News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03

Started by Pé Ligeiro, 10 de March de 2007, 10:40

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quinze minutos de alegria

E finalmente Maciel voltou a jogar. Foram 84 dias desde que, ao minuto 88 do jogo com o Grasshoppers, da fase de grupos da Taça UEFA, que abandonou devido a lesão muscular, o extremo brasileiro voltou a jogar... Curiosamente, voltou numa partida para a mesma competição. E se a 14 de Dezembro passado foi Castanheira - hoje um jogador em foco no meio-campo arsenalista - a rendê-lo, as contingências da partida desta quinta-feira tornaram possível o seu regresso à competição corria o minuto 79. Entrou para o lugar de João Pinto e a tempo de um lance que valeu a alegria de o Braga ter chegado à igualdade frente aos ingleses.
Foram 15 minutos a tentar dar o máximo pela equipa num regresso à competição que, por força do muito tempo de paragem (quase três meses), obriga a que seja faseado. "Estou satisfeito pelo meu regresso, mas também pelo que rendi em campo. Tentei sobretudo ajudar a equipa. Ainda não estou a 100%, mas à medida que os treinos forem decorrendo vou conseguir chegar à minha melhor forma", frisou.
Mas se a alegria pelo regresso à competição o domina no individual, no colectivo já não poderá dizer o mesmo. "A derrota torna tudo muito mais difícil", referiu, aludindo ao jogo da segunda "mão", na próxima quarta-feira, em White Hart Lane. Contudo, Maciel não dá a contenda por acabada e garante que "só com fé se poderá cantar vitória depois do jogo". E sustenta: "Não se esqueçam que o Braga é a quarta melhor equipa a jogar futebol em Portugal".



Jorge Costa assume "enorme desafio"

A carreira de treinador abraçada por Jorge Costa, que no mês passado assumiu o comando técnico do Braga, mereceu ontem uma reportagem no sítio da UEFA. O trabalho, assinado pelo jornalista Vítor Santos, recorda a carreira de Jorge Costa enquanto jogador e inclui-o numa nova fornada de técnicos de que fazem parte Paulo Bento, Paulo Sousa ou Domingos Paciência. "Tinha programado dedicar os próximos dois anos a estudar na área técnica e directiva, mas não tive como hesitar quando colocado perante o convite de um clube tão bem estruturado como o Braga", explicou ao uefa.com, sobre os motivos que o levaram a aceitar o convite dos bracarenses. Jorge Costa afirmou ainda que a sua estreia como treinador nas competições europeias, em jogo com os italianos do Parma, "foi um dia muito especial", referindo ter trabalhado "essencialmente os aspectos mentais" dos jogadores. "É um desafio enorme. Sei que o Braga não vai jogar para vencer a Champions League, mas a minha filosofia de vida é fazer sempre mais e melhor", disse. A influência de José Mourinho, que o treinou no FC Porto, também é reconhecida por Jorge Costa, que concorda ter "aprendido com ele coisas muito importantes para esta nova etapa".
 
Luís Filipe poupado em treino muito ligeiro

O jogo com o Tottenham não causou, aparentemente, problemas de maior no plantel minhoto, à parte as complicações provocadas pelo desfecho da partida. Assim, na manhã de ontem, e com cerca de quarenta minutos de atraso em relação à hora prevista (10h30) para a realização do treino, os jogadores rumaram aos relvados de treino do Estádio Municipal para uma sessão a dois tempos. Num apronto que não contou com a presença de Luís Filipe, que devido a esforço despendido pela sua continua utilização foi poupado. Nada de grave, ao que foi revelado, estando certa a sua recuperação para o jogo com o Beira-Mar. Em sentido oposto prosseguem Vandinho e Pedro Costa. Ambos continuam com treino condicionado, comparecendo no relvado apenas para correr e fazer alguns exercícios físicos, prosseguindo depois com trabalho de ginásio. O guarda-redes Paulo Santos fez um treino-relâmpago, limitado a alguns alongamentos, seguido de corrida ligeira e saída para o balneário. Nota ainda para a presença do futebolista brasileiro Bhilco, que começou a treinar-se com a equipa na véspera do jogo com o Tottenham. Hoje voltam os treinos abertos e Jorge Costa falará no final, já sobre a recepção ao Beira-Mar.



Viagem na segunda-feira

A comitiva bracarense viaja segunda-feira, pouco depois das 15h00, para Londres, onde jogará com o Tottenham a segunda "mão" dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Cumprido o treino matinal, ainda em solo minhoto, a convocatória dará a conhecer quais os jogadores que seguem viagem. No dia seguinte, pelas 17h15, a equipa fará o treino de ambientação ao relvado e iluminação artificial do Estádio White Hart Lane, numa tradição que será precedida pela antevisão do técnico Jorge Costa. O reencontro das duas equipas foi marcado para as 20h15 de quarta-feira.
 
A vez de Madrid?

No início da semana, Madrid foi dado como não estando em condições de jogar. Jorge Costa surpreendeu ao convocá-lo e voltou a fazê-lo quando o deixou de fora dos 18 frente ao Tottenham, depois de na véspera também não ter dado sequência às previsões optimistas em relação à aptidão de Vandinho. Agora vem aí o jogo com o Beira-Mar e, depois de Maciel, Madrid pode ser a "surpresa" seguinte na equipa minhota, em mais uma das decisões de mudança em relação ao passado recente já protagonizadas por Jorge Costa.
IN O JOGO


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Maciel: «Vim a tempo de ajudar a chegar à Champions»
AVANÇADO VOLTOU QUATRO MESES DEPOIS CHEIO DE CONFIANÇA


O Sp. Braga perdeu o jogo com o Tottenham, mas ganhou um reforço para a recta final da temporada. Maciel regressou aos relvados, após quatro meses e meio ausente devido a lesão, e quer recuperar o tempo perdido, ajudando a equipa a ir o mais longe possível nas três competições em que está envolvida.

"Ainda não estou a 100 por cento, mas vim a tempo de ajudar a equipa a tentar chegar a um lugar que dê acesso à Champions", começou por afirmar o extremo, não esquecendo a Taça UEFA: "Só com fé se pode cantar vitória antes do jogo. A derrota em casa dificultou-nos muito a vida, mas em futebol tudo é possível."

A confiança de Maciel nas suas capacidades é enorme, mas também nas do seu novo treinador e antigo companheiro de balneário no FCPorto: "OSp. Braga é uma das quatro maiores equipas de Portugal. Vamos a Londres para vencer. Fiquei satisfeito com a minha actuação e estarei melhor nos próximos dias."

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Paco Soler quer explorar cansaço dos minhotos


O Beira-Mar viaja até Braga com o objectivo de aproveitar o desgaste do adversário, devido à eliminatória da Taça UEFA. Segundo Paco Soler, treinador aveirense, os arsenalistas podem "pagar a factura do jogo intenso que realizaram", mesmo tendo "um plantel amplo e com muitas opções de qualidade". A primeira meia hora de jogo será, por isso, fundamental para o técnico. "Estamos preparados para que eles entrem com vontade de marcar um golo. Mas é com ambição de vencer que vamos entrar em campo", disse, para acrescentar, no entanto, que a ambição não é suficiente se não houver "espírito de sacrifício".

Soler assumiu, ainda, que a derrota frente à Naval foi um balde de água fria, numa altura em que a equipa precisa de conquistar todos os pontos. "Abrimos muito na defesa quando arriscámos e acabámos por perder o jogo", explicou.

Com Rui Lima em dúvida devido a lesão, a possibilidade de Tininho regressar ao meio-campo deverá abrir, ainda, a vaga ao defesa esquerdo Ezequias. Para o treinador, essa será mesmo uma forte possibilidade "Devemos voltar à linha que tínhamos anteriormente, ainda que até à hora do jogo possam existir algumas mudanças. Apesar de ter sido vítima de alguma inexperiência, o Devic tem tido um rendimento que me agrada".

Se Rui Lima não estiver apto para o jogo, o mais provável é que os aveirenses surjam com um apoio mais real a Diakité no meio campo. Apesar de André Leão e Makelelé serem jogadores mais defensivos e rotinados na posição, o treinador ensaiou, ontem, o jovem Artur ao lado do maliano. Na frente, Edgar e Delibasic têm lugar garantido, assim como Vasco Matos na ala direita




Minhotos continuama acreditar num milagre

Para eliminar o Tottenham e seguir rumo aos quartos-de-final da Taça UEFA, o Braga tem de ganhar na próxima quarta-feira, em White Hart Lane, por dois golos de diferença ou, então, por um improvável 4-3. Difícil? Claro que sim. Impossível? Nem pensar, até porque em futebol essa é uma palavra que não existe. Jorge Costa disse-o depois da primeira mão e os jogadores partilham desse sentimento, apesar de também reconhecerem que os "spurs" têm uma equipa fortíssima e são mesmo um dos grandes candidatos a ganhar a competição.

Depois do jogo de anteontem, Zé Carlos afirmou ao JN que, desde que se transferiu para o Braga, habituou-se a ter de lutar muito para chegar ao sucesso. "Neste clube, para conseguir algo tem de se batalhar constantemente. O jogo de Londres não fugirá à regra. Temos valor para inverter o resultado", afirmou o avançado brasileiro, triste pelo facto de o golo que marcou, o segundo dos arsenalistas, não ter sido suficiente para evitar a derrota "Penso que o terceiro golo do Tottenham foi marcado em fora-de-jogo. O empate seria mais justo, mas não deu para segurá-lo... O futebol inglês é totalmente diferente do português, mas mostrámos que jogamos sempre para ganhar".

A equipa minhota voltou aos treinos ontem de manhã, sem notícias de mais baixas por lesão, para além da de Pedro Costa. Jorge Costa tem, assim, o plantel quase na máxima força para o jogo de amanhã com o Beira-Mar (19 horas, sem transmissão televisiva), no qual o Braga tentará voltar às vitórias na Liga portuguesa, depois da derrota sofrida no sábado passado no Dragão. Para hoje, está marcado mais um treino à porta aberta (10.30 horas), que antecederá a divulgação da convocatória para a recepção aos aveirenses.


A imprensa in glesa reagiu com naturalidade à vitória conseguida anteontem pelo Tottenham em Braga, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, elogiando sobretudo Robbie Keane, pelos dois golos marcados no Minho. "Keane decidiu o jogo e garantiu o controlo da eliminatória para os 'spurs'. A partida foi dramática, mas os londrinos deviam ter resolvido tudo antes do intervalo", pôde ler-se na edição online da BBC. O site da Sky Sports também alinhou pela onda de elogios ao avançado irlandês. "Robbie Keane brilhou em Portugal e salvou o Tottenham de um empate, depois de ter estado a ganhar por 2-0. A vantagem é preciosa e deve ser suficiente para a equipa de Jol ganhar a eliminatória em White Hart Lane".

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

ACORDO ESTÁ APENAS PENDENTE DE QUESTÕES DE PORMENOR
Vandinho renova até 2009

Vandinho tem a continuidade alinhavada. Depois de uma fase de algum distanciamento e onde a perspectiva de divórcio ganhou alguma sustentabilidade, um recente encontro entre as partes permitiu encurtar distâncias e abrir horizontes, mostrando que não havia nada de irresolúvel no processo de renovação, apesar de o jogador ter algum mercado e não ter apreciado a primeira oferta da administração.

Uma boa relação, com pernas para continuar. As derivações feitas na altura da passagem de ano, à volta da perspectiva de Vandinho estar em fim de ciclo em Braga, tinham um suporte efectivo, porque o médio brasileiro defendia melhores condições contratuais e constava dos registos prévios de interesses de várias equipas portuguesas com capacidade contratual equivalente à do Sp. Braga. Mas nos últimos dias houve uma aproximação importante e, praticamente, decisiva. Vandinho vai continuar.

Este não é, seguramente, o melhor período do médio brasileiro. Uma época castigadora, encharcada de lesões de natureza muscular. Difíceis. Dolorosas. Prolongadas. Por isso, os números de Vandinho, em 2006/2007, não são nada de especial. Mas desde que deixou o Rio Ave, há três anos, Vandinho subiu à condição de imprescindível em Braga. E o seu jogo resoluto faz falta. Falta agravada porque o cenário, no global, tem sido desolador. Há meses que o Sp. Braga sobrevive sem Vandinho e sem Madrid. E sem muitas outras figuras. Mas é claro, claríssimo, o défice de construção: os casos mais graves reflectem-se, como uma praga, sobre o meio-campo.

Ainda de fora, mas mais perto do regresso, Vandinho tem, agora, uma nova motivação lateral para ganhar outras forças: a SAD quer renovar, confia no seu jogo, e aos 29 anos espera-o um novo contrato, em princípio de dois anos. A proposta bracarense foi formulada já com matéria concreta, a abordagem decisiva está feita. Assim, e provavelmente depois de o Sp. Braga jogar em White Hart Lane, a renovação é formalizada. Para já, os passos finais da recuperação seguem firmes, mas Vandinho não estará capaz de desafiar o destino dos ingleses. Resta-lhe ajudar o Sp. Braga a terminar bem o campeonato ou a erguer a Taça de Portugal. Dois grandes desafios para um lutador de carreira.



JORGE COSTA AO «SITE» DA UEFA
Mourinho é inimitável

Jorge Costa é o destaque do dia no site oficial da UEFA. Colocado perante o inesperado desafio de liderar a equipa do Sp. Braga — sem tempo para hesitações —, Jorge Costa abraçou a carreira de treinador quando ainda planeava, confessa, «uma abordagem tranquila» às áreas técnica e directiva.

Na entrevista, conduzida pelo jornalista Vítor Santos, Jorge Costa destaca a estreia ao comando técnico da equipa num jogo decisivo, frente ao Parma do amigo Fernando Couto, no qual fez valer a sua experiência e carisma «para mexer com a consciência do balneário».

Num trabalho que aborda uma considerável diversidade de temas, ressalta a confiança em construir um Sp. Braga com potencial para, «a curto prazo, estar perto dos grandes». É esse o grande desafio: «Fazer história com o Sp. Braga.»

Com a Europa escurecida, o Bicho não atira a toalha e promete guerrear o Tottenham em Inglaterra. E vindo de um grande conhecedor, a frase mais forte da entrevista é arrasadora.

«Mourinho é o melhor do Mundo. Inimitável», diz quem admite ter iniciado a carreira com um conjunto de ensinamentos bebidos do special one.



Breves
Mulheres sem barreiras

Nova operação de charme junto do elemento feminino: entrada gratuita para as mulheres, domingo, no jogo com o Beira-Mar (19 horas). Os sócios pagam cinco euros, os adeptos em geral pagam 10, quem quiser um cativo desembolsa 20.

Portas abertas

Novo treino à porta aberta: ganham rotina estas sessões franqueadas, o que não deixa de constituir um tónico particularmente apelativo para quem viu quase toda a época por um canudo. Hoje, às 10.30, a sessão é para todos.

Suavidades

Regresso de ressaca europeia, caras geralmente bem-dispostas, foi uma daquelas derrotas que magoou mais pelo capricho do golo fora de horas. Não abalou a confiança, exposta agora frente a um aflito: o jogo com os aveirenses cai em cima da hora europeia, daí a suavidade recomendada de um treino sem forçar. Casos de menor gravidade (Luís Filipe e Paulo Santos) não devem afectar os planos de Jorge Costa, que já tem Maciel a tempo inteiro.

Como te chamas?...

O futebolista brasileiro que tem andado entre os profissionais e os juniores, de estampa impressionante para a idade, mantém-se em Braga, e por ali deve permanecer. Está proibido, imagine-se, de dizer o nome próprio, e nem pensar em facultar o BI completo. São as regras da casa. Alison (foi esse o nome avançado mas não confirmado) ou Bhilco (o apelido que o próprio soletrou com enormes reservas!) é um alegado promissor atacante vindo, também alegadamente, do Paraná.



REGRESSO AO CAMPO
Andrés Madrid está pronto
O futebol distinto e às vezes quase invisível de Andrès Madrid está a chegar. Afastado por lesão desde 18 de Novembro, onde comandou a estreia de Rogério Gonçalves com uma vitória por 3-1 sobre o Benfica, a vida de Madrid deu muitas voltas, no pior sentido. Lesão para alguns dias acabou em meses.

Titularíssimo e totalista nos 10 jogos, nunca mais surgiu nas folhas oficiais. Mas apareceu profusamente nas notícias, enquanto protagonista do principal folhetim de transferências intermédias. Abortada a sua passagem para o FC Porto, entregou-se a uma certa clausura. Volta agora à condição de utilizável, e deve surgir, já para ficar, na convocatória para o jogo com o Beira-Mar. São expectáveis uns minutos em campo para uma reintegração progressiva... no onze da formação minhota.

in abola





Adeptos do Tottenham deixam rasto pelas ruas de Braga

Algumas lojas situadas nas ruas dos Capelistas, Justino Cruz e Eça de Queiroz foram alvo, durante a madrugada de ontem, das brincadeiras de mau gosto de alguns adeptos ingleses do Tottenham. Depois do jogo da passada quinta-feira a contar para a Taça UEFA, que o Sporting de Braga perdeu por 2-3 em favor da equipa londrina, aficionados dos Spurs decidiram deixar a sua "marca" em montras e portas, pintando, com spray, símbolos e palavras de ordem.

in Diário do Minho

Kintaro

No futebol não há impossíveis
"O futebol só é apaixonante porque não há impossíveis", a frase é de Zé de Carlos, no final do jogo com o Tottenham. Para o avançado brasileiro, a derrota por 3-2 no primeiro 'round' é reversível. Afinal ainda faltam 90 minutos! "Eles ganharam aqui, mas nós também podemos ganhar lá". É isso.

Corações partidos na Cidade dos Arcebispos no 'after day' à derrota do Sp. Braga com o Tottenham, por 3-2, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Talvez rendidos à destreza de movimentos dos spurs, que jogam aquele futebol tipicamente inglês, aparentemente difícil de travar, para grande parte dos adeptos bracarenses, a equipa arsenalista terá poucas possibilidades de virar a eliminatória em Londres.
Mas ainda faltam a segunda parte da eliminatória. E o que é preciso é pensamento positivo, como o do avançado do Sp. Braga, Zé Carlos, que acredita na revira-volta. Zé do Gol não desiste, e sonha com uma noite de glória, na próxima quarta-feira, no Estádio Withe Hart Lane. "A equipa do Braga está de parabéns,  principalmente pela dedicação, incluindo os adeptos, e temos mais 90 minutos para tentar vencer a eliminatória", frisou o jogador no final da partida.

Tottenham à parte, o regresso de Maciel à competição, após três longos me-ses de calvário devido a lesão, foi um dos factos marcantes da noite europeia. O reaparecimento do extremo-brasileiro na equipa do Braga, é, sem dúvida, uma boa notícia para o resto da temporada, que ganha mais velocidade, mais magia e mais poder de fogo no ataque.

in Correio do Minho





21.ª jornada da Liga
Soler quer aproveitar desgaste do Sp. Braga


O treinador do Beira-Mar, Francisco Soler, quer tirar proveito do desgaste dispendido quinta-feira pelo Sporting de Braga diante do Tottenham, na Taça UEFA, para vencer domingo na deslocação da 21.ª jornada da Liga.

"Temos de tentar aproveitar o cansaço do adversário e impor o nosso ritmo ao jogo", afirmou o técnico espanhol, que quer ultrapassar rapidamente a crise de resultados para a Liga e pode ter um ponto a favor no facto de o jogo se realizar apenas três dias depois de os bracarenses terem perdido (3-2) com os ingleses na recepção da primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA.

Soler, que garantiu não ir fazer muitas alterações na equipa, considerou que a formação orientada por Jorge Costa "é um rival forte, com um plantel muito amplo", mas pode "pagar a factura do jogo de quinta-feira".

O plantel auri-negro vem de uma sequência de duas derrotas seguidas e o técnico do clube aveirense assume-se como o principal responsável dos maus resultados: "Sou o primeiro culpado por esta situação porque me deixei levar, um pouco, pela euforia da vitória para a Taça."

Com os 13 pontos e o 15º lugar da classificação, para o Beira- Mar é cada vez mais urgente pontuar e o treinador dos aveirenses não quer ver a equipa ser prejudicada por erros de arbitragem.

"Espero que não haja mais coincidências dessas, por isso defendo a profissionalização dos árbitros, num intuito de existirem cada vez menos erros", sublinhou Soler, que na última ronda se queixou de uma grande penalidade assinalada a favor da Naval, numa altura em que o jogo estava empatado a um golo.

A deslocação dos auri-negros ao terreno do quarto classificado está marcada para o próximo domingo, às 19:00, numa partida que será arbitrada por Artur Soares Dias, do Porto.

in Sportugal

Pé Ligeiro

ACORDO ESTÁ APENAS PENDENTE DE QUESTÕES DE PORMENOR

Vandinho renova até 2009


Vandinho  tem a continuidade alinhavada. Depois de uma fase de algum distanciamento e onde a perspectiva de divórcio ganhou alguma sustentabilidade, um recente encontro entre as partes permitiu encurtar distâncias e abrir horizontes, mostrando que não havia nada de irresolúvel no processo de renovação, apesar de o jogador ter algum mercado e não ter apreciado a primeira oferta da administração.

Uma boa relação, com pernas para continuar. As derivações feitas na altura da passagem de ano, à volta da perspectiva de Vandinho estar em fim de ciclo em Braga, tinham um suporte efectivo, porque o médio brasileiro defendia melhores condições contratuais e constava dos registos prévios de interesses de várias equipas portuguesas com capacidade contratual equivalente à do Sp. Braga. Mas nos últimos dias houve uma aproximação importante e, praticamente, decisiva. Vandinho vai continuar.

Este não é, seguramente, o melhor período do médio brasileiro. Uma época castigadora, encharcada de lesões de natureza muscular. Difíceis. Dolorosas. Prolongadas. Por isso, os números de Vandinho, em 2006/2007, não são nada de especial. Mas desde que deixou o Rio Ave, há três anos, Vandinho subiu à condição de imprescindível em Braga. E o seu jogo resoluto faz falta. Falta agravada porque o cenário, no global, tem sido desolador. Há meses que o Sp. Braga sobrevive sem Vandinho e sem Madrid. E sem muitas outras figuras. Mas é claro, claríssimo, o défice de construção: os casos mais graves reflectem-se, como uma praga, sobre o meio-campo.

Ainda de fora, mas mais perto do regresso, Vandinho tem, agora, uma nova motivação lateral para ganhar outras forças: a SAD quer renovar, confia no seu jogo, e aos 29 anos espera-o um novo contrato, em princípio de dois anos. A proposta bracarense foi formulada já com matéria concreta, a abordagem decisiva está feita. Assim, e provavelmente depois de o Sp. Braga jogar em White Hart Lane, a renovação é formalizada. Para já, os passos finais da recuperação seguem firmes, mas Vandinho não estará capaz de desafiar o destino dos ingleses. Resta-lhe ajudar o Sp. Braga a terminar bem o campeonato ou a erguer a Taça de Portugal. Dois grandes desafios para um lutador de carreira.



JORGE COSTA AO «SITE» DA UEFA

Mourinho é inimitável


Jorge Costa é o destaque do dia no site oficial da UEFA. Colocado perante o inesperado desafio de liderar a equipa do Sp. Braga — sem tempo para hesitações —, Jorge Costa abraçou a carreira de treinador quando ainda planeava, confessa, «uma abordagem tranquila» às áreas técnica e directiva.

Na entrevista, conduzida pelo jornalista Vítor Santos, Jorge Costa destaca a estreia ao comando técnico da equipa num jogo decisivo, frente ao Parma do amigo Fernando Couto, no qual fez valer a sua experiência e carisma «para mexer com a consciência do balneário».

Num trabalho que aborda uma considerável diversidade de temas, ressalta a confiança em construir um Sp. Braga com potencial para, «a curto prazo, estar perto dos grandes». É esse o grande desafio: «Fazer história com o Sp. Braga.»

Com a Europa escurecida, o Bicho não atira a toalha e promete guerrear o Tottenham em Inglaterra. E vindo de um grande conhecedor, a frase mais forte da entrevista é arrasadora.

«Mourinho é o melhor do Mundo. Inimitável», diz quem admite ter iniciado a carreira com um conjunto de ensinamentos bebidos do special one.



Breves

Mulheres sem barreiras

Nova operação de charme junto do elemento feminino: entrada gratuita para as mulheres, domingo, no jogo com o Beira-Mar (19 horas). Os sócios pagam cinco euros, os adeptos em geral pagam 10, quem quiser um cativo desembolsa 20.

Portas abertas

Novo treino à porta aberta: ganham rotina estas sessões franqueadas, o que não deixa de constituir um tónico particularmente apelativo para quem viu quase toda a época por um canudo. Hoje, às 10.30, a sessão é para todos.

Suavidades

Regresso de ressaca europeia, caras geralmente bem-dispostas, foi uma daquelas derrotas que magoou mais pelo capricho do golo fora de horas. Não abalou a confiança, exposta agora frente a um aflito: o jogo com os aveirenses cai em cima da hora europeia, daí a suavidade recomendada de um treino sem forçar. Casos de menor gravidade (Luís Filipe e Paulo Santos) não devem afectar os planos de Jorge Costa, que já tem Maciel a tempo inteiro.

Como te chamas?...

O futebolista brasileiro que tem andado entre os profissionais e os juniores, de estampa impressionante para a idade, mantém-se em Braga, e por ali deve permanecer. Está proibido, imagine-se, de dizer o nome próprio, e nem pensar em facultar o BI completo. São as regras da casa. Alison (foi esse o nome avançado mas não confirmado) ou Bhilco (o apelido que o próprio soletrou com enormes reservas!) é um alegado promissor atacante vindo, também alegadamente, do Paraná.



Regresso ao campo

Andrés Madrid  está pronto


O futebol distinto e às vezes quase invisível de Andrès Madrid está a chegar. Afastado por lesão desde 18 de Novembro, onde comandou a estreia de Rogério Gonçalves com uma vitória por 3-1 sobre o Benfica, a vida de Madrid deu muitas voltas, no pior sentido. Lesão para alguns dias acabou em meses.

Titularíssimo e totalista nos 10 jogos, nunca mais surgiu nas folhas oficiais. Mas apareceu profusamente nas notícias, enquanto protagonista do principal folhetim de transferências intermédias. Abortada a sua passagem para o FC Porto, entregou-se a uma certa clausura. Volta agora à condição de utilizável, e deve surgir, já para ficar, na convocatória para o jogo com o Beira-Mar. São expectáveis uns minutos em campo para uma reintegração progressiva... no onze da formação minhota.




Vandinho renova até 2009   (Hoje às 10H21)
Vandinho tem a continuidade alinhavada. Depois de uma fase de algum distanciamento e onde a perspectiva de divórcio ganhou alguma sustentabilidade, um recente encontro entre as partes permitiu encurtar distâncias e abrir horizontes.



As derivações feitas na altura da passagem de ano, à volta da perspectiva de Vandinho estar em fim de ciclo em Braga, tinham um suporte efectivo, porque o médio brasileiro defendia melhores condições contratuais e constava dos registos prévios de interesses de várias equipas portuguesas com capacidade contratual equivalente à do Sp. Braga.


IN A BOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!