para o futuro do clube à revelia dos sócios?
Tendo em conta a composição acionista da SAD nem percebo como uma decisão destas não passa pelo clube, acionista maioritário da SAD. Neste momento sem SAD o clube praticamente deixa de existir (veja-se o Belenenses), logo decisões que podem comprometer o futuro, nomeadamente relacionadas com património devem ter uma base de apoio dos sócios.
Obviamente se algum destes dias a SAd deixar de ser controlada pelo clube,(não será com o meu voto obviamente) acho que ninguém duvida que o Braga tem os dias contados.
Normalmente estes dias chegam com investimentos desastrosos, que depois levam à chegada de "Messias e salvadores da pátria."
Vamos esperar que tudo isto corra bem...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de August de 2018, 11:59
Vejo aqui alguns a enfatizar  que será a SAD e não o clube a comprar, como se fossem duas realidades diferentes.  Como se a SAD não tivesse a ver com o clube. No dia em que o clube deixar de controlar, de mandar na SAD , pode ser o fim do clube.  Como é que alguém admite que a SAD possa fazer o que quiser à revelia do clube, à revelia dos sócios. O clube é dos sócios e a SAD é do clube, não poderá ser doutra forma!
Como é que continuam a ser tomadas decisões estratégicas para o futuro do clube à revelia dos sócios?
O clube nao tem dinheiro para mandar cantar um cego enquanto que a SAD movimenta milhões. São realidades completamente distintas. O clube tem um participação maioritária na SAD a custa de deter acções tipo A que mais ninguém teve acesso. A SAD foi constituída para gerir a equipa profissional de futebol e, pelos vistos, para adquirir clubes e centro desportivos... Para mim, a SAD não tem de partilhar com clube qualquer decisão que tome naquelas que seriam as suas actividades principais (compra/venda de jogadores, equipa técnica, contractos com patrocínadores, transmissão televisiva, etc.) mas o clube pode destituir administração da SAD caso considere que esta está a gerir mal destinos da equipa principal/ futebol profissional.
Sócio nº 2014

AMartins

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de August de 2018, 16:24
Quote from: Pé Ligeiro on 04 de August de 2018, 11:59
Vejo aqui alguns a enfatizar  que será a SAD e não o clube a comprar, como se fossem duas realidades diferentes.  Como se a SAD não tivesse a ver com o clube. No dia em que o clube deixar de controlar, de mandar na SAD , pode ser o fim do clube.  Como é que alguém admite que a SAD possa fazer o que quiser à revelia do clube, à revelia dos sócios. O clube é dos sócios e a SAD é do clube, não poderá ser doutra forma!
Como é que continuam a ser tomadas decisões estratégicas para o futuro do clube à revelia dos sócios?
O clube nao tem dinheiro para mandar cantar um cego enquanto que a SAD movimenta milhões. São realidades completamente distintas. O clube tem um participação maioritária na SAD a custa de deter acções tipo A que mais ninguém teve acesso. A SAD foi constituída para gerir a equipa profissional de futebol e, pelos vistos, para adquirir clubes e centro desportivos... Para mim, a SAD não tem de partilhar com clube qualquer decisão que tome naquelas que seriam as suas actividades principais (compra/venda de jogadores, equipa técnica, contractos com patrocínadores, transmissão televisiva, etc.) mas o clube pode destituir administração da SAD caso considere que esta está a gerir mal destinos da equipa principal/ futebol profissional.

Isto!

Uma AG não fazia mal a ninguém pelos vistos.

Luís Duarte

SC Braga cresce para Fão
Ago 13, 2018

O SC Braga informa os sócios e adeptos que a equipa de sub-23, que compete na Liga Revelação, vai disputar os seus jogos na condição de visitado no Complexo Desportivo de Fão.

O acesso a todos os encontros desta nova competição é gratuito.

A primeira jornada da prova, a disputar no próximo sábado, dia 17, a partir das 11 horas, será já realizada na nova casa dos Gverreiros do Minho, opondo a equipa do SC Braga ao conjunto do SL Benfica.

O SC Braga confirma também, face a notícias vindas a público através da Comunicação Social, que decorrem negociações com a Câmara Municipal de Esposende e o Clube de Futebol de Fão para que o Complexo Desportivo de Fão passe a ser propriedade do SC Braga, permitindo a exploração da unidade para o desenvolvimento do futebol de formação do clube, bem como a criação de todas as valências para dotar o complexo de um espaço de estágio e de alojamento.

Assim que se finalizem as negociações em curso, o SC Braga prestará a todos os sócios e adeptos as informações detalhadas sobre o processo e sobre o projeto do clube para esta nova extensão do universo dos Gverreiros.