News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2018, 08:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

BRUNO VIANA ALIMENTA SONHO DO INÉDITO TÍTULO
Central é uma referência da defesa do Sp. Braga

Abel Ferreira disse, no final do estágio, que até 2021 quer concretizar o objetivo do presidente: ser campeão nacional. Bruno Viana também sonha com isso? Acha que é possível o Sp. Braga conquistar o título?
"Sim, claro. Não sou só eu. Eu e os meus companheiros de equipa queremos conquistar o máximo de troféus que for possível. Vamos lutar para o conseguir", declarou o central brasileiro, após mais uma vitória da pré-época, nas Aves.
"O objetivo é a equipa estar junta, estar preparada para o início da época e para o decorrer da temporada que vai ser complicada", salientou Bruno Viana. O brasileiro parece ter o seu lugar no onze praticamente garantido, com Raúl Silva ao seu lado, mas prefere não embandeirar em arco: "Ninguém tem o lugar garantido. Temos de trabalhar todos os dias, querendo o melhor para nós e para a equipa. Não me sinto confortável de jeito nenhum. Se me sentir confortável, passa outro na minha frente e não quero isso. Quero trabalhar, dedicar-me ao máximo para poder jogar."
Foco no clube
"O meu foco individual está no Sp. Braga. Se estiver bem durante a época, estará tudo nas mãos do presidente e do meu agente. Quero o melhor para mim e para o clube", clarificou ainda Bruno Viana, que não ficou indiferente ao facto de o seu nome ter sido colocado na órbita do Milan. "Creio que foram só mesmo notícias. Nada de concreto", assumiu o jogador.

RECORD

JotaCC

Futuro de Bruno Viana nas mãos do presidente
Central acentua estar "bem" no Minho e diz que interesse do Milan não teve nada de concreto

BRAGA Bruno Viana diz-se "focado na nova temporada" ao serviço da equipa minhota, sem pensar em eventuais transferências. "O meu foco hoje é no Braga. Se estiver bem durante a época está tudo nas mãos do presidente, do meu agente, resolver isso. Quero o melhor para mim, para o Braga e que seja a vontade de Deus", afirmou o central brasileiro, após o jogo-treino de anteontem, com o Desportivo das Aves.
Depois de recentemente ter sido apontado aos italianos do AC Milan, Bruno Viana continua no Braga, com quem assumiu um vínculo por cinco épocas, isto após a SAD ter acionado a opção de compra (três milhões de euros), um investimento inusitado, concretizado perante os gregos do Olympiacos.
"Só foram mesmo notícias. Nada de concreto", referiu o jogador brasileiro, assegurando que isso não lhe afetou o período de férias.
SORTEIO EUROPEU É HOJE
Em termos de coletivos, o Braga está a pouco mais de duas semanas do arranque oficial de 2018/19 e hoje (13 horas), em Nyon, Suíça, já conhecerá o possível adversário, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com jogos a 9 e 16 de agosto.
"O objetivo é a equipa estar junta e preparar-se para o início da época. A temporada vai ser complicada", perspetivou Bruno Viana.
Entretanto, o plantel folgou ontem e retoma hoje os treinos. Esta semana, o Braga faz um jogo-treino em casa do Chaves na quinta-feira (19.30 horas) e no dia seguinte (20.30 horas) recebe os espanhóis do Celta de Vigo, em mais um amigável. Depois, no dia 1 (19.30 horas), em casa, será a vez de receber os ingleses do Newcastle, no fecho dos jogos de preparação para a nova temporada.

JN

JotaCC

"QUEREMOS CONQUISTAR O MÁXIMO DE TÍTULOS"
Bruno Viana está em sintonia com Abel Ferreira. O central revela ambição ilimitada e promete dar tudo para concretizar o sonho de António Salvador: ser campeão nacional até 2021

"Não me sinto confortável de jeito nenhum. Se assim for, outro passará à minha frente e eu não quero isso. Quero dedicar-me ao máximo para poder jogar"
Bruno Viana Defesa do Braga


O jogador brasileiro sabe que não tem lugar cativo ao lado de Raúl Silva e sublinha a importância de a equipa continuar a ser liderada por Abel Ferreira. "O Braga escolhe sempre os melhores", vinca

No final do estágio de pré-época, no Algarve, Abel Ferreira apontou à "concretização de um sonho partilhado pelo presidente António Salvador: que o Braga seja campeão até 2021". Bruno Viana, central brasileiro que representa os bracarenses pela segunda época consecutiva, comunga da opinião do treinador que – sublinhou na altura – tem "uma ambição ilimitada". Foi com um expressivo "sim, sim, claro", que Bruno Viana reagiu à questão sobre o desejo de atingir o topo. "Não sou só eu. Eu e os meus companheiros de equipa queremos conquistar o máximo de títulos que for possível. Vamos lutar para o conseguir", assumiu.
O defesa que chegou a Braga no verão do ano passado, proveniente do Olympiacos, da Grécia, reconheceu a importância de Abel Ferreira continuar no comando da equipa por ser um treinador que está identificado com o clube e conhece bem a maior parte dos jogadores. "O Braga escolhe sempre os melhores, desde a equipa técnica aos jogadores e a todo o staff. O míster já vai na segunda época aqui e por isso compete-nos fazer o nosso melhor dia a dia, jogo a jogo, para conseguirmos os nossos objetivos", apontou.
Depois de uma época de estreia brilhante – cinco golos em 35 jogos –, Bruno Viana quer continuar, naturalmente, a merecer a confiança de Abel Ferreira. "Ninguém tem o lugar garantido. Temos de trabalhar todos os dias, querendo o melhor para nós e para a equipa", salientou, discordando, assim, que seja um dado adquirido a sua titularidade no eixo defensivo ao lado de Raúl Silva. "Não me sinto confortável de jeito nenhum ", vincou. "Se me sentir confortável, outro passará para a minha frente e eu não quero isso. Quero trabalhar, dedicar-me ao máximo para poder jogar", rematou.


"Milan? Foram só notícias, nada de concreto"

Bruno Viana garantiu que o alegado interesse do Milan nos seus serviços não o perturbou. "Não me agitou as férias. Foram só notícias, mas nada de concreto", assumiu. O central tem naturalmente "ambições", mas o que importa "é o Braga". "Se estiver bem durante a época, ficará tudo nas mãos do presidente e do meu agente. Quero o melhor para mim e para o Braga", afirmou o central de 22 anos que em breve vai voltar a ser pai – depois da Gabriela vem a Sol – e que procura ajudar à integração dos reforços. "Recebi-os como se fossem um dos meus três irmãos. Estão motivados por representar um clube como este. Temos uma equipa boa, uma família, todo o mundo está confortável no Braga", concluiu.


TRÊS JOGOS ATÉ À ESTREIA OFICIAL
Até ao jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, Abel avalia a equipa frente ao Chaves, Celta de Vigo e Newcastle

Depois do estágio no Algarve, que terminou na quinta-feira e de dois jogos anteontem – derrotou o Santa Clara em casa, por 2-1, e o Aves, fora, pelo mesmo resultado –, o Braga começa hoje a preparar mais dois encontros de préépoca, os últimos antes da apresentação aos sócios, no dia 1 de agosto, com o Newcastle. Na quinta-feira, Abel Ferreira vai ter oportunidade de fazer mais uma avaliação da condição da equipa, na visita a Chaves, onde defronta a formação agora orientada por Daniel Ramos, e na sextafeira recebe o Celta de Vigo. Como extremo Wilson Eduardo praticamente recuperado de queixas musculares – hoje já deve treinar sem limitações –, o treinador do Braga não pode contar com dois centrais: Ricardo Ferreira e Rosic, lesionados, prosseguem o plano de recuperação.


ALAN NO SORTEIO DA LIGA EUROPA

O Braga vai conhecer hoje o primeiro adversário da caminhada europeia de 2018/19. Alan, diretor de Relações Externas, será o representante dos bracarenses no sorteio da terceira préeliminatória da Liga Europa, que hoje decorre em Nyon, na Suíça, a partir das 13h00. Na época passada, a equipa de Abel foi afastada da Liga Europa nos 16 avos de final, pelo Marselha – perderia na final com o Atlético de Madrid –, e agora o objetivo é entrar novamente na fase de grupos. Caso supere o adversário que defrontará a 9 e a 16 de agosto, o Braga segue para o play-off.

O JOGO

JotaCC

NAZINHO, EX-BRAGA, É REFORÇO PARA A FORMAÇÃO

Flávio Nazinho , extremo-esquerdo de 15 anos que na última temporada esteve ao serviço do Braga, assinou um contrato de formação com o Sporting válido para os próximos três anos. O jovem futebolista, que também pode atuar pelo lado direito, vai juntar-se aos juvenis dos verdes e brancos. Em 2017/18, Nazinho realizou 31 jogos pelos bracarenses, nos quais apontou sete golos.

O JOGO

JotaCC

Nacionais: Benfica e Sporting vencem

De acordo com a generalidade das previsões, Benfica, no sector masculino, e Sporting, no feminino, sagraram-se campeões nacionais de clubes, em certame disputado no Estádio 1.º de Maio, em Braga. Nos homens, as "águias" somaram 155 pontos, contra 145 dos "leões" e 104 do Sp. Braga. Nas mulheres, as sportinguistas totalizaram 156, tendo o Benfica (segundo) e a Juventude Vidigalense obtido 113.
A prova que poderia ter proporcionado um dos mais interessantes embates do certame sorriu ao ex-cubano Pedro Pichardo, o representante do Benfica no triplo salto. Vindo do meeting da Liga de Diamante do Mónaco, Pichardo ganhou com 17,21m, mas o Sporting apresentou Carlos Veiga (segundo, com 16,31m) no lugar que poderia ser de Nelson Évora.
Também no triplo, mas no lado feminino, a sportinguista Patrícia Mamona confirmou a rápida subida de forma e reconfirmou mínimos para os Europeus, ao saltar 14,19m.
Marta Pen (Benfica) continua a confirmar óptima condição global. Tem mínimos para os Europeus de Berlim em 800m e 1500m, há duas semanas foi fazer 400m aos Campeonatos de Portugal, e ontem correu os 3000m, com um interessante máximo pessoal de 9m10,29s.

PUBLICO