News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 30/07

Started by JotaCC, 30 de July de 2018, 07:57

Previous topic - Next topic

JotaCC

JUVENTUS PONDERA PROPOSTA DE 7 MILHÕES POR TRINCÃO
Exibições do extremo no Euro Sub-19 levam a vecchia signora a atacar pérola do Sp. Braga

Francisco Trincão foi, a par de João Filipe, o melhor marcador do Europeu de Sub-19 que terminou ontem com o triunfo de Portugal, e ainda um dos melhores jogadores da competição, motivos suficientes para despertar a atenção da Juventus. Segundo a 'Sky Italia', o clube que acaba de contratar João Cancelo e Cristiano Ronaldo pondera fazer esta semana uma proposta de 7 milhões de euros ao Sp. Braga pelos serviços do extremo português, de 18 anos.
Uma das figuras da seleção comandada por Hélio Sousa é seguida há já vários meses pelo scouting da vecchia signora. E esta pode fazer chegar ao Sp. Braga uma oferta tentadora, ainda que fique bastante longe do valor da cláusula de rescisão do promissor futebolista: 30 milhões de euros.

RECORD

JotaCC

Braga perto de comprar terreno em Fão
Arsenalistas têm a intenção de avançar para a construção de um centro de estágio

É em Fão, freguesia do concelho de Esposende que fica a 37 quilómetros de Braga e que é habitualmente escolhida pelos bracarenses para passarem férias e fins de semana, onde os arsenalistas pretendem avançar para a compra do complexo desportivo do clube local.
Ao que o JN apurou, o investimento inicial deverá rondar os 1,3 milhões de euros, valor das dívidas do CF Fão, detentor da infraestrutura que possui dois campos de futebol, um de relva natural e outro de relva sintética. O objetivo do Braga, além da aquisição do complexo, passa por adquirir os terrenos circundantes – os quais servem exclusivamente para infraestruturas desportivas – e investir na construção de um hotel e de mais campos relvados, tornando o complexo num autêntico centro de estágio para o clube fora da cidade dos arcebispos.
A confirmar-se o negócio, o Braga ficará na posse de uma infraestrutura de referência na região e que serviu de apoio a várias equipas da Liga nos últimos anos, entre elas Marítimo, Rio Ave, V. Guimarães e Aves.
Ao JN, fonte dos minhotos confirmou apenas que já em 2018/2019 a equipa de sub-23 vai competir em Fão, onde será criada também a Academia Guerreiros do Futuro,
destinada a jovens com idades compreendidas entre os quatro e os 12 anos. Ainda no campo desportivo, está previsto que os escalões de formação do CF Fão – iniciados, juvenis e juniores - continuem a jogar no complexo nos próximos anos, existindo a possibilidade dos juniores fangueiros, a competirem na Divisão de Honra da Associação Futebol de Braga mas com o objetivo de subirem à segunda divisão nacional, servirem de satélite à equipa do Braga nesse escalão.
OFICIALIZAÇÃO PARA BREVE
As negociações, embora não estejam terminadas, estão bem encaminhadas e espera-se que a oficialização do acordo aconteça durante o mês de agosto. No entanto, para que tal aconteça, é obrigatório que haja uma melhoria das acessibilidades. Perante esse facto, nesta altura procura-se chegar a um entendimento com a Câmara Municipal de Esposende para a construção de uma variante que ligue diretamente a Estrada Nacional 13 ao complexo desportivo.
O Braga procura dar mais um passo em frente na expansão do clube fora da cidade, escolhendo uma localidade próxima, mas fora do ambiente citadino, em que pode contar com a presença de vários adeptos do clube.

JN

Bruno3429

MATHEUS LANÇA A REDE À CONQUISTA DE TÍTULOS
Redação

Matheus entra na quinta época de ligação ao SC Braga com ambição no limite máximo. Inspirado pela grande noite de celebração com a família arsenalista, que acorreu no passado sábado em número impressionante ao desfile dos guerreiros versão 2018/2019, o n.º 1 bracarense segue a rota traçada pelo presidente do clube, António Salvador, e também ele aponta à conquista de mais títulos.

A Taça de Portugal colecionada em 2016 abriu o apetite para mais troféus. «Na Liga, queremos ficar à frente de um dos três grandes, pelo menos. Além disso, queremos lutar pelas duas taças». Ser campeão? «O SC Braga é um clube grande, tem que lutar pelo título em todos os campeonatos que entra, então o nosso objetivo é esse: em cada campeonato, entramos na luta para sermos campeões», destaca o guardião brasileiro.

Dispostos a protagonizar uma temporada «ainda melhor que a última», os minhotos estão prestes a dar o pontapé de partida na nova época. Tudo começa na Ucrânia, a 9 de agosto, frente ao Zorya, na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso da Liga Europa. O destino está igualmente bem definido. «Vamos procurar chegar à fase de grupos», é telegraficamente explícito Matheus.

A Bola

Bruno3429

Matheus: "Estamos juntos com o presidente no sonho de lutar para ser campeão"
Miguel Machado

Matheus reforça ambição dos Guerreiros do Minho em lutar pelo título de campeão nacional já esta época 2018/19. Guarda-redes brasileiro, de 26 anos, acredita que o SC Braga tem valor para concretizar esse sonho.

O discurso contagiante e ambicioso do presidente António Salvador, em fazer do SC Braga campeão nacional até 2021 — ano do centenário do clube — já entrou em força no balneário arsenalista, numa onda imparável.
Em busca de tornar o sonho do presidente em realidade, Matheus afirma que os Guerreiros vão começar já a entrar na corrida pelo título esta temporada 2018/19.
"Os nossos objectivos para esta época são muito claros: é ficar à frente dos três grandes e lutar pelas duas taças. Vamos trabalhar e preparar-nos para isso, para fazer melhor que no ano passado", frisou o guarda-redes brasileiro.

Confiante, Matheus destaca mesmo que o "SC Braga é um clube grande, e tem de lutar pelo título em todos os campeonatos que entra. Vamos lutar para ser campeão. Este sonho começou com o nosso presidente, ele é muito ambicioso e o grupo tem de ser também. Estamos juntos com o nosso presidente e vamos em busca desse título", afirmou o guardião de 26 anos, em declarações aos jornalistas no SC Braga Day, evento que juntou, sábado, mais de 20 mil braguistas no centro da cidade.
O entusiasmo em volta da equipa do SC Braga para esta nova temporada é crescente, mas, apesar da ambição assumida, Matheus afirma que o grupo de Abel Ferreira está também com "os pés bem assentes no chão", e relembra que a legião, neste momento, está apenas focada no primeiro objectivo da época que é a Liga Europa.

"Primeiro temos que pensar nestas fases de qualificação para entrar na fase de grupos. Para já temos esse objectivo e vamos trabalhar para o conseguir", atirou.
Recorde-se que o SC Braga vai disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória a 9 de Agosto, na Ucrânia, diante do Zorya Luhansk.
A cumprir a quinta época seguida nos Guerreiros, Matheus mostra-se empenhado em manter o lugar na baliza do SC Braga, em quer foi titular indiscutível na temporada passada, no entanto, o guardião brasileiro afirma que parte em pé de igualdade com os companheiros Marafona, Tiago Sá e Tiago Pereira.

"A época passada já passou. Temos que nos focar no presente. Todos os quatro guarda-redes da equipa têm valor para jogar, a escolha é do mister. A nós cabe-nos dar o nosso melhor para estar prontos para ajudar o SC Braga da melhor maneira", defendeu.
Sobre os novos reforços da equipa, Ma-theus disse que foram "bem acolhidos pelo grupo" e que "vieram acrescentar ainda mais qualidade ao plantel" do SC Braga.

Correio do Minho

JotaCC

MATHEUS EMBARCA NA ONDA DA EUFORIA
Guarda-redes fala na possibilidade de lutar pelo conquista do campeonato já esta época. Ambição continua a reinar no plantel

"O Braga é um clube grande. Sendo assim, tem de lutar pelo título em todas as competições"
Matheus
Guarda-redes do Braga


Matheus quer acompanhar a ambição de António Salvador e promete lutar por títulos já esta temporada. Fasquia está cada vez mais elevada, mas guardaredes não mostrou medo dos desafios

Ainda na ressaca do Braga Day, que juntou milhares de pessoas na Avenida Central da cidade para a apresentação do plantel principal, Matheus mostrou-se, em conversa com os jornalistas, entusiasmado com as expectativas do clube para a nova temporada, ao ponto de ter apontado a possibilidade da conquista do título já para esta época. "Os nossos objetivos são bem claros: queremos ficar na frente dos três grandes, lutar pela vitória nas duas taças (Portugal e da Liga) e fazer uma época ainda melhor do que a anterior. No entanto, vamos continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão", começou por referir o guarda-redes brasileiro, que insistiu na temática do momento na instituição minhota. "O Braga é um clube grande. Sendo assim, tem de lutar pelo título em todas as competições. Esseéo nosso objetivo: lutar para sermos campeões em tudo o que disputamos ". Apesar da confiança, faltas aberset amanha ambiçã os eajustaàatual realidade do Braga. Math eu sr espondeuà pergunta com ... António Salvador ."Tudo começou com o nosso presidente. Ele é muito ambicioso e, por isso, o grupo de trabalho também tem de ser. Estamos juntos com o presidente neste projeto e vamos em busca de títulos já este ano", rematou.
Na lista de assuntos abordados pelo jogador mais utilizado por Abel Ferreira durante a última época (49 jogos e 4440 minutos de competição) também esteve a análise aos vários reforços já contratados para esta temporada. "Eles vieram acrescentar qualidade ao nosso plantel. O grupo é bom, acolhedor, e eles sentiram-se bem recebidos no clube. Já estão ambientados a esta nova realidade", prosseguiu.
Na antevisão do primeiro compromisso oficial da época, a visita à Ucrânia para defrontar o Zorya no próximo dia 9 de agosto, Matheus limitou-se a constatar o óbvio, ou seja, a necessidade de garantir "um bom resultado" no jogo da primeira mão de forma a assegurar um dos grandes "objetivos da época", entrar na "fase de grupos da Liga Europa".


Luta intensa por um lugar no onze

Matheus teve, na última época, o melhor ano da carreira, tendo sido um dos indiscutíveis de Abel Ferreira (49 jogos realizados). No entanto, e para esta temporada, o brasileiro de 26 anos volta a ter uma forte concorrência com a recuperação de Marafona e o crescimento de Tiago Sá, que ainda recentemente, em Chaves, realizou uma grande exibição. "Estamos todos prontos para jogar e ajudar o Braga", referiu Matheus. "A boa época que fiz já faz parte do passado, o que interessa é o presente. O treinador que escolha o melhor", acrescentou.


EUROPA ZORYA PERDE O CAPITÃO

Artem Gromov, capitão e principal figura do Zorya, lesionou-se na derrota (0-1) com o Oleksandriya, para o campeonato ucraniano, e está em dúvida para a receção ao Braga. O avançado vai ser reavaliado hoje, ainda que o cenário seja pouco animador, até pelo facto de Gromov ter abandonado o relvado no último jogo numa altura em que o Zorya já tinha esgotado as substituições.


SUB-19 LEO FERREIRA CHEGA DO LEIRIA

O Braga assegurou a contratação de Leonardo Ferreira, guarda-redes de 17 anos que representou, durante as últimas quatro temporadas, o Leiria. O jovem jogador assinou um contrato válido para as próximas três épocas e vai integrar, no imediato, a equipa de sub-19 do Braga. Leo Ferreira chega ao Minho com o estatuto de internacional sub-18 português.

O JOGO

JotaCC

"Sp. Braga vai lutar para ser campeão"

O guarda-redes Matheus disse ontem que o Sporting de Braga quer lutar por ser campeão nacional já na temporada 2018/19. "O objectivo é ficar à frente dos três `grandes', lutar pelas duas taças, vamos trabalhar e preparar-nos para isso com os pés no chão", afirmou o brasileiro à margem do `Sporting de Braga Day'. Os minhotos disputam a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa a 9 de Agosto, na Ucrânia, diante do Zorya Luhansk. Depois, a 12, recebem o Nacional na ronda inaugural da I Liga.

DN MADEIRA

JotaCC

"Com o presidente em busca do título"
Matheus tem a Liga NOS em mente, mas não esquece as taças e, no imediato, a Liga Europa

À margem do 'Sp. Braga Day' que animou as ruas do centro da cidade, Matheus não foi de modas e assumiu frontalmente propósitos nobres para 2018/19, procurando um novo facto histórico para o Sp. Braga.
"O objetivo é fazer melhor do que na época passada e isso é ficar à frente dos três grandes e lutar pelas duas taças. Vamos trabalhar e preparar-nos com os pés no chão, pois as dificuldades serão muitas", assinalou o guarda-redes, de 26 anos, vincando que o "Sp. Braga já é um clube grande e tem de lutar pelo título em todos os campeonatos que entra".
"O nosso objetivo é esse: em cada campeonato, lutar por ser campeão", fez questão de reforçar Matheus, elevando a fasquia e corroborando o sonho de António Salvador. "Temos os nossos objetivos internos e vamos tentar conquistar alguma coisa. O nosso presidente é ambicioso e tem de ter um grupo também ambicioso. Estamos juntos com o presidente nesse projeto e vamos em busca desse título", garantiu o brasileiro, colocando já o foco no futuro imediato: "Primeiro objetivo da época é chegar à fase de grupos da Liga Europa. Temos de ultrapassar este primeiro adversário, que será difícil, e depois vê-se. Vamos trabalhar para isso."


Todos preparados para entrar em campo

Matheus parte para mais uma temporada como se nada se tivesse passado. O guarda-redes foi titular indiscutível em 2017/18, cumprindo 49 dos 52 jogos oficiais da equipa. Números que não lhe retiram a humildade de reconhecer que Marafona continua a ser um concorrente de respeito. "A época passada já acabou. Agora estamos todos prontos para jogar e a escolha final é do míster", destacou Matheus, concluindo sobre a fácil entrada das caras novas no plantel: "Reforços foram muito bem recebidos e sentiram-se bem. O grupo é muito acolhedor e todos eles já estão bem ambientados ao novo clube."

RECORD

JotaCC

João Filipe e Trincão são os reis do Euro
Os melhores marcadores do Europeu confirmam potencial e prometem um futuro brilhante

O golo decisivo, o quarto do jogo de ontem, até foi marcado por Pedro Correia, que passou as duas últimas épocas no Deportivo da Corunha, mas as grandes figuras desta inédita conquista portuguesa tiveram outros nomes: Francisco Trincão e João Filipe. Os dois extremos, promessas maiores de Braga e Benfica, respetivamente, até partilharam o prémio de melhor marcador da competição, com cinco golos cada um, mas a verdade é que deixaram muito mais do que isso neste Europeu da Finlândia. As grandes expectativas, neste caso individuais, foram amplamente confirmadas pelos dois durante a competição, ficando a certeza de que o futuro do futebol português está assegurado.
Curiosamente, a história dos principais heróis da seleção orientada por Hélio Sousa até tem vários pontos em comum. Francisco Trincão nasceu em Viana do Castelo, começou a jogar aos cinco anos, passou pelo FC Porto ainda muito novo, mas foi em Braga, aconchegado pelo lar da avó, que se transformou na promessa (ou será certeza?) que é hoje. Por lá continua, com um contrato renovado mesmo antes do início do Europeu (até 2023 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros) e um lugar guardado no plantel principal de Abel Ferreira, ele que até diz identificar-se mais com Mahrez, uma das mais recentes contratações do City de Pep Guardiola.
João Filipe – Jota, no mundo do futebol – foi, aos 15 anos, realizar testes no Manchester United, tendo sido rapidamente apelidado como "o próximo Cristiano Ronaldo". Não correu bem, e voltou ao Benfica, onde tudo começou em 2007, para ser campeão de iniciados, juvenis e juniores. O extremo ainda não se estreou pela equipa principal, mas já jogou, na última época, pela equipa B (14 partidas na II Liga), depois de Luís Filipe Vieira lhe ter renovado contrato até 2022. Ao que tudo indica, vai começar a próxima época novamente na equipa B, mas com a promessa de chegar rapidamente ao topo do futebol nacional.

O JOGO