News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2018, 08:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

ABEL PEDIU PALHINHA
Técnico quer levar médio para Braga
Um dos trunfos que o Sporting pode utilizar neste processo é a cedência de jogadores, e um ativo da SAD leonina que interessa em Braga é João Palhinha. O médio, de 23 anos, é um futebolista desejado pelo técnico do Sp. Braga, Abel Ferreira, que é um admirador das capacidades do jogador e acredita que pode explorar todo o seu potencial no clube minhoto, que exige o atleta no negócio por Vukcevic.
O principal entrave no negócio é o interesse do Lille no atleta. Aliás, conforme Record tem noticiado, as conversações com o clube francês estão muito adiantadas e, no campeonato gaulês, o futebolista iria auferir um salário substancialmente superior ao que pode ser oferecido pela SAD bracarense. As conversações vão continuar, e é possível que outros nomes sejam lançados para a mesa das negociações. Recorde-se que o lateral Jefferson esteve cedido ao emblema minhoto, e acabou de regressar devido ao corte de relações entre António Salvador e Bruno de Carvalho. O brasileiro, entretanto, está a trabalhar no plantel leonino, e tem deixado boas indicações.

RECORD

JotaCC

VUKCEVIC TEM PROPOSTA PAULINHO TAMBÉM NA MIRA
O montenegrino e o avançado são dois jogadores com os quais José Peseiro gostaria de contar em Alvalade

TÉCNICO JÁ TRABALHOU COM O MONTENEGRINO E VÊ COM AGRADO A POSSIBILIDADE DE RECEBER O ATACANTE

NOME: Nikola Vukcevic BI: Podgorica, Montenegro, 13/12/1991, 26 anos, 1,84 m e 76 kg POSIÇÃO: Médio CLUBES: KOM Podgorica, FK Buducnost e Sp. Braga CONTRATO: Até 2020

Sousa Cintra está apostado em reforçar o plantel com jogadores de "categoria", como prometeu na entrevista à CM TV, e pretende contratar em Braga. O líder da SAD leonina encontra-se a negociar a transferência de Vukcevic e também já mostrou interesse em Paulinho, mas o preço... assusta. Os processos são distintos e as negociações não se afiguram fáceis, pois o clube minhoto não está interessado em vender, e só o fará mediante valores elevados. O internacional montenegrino tem características muito específicas que lhe permitem render William Carvalho. O esquerdino é um jogador bem conhecido de José Peseiro, pois trabalharam juntos durante a passagem do técnico pelo Minho.
Vinculado aos arsenalistas até junho de 2020, o jogador é representado pelo empresário Jorge Mendes e já manifestou a vontade de sair para um clube de maior dimensão. Segundo Record apurou, o líder do Sp. Braga, António Salvador, não descarta a transferência, mas pretende ser devidamente compensado pela mesma. O valor desejado é de 10 milhões de euros (a cláusula de rescisão foi fixada nos 15 milhões de euros), mas é uma verba meramente vinculativa que poderá ser negociada. Aliás, os bracarenses também estão interessados em alguns jogadores do plantel leonino que podem ser incluídos no negócio [ver outra peça].
Poder de fogo
Em paralelo, os leões também estão de olho em Paulinho, embora neste caso tenha havido apenas uma abordagem mais exploratória para saber das condições de uma possível transferência. O avançado foi uma das grandes revelações do campeonato na temporada passada, ao marcar 17 golos nas 43 partidas oficiais que disputou pelo Sp. Braga. Oriundo do Gil Vicente, que disputava o segundo escalão do futebol nacional, o atacante não sentiu quaisquer problemas de adaptação, e acabou por tornar-se a referência ofensiva da equipa.
Este processo pode revelar-se mais complicado para os leões, pois António Salvador não pretende prescindir do seu goleador e pede 15 milhões de euros. Apesar de ser metade da cláusula de rescisão, é um valor muito superior daquilo que os leões estariam dispostos a oferecer.
Após ter garantido o regresso de Bas Dost, Sousa Cintra pretende oferecer mais um avançado a José Peseiro que, além do internacional holandês, também trabalha com Montero, Doumbia e Castaignos. À partida, estes dois últimos nomes vão deixar Alvalade, abrindo assim o espaço para a entrada de mais uma solução ofensiva. Os responsáveis leoninos consideram Paulinho a solução ideal. O problema, como tantas vezes no futebol, pode ser o dinheiro.

RECORD

JotaCC

Wilson treina integrado e está perto de voltar à ação
Prestes a "ameaçar" a titularidade de Dyego Sousa e Paulinho
A sessão dupla de treinos de ontem do emblema minhoto trouxe boas notícias para o treinador Abel Ferreira: Wilson Eduardo subiu mais um patamar na recuperação dos problemas musculares que o têm afetado e já trabalhou integrado com os colegas, embora ainda o tenha feito com algumas limitações.
Apesar dos condicionalismos naturais que o limitaram nos trabalhos de ontem, cuidados esses que são motivados pela importância de não sofrer um qualquer revés na recuperação, o avançado, de 28 anos, poderá voltar à ação num dos dois encontros de preparação que o Braga tem agendados para esta semana. O primeiro deles é já amanhã, contra o Chaves, que se apresenta aos sócios. No dia seguinte, no Municipal de Braga, o adversário será o Celta de Vigo e, para esse jogo, os sócios e detentores de lugares anuais têm direito a entrada gratuita, sendo que o público em geral terá de desembolsar 7,5 euros por cada ingresso.
Estando apto a ir a jogo, Wilson tentará ameaçar a hierarquia dos avançados e chegar-se à frente de Paulinho e Dyego Sousa, que têm reunido a preferência do treinador.
Quem continua arredado das opções de Abel Ferreira nos treinos, devido a lesão, são os defesas Ricardo Ferreira e Rosic.

JN

JotaCC

CLAUDEMIR ACELERA PARA A LIGA EUROPA
Médio arrancou mais tarde a preparação, mas está a deixar boas indicações. Experiência pode pesar nas escolhas de Abel Ferreira

No último jogo com o Aves, Claudemir chegou a partilhar o relvado com Vukcevic e Fransérgio, numa fórmula que até pode ser replicada no importante jogo europeu frente ao Zorya

Quando o Braga se decidiu a avançar para a contratação de Claudemir, apostou sobretudo na possibilidade de obter retorno desportivo imediato, que a experiência do médio brasileiro, de 30 anos, pode oferecer à equipa a curto prazo. Abel Ferreira perdeu Danilo e André Horta, também podia( e poder ...) perder Vukcevic, pelo que a chegada de Claudemir, que soma 52 jogos nas competições europeias, aconteceu de forma a dar garantias ao sector que mais mudanças sofreu, na comparação com a última época.
O Braga anunciou que os sócios do clube têm entrada gratuita para o jogo com o Celta de Vigo, agendado para sextafeira (20h30). O público em geral terá de pagar 7,5 euros para assistir à partida
Sendo assim, nem sequer será descabido colocar a hipótese de o médio ser lançado logo no primeiro jogo da época, frente ao Zorya, agendado para 9 de agosto. Claudemir começou a pré-temporada mais tarde, cerca de duas semanas depois dos restantes companheiros, e, por isso, ainda está ligeiramente atrasado na preparação – algo que será facilmente ultrapassado nos próximos dias. Depois de falhar os particulares com a equipa B, Leixões e Hull City, o médio até passou a ter uma utilização crescente a cada jogo: 15 minutos frente aos ingleses do Millwall, 30' na receção ao Santa Clara e mais de 80' na visita a Vila das Aves. Curiosamente, nesta última partida, a única em que foi titular, Claudemir chegou a partilhar o relvado com Vukcevic e Fransérgio (este mais adiantado, nas costas do ponta de lança), num tridente de meio-campo que poderá ser replicado daqui a duas semanas, na importante visita à Ucrânia.
A verdade é que, até ao momento, Claudemir tem deixado boas indicações aos responsáveis arsenalistas, sendo também, no atual plantel, o único jogador capaz de desempenhar as funções que eram de Danilo – médio capaz de aliar a vertente ofensiva a uma boa eficácia defensiva.
Os jogos com Chaves, amanhã, e Celta de Vigo, sexta-feira, vão ajudar a definir as poucas dúvidas que ainda existem na cabeça de Abel Ferreira para o arranque da época.


TREINOWILSON VOLTA AO RELVADO
Depois de dois dias de folga, o plantel do Braga regressou ontem aos treinos já com Wilson Eduardo a trabalhar no relvado. O avançado, que tinha falhado os últimos jogos devido a problemas musculares, ainda treinou de forma condicionada, prevendo-se um regresso em pleno para os próximos dias. Os lesionados Ricardo Ferreira e Rosic foram os únicos ausentes.

CASASUB-23 JOGAM NO ESTÁDIO DE FÃO
A equipa de sub-23 vai utilizar o estádio de Fão, em Esposende, para realizar os jogos em casa durante esta época. Esta opção surge na sequência de um acordo celebrado com o Clube Desportivo de Futebol de Fão, que tem um estádio que foi recentemente reabilitado e ampliado pela Câmara Municipal de Esposende. O campeonato sub-23 arranca no dia 3 de agosto.


Zorya: respeito por um "adversário famoso"
Dirigentes, treinador e jogadores do Zorya reconhecem as muitas qualidades do Braga
Na perspetiva do Braga, o Zorya foi muito provavelmente o adversário mais complicado que o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa podia oferecer. No entanto, o sentimento do lado ucraniano é precisamente o mesmo. Sergei Rafailov, diretor-geral do Zorya, foi o primeiro a sublinhar o "azar" de ter pela frente um "adversário famoso". "Vamos defrontar uma equipa muito forte. Não vou esconder que o Braga era o adversário mais complicado de entre aqueles que nos podiam ter saído. A verdade é que não temos tido sorteios muito favoráveis nos últimos anos. Gostaria de encontrar um adversário menos famoso", afirmou o homem-forte do clube ucraniano, numa opinião partilhada, em parte, pelo treinador da equipa, Yuri Vernidub. "Quanto maior o nível do adversário, mais interessante será a eliminatória para nós. Vamos começar a recolher informações mais detalhadas do Braga, mas já sabemos que é uma grande equipa, que gosta de jogar um futebol ofensivo. Vamos ter a oportunidade de testar o nosso nível atual. Estamos prontos para jogar", acrescentou Yuri Vernidub, que preferia disputar o primeiro jogo da eliminatória em Braga.

O JOGO

JotaCC

FRENTE A FRENTE

Paulinho e Vukcevic são os elementos que faltam no plantel do Sporting?
SIM.
A qualidade dos dois jogadores que vão chegar do Sp. Braga é inegável. A dupla, que em 2017/18 ajudou os arsenalistas a alcançarem uma temporada de luxo, tem tudo para pegar rapidamente de estaca no Sporting, não só pela qualidade que apresentam, mas também pelo facto de serem dois jogadores já totalmente adaptados àquilo que é a realidade do futebol português. Mais um bom negócio de Sousa Cintra...
NÃO.
Os dois jogadores mostraram ser competentes no Sp. Braga, no entanto, resta saber se têm qualidade suficiente para serem opções válidas, numa equipa com a grandeza do Sporting. O plantel leonino já conta com Bas Dost e Freddy Montero, por isso Paulinho não deve ter grandes hipóteses de jogar. Com a saída de William, o Sporting necessita de um trinco tão bom ou melhor do que o português e Vukcevic não o é.

RECORD

JotaCC

SC Braga: Wilson Eduardo com razões para voltar a sorrir
Avançado já debelou os problemas musculares, que o limitou nos últimos dias, e foi reintegrado no plantel. Abel Ferreira volta a contar com o núcleo duro operacional para novo teste à equipa em Chaves.
Guerreiros em força. O plantel do SC Braga prossegue os trabalhos de preparação com todos os jogadores à disposição do treinador Abel Ferreira, quando o clube já entrou no segundo ciclo da pré-época, estando a duas semanas e meia do primeiro jogo oficial, a 9 de Agosto, na Ucrânia, para a primeira 'mão' da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Wilson Eduardo, que treinou à parte nos dias anteriores, já ultrapassou os problemas físicos e reintegrou ontem os trabalhos do plantel com os companheiros.
A dar boas indicações até agora nesta fase de pré-temporada, com uma sequência de triunfos contra adversários da I Liga, equipa bracarense vai disputar ainda mais três 'ensaios' antes de se focar, em definitivo, na viagem à Ucrânia. O próximo jogo-treino do SC Braga está marcado já para amanhã em Chaves, em mais um teste diante de um adversário primodivisionário. Na sexta-feira recebe os espanhóis do Celta de Vigo, às 20.30 horas, no Estádio Municipal. A finalizar, os Guerreiros receberão os ingleses do Newcastle, a 1 de Agosto, no seu jogo de apresentação aos adeptos.
Nesta altura, o Abel Ferreira tem já um núcleo duro definido, mas é quase certo que o plantel do Sc Braga ainda terá mais reforços para colmatar possíveis saídas até ao final do mercado.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

#6
ASSIS E BAKIC COM FUTURO EM ABERTO
Numa altura em que falta pouco tempo para o primeiro jogo oficial da época, os responsáveis do SC Braga ainda não encontraram uma solução para os médios Assis e Bakic, que não estão nos planos do técnico Abel Ferreira para a nova temporada, segundo explica a edição impressa de A BOLA.

A BOLA

JotaCC

SPORTING E SC BRAGA EM NEGOCIAÇÕES POR VUKCEVIC, PAULINHO E PALHINHA
Os 'leões' pretendem reforçar-se em Braga. Já Abel está interessado em João Palhinha, o que pode facilitar as conversações.
Sousa Cintra continua à procura de soluções para o Sporting no mercado e, desta vez, pretende reforçar-se no SC Braga. O presidente da SAD dos 'leões' já começou a negociar Vukcevic e quer fazer o mesmo com Paulinho. O único entrave são os valores pedidos pelos arsenalistas.
O montenegrino de 26 anos está no Sporting de Braga desde a temporada 2013/2014 e é uma peça importante no plantel de Abel Ferreira, por isso mesmo, os minhotos não estão dispostos a deixar o médio sair facilmente. Vukcevic tem características que o tornam num bom candidato para o lugar deixado por William Carvalho, no entanto o jogador tem contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.  Os bracarenses pretendem encaixar 10 milhões de euros pelo jogador, mas o negócio pode ser facilitado através de Palhinha, segundo avança o 'Record'.
O médio de 23 anos é um dos interesses de Abel Ferreira e pode por isso ser incluído na transferência de Nikola Vukcevic. No entanto, o treinador do Braga não é o único de olho no jogador dos 'leões', também o Lille tem abordado o Sporting com o objetivo de contratar Palhinha.
Mas, além de Vukcevic, Sousa Cintra tem ainda outro interesse em Braga:  Paulinho. O avançado português de 25 anos foi uma das revelações da temporada 2017/2018, algo que despertou o interesse do Sporting. Mas, neste caso, ainda não existem negociações, até porque António Salvador não quer abrir mão do jogador.
Paulinho fez 43 jogos com a camisola dos arsenalistas na época passada e marcou 17 golos, por isso, o presidente do Braga não pretende deixar sair o goleador da equipa, que tem contrato até 2023 e pelo qual Salvador pede 15 milhões de euros.

SAPO DESPORTO