News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by JotaCC, 19 de July de 2018, 08:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

EQUIPA A CRESCER PASSA EM TESTE DURO COM O BETIS
Vermelho a Bruno Viana aqueceu ânimos e Abel, Casaca, Novais e Horta também foram expulsos

Um Sp. Braga reduzido a dez unidades instantes antes do intervalo, e a oito aos 82', esteve a bater o Betis, em Cartaya, no Sul de Espanha, mas acabou por acusar a inferioridade numérica, permitindo o empate.
À beira do intervalo, o Sp. Braga perdeu Bruno Viana, que cometeu uma falta mais ríspida junto à linha de fundo. O árbitro exibiu o amarelo a Goiano mas foi corrigido pelo VAR (em fase de testes em Espanha), e como Viana já tinha sido punido com uma cartolina amarela (14'), viu a segunda.
Uma decisão que causou profundo desagrado no banco do Sp. Braga, com o árbitro, o internacional espanhol Gil Manzano, a ordenar a expulsão do treinador Abel Ferreira e, instantes depois, do diretor desportivo Rui Casaca.
Mas os incidentes disciplinares não se ficariam por aí: aos 82' João Novais teve uma entrada mais dura e viu o vermelho direto e Ricardo Horta decidiu protestar e também foi expulso...
Desfecho que contrasta com a marca de qualidade arsenalista na 1ª parte, aliando boa organização defensiva a fluidez no processo ofensivo, jogando sem receios e exibindo um futebol de qualidade.
O golo surgiu de bola parada: livre apontado por Eduardo, na esquerda, e Paulinho, num cabeceamento bonito, bateu o guarda-redes Robles. O quarto do avançado em dois jogos.
Logo de seguida veio o intervalo e o Sp. Braga recuou as suas linhas e jogou toda a 2ª parte num 4x4x1 com Dyego Sousa na frente, com o Betis, ainda sem William Carvalho, a ter - naturalmente, face à inferioridade numérica minhota - mais posse de bola, explorando os bracarenses o contra-ataque.
Os andaluzes marcaram de bola parada, num livre direto apontado por Tello, e o Sp. Braga, que nunca baixou os braços, esteve por duas vezes, no mesmo minuto (67'), à beira do 1-2: Ricardo Horta atirou por cima, após bonito lance em que participaram Ailton e Esgaio, e Dyego Sousa acertou num poste.

RECORD

JotaCC

Boa imagem manchada por descontrolo emocional dos Guerreiros do Minho

SC Braga empatou com o Bétis, a uma bola, no terceiro teste do estágio de pré-época. Paulinho marcou golo dos guerreiros. Boa exibição marcada por três expulsões e falta de bom senso do árbitro.
Um jogo que estava a ser muito bom - com um SC Braga em grande plano - acabou de forma lamentável. Num descontrolo emocional, inaceitável até num particular de pré-época, o jogo descambou com duas expulsões na recta final, de João Novais e Ricardo Horta, quando os guerreiros já jogavam com menos um, por expulsão de Bruno Viana, ainda antes do intervalo. Apesar de tudo, e de ter terminado com apenas oito jogadores, fica uma imagem de um SC Braga forte, que perante um adversário da I Liga espanhola conseguiu um empate positivo.
Foi o terceiro teste do estágio de pré-época, que termina hoje no Algarve. Depois dos triunfos diante do Hull City e Millwall, o SC Braga foi a Cartaya, na província de Huelva, em Espanha, empatar com o Bétis, novamente com Paulinho em evidência.
Naquele que terá sido o confronto mais complexo e de maior grau de dificuldade desta fase, os bracarenses mostraram, mais uma vez, eficácia ofensiva, obsessão pela posse de bola e bons pormenores tácticos a nível de transições, chegando ao golo num soberbo livre cobrado por Eduardo - um dos reforços testados de início, a par de Pablo e Murilo. A bola foi direita à cabeça que Paulinho, que cabeceou em cheio para o fundo das redes. Está mesmo 'on fire'!
Antes do intervalo, o jogo ficou marcado pela expulsão de Bruno Viana...algo exagerada tendo em conta tratar-se de um particular de pré-temporada.
No segundo tempo, Abel rodou toda a equipa e, com menos um, o Bétis acabou por chegar ao empate, num golaço de Tello, num potente livre directo.
Em inferioridade numérica - mas a defender de forma organizada -, o SC Braga esteve perto do segundo: primeiro por Horta e depois com Dyego Sousa a atirar ao ferro. O descalabro aconteceu aos 82 minutos, quando Novais viu vermelho directo após entrada de carrinho sobre Kaptoum. O árbitro não facilitou, não mostrou bom senso e levou os guerreiros ao descontrolo emocional, expulsando ainda Ricardo Horta.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SHOW DA FORÇA AÉREA COM POLÉMICA E VAR
Paulinho voltou a faturar num golpe de cabeça e o Bétis só descobriu o caminho do empate após a expulsão de Bruno Viana. A noite foi, aliás, rica em punições graves

"Não vale a pena falar das arbitragens. O jogo foi atípico e já falámos
no balneário"
Paulinho
Avançado do Braga


A vários milhões de euros de distância, o Bétis passou por um mau bocado contra o Braga, num jogo que serviu de tubo de ensaio para minhotos e andaluzes, ambos de olho na Liga Europa. Num estádio cheio de adeptos do clube espanhol até às costuras (estavam mais de três mil), em Cartaya, a equipa comandada por Abel Ferreira jogou de forma desinibida e chegou ao intervalo em vantagem no marcador, graças a um desvio de cabeça perfeito de Paulinho, na sequência de um livre superiormente marcado por Eduardo. A expulsão de Bruno Viana, por acumulação de cartões amarelos, no penúltimo minuto do primeiro tempo, permitiu, no entanto, que o Bétis tirasse partido da vantagem numérica, chegando à igualdade por intermédio de Tello, aos 59 minutos, num disparo bem colocado, e também de bola parada.
O jogo foi emocionante do princípio ao fim, com lances perigosos a registarem-se nas duas áreas, e polémica também não faltou depois de Bruno Viana ter deixado as quatro linhas,por influência do videoárbitro,agora em fase de testes em Espanha. Quando o árbitro Jesús Gil Manzano levantou o cartão amarelo, pretendia castigar Marcelo Goiano, mas mudou de ideias mal foi informado pelo VAR de que teria errado no destinatário. O banco do Braga explodiu de indignação. O técnico Abel Ferreira e o diretor executivo Rui Casaca acabariam por ser igualmente expulsos. Com Matheus a negar de forma impecável golos quase certos a Lorene Camarasa,o Bétis carregou a fundo no acelerador em busca da "remontada", só que a capacidade de sofrimento e o espírito competitivo dos arsenalistas soaram mais alto. Ao sufoco ofensivo da equipa espanhola, o Braga respondia em contra-ataques rápidos e, por mais de uma vez, esteve perto de chegar ao golo, com Ricardo Horta e Esgaio como protagonistas.Na melhor das oportunidades, Dyego Sousa exagerou de tal forma na pontaria que o remate acabaria por esbarrar no poste. A culminar a partida, novo ataque de nervos: entrada dura de João Novais, expulsão deste e a mesma sentença, por arrasto, para Ricardo Horta, por protestos excessivos.


DESTAQUES

Pablo Santos
Assertivo nas ações defensivas, fechou bem o corredor central e teve sempre a preocupação de entregar bem a bola. Ainda tentou a sorte num desvio de cabeça.
Eduardo
Mesmo dividido entre desarmar o adversário e tricotar lances de ataque, mostrou potencial. Na cobrança de um livre, precipitou o golo de Paulinho.
Murilo
Sem brilhar como é costume, fruto possivelmente da marcação cerrada de Junior e por ter atuado encostado ao flanco direito, arrancou bons cruzamentos.
Paulinho
Está mais certeiro do que nunca. Com um bom golpe de cabeça, inaugurou o marcador, deixou os adeptos do Bétis de boca aberta.
Ailton
tento às iniciativas do ala Kaptoum, esteve em bom plano.
João Novais
Expulso após entrada disparatada sobre um adversário.


TITULO RAÚL SILVA PROMETE TATUAGEM

Frequentador habitual do Bom Jesus, Raúl Silva garante que irá tatuar o santuário bracarense se a equipa alcançar o título nacional. "Vou passar essa graça para a pele", prometeu o central num vídeo do clube em que explicou a facilidade com que marca golos de cabeça. "Em criança, brincávamos muito aos cruzamentos. Ficávamos a tarde inteira nisso", contou.

O JOGO

JotaCC

Três expulsões mancham teste contra espanhóis
Duplo amarelo a Bruno Viana e vermelhos diretos a Novais e Horta mudam jogo-treino

O Braga empatou ontem a um golo, com o Betis de Sevilha, num "salto" dos minhotos ao Sul de Espanha, para um último jogo de preparação, no âmbito do estágio de pré-época. O particular ficou marcado pelas expulsões de três jogadores braguistas. Bruno Viana, por duplo amarelo, perto do fim da primeira parte, deixou a equipa reduzia a dez. Depois, nos últimos oito minutos, João Novais, com uma falta por trás, viu o vermelho direto e, logo a seguir, Ricardo Horta também mereceu expulsão direta, alegadamente por palavras ao árbitro.
Num jogo que servia de teste à introdução do videoárbitro em Espanha, Gil Manzano, "juiz" internacional espanhol, revelou rigor em excesso, penalizando o Braga, mas já não exibiu o mesmo critério aos 80 minutos, quando Ailton foi derrubado na área espanhola e mandou seguir...
Ainda sem o recente reforço William Carvalho, o Betis, sexto classificado do último campeonato de Espanha, sentiu dificuldades, para se impor perante um Braga personalizado, que se adiantou no marcador após a meia hora. Livre de Eduardo e surgiu Paulinho a desviar de cabeça.
Depois, já com o Braga com menos um, o Betis empatou, num livre direto apontado pelo ex-portista Cristian Tello.
Os arsenalistas, mesmo em inferioridade, nunca deixaram de procurar marcar e Dyego Sousa (80) atirou uma bola ao poste. Depois, o jogo-treino ficou definitivamente manchado com mais duas expulsões, mas o empate prevaleceu.

JN

JotaCC

Paulinho concentra-se no positivo

Poucos minutos depois de ter terminado a partida, Paulinho focou-se no que de melhor o Sp. Braga pôde retirar do encontro e não quis comentar as questões de arbitragem. "Nem vale a pena falar. Não vamos ganhar nada com isso. (...) O jogo foi atípico. Já falámos lá dentro [do balneário]... O importante é retirar as coisas boas e esquecer o resto. Temos de pensar é no que fazemos em campo", disse o avançado, que vê os reforços bem integrados: "Somos um grupo jovem mas recebemos bem toda a gente. Penso que se nota que eles se sentem bem."
Já sem Alef
Alef vai cumprir a terceira época cedido no estrangeiro, desta feita os gregos do AEK. Esteve em Cartaya mas não jogou. De fora ficaram ainda Rosic, lesionado, e Wilson Eduardo e Hassan, condicionados. O estágio no Algarve termina hoje e o treinador Abel Ferreira fala pela manhã.

RECORD

JotaCC

TRÊS EXPULSÕES

O Sp. Braga empatou (1-1) ontem com o Bétis em jogo de preparação para a época 2018/2019, partida que ficou manchada pela expulsão de três jogadores minhotos (Bruno Viana, João Novais e Ricardo Horta).

CM

JotaCC

SPORTING E SC BRAGA DISCUTEM SUPERTAÇA EM VISEU

A Supertaça de futebol feminino, que coloca frente a frente Sporting e SC Braga, a 9 de setembro, será disputada no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

O horário do jogo não está ainda definido.


A BOLA