News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by JotaCC, 18 de July de 2018, 08:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

PABLO SANTOS QUER UM LUGAR NO ONZE
Teste de hoje, diante do Betis, ajudará a equipa a crescer, diz o defesa contratado ao Marítimo

A tarefa de Pablo Santos, defesa vindo do Marítimo, não se afigura fácil em Braga, por força das soluções, em qualidade e quantidade, existentes no momento para o eixo do sector. Mas o brasileiro acalenta a esperança de "jogar mais vezes do que na época passada".
Raúl Silva (que poderá sair se surgir uma proposta que agrade à SAD dos bracarenses) e Bruno Viana acabaram a última campanha como titulares "e dispensam comentários, pela sua valia, assim como Rosic e Lucas", "aprendo muito com todos eles, nos treinos e nos jogos", diz o reforço.
Ainda numa fase de adaptação, Pablo Santos reconhece: "Os começos são sempre difíceis. Temos pela frente uma nova realidade, a exigir trabalho persistente", acrescentando alguns exemplos: "Importa, por exemplo, saber como os colegas gostam de receber a bola e outros pormenores mais, para me encaixar nas exigências e orientações do treinador." O defesa brasileiro espera "colocar dúvidas na cabeça" de Abel Ferreira, na esperança de merecer as oportunidade que ambiciona ter para ajudar a equipa "a fazer mais pontos, a sofrer menos golos e a marcar mais do que na época passada".
Hoje à noite, em Espanha, o Sp. Braga tem um teste exigente, contra o Betis. "Um adversário que nos obrigará a trabalhar mais e melhor, tanto no plano defensivo como no ofensivo, na nossa organização, e isso irá ajudar-nos a crescer enquanto coletivo e será muito importante também para o treinador", sustenta Pablo.

RECORD

JotaCC

Pablo: "Não podemos tirar o objectivo de vencer títulos da cabeça"
Líderes mundiais reúnem-se em Krynica para debater o futuro da Europa'Sexta 13' levou milhares a Montalegre


SC Braga prossegue trabalhos de preparação, no estágio que decorre no Algarve, em Portimão. O reforço Pablo foi, ontem, o porta voz da ambição guerreira. Central não esconde o desejo de títulos e garante que vai lutar pela titularidade em Braga.
Ao quinto dia de trabalhos no estágio de pré-época, voltou a ser um dos reforços a dar voz à ambição dos Guerreiros do Minho. Pablo foi um dos últimos a juntar-se ao grupo, mas nem por isso o discurso se altera. Pelo contrário, está em consonância com os colegas de equipa.
"Não podemos tirar o objectivo de vencer títulos da cabeça, mas lá chegaremos fazendo o nosso melhor, procurando sempre vencer", frisou o brasileiro, que chegou do Marítimo e confessa estar já entrosado no grupo nesta fase de preparação.
"Está a correr bem, estou a fazer os primeiros treinos com a equipa, já alguns jogos também. Tenho procurado fazer o meu melhor e ajudar, mas no princípio é sempre difícil. É uma adaptação, estou a perceber pequenas coisas como a forma como este e aquele jogador gostam de receber a bola, estou a adaptar-me à forma de trabalhar e a tentar encaixar-me da melhor forma possível às ideias do mister", explicou, em declarações antes do treino matinal de ontem, em Portimão.
Tal como João Novais na véspera, Pablo garante que vai lutar pela titularidade.
"Cheguei para trabalhar e para lançar uma dúvida na cabeça do mister. Vou dar o melhor, respeitando todos para procurar ali uma vaga", referiu, destacando a concorrência.
"O Raúl e o Bruno são dois jogadores que dispensam apresentações, assim como o Rosic e o Lucas. Tenho aprendido muito com eles, têm-me dado conselhos e fazem com que cada dia seja uma lição para mim", revelou Pablo, o novo camisola 14 dos Guerreiros.
Hoje haverá novo teste, com o Bétis, encontro que "vai ajudar" o grupo, "contra uma equipa muito competitiva", que, segundo Pablo, "nos vai obrigar a trabalhar mais nos planos ofensivos e defensivos e na organização".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Objetivo UEFA acelera testes de pré-época
A três semanas de começar a decidir o futuro europeu, minhotos elevam grau de exigência

Depois de ter defrontado três adversários de escalões secundários, a equipa arsenalista sobe a parada e inicia hoje (19.30 horas), em Cartaya, Huelva, Espanha, frente ao Bétis, um ciclo mais exigente, a pensar nos duelos de agosto, que vão definir a qualificação ou não para a fase de grupos da Liga Europa.
A três semanas da estreia oficial (9 de agosto), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Braga joga esta noite com o adversário de mais renome da pré-época. O Bétis ficou em sexto na última "La Liga" e vai servir para testar o momento braguista, num particular que pode ser seguido na SportTV. "Acho que vai ser um jogo muito bom, contra uma equipa muito competitiva, que nos vai obrigar a trabalhar mais nos planos ofensivos, defensivos e na organização. Tenho a certeza de que vai ajudar", disse ontem, Pablo Santos, central brasileiro ex-Marítimo.
Depois, no sábado, já com o estágio concluído, o Braga terá dois testes no mesmo dia, ambos com equipa da Liga: Santa Clara (10 horas), em casa, e Aves (20 horas), na Vila das Aves, amigáveis que passam na "Braga TV".
Entretanto, Pablo Santos disse ontem que os primeiros dia de trabalho "estão a correr bem". O central frisou "estar a adaptar-se", com o intuito de "ganhar espaço" na equipa.

JN

JotaCC

O ALUNO QUE PODE ENSINAR NA DEFESA
Pablo Santos diz que tem "aprendido" com Raúl Silva e Bruno Viana. Os números na I Liga dispensam, porém, grandes explicações

"Vou tentar somar mais jogos do que na época passada"
Pablo Santos
Central


Com melhores médias nas interceções e alívios do que os concorrentes diretos, o ex-central do Marítimo quer "colocar uma dúvida na cabeça" de Abel Ferreira de modo a "conseguir uma vaguinha"

O novo escudo protetor do Braga promete complicar as escolhas de Abel Ferreira, tornando menos óbvias as apostas em Raúl Silva e Bruno Viana, se ambos continuarem no plantel. Pablo Santos deixou o Marítimo com a ambição de "somar mais jogos do que na época passada" e o comportamento defensivo do brasileiro dá que pensar, tendo conseguido melhores médias de interceções (4,5) e alívios (6,3) no campeonato do que os habituais titulares dos arsenalistas (consultar quadro). "Cheguei para trabalhar e colocar uma dúvida na cabeça do míster. Vou procurar dar o meu melhor para conseguir uma vaguinha", comentou. O jogador de 26 anos assume-se como candidato a uma vaga no diminutivo por saber que a concorrência é forte no centro da defesa e, por entre considerações de absoluto respeito, nem arrisca dizer quem poderá render. "Tenho aprendido muito com eles [Raúl Silva e Bruno Viana]. Dão-me conselhos e eu tento ganhar experiência", contou. Empenhado em adaptar-se "o mais rápido possível" ao "padrão de jogo", Pablo Santos quer ser um bom aluno e os seus compatriotas estão claramente num patamar superior em duas vertentes: no passe e na capacidade de finalização. "Vou procurar dar o meu melhor", prometeu, certo de que a derrota com o Leixões, anterior ao estágio no Algarve, também foi uma interessante lição. "Esta fase é para conserto. Nos outros jogos não sofremos tantos golos", vincou.


ENSAIO VAR NO JOGO CONTRA O BÉTIS

O Braga desloca-se hoje a Cartaya, Sul de Espanha, para medir forças com o Bétis (o novo clube de William Carvalho), igualmente apurado para a Liga Europa. Com bilhetes a 12,5 euros, o jogo está marcado para as 20h30 (hora local), será transmitido pela Sport TV e terá videoárbitro, numa altura em que o sistema está a ser testado em Espanha com vista à próxima época.


MÉDIO AEK QUER TER ALEF NA SEXTA-FEIRA

Muito apreciado pelo técnico Marinos Ouzounidis, Alef é esperado pelo AEK na próxima sexta-feira, segundo noticiava ontem a Imprensa grega. O campeão da Grécia já chegou a acordo com o Braga para o empréstimo, estando a transferência dependente da aceitação do médio brasileiro, cedido nas últimas duas épocas ao Umm-Salal (Catar) e ao Apollon Limassol (Chipre).


Estágio no Algarve acabou para Rosic
O central lesionou-se no pé direito e terá de fazer exames complementares em Braga. Hassan voltou

O que parecia ser uma lesão simples revelou-se um problema mais complexo. Alvo de um forte traumatismo no pé direito no decorrer do jogo com o Millwall, disputado no domingo, Rosic tem demorado a recuperar e já não vai participar nos restantes treinos enquadrados no estágio que decorre no Algarve. A equipa regressa amanhã a Braga e será lá que o central sérvio se submeterá a exames minuciosos, de modo que o departamento médico possa perceber, sem margens de erro, a extensão da lesão. Riscado do jogo com o Bétis desta quarta-feira, Rosic também poderá falhar os testes com o Santa Clara e o Aves, agendados para sábado, às 10h00, no Estádio Municipal de Braga, e às 20h00, no Estádio do Aves. Com Wilson Eduardo ainda afastado dos trabalhos da equipa devido a queixas musculares, a novidade da manhã de ontem foi a reintegração do avançado Hassan, poupado desde o início da concentração também por questões físicas. O internacional egípcio chegou a ser apontado pela Imprensa grega ao Olympiacos, agora com a chancela do técnico português, com quem trabalhou no Rio Ave, mas a mudança tarda em concretizar-se.

O JOGO

JotaCC

Lesão de Rosic será reavaliada em casa

O defesa-central Rosic é carta fora do baralho para o jogo de hoje com o Betis, pois está a contas com uma lesão no pé direito e será submetido a exames de diagnóstico amanhã, depois do regresso da comitiva bracarense a casa. Wilson Eduardo continua a ser poupado e ontem não se treinou, pelo que também não deverá jogar hoje. Novidade foi a presença de Hassan no relvado, pela primeira vez, desde que o grupo chegou ao Algarve.

RECORD

JotaCC

«VOU LUTAR MUITO PARA CONSEGUIR UMA VAGUINHA»

Pablo precisou apenas de uma época no Marítimo para convocar as atenções de emblemas de maior dimensão, entre eles o SC Braga, que viu no brasileiro o jogador ideal para reforçar o eixo defensivo e, ao mesmo tempo, precaver uma eventual saída de Raul Silva. A mudança para quem em 2017 jogava no Paysandu, da Série B do Brasileirão, foi grande, mas não assusta o defesa. E o objetivo está traçado.
«Quero lançar dúvidas na cabeça do treinador. Foi para isso que vim. O Raul [Silva] e o Bruno [Viana] são dois jogadores que dispensam apresentações, tal como o Rosic e o Lucas. Tenho aprendido muito com eles, têm-me dado conselhos e têm contribuído para que cada dia seja uma lição para mim. Respeito-os a todos, mas vou lutar muito para conseguir uma vaguinha...», afiançou.

A BOLA

Bruno3429

ALEF VAI JOGAR NO AEK CEDIDO POR UMA ÉPOCA
Pascoal Sousa

ALEF é aguardado sexta-feira em Atenas, na Grécia, para assinar contrato com o AEK, sabe A Bola. O atual campeão helénico tem tudo acordado com o médio defensivo e o SC Braga para um empréstimo de uma época, operação que rende, no imediato, 300 mil euros aos cofres da SAD minhota. A cedência contempla ainda uma opção de compra fixada em €2 milhões.

O excelente desempenho do brasileiro ao serviço do Apollon Limassol, do Chipre, onde somou 41 jogos e apontou um golo, aguçou o apetite dos gregos, que esperaram pela decisão do SC Braga em relação ao futuro do jogador para concluir as negociações.

Contratado em 2015 à Ponte Preta, do Brasil, a troco de 750 mil euros, ainda não foi desta que Alef se fixou no plantel do SC Braga, com o qual tem vínculo até 2020.

No primeiro ano, jogou pela equipa B e fez só uma aparição na formação principal. Nas épocas seguintes foi emprestado ao Umm-Salal, do Catar, e Apollon, do Chipre. Com estes negócios, o SC Braga já recuperou o investimento que fez no atleta e poderá até ter lucro caso o AEK acione a opção de compra estabelecida.

A Bola

JotaCC

MAMADOU LOUM COM PROPOSTAS

Sinalizado pelo Moreirense para render Alfa Semedo, Mamadou Loum, jogador dos quadros do SC Braga, tem outros convites em carteira além daquele que recebeu do Moreirense.
O jogador e o empresário vão avaliar as ofertas e, por agora, o médio está um pouco mais longe da formação minhota.

A BOLA