News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/08

Started by JotaCC, 01 de August de 2018, 08:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

BENNASSER SÓ SE SAIR VUKCEVIC
Marroquino do Monaco pode voltar a entrar no radar. Está referenciado por Benfica e Sporting

Ait Bennasser, internacional marroquino que foi ao Mundial da Rússia, também já esteve na mesa das cogitações do Sp. Braga, mas só voltará a ser equacionado se, até ao fecho do mercado, sair algum dos médios que estão neste momento às ordens de Abel Ferreira. O foco recai sobre Vukcevic, montenegrino que continua a ser alvo de vários clubes e tem a promessa de António Salvador de que sairá neste defeso, caso apareça a tal proposta que seja do agrado da SAD e, obviamente, do jogador.
Bennasser é um médio de 22 anos que está ligado ao Monaco, com contrato até 2021 e implica, naturalmente, um elevado investimento dos arsenalistas. Abrir um processo negocial para tornar esse valor mais adequado à realidade do Sp. Braga só faria sentido depois de estar assegurado um forte encaixe com Vukcevic.
Seja como for, o médio marroquino continua no radar dos minhotos, mas o seu processo deixou de ser prioritário, até pela boa resposta que Abel sentiu por parte dos seus médios durante a pré-época.
A decisão de deixar Bennasser em 'banho-maria' acaba por ser compreensível, até porque, entretanto, chegou o experiente Claudemir a Braga. Certo é que o médio marroquino está a treinar com Leonardo Jardim no plantel principal , mas é dado como negociável. Sendo certo que, tal como o nosso jornal apurou, Benfica e Sporting, por exemplo, também têm o jogador referenciado.

RECORD

JotaCC

Ensaio com o Newcastle fecha a pré-época
Abel deve apresentar onze próximo do que vai lançar na Europa

BRAGA Noite de ensaio geral na pedreira, com a receção aos ingleses do Newcastle (19.30 horas), no último teste da equipa de Abel Ferreira antes do arranque oficial de 2018/19.
A nove dias do jogo na Ucrânia, frente ao Zorya Luhansk, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o treinador do Braga deverá apresentar hoje, perante o décimo classificado da última Premier League, um onze muito próximo do que lançará no dia 9.
Até aqui, nos jogos-treino realizados, Abel Ferreira tem dado poucas pistas sobre as opções, rodando bastante o plantel. A equipa até já chegou a fazer dois particulares no mesmo dia (Santa Clara e Aves) e em dias seguidos (Chaves e Celta).
Certo é que o Braga tem tido bons resultados e até aqui só perdeu com o Leixões (1-2), no primeiro ensaio, antes da partida para o estágio de pré-época no Algarve.
A entrada na fase de grupos da Liga Europa é um objetivo assumido para este começo de época, sendo que, para já, a equipa lutará por uma vaga no play-off, aí com jogos também ainda este mês (dias 23 e 30).
Entretanto, hoje, além do jogo-treino com os ingleses, está apenas prevista a homenagem, ao intervalo, do trio de campeões braguistas de sub-19: Trincão, David Carmo e Moura.

JN

JotaCC

LUCAS CONQUISTOU ABEL EM DEFINITIVO
BRAGA Defesa brasileiro oriundo da equipa B escapa à dispensa depois de ter impressionado o treinador nos particulares com o Bétis e o Celta

"É forte no jogo aéreo e inteligente a jogar. Gostava do Thiago Silva"
Artur Jorge
Central do V. Setúbal


Chamado com regularidade aos treinos da equipa principal na época passada, Lucas será o quarto central enquanto durar a baixa de Rosic. O novo concorrente de Raúl Silva, Bruno Viana e Pablo Santos tem 21 anos

Ao passar com distinção em duas provas de fogo, frente a Bétis (1-1) e Celta de Vigo (0-0), Lucas tornou-se numa certeza no plantel do Braga. Responsável pelo seu batismo na equipa B, em 2015/16, o técnico Abel Ferreira nunca perdeu de vista o central brasileiro contratado ao Mirassol (ainda com 17 anos) e, nesta temporada, só irá cedê-lo aos bês e aos sub-23 para jogar, desde que a equipa principal não se apresente desfalcada de opções para a defesa. Estando Raúl Silva, Bruno Viana e Pablo Santos ao dispor, o treinador não se depara atualmente com qualquer situação crítica, mas a lesão sofrida por Rosic no pé direito no decorrer do jogo com o Millwall, que obrigará a uma paragem de várias semanas, acabou por jogar a favor do defesa de 21 anos.
Requisitado com frequência por Abel Ferreira na época passada, Lucas passou a dispor de mais oportunidades e de tempo de utilização, tendo impressionado no jogo com o Bétis, disputado em Cartaya (sul de Espanha), já na reta final do estágio da pré-época cumprido no Algarve. Num teste rico em polémicas, Bruno Viana, João Novais e Ricardo Horta foram expulsos e o jovem central, que fez dupla com Raúl Silva, suportou bem as cargas finais da equipa espanhola, incluindo quando o Braga se viu reduzido a oito jogadores.
Mais recentemente, diante do Celta de Vigo, Lucas voltou a formar dupla com Raúl Silva e convenceu de vez Abel Ferreira, escapando assim a uma possível devolução à equipa B. "Sempre lhe disse para esperar por uma oportunidade, tal como eu tive. Para além de ser muito forte no jogo aéreo [mede 1,86 metros], rápido e inteligente a sair a jogar, trata-se de um jogador muito pacato e competente", descreve Artur Jorge, antigo companheiro do defesa brasileiro nos bês, contando que o defesa natural de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) só precisou de ser corrigido em termos de "posicionamento". "Jantou muitas vezes em minha casa. Ele gostava imenso do Thiago Silva [PSG], enquanto eu puxava mais para o Sergio Ramos [Real Madrid]", recorda o atual defesa do V. Setúbal.


Maicon está fora do radar

Três vezes campeão nacional pelo FC Porto, Maicon era ontem apontado pela Imprensa turca a Braga e Sporting. O central brasileiro do Galatasaray não faz parte, porém, dos planos da sociedade desportiva, numa altura em que os bracarenses procuram, inclusivamente, colocação para o croata Lukic, riscado por Abel Ferreira antes do começo do estágio da pré-época. Já Bruno Viana continua a ser uma certeza no plantel, apesar do eventual interesse do Lyon. É que a SAD só admite vendê-lo pelo valor da cláusula: 25 milhões de euros.


FICA MARAFONA PRESO POR 1,5 M€

Apesar de não ter somado qualquer jogo na época passada, a fim de recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, Marafona não sai a custo zero. Alguns clubes tentaram o resgate do internacional português de 31 anos e o Braga mostrou-se inflexível em relação ao preço estipulado: 1,5 milhões de euros. Com contrato até 2019, Marafona vai manter-se por isso na Pedreira.


SUB-19 DAVID CARMO TAMBÉM DESEJADO

Valorizado pelo título europeu de sub-19, David Carmo despertou a atenção dos ingleses do West Ham e dos alemães do Leipzig. Com 1,95 metros, o central canhoto até não começou o Europeu como titular, mas depois agarrou o lugar com brilhantismo, situando-se nesta altura entre os bracarenses mais cobiçados, tal como Francisco Trincão. Tem contrato até 2020.

O JOGO

JotaCC

Newcastle fecha ciclo de preparação

O Sp. Braga defronta hoje, às 19h30, os ingleses do Newcastle, fechando o ciclo de preparação com o 10.º jogo da pré-época, antes do primeiro confronto oficial, dia 9, na Ucrânia, frente ao Zorya, para a Liga Europa. Na festa de apresentação do plantel desta noite haverá também homenagem aos campeões europeus de sub-19: Trincão, David Carmo e Moura.

RECORD

JotaCC

FAMALICÃO SEMANA ENCERRA NO SÁBADO COM DOIS JOGOS

O Famalicão vai encerrar esta penúltima semana de trabalhos antes do pontapé de saída para o campeonato de 2018/19, com dois jogos-treino. Às 10h30 de sábado, no Municipal de Famalicão, recebe o Braga B e à tarde, às 18h00, em Fafe, defronta a equipa local, antes de gozar folga. Hoje, o grupo dirigido por Sérgio Vieira tem sessão dupla de treino.

O JOGO

JotaCC

AILTON DE VOLTA

Com a recuperação plena de Ailton, que falhou o particular com o Celta de Vigo devido a problemas musculares, Abel Ferreira vê alargadas as opções no plano defensivo. O lateral-esquerdo deve mesmo fazer parte das escolhas frente ao Newcastle, jogo que encerra estas quarta-feira a pré-época da equipa minhota.
Do extenso grupo que o treinador tem à disposição, e que deverá ficar reduzido, apenas Rosic e Ricardo Ferreira não entram no planeamento para este ensaio.

A BOLA