News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07

Started by JotaCC, 26 de July de 2018, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

PAULINHO FORA DO MERCADO
António Salvador tem recebido várias ofertas pelo avançado mas não tem vontade de negociar

Paulinho não sai do Sp. Braga. O avançado tem sido alvo de várias abordagens e ofertas, mas António Salvador não tem vontade de negociar. A cláusula de rescisão está cifrada em 30 milhões de euros e, em condições normais, os arsenalistas poderiam pensar na fasquia de 15 milhões como patamar para serem abertas conversações. Todavia, tendo em conta que a possibilidade de valorização é grande, caso esta temporada corra como é desejo da SAD, neste momento pode dizer-se que Paulinho foi retirado do mercado.
É verdade que o Sporting fez uma sondagem pelo jogador, mas ficou de imediato a saber que se trata de um ativo pelo qual Salvador não está disposto a fazer concessões. Ainda por cima, o próprio Paulinho está focado em fazer uma grande temporada ao serviço do Sp. Braga e, aos 25 anos, sente que trabalhar às ordens de Abel Ferreira pode ser muito mais positivo para a sua carreira nesta fase.
Dessa forma, existe uma consonância de projetos que facilita o entendimento entre a SAD e o dianteiro, que tem contrato em vigor até 2023 oficializado no final de maio. Tendo marcado 17 golos em 2017/18, já depois dos 20 tentos que tinha averbado no ano anterior pelo Gil Vicente, Paulinho consolidou uma veia goleadora que projeta uma evolução auspiciosa. Note-se que, quando chegou à Pedreira, estava longe de ter um lugar garantido entre as opções de Abel Ferreira, tendo sido capaz de conquistar o seu espaço.
Essa personalidade vincada é determinante para que Paulinho saiba o caminho que pretende trilhar. O interesse do Sp. Braga em perdê-lo é nulo e a parceria promete continuar a ser produtiva. Em momento oportuno, sim, a saída será muito difícil de evitar.


VUKCEVIC É ALTERNATIVA CASO BATTAGLIA FALHE
Prioridade é regresso do argentino, mas SAD tem plano B

Os dirigentes sportinguistas dão prioridade ao regresso de Battaglia, mas nas últimas horas o negócio sofreu um retrocesso, nomeadamente, porque as duas partes divergem na forma de pagamento, e por isso a SAD já começa a apontar a outros alvos para o meio-campo. Como o nosso jornal detalhou ontem, Vukcevic (Sp. Braga) é a primeira alternativa equacionada para reforçar o miolo.
O jogador montenegrino há muito que é desejado pelos leões, mas este processo só vai avançar caso as negociações por Rodrigo Battaglia – oferecido, entre outros, ao Fulham – realmente fracassem. É esta a posição de Sousa Cintra e seus pares, que, no entanto, também já sabem que o Sp. Braga não fecha a porta a uma eventual transferência – ao contrário de Paulinho, por quem os arsenalistas querem 15 M€, há recetividade de António Salvador para negociar. Nesta altura, estes são dossiês que também interferem com João Palhinha. O médio é pretendido igualmente em Braga, por indicação de Abel, mas dará preferência a uma aventura no estrangeiro. O Lille, de França, é quem está mais próximo de contratar Palhinha.
Sondagem por Enzo
Entretanto, os leões fizeram uma sondagem junto do empresário de Enzo Pérez. Não houve qualquer proposta do Sporting pelo ex-Benfica, nem o River Plate foi contactado.

RECORD

JotaCC

Mariana Machado: "Que o SC Braga não me deixe sair"

Mariana Machado fecha 2017/18 como favorita no Nacional de sub-23 na prova de 1500 metros, distância em que é campeã nacional individual, sendo ainda júnior (recordista nacional) e quarta melhor no Campeonato do Mundo de sub-20.
Embora o período reservado às transferências tenha data oficial no fim do Verão, os resultados que a atleta Mariana Machado alcançou nos últimos meses, num padrão de regularidade a evidenciar níveis internacionais, suscitam, pelo menos, rumores de que grandes clubes poderão fazer abordagens à bracarense.
Assumindo amor à camisola, e o orgulho em ser reconhecida na cidade, onde quer viver, quer a Universidade do Minho para prosseguir estudos e sentir o apoio de colegas, da família e da treinadora de sempre, Sameiro Araújo, ao Correio do Minho, Mariana confirma ter mantido contactos.
Mas diz-nos logo esperar que o SC Braga possa oferecer-lhe condições que não façam pensar em mudar de emblema.
Objectivamente, as evidências da qualidade da atleta sustentam as hipóteses concretas de outros valores se apresentarem na equação.
Na época anterior, em Fevereiro de 2017, pista coberta do Pombal, já Mariana batera o recorde nacional de juvenis, nos 800 metros, com o tempo de 2:09.82 minutos, que lhe valeu, então, a terceira melhor posição entre as seniores. Mas a época desportiva 2018/2019 fica já marcada, pela confirmação do valor nacional e internacional da filha de Albertina, em resultados sucessivos nas últimas semanas.
No dia 8 de Junho, em Huelva, Espanha, Mariana pulverizou o recorde nacional de 1500 metros de juniores, com o tempo de 4:13.31 minutos, destronando o recorde que Fernanda Ribeiro detinha já desde 1 de Agosto de 1987, com a marca de 4:14.09.
Dia 15 de Julho, em Tampere, na Finlândia, conclui na quarta posição a final dos 1500 metros no Campeonato do Mundo de sub-20.
No Campeonato Nacional de Clubes da I Divisão, disputado no passado fim-de-semana, com uma marca inferior àquelas que alcançou fora de portas, a correr em 'casa' e, embora sendo ainda júnior, Mariana fez os 1500 em 4:24.53, tempo que lhe permitiu vencer a prova (sénior) e, para o colectivo, contribuir de modo decisivo para a subida do sector feminino do SC Braga ao quarto lugar nacional.
"Sim, reconheço que estou a afirmar-me cada vez mais no atletismo português. Demonstrei isso no Campeonato do Mundo de juniores.
Agora, na minha cidade, em Braga, no Campeonato Nacional de Clubes, ganhei a prova em que me sinto mais confortável, os 1500 metros.
O Campeonato Nacional de Clubes é uma competição que adoro, pelo ambiente que vivemos, pois não estamos a lutar por interesses individuais, mas colectivos", comentou, frisando que "dá-me imenso prazer sentir que estou a ajudar o meu clube e contribuir com oito pontos, que é o número máximo, com a vitória nos 1500 metros, foi sem dúvida fantástico. Mas acima de tudo o que retive deste fim de semana foi o ambiente vivido, a mística do atletismo, a união que senti por parte de todos os elementos da equipa e o apoio com que eu corri as quase quatro voltas à pista".
Também se posicionou na bancada, a empunhar a bandeira do SC Braga e a incitar com o megafone, os seus colegas em prova...
Sim, gosto bastante de apoiar os meus colegas, porque também gosto que eles me apoiem a mim. Tento ao máximo retribuir o apoio que eles me dão a mim.
Estiveram, cá em Braga, dirigentes e treinadores dos principais rivais, clubes como Benfica e o Sporting. Houve abor- dagens no sentido de um contrato?
O fim-de-semana não era o momento ideal para abordarmos isso. Estávamos cada um concentrado nos seus clubes. Não era o momento mais indicado. Já falei com alguns dirigentes, mas espero continuar no Braga.
O Braga continua a ser o clube do seu coração...
Sim, já disse isso várias vezes e continuo a dizer. Espero nas próximas épocas continuar no Braga. Mas claro que o Braga vai ter de fazer por isso, para me manter cá, e que assim seja.
A única coisa que a poderá fazer sair do SC Braga será uma oferta boa de condições financeiras?
Sim, claro que no Braga eu sinto-me excelentemente. Sinto-me muito acolhida. Tenho um apoio enorme. Não tenho dúvidas de que noutro clube não o irei ter. Sou muito acarinhada no SC Braga. Claro que estão em jogo as questões financeiras. Mas o dinheiro não é tudo e às vezes temos de abdicar de alguma coisa para nos sentirmos mais confortáveis connosco próprios e se calhar vai ter de ser isso que vai acontecer.
Na hipótese (teórica) de mudar para outro clube, iria continuar a ser orientada por Sameiro Araújo?
Sim, isso está fora de questão. Eu tenho a melhor treinadora a nível nacional. O trabalho que temos desenvolvido está a dar resultados, está a dar frutos e está aos olhos de toda a gente.
Há quanto tempo está com Sameiro Araújo?
Desde que comecei a praticar atletismo, há cerca de rês anos e meio, fui sempre orientada pela doutora Sameiro Araújo. Tem sido uma evolução enorme, está à vista de toda a gente e não vou mudar o que está certo.
Jogos olímpicos, "maior sonho"
"É tudo uma questão de organização", observa Mariana quando questionada sobre a necessidade de compatibilizar uma vida de atleta de alta competição com o rendimento académico.
Esforço e dedicação, espera a atleta, vão dar-lhe acesso a uma carreira olímpica compatível com um percurso universitário de bom nível.
As marcas que tem atingido, nos últimos dois anos com recordes juvenis e juniores, levam-na a acreditar numa carreira também olímpica?
Esse é o meu maior sonho. É o sonho de todos os atletas, é para isso que todos trabalhamos, para atingirmos o maior palco desportivo. Espero conseguir, porque faço o meu trabalho com muita dedicação, com muita concentração, e acho que todo o esforço que eu estou a ter agora vai levar-me longe, porque eu abdico de muitas coisas pelo desporto e se tudo continuar a correr bem, sem sofrer lesões nem percalços, vou conseguir chegar lá.
Os 1500 metros vão ser sempre a distância preferida?
Sim, eu vou continuar a apostar nos 1500. Esta é uma distância importante porque cria bases rápidas e mesmo que mais tarde evolua para distâncias mais longas como os 5000 ou os 10.000, é sempre importante porque é na parte final que se decidem as grandes provas.No Campeonato do Mundo a prova foi relativamente lenta no início e decidiu-se na última volta.
Alta competição é muito exigente, mas não a impede de ser também uma boa aluna...
O atletismo, enquanto modalidade individual, é um pouco mais exigente do que as modalidades colectivas. Tenho de abdicar de muitas saídas com amigos, com a família, de prazeres que muitos jovens da minha idade têm. Mas sou recompensada pelos resultados. As pessoas aplaudem-me, apoiam-me, têm orgulho em mim. Isso dá-me motivação para eu continuar a trabalhar e trazer resultados para a minha cidade e para o meu país. É difícil manter bons resultados desportivos conciliados com os bons resultados académicos, mas eu penso que é tudo uma questão de organização, gerir bem o tempo. É isso que eu tento fazer, aproveitar o melhor possível o tempo: quando não estou a reinar estou a estudar, quando não estou a estudar estou a treinar.
Vai querer entrar na Universidade do Minho...
Sim, tenho aqui os meus pais e a minha treinadora e não vou querer afastar-me deles, porque são o meu maior suporte. A Universidade do Minho também é uma das melhores a nível europeu.
Não escolheu o curso. Com notas boas (um 19, ouvi dizer), tem facilidades de escolha...
O 19 foi a nota que tirei a matemática. Estou ainda indecisa. Estou mais inclinada para a saúde ou para as engenharias. Há um leque vasto de opções.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Guerreiras do Minho querem "conquistar o máximo de títulos"

A equipa feminina do SC Braga já iniciou os trabalhos para a nova época 2018/19, com pontapé de saída na Cidade Desportiva. Treinador Miguel Santos conta com um grupo renovado, mas mantém o discurso ambicioso e olhos postos na conquista de títulos.
Foi com um discurso ambicioso, de vencer e conquistar títulos para o SC Braga, que a equipa feminina arrancou com os trabalhos da nova temporada, com o primeiro treino realizado, ontem, na Cidade Desportiva.
Novo plantel das bracarenses conta muitas novidades em relação ao anterior, com destaque para sete reforços, todas internacionais, três delas da selecção portuguesa de Sub-19. Da equipa B foram também promovidas quatro jovens guerreiras. O grupo, para já com 21 jogadoras, vai, no entanto, ainda receber mais reforços para atacar em força a temporada 2018/19.
Treinador Miguel Santos, que continua a liderar as Guerreiras, está satisfeito com o grupo à disposição, eleva a fasquia, e mostra-se determinado em quebrar a hegemonia do Sporting que tem dominado o futebol feminino em Portugal.
"Os nossos objectivos são muito claros. O principal é ser campeão nacional, os outros dois objectivos é ganhar a Supertaça e a Taça de Portugal. O que iremos fazer de diferente, tem já a ver um bocadinho com o plantel deste ano, mais volumoso, em que temos jogadoras com outras características, e que permite outras soluções para sairmos vitoriosos em todos os jogos, e conquistar títulos que é o que tem faltado. Saiu 50% da equipa anterior, mas na minha opinião este é um plantel mais forte, que foi reforçado com atletas estrangeiras e portuguesas de qualidade, com mais soluções e que me dá todas as garantias", frisou.
"Queremos vencer a Supertaça no primeiro desafio da época"
Motivada e com ambição renovada, Laura Luís quer conquistar títulos esta época pelo SC Braga. O primeiro foco está na Supertaça, onde vai medir forças com as rivais leoninas, a 9 de Setembro. "O clube já merece títulos", aponta a jogadora internacional portuguesa, que foi a melhor marcadora da Liga de Futebol Feminina na época passada.
"Vamos trabalhar forte para estarmos na melhor forma na final da Supertaça. Queremos corrigir todos os erros da época passada e é para isso que vamos trabalhar todos os dias", afirmou Laura Luís, determinada em quebrar a hegemonia leonina. "A cada dia que passa temos mais vontade de ganhar ao Sporting, e já está na altura do Braga ter um título", afirmou a avançada, que é uma das capitães da equipa e responsável pela integração da novas atletas. "Estamos a acolhê-las bem. O ambiente é bom, alegre, e qualquer uma delas já percebeu e tem noção do que o SC Braga pretende", frisou Laura Luís, mostrando-se mais focada nos objectivos colectivos do clube do que tentar voltar a ser a goleadora do campeonato. "Primeiro está a equipa e troco esse prémio por um título colectivo esta época".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Wilson apto para ronda dupla de amigáveis
Avançado recupera de lesão e pode jogar com Chaves e Celta

Wilson Eduardo, que falhou os últimos jogos de preparação, está recuperado e em condições de integrar as opções do técnico Abel Ferreira, na ronda dupla de amigáveis, a disputar hoje e amanhã. O atacante já pode ser opção no desafio de preparação de hoje (19.30 horas), no reduto do Desportivo de Chaves, e na receção de amanhã (20.30 horas), aos espanhóis do Celta de Vigo. Já os centrais Rosic e Ricardo Ferreira mantêm-se indisponíveis, devido a lesão. Após dois jogo-treino seguidos, depois de amanhã será a vez do evento "Braga Day", no centro da cidade, destinado ao convívio do plantel com os adeptos.

JN

JotaCC

Trocas
Vukcevic interessa e Braga quer Palhinha

Vukcevic, do Braga, é outra possibilidade que o Sporting tem em mãos para reforçar a zona central do terreno, tal como Enzo Pérez. O Braga não deixará sair o médio facilmente, mas a possibilidade de incluir no negócio Palhinha (do agrado de Abel, com propostas de França e Espanha) a sete milhões de euros pode aproximar as partes e facilitar a transação, como sucedeu com Battaglia há um ano (rumaram a Braga Jefferson e Esgaio – este, em definitivo).

O JOGO

JotaCC

"ABEL GANHOU UM GRANDE REFORÇO"
O centro da defesa continua a ser um problema devido às lesões, mas Gamboa e Pinho colam o selo de qualidade em Pablo Santos

Alternativas: Bruno Viana, Raúl Silva, Pablo Santos e Lucas são as opções para o eixo
"Ele é muito forte no jogo aéreo e tem um bom jogo posicional"
Gamboa
Médio do Marítimo
"O Braga acertou em cheio. Apesar de ser alto, também é rápido"
Rodrigo Pinho
Avançado do Marítimo

Abel Ferreira ganhou uma "excelente" alternativa à habitual dupla de titulares (Bruno Viana e Raúl Silva) com a contratação de Pablo Santos, que recebeu elogios dos antigos colegas de equipa no Marítimo

Não há ano que o Braga passe, pelo menos daqueles que a memória ainda não apagou por completo, sem ter de viver com o drama das lesões no centro da defesa. Esta época está apenas a começar, mas Abel Ferreira já ficou sem Rosic para as próximas semanas – não regressa aos treinos antes de setembro... –, numa ausência que se junta à de Ricardo Ferreira, lesionado desde o início do ano e ainda sem data prevista para o regresso. Vale, pelo menos para já, que a dupla mais vezes titular na última temporada( Bruno Viana e Raúl Silva)t emazares do físico, ainda que também tenham, por estes dias, mais uma alternativa de "luxo", para usar um adjetivo de quem bem o conhece. Pablo Santos chegou a Braga depois de uma época de Marítimo – e de Europa, já agora –, mas recebeu a aprovação de Gamboa e Rodrigo Pinho, dois jogadores que já passaram pelo Braga e que tiveram o "privilégio" de partilhar o balneário com o defesa-central durante a última época. "Claro que posso falar do Pablo... Ele é um rapaz cinco estrelas e tem tudo para dar certo", começou por assegurar o médio-defensivo ."Com esta mudança, chegou a uma outra realidade, va itera fa sede adaptação, maséd aqueles que não engana. É muito forte no jogo aéreo–ganha tudo lá em cima( risos) –, tem um bom jogo posicional e também já apresenta um nível técnico bastante elevado. Ele tem saída de bola e isso é importante para um central que joga numa equipa como o Braga", acrescentou.
Curiosamente, Rodrigo Pinho teve a "sorte" de não ter sido obrigado a defrontar muitas vezes Pablo Santos nos treinos –"éramos os dois titulares e normalmente treinávamos a mesma equipa ", recordou –, mas juntou mais algumas características ao defesa-central. "Apesar de ser muito alto, também é muito rápido. É um jogador muito competitivo e profissional. O Braga acertou em cheio e o Abel [Ferreira] ganhou um grande reforço", disse.
A teoria do avançado só vai ficar provada assim que os jogos começarem a valer pontos, mas, pelo menos para já, fica a garantia de que os arsenalistas acertaram em cheio com a contratação deste brasileiro de 26 anos.


Excesso de... humildade

Por entre "merecidos" elogios, Gamboa só quer ver Pablo Santos melhorar num aspeto, a comunicação. "Ele é uma boa pessoa, tão boa que, em campo, até peca pelo excesso de humildade. Devia ser mais incisivo, ter mais presença em campo e falar mais com os companheiros", apontou. "Ele é assim, mas também é muito competitivo", contrapôs Rodrigo Pinho. "Tem uma coisa boa para o grupo: treina sempre no máximo, dá tudo em campo e é um grande profissional", afirmou o avançado.


JOGOS
25
Na primeira época na Europa, Pablo Santos realizou 25 jogos no Marítimo, tendo marcado por uma vez. Como profissional, soma ainda 136 partidas pelo Paysandu


PARTICULAR CHAVES PASSA NA BRAGA TV

O plantel arsenalista realizou apenas um treino matinal durante o dia de ontem, já com Wilson Eduardo a trabalhar sem limitações. Hoje, a equipa de Abel Ferreira vai defrontar o Chaves, num jogo de preparação que servirá de apresentação dos transmontanos aos seus adeptos. A partida tem o início agendado para as 19h30 e será transmitida pela Braga TV.

O JOGO

JotaCC

Terceira corrida pelo título
Após duas épocas consecutivas a ficar em segundo lugar no campeonato e na Taça, Braga quer mais

"O objetivo principal da época é ser campeão nacional"
Miguel Santos
Treinador do Braga


São onze os reforços na equipa feminina do Braga, quatro provenientes da equipa B, ao serviço de Miguel Santos. O primeiro jogo é em setembro, a Supertaça, frente ao campeão Sporting

O plantel da equipa bracarense de futebol feminino apresentou-se ontem de manhã, na Cidade Desportiva, composto com 20 atletas, incluindo Gould e Uchendu, oficializadas na véspera. Nas últimas duas temporadas, o Braga apostou na modalidade e tem lutado pelo título, ficando em segundo lugar no campeonato e sendo finalista da Taça de Portugal.
"O objetivo principal é ser campeão nacional, os outros dois são ganhar a Supertaça e a Taça de Portugal. O que vamos fazer de diferente já tem a ver um bocadinho com o plantel deste ano que em termos de características das jogadoras é um pouco diferente do ano passado", apontou o treinador Miguel Santos, que em 2018/19 pretende um grupo mais numeroso.
Rute Costa, no projeto desde o início, conta passar a mentalidade guerreira às novas companheiras "para elas entrarem no espírito do grupo e perceberem o que é representar o Braga". E em Braga a vontade é deixar a posição de vice, a começar pela Supertaça, a 9 de setembro, contra o rival que lhe tem roubado os títulos.

O JOGO

JotaCC

Assis tem vários pretendentes

É certo que o Santa Clara está interessado em Assis, mas o Sp. Braga ainda não tomou qualquer decisão em relação ao futuro do médio. A SAD colocou a fasquia alta no capítulo financeiro e, até ao momento, ainda nenhum dos diversos interessados demonstrou capacidade para assumir todos os encargos resultantes do empréstimo do brasileiro. Se os açorianos estão atentos, por intermédio de João Henriques, que o orientou na época passada na Mata Real, também o Chaves, que notabilizou Assis em Portugal, depois de um ano no Beira-Mar, tem na mesa a possibilidade de o resgatar, tendo mesmo chegado a correr o rumor, durante o dia de ontem, que teria garantido um entendimento com os arsenalistas. O que não se verificou.


Chaves inicia a reta final

O Sp. Braga entra hoje na reta final da sua preparação para o arranque das competições oficiais, na Liga Europa, frente aos ucranianos do Zorya Luhansk. Os guerreiros deslocam-se hoje a Chaves, onde atuam pelas 19h30, podendo os adeptos minhotos adquirir ingressos no local, pelo preço de cinco euros. Amanhã os bracarenses recebem o Celta de Vigo, na Pedreira, tendo os associados entrada gratuita e o público ingressos a 7,5 euros. A sequência é encerrada na quarta-feira, frente ao Newcastle. Abre-se então um período de uma semana em que Abel Ferreira poderá fazer correções e acertar todos os detalhes para a viagem à Ucrânia.


Brasileiro Assis está nos planos

O Santa Clara está interessado em contratar o médio-defensivo Assis, que, na anterior temporada, representou o P. Ferreira, sob o comando do agora técnico dos insulares, João Henriques. O médio brasileiro, de 27 anos, está contratualmente ligado, até 2021, ao Sp. Braga, que o adquiriu ao Chaves, em janeiro de 2017.
A formação açoriana procura garantir a contratação de um médio-defensivo, com experiência na Liga NOS, que garanta mais segurança nas ações defensivas e tenha qualidade para iniciar a construção ofensiva. Assis chegou a Portugal em 2014/15, para representar o Beira-Mar, seguindo-se na carreira Chaves, Sp. Braga e P. Ferreira. O treinador João Henriques tem insistido na necessidade de receber mais seis reforços, apontando a importância de a equipa garantir a contratação de dois defesas-centrais, dois médios e dois avançados.
Uma nota para o facto de o técnico ter apostado na aquisição de dois jogadores com os quais tinha trabalhado no Leixões. O defesa esquerdo João Lucas e o médio ofensivo Bruno Lamas foram contratados pelo Santa Clara a seu pedido e, curiosamente, foram dos elementos mais utilizados no estágio realizado no continente, partindo da linha da frente para se estrearem como titulares, diante do Aves, no fim de semana, na 2ª eliminatória da Allianz Cup.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga inicia a pré-época

A equipa feminina do Sp. Braga iniciou ontem os trabalhos de pré-temporada, com o objetivo de colocar um ponto final na hegemonia do Sporting a nível interno.
Miguel Santos, técnico bracarense, expressou a ambição do plantel vice-campeão nacional. "Queremos conquistar títulos, pois é apenas isso que tem faltado", explicou, antes de afirmar que o de campeão é prioritário: "O nosso principal objetivo é conquistar o campeonato. Depois, queremos vencer a Taça de Portugal e a Supertaça."
O treinador das arsenalistas confia nas jogadoras que tem às suas ordens. "É um plantel com mais soluções e que me dá totais garantias", assegurou, sem lamentar a saída de Sílvia Rebelo, Pauleta, Inês Queiroga e Adri para o Benfica. "Com duas delas tínhamos interesse em renovar, mas as outras não. Espero que tudo lhes corra bem", adiantou Miguel Santos.

RECORD

Bruno3429

«A INTENÇÃO DE VENDER O ESTÁDIO É REAL, MAS NÃO ESTAMOS A PRESSIONAR O SC BRAGA»
Pedro Lobão

É o assunto do momento na capital minhota. O presidente da Câmara Municipal de Braga admitiu a possibilidade de vender o Estádio Municipal e a notícia caiu como uma bomba na Cidade dos Arcebispos.

Contactado por A BOLA, Ricardo Rio afirmou que, neste momento, apenas falta uma parte para que a operação se concretize. «A hipótese de venda é real, é essa a nossa intenção. Neste momento, só falta o comprador. Estamos à espera de uma oportunidade», explicou o edil.

Várias vozes já se questionaram sobre quem teria interesse em comprar um estádio, uma dúvida à qual o edil responde com alguma dose de ironia. «Aquele espaço está idealizado para ser uma peça de coleção, não para futebol ou outra qualquer atividade, como concertos musicais. Aquilo é uma peça de arte. Pode ser que apareça algum colecionador ou investidor...», atirou.

Ricardo Rio ressalvou, porém, que a intenção da autarquia não é pressionar o SC Braga a renegociar a renda - cerca de 500 euros mensais - ou a comprar o recinto. «O clube até faz um favor à cidade em jogar naquele espaço. De outra forma estaria a degradar-se, ao abandono... A nossa intenção não é renegociar ou obrigar alguém a comprar, até porque o contrato só caduca em 2030», explicou.

A Bola

Bruno3429

SC BRAGA VENCE EM CHAVES AO CAIR DO PANO
Redação

O SC Braga venceu o Chaves, por 1-0, em jogo de preparação disputado esta quinta-feira no Estádio Municipal de Chaves.

Foi preciso esperar pelo minuto 90 para ver funcionar o marcador. Ricardo Ryller, médio brasileiro de 24 anos, apontou o golo que desfez o nulo e garantiu a vitória minhota.

A Bola

Bruno3429

Legião sorri em Chaves

O SC Braga somou, esta quinta-feira, mais um triunfo na pré-temporada. A equipa de Abel Ferreira bateu o GD Chaves por 1-0, num jogo que serviu de apresentação aos sócios por parte do conjunto transmontano.

Num jogo equilibrado e disputado quase sempre a um ritmo médio baixo, os Gverreiros do Minho acabaram por dispor das melhores situações para marcar. Contudo, em mais um teste que aumenta a esperança num futuro risonho, o golo e a felicidade chegaram nos minutos finais. Aos 88 minutos, Ryller disferiu um notável golpe de cabeça e colocou a Legião com um sorriso nos lábios.

Abel Ferreira iniciou o encontro com o seguinte onze inicial: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo, Esgaio, Fransérgio, João Novais, Eduardo, Murilo, Fábio Martins e Dyego Sousa.

Jogaram ainda: Luther Singh, Xadas, Ryller e Wilson

A preparação do SC Braga prossegue esta sexta-feira com novo jogo de preparação. Às 20h30 os Gverreiros do Minho recebem o Celta de Vigo no Estádio Municipal de Braga.

Regina: "Estou no melhor clube"

No segundo dia de trabalhos das Gverreiras do Minho, Regina mostrou ambição e querer para uma nova época que espera recheada de títulos. A camisola número 18 do SC Braga afirmou que ficou feliz por ser uma das novas capitãs esta temporada e prometeu empenho e dedicação sempre que vestir a camisola vermelha e branca. Regina tem ainda o objetivo de voltar à Seleção Nacional e acredita que este é o melhor clube que isso aconteça.

Expectativas para a nova temporada: "As ambições de quem representa o símbolo do SC Braga só podem ser resumidas a uma palavra, títulos. Um clube desta dimensão não pode estar tanto tempo sem vencer títulos e partimos para esta nova época com esses três objetivos: Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal".

Nomeada uma das novas capitãs: "A responsabilidade é sempre a mesma. Todas temos a responsabilidade de representar e respeitar este emblema independentemente da braçadeira. Fico muito feliz por me passarem a braçadeira e o meu empenho em defender estas cores será sempre o máximo".

Adaptação das novas atletas: "Tem sido desafiante. São novas culturas, novos idiomas, novas responsabilidades para as atletas mais jovens, mas estamos todas a agir da melhor forma para que toda a gente se sinta integrada no plantel. Temos um bom balneário e uma amizade forte para que tudo corra da melhor forma".

Objetivo para a nova temporada: "Individualmente o objetivo mantém-se o mesmo da época passada: voltar a representar a seleção nacional. Estou no melhor clube para me dar essa oportunidade. Sou uma privilegiada por aqui estar".

Euro U19: Eficácia de Trincão no embarque para a final

Mais um bis para Trincão no Europeu Sub-19. O extremo bracarense continua a dar que falar na Finlândia e, depois dos dois golos apontados no jogo inaugural frente à Noruega, voltou a contribuir em dose dupla na goleada alcançada por Portugal esta quinta-feira sobre a Ucrânia (0-5), resultado que coloca a Equipa das Quinas na final da competição. Destaque ainda para David Carmo, novamente entre os titulares, ficando Moura pelo banco de suplentes.

Com quatro golos em quatro jogos, Trincão – para além de ocupar a liderança de melhores marcadores da prova – é indiscutivelmente uma das figuras maiores da presente edição do Campeonato da Europa, tendo apenas deixado fugir o protagonismo isolado do encontro frente à formação ucraniana, onde foi sempre dos mais interventivos, porque Jota mostrou pé quente por igual número de vezes.

O caminho à goleada foi aberto aos dois minutos, através de Pedro Correia, Jota elevou a contagem aos 19' e 21' ficando à mercê de Trincão, com um remate de longa distância aos 28' e num ressalto à entrada da pequena área aos 30', o desfecho anunciado da passagem da Equipa das Quinas à final ainda no primeiro tempo, feito alcançado por Portugal pela quarta vez na sua história.

O ouro está assim a um passo e será discutido no próximo domingo, frente ao vencedor do Itália vs França, ainda por disputar.

Três Gverreiros sagram-se campeões nacionais absolutos

José Paulo Lopes, Tamila Holub e Rafael Simões sagraram-se, esta quinta-feira, campeões nacionais absolutos e venceram o Open de Portugal, no primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Absolutos e Open de Portugal.

Tamila Holub, tal como já nos habituou, fez uma prova absolutamente magnífica nos 800 metros conquistando o ouro e o Open de Portugal com o tempo de 8.43.22.

José Paulo Lopes superou, também,  os seus adversários nos 1500 metros com a marca de 15.33.63 numa prova intensa e muito disputado, levando para casa a medalha de 1º lugar e o título de vencedor do Open de Portugal.

Rafael Simões foi a verdadeira revelação do dia. O Gverreiro do Minho é o novo campeão nacional nos 100 metros bruços com o tempo de 1.03.89.

De destacar ainda que a estafeta de 4x200m livres do SC Braga, constituída por José Lopes, Rafael Simões, Jorge Silva e José Fernandes, sagrou-se vice-campeã nacional com o tempo de 7.45.20.

Estes resultados comprovam o excelente trabalho realizado pela secção de natação do SC Braga – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

SCBraga

Bruno3429

Ryller estragou apresentação flaviense com golo no último minuto

Em jogo de apresentação do Desportivo de Chaves aos seus sócios e adeptos, a equipa de Daniel Ramos foi derrotada pelo Sporting de Braga, por 0x1, num jogo decidido já nos instantes finais da partida.

Ainda a ultimar a preparação para a próxima temporada, flavienses e bracarenses apresentaram-se com um jogo que tardou a ter golos, mas que teve oportunidades de um e de outro lado.

No primeiro tempo, Tiago Sá foi várias vezes testado, mas foi mostrando a Abel que é mais uma solução para a baliza bracarense, que conta ainda com Matheus e Marafona. Do lado oposto, Dyego Sousa, Murilo e Fábio Martins foram criando perigo junto à baliza de António Filipe.

Já na reta final do encontro, com várias substituições por parte de Daniel Ramos e Abel Ferreira, Ryller, um dos recém-entrados, fez o golo do triunfo bracarense, ao corresponder de cabeça a um cruzamento de Ricardo Esgaio.

Os bracarenses somam assim o sexto jogo consecutivo sem derrotas na pré-temporada, enquanto o Chaves sofreu a segunda derrota na preparação para a próxima época.

Onze inicial do GD Chaves: António Filipe, Filipe Melo, Avto, Stephen Eustáquio, Ghazaryan, William, Luís Martins, Maras, Marcão, João Teixeira e Brigues.

Onze do Sporting de Braga: Tiago Sá, Wilson Eduardo, Pablo, João Novais, Murilo, Fábio Martins, Fransérgio, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano e Dyego Sousa.

Zerozero