News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by Bruno3429, 15 de July de 2018, 09:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Murilo: "É o maior desafio da minha carreira"
Joana Russo Belo

SC Braga prossegue o estágio de pré-época no Algarve, em Portimaão. Ao segundo dia de trabalhos, apenas Hassan não treinou por estar em gestão de esforço. Extremo Murilo falou aos jornalistas e diz estar pronto para o maior desafio da carreira.

O maior desafio da carreira. Entre as caras novas que mais se têm destacado nesta pré-época do SC Braga está Murilo. O extremo brasileiro - que na última temporada ajudou o Nacional a subir à I Liga, com 13 golos - já se estreou a marcar com a camisola arsenalista, no jogo-treino frente ao Hull City e não esconde a ambição pelo salto competitivo.

"Este é o maior desafio da minha carreira, sem dúvida. Jápassei por clubes importantes, como o Internacional e o Botafogo, no Brasil, mas para mim, que sempre tive o sonho de jogar no continente europeu, é um grande desafio e acho que estou pronto, não saltei degraus a mais e estou muito feliz e pronto para agarrar com todas minhas forças e ajudar da maneira que for possí- vel", confessou Murilo, antes do treino matinal de ontem aos jornalistas, sessão de trabalho, no Algarve, que só não contou com o avançado Hassan, em gestão de esforço.

Lembrando ser "sempre importante marcar golos", não é, por enquanto, essa a primeira intenção, mas "é ajudar os meus com- panheiros".
"Claro que importante marcar nos primeiros testes, porque as primeiras impressões ficam e sou alguém que, independentemente, de ser treino ou amigável, vou dar o meu melhor sempre. Ainda bem que ontem [sexta-feira] fui capaz de balançar as redes e ajudar a equipa também", sublinhou o reforço brasileiro.

Murilo define-se como "alguém que exige muito a si próprio em todas as temporadas", e lembra que, no Brasil, não teve "uma boa época, até por culpa de uma lesão que me atrapalhou, e precisava de uma sequência para mostrar o meu valor". Confessando estar "integrado" à nova realidade, foi claro quando questionado como estão a ser as primeiras semanas em Braga. "A adaptação está a ser muito boa, nada a dizer senão agradecer ao grupo, sejam treinadores, staff e jogadores, todos me abraçaram e me fizeram sentir muito bem".

Correio do Minho

Bruno3429

MURILO PRONTO PARA O DESAFIO
Reforço marcou ao Hull City e assegura que não saltou "degraus a mais" ao deixar a Choupana

A confiança de Murilo Souza é elevada. O reforço oriundo do Nacional marcou ao Hull City e acredita que tem lugar neste Sp. Braga cada vez mais ambicioso.

"Já passei por clubes importantes, como o Internacional de Porto Alegre e o Botafogo. Mesmo assim, tive sempre o sonho de jogar na Europa e este é um grande desafio. Acho que estou pronto. Não saltei degraus a mais. Acho que estou no passo certo. Estou muito feliz e pronto para agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças", asseverou o extremo, que se destaca pela facilidade em faturar.

"Os golos são sempre importantes. Como jogo na ala, é importante ajudar a equipa com tentos e assistências, como aconteceu no Nacional. Espero consegui-lo aqui também", sublinhou o brasileiro que marcou 14 golos pelos madeirenses na época passada, e que admite estar contente com as primeiras impressões pelos arsenalistas: "Admito que é importante fazer golos. Nos testes iniciais as primeiras impressões são as que ficam e dou sempre o melhor, seja nos treinos ou nos jogos de preparação. Foi bom poder balançar as redes e ajudar a equipa."

Agradecendo a todos pela "muito boa integração" no Sp. Braga, Murilo, de 23 anos, perfilha o objetivo do clube de "fazer melhor do que na época passada. O Sp. Braga conseguiu grandes resultados, mas vamos procurar ainda melhor no campeonato e lutar nas Taças", promete o jogador, que admite "cobrar muito" a si próprio, e que se redimiu em Portugal de uma má época no Brasil.

Autor: Armando Alves

Record

Bruno3429

«O MAIOR DESAFIO DA MINHA CARREIRA»
João José Pedro

Murilo foi um dos reforços que esteve em destaque no jogo de preparação, anteontem, com o Hull City. Marcou um dos quatro golos dos minhotos (4-1) e mostrou uma série de predicados que o tornaram, na última época, num dos mais valiosos jogadores do Nacional, clube que catapultou o extremo de 23 anos para novo e exigente patamar na carreira. O brasileiro não teme o maior grau de exigência e mostra-se manifestamente satisfeito por poder vestir a camisola de um grande.

«É verdade que já passei por clubes importantes, mas este é, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira», assegura, plenamente convicto da sua capacidade para vingar no Minho: «Estou pronto para este desafio. Vou trabalhar para agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças.»

Murilo não esconde, porém, algum deslumbramento e mostra-se grato à estrutura profissional dos guerreiros do Minho. 
«Só posso agradecer  ao grupo e ao staff a forma como me abraçaram. Estão a contribuir para que me sinta bem, por isso a adaptação não é difícil», assume, ele que nesta pré-temporada está a dar tudo de si: «As primeiras impressões são as que ficam... Por isso é importante começar já a marcar golos, porque o meu desejo é fazê-lo para ajudar a equipa. Mas sendo um jogador que aparece mais nas alas, espero também ajudar os meus companheiros com assistências...»

Nos madeirenses, Murilo assinou 14 golos em 41 jogos, números que para o brasileiro representam uma espécie de conquista pessoal. «Sou um daqueles jogadores que me cobro muito. Antes de ingressar no Nacional tive uma lesão que me atrapalhou. Precisava de uma sequência de jogos para mostrar as minhas qualidades. Consegui! Estou feliz porque tudo deu certo e tive a oportunidade de demonstrar o meu valor», partilha, já apostado em realizar uma grande época e fintando com ambição as responsabilidades mais elevadas que sobre ele recaem em Braga: «O primeiro objetivo passa por fazer melhor do que na época passada. Acredito que conseguiremos grandes resultados e lutar pela conquista das taças.»

A Bola

Bruno3429

Mariana Machado termina no 4º lugar no Mundial Sub-20

Mariana Machado terminou, este domingo, no quarto lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, que decorreu em Tampere na Finlândia. A atleta do SC Braga que vai colecionando recordes ao longo da sua carreira exibiu-se a grande nível numa das maiores competições internacionais do ano.

Mariana Machado, em entrevista à scbraga.pt, já tinha referido que trabalha diariamente para atingir as medalhas nos campeonatos internacionais e ficou muito próxima disso acontecer. A Gverreira do Minho fechou a sua prestação em beleza com a marca de 4.14.93 na prova dos 1500m.

Esta prestação comprova, uma vez mais, que Mariana Machado é uma das maiores promessas do desporto português e o excelente que está a realizar a secção de atletismo do SC Braga.

SCBraga