News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/07

Started by Bruno3429, 27 de July de 2018, 08:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga vence Chaves com golaço de Ryller
Joana Russo Belo

Guerreiros venceram o Desportivo de Chaves, por 0-1, no jogo de apresentação dos flavienses, com um golpe de cabeça letal de Ryller, em cima dos 90 minutos. Toada morna manteve empate a zero até perto do final. Tiago Sá brilhou na baliza.

Um golpe de cabeça decisivo ao cair do pano. Ryller apontou o golaço que deu o triunfo ao SC Braga, em Chaves, em mais um bom teste nesta fase de preparação da nova época, marcado pela enorme exibição de Tiago Sá na baliza. Abel Ferreira testou quatro reforços no onze inicial e deu já 90 minutos a muitos dos atletas, tal como já tinha acontecido nos dois últimos testes, com apenas quatro mudanças no figurino competitivo: as entradas de Luther, Xadas, Wilson Eduardo e Ryller.

Numa primeira parte mesmo em jeito de jogo-treino - tal a toada morna e ritmo baixo, talvez fruto do calor intenso que ainda se fazia sentir em Chaves à hora do jogo e um relvado bastante seco - a nota dominante foi equilíbrio, sem oportunidades flagrantes e situações de perigo.

Mesmo assim, foi um SC Braga a tentar impor o jogo, com domínio territorial, num onze com quatro caras novas: o central Pablo, o médio João Novais, o extremo Murilo e o avançado Eduardo. A melhor ocasião surgiu aos 24 minutos, com Dyego Sousa a cabecear a rasar o poste, após cruzamento de Esgaio.
A resposta obrigou o guardião Tiago Sá a aplicar-se. Livre para os flavienses e William a desviar para boa intervenção do guarda--redes. Pouco depois foi Murilo a ficar na cara do golo, com António Filipe a travar o remate.

A partir da meia hora, Abel Ferreira trocou os laterais e testou Esgaio na direita e Goiano na esquerda, com a permuta a verificar-se também nas alas, com os extremos Fábio Martins e Murilo a trocarem de posição.
Apesar das alterações posicionais, pouco se viu de diferente em termos de velocidade.
Ao intervalo, Daniel Ramos mudou todo o figurino, testando um onze totalmente diferente - até porque, o jogo serviu para apresentar a equipa aos sócios - enquanto Abel deu mais minutos aos atletas e só perto dos 70 fez mudanças.

Já com um ritmo mais fluído, Fábio Martins atirou por cima e Tiago Sá voou para negar o golo a Perdigão. Ao cair do pano, o pulmão de Esgaio permitiu segurar uma bola que parecia perdida pela linha de fundo e Fransérgio cruzou para a área onde apareceu Ryller a cabecear em cheio para o fundo das redes.

Depois do Desportivo de Chaves, o SC Braga tem hoje mais um jogo-treino de preparação da nova temporada desportiva, desta vez, diante do Real Club Celta de Vigo. O emblema galego desloca-se ao Estádio Municipal de Braga para um particular cujo pontapé de saída está marcado para as 20.30 horas.

Os detentores de Lugar Guerreiro e os sócios do SC Braga têm entrada gratuita no encontro, enquanto o público em geral tem bilhetes ao preço de 7,5 euros.

O clube informa que os sócios sem lugar anual devem entrar na Bancada Nascente pela porta 3, ocupando o sector A1 e na Bancada Poente pela porta 9 e 18, ocupando o sector B6.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, assim como, nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Correio do Minho

Bruno3429

CHAVES PERDE COM SP. BRAGA EM JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS
Ryller estragou festa dos flavienses com golo perto do final da partida

Um golo do médio Ryller, aos 90 minutos, permitiu esta quinta-feira ao Sp. Braga vencer o Chaves por 1-0, no jogo de apresentação dos transmontanos para a próxima edição da Liga NOS.

Os flavienses, este ano orientados por Daniel Ramos, apresentaram-se aos sócios com seis reforços no onze inicial e entraram melhor no desafio, quando, logo aos três minutos, Avto, a passe de João Teixeira, ficou perto do golo, com um remate às malhas laterais.

A primeira parte foi dividida, sem que nenhumas das equipas se superiorizasse, e o Sp. Braga, que apresentou quatro reforços de início, apostou numa primeira fase nos ataques pelo lado esquerdo do terreno, com o lateral Esgaio e o ala Fábio Martins em destaque.

O emblema transmontano alterou por completo o onze para a segunda parte, enquanto o Sporting de Braga, orientado por Abel Ferreira, começou a mexer na equipa apenas a partir dos 70' minutos, efetuando quatro substituições.

O clube minhoto assumiu o desafio, com um futebol em posse que lhe permitiu ter algumas situações para marcar, mas Fábio Martins, servido duas vezes por Murilo, aos 49' e 70' minutos, não conseguiu a finalização.

No lado dos transmontanos o lateral-esquerdo Djavan esteve em evidência, procurando desequilibrar no ataque, mas foi Bruno Gallo a ficar perto de marcar, aos 87' minutos, com um remate à entrada da área, que Tiago Sá defendeu para canto.

O momento do jogo aconteceu aos 90 minutos, numa jogada de insistência de Esgaio, que evitou a perda de bola pela direita e combinou com Fransérgio, tendo este cruzado para a finalização de cabeça de Ryller, lançado na etapa complementar, e que decidiu a partida.

O encontro serviu de derradeiro teste para o Chaves, antes do primeiro jogo oficial da época, no próximo domingo, na deslocação a casa do Arouca, do segundo escalão, para a segunda eliminatória da Taça da Liga.

Após o oitavo jogo de pré-temporada, o Sp. Braga volta a jogar na sexta-feira, às 20:30, frente ao Celta de Vigo, equipa da primeira divisão de Espanha.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves - Sporting de Braga, 0-1

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Ryller, 90 minutos.

Equipas:

Chaves: António Filipe, Brigues, Maras, Marcão, Luís Martins, Filipe Melo, Stephen Eustáquio, João Teixeira, Avto, Ghazaryan e William.

Jogaram ainda: Ricardo, Paulinho, Hugo Basto, Nuno André Coelho, Jefferson, Perdigão, Bressan, Bruno Gallo, Djavan, Mika, Platiny, João Paulo e David Moura.

Treinador: Daniel Ramos.

Sp. Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo, Esgaio, Fransérgio, Eduardo, João Novais, Murilo, Fábio Martins e Dyego Sousa.

Jogaram ainda: Luther, Xadas, Wilson Eduardo e Ryller.

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Mauro Henriques (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcelo Goiano (72).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores

Autor: Lusa

ABEL FERREIRA: «TEMOS DE CORRER TODOS»
Técnico analisa duelo com o Chaves

Após o jogo-treino, Abel Ferreira fez uma avaliação positiva do que viu em Chaves. "De um modo geral saio contente. Estamos a cimentar as nossas dinâmicas. Na 1ª parte criámos situações para marcar. Somos uma equipa que cria sempre oportunidades. Temos de continuar com esse caráter. Quando perdemos a bola temos de correr todos para a recuperar. Temos insistido nestes pontos, na reação à perda da bola. A nossa forma de jogar tem como pilar a reação coletiva à perda da bola, dado que nos expomos muito ao risco. Temos de funcionar como equipa", sublinhou o técnico.

Soluções flavienses

Brigues e João Teixeira estão na calha para serem titulares no duelo da Allianz Cup, domingo, em Arouca. Recorde-se que o lateral-direito Paulinho e o médio Bressan vão cumprir o primeiro de dois jogos de castigo. As soluções foram testadas e estiveram bem.

Record

JotaCC

Ryller estraga a festa flaviense no ultimo minuto

O Sporting de Braga foi o convidado de honra para o jogo de apresentação do Chaves à massa associativa e acabou por "estragar" a festa aos flavienses ao vencer por 1-0, com um golo do brasileiro Ricardo Ryller, mesmo ao cair do pano.
A poucos dias da estreia oficial para as duas equipas, ambos os técnicos fizeram alinhar inicialmente cinco reforços nos onzes, sendo que ambos os conjuntos deixaram a garantia de que irão fazer um bom campeonato.
No final da primeira parte, o marcador registava um teimoso nulo, isto apesar das boas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, com destaque para o cabeceamento de William (26 m), na sequência de um livre na esquerda, que Tiago Sá sacudiu para canto e para o remate de Murilo que António Filipe recusou.
Na segunda parte, Fábio Martins falhou o alvo por duas vezes.

Teixeira e Avto brilham e Murilo promete dar dores de cabeça
João Teixeira e Avto mostraram entrosamento em alguns lances, dando boas indicações ao treinador do Chaves. Já Mika, "pescado" da equipa B flaviense, mostrou raça na segunda parte. No Braga, destaque para Murilo que, na ala esquerda, deu dores de cabeças aos adversários. Já Ryller, autor do golo da vitória, somou pontos, na luta por um lugar na equipa.

JN

JotaCC

CHAVES A MEIO TEMPO E RYLLER NO FINAL
TESTE O Braga venceu o Chaves com um golo do brasileiro no último minuto em dia de apresentação dos transmontanos aos adeptos

No último teste do Chaves antes do arranque oficial da temporada – joga, este domingo, em Arouca para a Taça da Liga –, o Braga venceu com um excelente golo de cabeça do brasileiro Ricardo Ryller mesmo em cima do apito final.

A partida de ontem, como quase todas na pré-época, teve um ritmo baixo, jogada quase sempre com pouca intensidade, mas, ainda assim, deu para os dois treinadores observarem vários aspetos positivos.
Em noite de apresentação aos sócios, Daniel Ramos aproveitou a primeira parte para ensaiar a equipa que deve entrar em campo em Arouca, ou seja, já sem os castigados Paulinho e Bressan, que foram substituídos pelos reforços Brigues (exLeiria) e Ghazaryan (ex-Marítimo). Apesar da boa vontade evidenciada, foi de William a única oportunidade flaviense durante toda a primeira parte, à qual Tiago Sá respondeu com uma grande defesa.
Do lado do Braga, que guardou parte significativa dos habituais titulares para o jogo de hoje frente ao Celta de Vigo, sobressaiu, sobretudo, a velocidade e a potência do reforço Murilo. O extremo, contratado ao Nacional, voltou a deixar excelentes indicações, prometendo se rumadas boas revelações da época–só lhe faltou mesmo o golo, que teve nos pés aos 32 minutos. Apesar da pouca agressividade colocada em campo pelos jogadores das duas equipas, a primeira parte ainda trouxe alguns momentos saborosos, como aquele em que, após um bom cruzamento de Esgaio, Dyego Sousa cabeceou rente ao poste (25').
Antes do intervalo, o ascendente da partida pertenceu quase sempre ao Braga, mas no segundo tempo, com Abel Ferreira a esticar o tempo de jogo dos jogadores até ao limite do razoável e com Daniel Ramos a lançar uma equipa totalmente nova para o relvado, o Chaves acabaria por tomar conta do jogo. Nesse período, Djavan tratou de entusiasmar os adeptos comas suas habituais arrancadas pelo flanco esquerdo, enquanto o Braga continuava a viver da inspiração de Murilo para criar situações de perigo. O brasileiro ofereceu dois momentos que Fábio Martins não soube transformar em golo (49' e 69'), antes de ser o Chaves a ter a oportunidade de marcar, por Platiny (73' ) e Bruno Galo (87').
Os transmontanos não marcaram e, curiosamente, foi no seu melhor período que chegou o golo do Braga: Esgaio conseguiu recuperar uma bola que parecia perdida, ofereceu a Fransérgio, que cruzou para a cabeça de Ryller, um dos jogadores que ainda lutam por um lugar no plantel de Abel Ferreira.


TOTALISTAS
7
Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos, Esgaio, Fransérgio e João Novais jogaram os 90 minutos e hoje não vão ser titulares com o Celta de Vigo


DESTAQUES
BRAGA

Tiago Sá
O habitual terceiro guardaredes do plantel realizou uma excelente exibição, com duas grandes defesas a remates de William (27') e Bruno Gallo (87').
Pablo Santos
Formou dupla com Bruno Viana e esteve sempre eficaz nos duelos individuais com os adversários. Ainda mostrou ter boa saída de bola.
Esgaio
Na ausência de Ailton (Sequeira ficou guardado para hoje), começou por ser utilizado no lado esquerdo, tendo regressado, ainda na primeira parte, para a direita. Apesar do ritmo baixo da partida, mostrou a mesma intensidade de sempre, que ficou bem evidenciada no lance do golo.
Eduardo
Jogou nas costas de Dyego Sousa e soube sempre encontrar os espaços para mostrar bons pormenores individuais.
Murilo
Voltou a deixar boas indicações. Potente e veloz, só lhe faltou acertar na finalização, mas António Filipe negou-lhe o golo com uma boa defesa (32').
Ryller
Entrou para formar dupla de ataque com Wilson Eduardo e aproveitou os poucos minutos em campo para marcar um excelente golo de cabeça.


AUSÊNCIAS HASSAN E AILTON EM GESTÃO

Ailton e Hassan foram, para além dos lesionados Rosic e Ricardo Ferreira, os ausentes do Braga na partida de ontem. Os dois jogadores apresentaram problemas físicos durante o dia e, por isso, Abel Ferreira optou por poupá-los. Pedro Amador, lateral-esquerdo de 19 anos da equipa B, foi chamado ao plantel principal para começar a partida de ontem no banco de suplentes.


JOGO HOJE É A VEZ DO CELTA DE VIGO

Depois do ensaio de ontem em Chaves, a equipa de Abel Ferreira prossegue hoje a preparação com mais um desafio, desta feita frente ao Celta de Vigo, agendado para o Estádio Municipal de Braga (20h30). A receção ao 12.º classificado do último campeonato espanhol terá entrada gratuita para os sócios do clube, enquanto os bilhetes para o público em geral custam 7,5 euros.


ABEL QUERIA MAIS GOLOS NA PARTIDA
Treinador do Braga apreciou o esforço dos jogadores, explicando que a equipa continua "a cimentar dinâmicas"

"Continuamos a cimentar as nossas dinâmicas, poderíamos ter feito mais golos, mas continuamos a criar oportunidades"
"Temos de ter uma reação coletiva muito forte quando isso acontece, porque nos expomos muito. O nosso primeiro defesa tem de ser o ponta de lança"


Atendendo às oportunidades criadas pelo Braga, a vitória pela margem mínima soube a pouco ao técnico Abel Ferreira. "Fizemos algumas alterações na equipa, com saídas a três pela direita e pela esquerda. O jogo começou um bocadinho lento, porque a relva estava um bocadinho seca, pelo que pedimos para que fosse regada ao intervalo. Continuamos a cimentar as nossas dinâmicas, poderíamos ter feito mais golos, mas continuamos a criar oportunidades", assinalou. O plano de trabalho de Abel envolvia ainda as "transições nas perdas de bola". "Temos de ter uma reação coletiva muito forte quando isso acontece, porque nos expomos muito. O nosso primeiro defesa tem de ser o ponta de lança. Amanhã [hoje] teremos outro jogo para darmos ritmo competitivo aos jogadores. Correm todos por um lugar", comentou.

O JOGO

JotaCC

TRIPLISTAS LUSOS DESTACARAM-SE EM ESPANHA

Duas triplistas destacaram-se no IV Meeting Memorial Jose Luis Hernandez, em Pamplona, Espanha. Ana Oliveira, do GA Fátima, ganhou a prova de triplo salto com novo recorde pessoal, melhorando de 13,03 m para 13,52 m, enquanto Shaina Mags, do Braga, foi segunda classificada, com 13,18 m. Tiago Aperta, do Sporting, fez seis ensaios nulos no lançamento do dardo.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic de pé nos dois cenários

O Sporting continua a tentar garantir Battaglia, mas ao mesmo tempo estuda a viabilidade de contratar Vukcevic, médio do Sp. Braga. O jogador montenegrino é muito apreciado e pode chegar a Alvalade mesmo que a SAD acabe por conseguir o regresso de Battaglia. Javi García, Enzo Pérez, Ekdal e Ganso também estão no radar.

RECORD

JotaCC

EDINHO - ENTREVISTA RECORD
"Sp. Braga vai entrar na luta pelo título"

Atendendo à crise que o Sporting atravessou, a corrida pelo título vai resumir-se a FC Porto e Benfica?
E – Será uma corrida a quatro. FC Porto e Benfica melhor colocados, mas o Sporting também vai lá andar e até o Sp. Braga vai entrar na luta.
A controvérsia em Alvalade não terá reflexos desportivos?
E – Sousa Cintra resgatou alguns dos jogadores e, com isso, conseguiu um escudo. A experiência de José Peseiro vai ajudar a preservar o grupo. Vão trabalhar à parte das polémicas, da corrida eleitoral e vão querer apresentar-se bem.

RECORD

JotaCC

RYLLER DECIDIU USAR A CABEÇA
Transmontanos queriam dar uma alegria aos seus adeptos mas foram travados por Tiago Sá

A determinação do Chaves em encerrar da melhor forma a fase de preparação para a temporada oficial fez-se sentir especialmente após o intervalo, mas Tiago Sá estava inspirado e travou a grande oportunidade de Bruno Gallo. Como costuma acontecer quando a competição é a doer, quem desaproveita as suas ocasiões arrisca-se a sofrer dissabores. Foi neste cenário que a qualidade arsenalista causou danos e desequilibrou em definitivo a balança. Fransérgio cruzou a partir da direita e Ryller, à entrada da pequena área, colocou a bola no ângulo superior direito da baliza de João Paulo. A ausência de conformismo dos minhotos em face da iminência do nulo acabou premiada, acabando por ser uma dura lição para os comandados de Daniel Ramos. O técnico que rendeu Luís Castro no emblema azul-grená viu as bancadas compostas por cerca de 1.500 adeptos e uma festa de apresentação onde tiveram lugar todos os jogadores seniores vinculados ao clube. Mesmo os que integram a equipa satélite mas que, tendo contrato profissional, podem a qualquer momento ser chamados a suprir necessidades do plantel principal. Após as festividades, quase se compreendeu que o jogo tivesse arrancado com uma toada morna.
Foi necessário esperar 25' até Dyego Sousa colocar António Filipe à prova. William tentou responder, aproveitando um livre de Ghazaryan, mas pouco mais se viu. Enquanto Abel preferiu dar minutos a vários dos seus jogadores, Daniel Ramos mudou por completo o onze, ao intervalo, e a resposta melhorou. Só que quem sorriu, no final, foi o Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

"Fomos nós que tornámos o jogo fácil"
Marcou dois golos em dois minutos e ajudou a colocar Portugal na final. Promete mais na decisão

"TEMOS ESTADO MUITO BEM E NOTA-SE UMA EVOLUÇÃO DESDE O PRIMEIRO JOGO", GARANTE O DIANTEIRO DA SELEÇÃO NACIONAL

Francisco Trincão tem sido elemento em evidência no Campeonato da Europa de sub-19, tendo contribuído já com 4 golos para a caminhada da Seleção Nacional rumo à final, que se disputa no domingo, diante de Itália. Ontem, frente à Ucrânia, o avançado do Sp. Braga, conseguiu, em apenas 2 minutos, colocar um ponto final nas dúvidas – se é que elas ainda existiam – sobre o vencedor da primeira das meias-finais. Em declarações exclusivas a Record, Trincão recusa que esta tenha sido uma partida fácil e avança uma explicação para um resultado tão desnivelado. "Nunca se está à espera de um jogo assim. Tínhamos de ser nós próprios e entrarmos fortes, respeitando aquilo que é Portugal. O jogo não foi fácil. Nós é que o tornámos assim", advoga o dianteiro, de 18 anos, que, antes de debruçar-se sobre a partida decisiva, deita um olhar sobre o que já foi feito pela equipa de Hélio Sousa em solo finlandês. "Esta tem sido uma competição em crescendo, temos estado muito bem e nota-se uma evolução desde o primeiro jogo", garante, reconhecendo que a competição lhe tem corrido bem em termos pessoais: "Estou muito satisfeito! É a minha primeira competição e os golos estão a aparecer. Claro que são um objetivo, pois, assim, vou continuar a ajudar a equipa." Em relação ao jogo decisivo, Trincão não tem dúvidas: é para ganhar. "Estamos tranquilos. Vamos trabalhar no adversário, mas estamos focados no nosso trabalho", conclui.

RECORD

JotaCC

VUKCEVIC VOLTA À ÓRBITA DO SPORTING

Nikola Vukcevic está de volta à órbita do Sporting. Depois das complicações no processo de Badelj, o processo do médio internacional montenegrino do SC Braga saltou novamente para o topo da lista de prioridades nas tarefas de Sousa Cintra, presidente da SAD que pretendia, desde cedo, reservar para amanhã, dia da apresentação oficial do Sporting aos seus adeptos e simpatizantes, o anúncio de um reforço para a equipa principal.
Neste momento, contudo, dificilmente esse nome será Vukcevic. Segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, tanto o jogador como o SC Braga estão a par do interesse dos leões - que já existiu na temporada passada e foi agora reavivado por Sousa Cintra por sugestão de José Peseiro -, mas as negociações não serão fáceis.
Com contrato válido até 2020 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, Vukcevic deu a conhecer à SAD bracarense o seu desejo de experimentar outro projeto, com melhores condições contratuais, mas António Salvador deixou bem claro que não deixará de salvaguardar os interesses do clube em todo o processo. Dos cerca de 10 milhões de euros definidos no início do processo, o SC Braga estará disponível para baixar até aos 8, quase metade da cláusula.

A BOLA

JotaCC

ABEL FERREIRA DEIXA RECADO AO PLANTEL

Abel Ferreira fez a análise do jogo com o Chaves (vitória por 1-0) no canal oficial do SC Braga. O treinador enalteceu o trabalho do guarda-redes Tiago Sá, até como aviso para o interior do balneário.
«Temos de correr atrás de todas as competições para haver jogo para toda a gente. O Tiago é um líder, tem personalidade muito competitiva, influencia os colegas, jogando ou não jogando. Mais do que nunca, este ano, está a ter oportunidade de dar boa resposta. Quero que façam isto, que não me facilitem as escolhas. Quem facilitar está fora!», avisou Abel Ferreira, numa altura que já olha para a entrada em cena na Liga Europa: «Estamos a trabalhar para termos um reação forte e coletiva à perda de bola. Foi um bom teste para ganhar ritmo competitivo e para assimilar conteúdo. Por isso mesmo dei 90 minutos a vários jogadores. Independentemente de quem jogar, todos eles sabem o que fazer.»
Figura do Braga em Chaves, Tiago Sá congratulou-se com a sua exibição: «Acho que foi satisfatória, correu tudo bem. Estou preparado para uma luta renhida a quatro pela baliza.»

A BOLA