News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07

Started by JotaCC, 10 de July de 2018, 10:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Imperador" e "A força" entram ao serviço na pedreira

S. C. BRAGA Jogo-treino com o Leixões – hoje, às 17 horas, no Estádio 1.º de Maio – e mais uma prova para a seleção do plantel para época 2018/19. Para já, o efetivo é de três dezenas de jogadores, incluindo os dois mais recentes reforços, Pablo Santos, o "Imperador", e Claudemir, "A força", como foram apresentados, ontem, num "video sketch" encenado por Alan e por Abel Ferreira para a conta Twitter do clube minhoto.
Pablo, ex-Marítimo, defesa de 26 anos, assinou contrato de cinco épocas. Claudemir, ex-Al-Ahli Jeddah, médio de 30 anos, assinou até 2021. Os dois craques brasileiros estão já às ordens do treinador Abel Ferreira para os trabalhos de campo, incluindo os que se iniciam em Portimão, depois de amanhã. Neste estágio algarvio, que decorrerá até dia 19, estão previstos três jogos de preparação, com o Hull City, o Everton e o Bétis. O Braga apresenta-se aos sócios a 1 de agosto, em jogo com o Newcastle, e entra em competição oficial duas semanas depois, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa (dias 12 e 19), com adversário a sortear no próximo dia 23.

JN

JotaCC

Rosic e Vuk em dúvida para hoje

Para além do lesionado Ricardo Ferreira, o primeiro jogo-treino da época, frente à equipa B (3-0), também não contou com as participações de Rosic e Vukcevic, que apresentaram pequenos problemas físicos. Os dois jogadores já estiveram ontem no relvado, mas ainda não trabalharam sem limitações, pelo que estão em dúvida para a partida desta tarde (17h00), frente ao Leixões, que se realizará no Estádio 1.º de Maio. Depois deste jogo, Abel Ferreira definirá os jogadores que seguem para o estágio no Algarve, sabendo-se que terá de haver cortes num plantel que conta atualmente com 34 nomes.

O JOGO

JotaCC

"Tenho capacidade para ir a uns Jogos Olímpicos"
MARIANA MACHADO A grande figura da Seleção Nacional de juniores de atletismo falou a O JOGO, ela que está em alta após ter batido recorde com 31 anos

"Como qualquer atleta, o meu sonho é participar nuns Jogos Olímpicos. É para isso que trabalho. Quero um dia ter esse prazer, tal como a minha mãe e outras atletas tiveram"

Filha de Albertina Machado, e com apenas 17 anos, bateu, há cerca de um mês, em Espanha, o recorde dos 1500 metros de juniores que era de Fernanda Ribeiro desde 1987, com 4m14,09s

Fundista fez 4m13,31s, batendo, também, o recorde pessoal sénior da mãe, igualmente de 1987 (4m13,56s). As pessoas já olham para a Mariana como a sucessora da Fernanda Ribeiro.
Como encara isso?
—É verdade que, após ter batido o recorde dos 1500 metros, têm-me associado algumas vezes a ela. É um prestígio, ainda por cima sendo ela uma campeã olímpica, e são também bons indicadores para o futuro.
Mas as vossas características não são muito idênticas, ou são?
—Eu nunca assisti a uma corrida da Fernanda Ribeiro, já vi várias vezes vídeos, de quando foi campeã olímpica dos 10 mil metros, mas sim, creio que somos diferentes, como todas as atletas são um bocadinho diferentes. Mas a garra e a atitude estão lá. Aí somos parecidas.
E essas são características decisivas?
—São fundamentais. Às vezes não é só estarmos bem a nível físico, estarmos num grande momento de forma, é preciso, na hora H, estarmos especialmente bem e ter a tal atitude e garra que nos vai permitir alcançar o resultado que queremos. E são essas as características que distinguem os melhores de entre os melhores.
Que tipo de provas é que se imagina a fazer no futuro?
—Nesta altura a minha base está nos 800/1500 metros, fiz uma vez os 3000, em que bati o recorde nacional de juvenis. Vou querer focar-me nos 1500 metros para criar bases rápidas e porque é fundamental, mesmo numa prova de dez mil metros, ter uma boa parte final e como eu ainda sou muito jovem quero fixar-me nestas distâncias, especialmente 1500 metros, que é das que eu mais gosto e tentar evoluir ao máximo.
Qual é o seu sonho?
—Como qualquer atleta, o meu sonho é ir a uns Jogos Olímpicos. É para isso que trabalho. Quero um dia ter
esse prazer, tal como a minha mãe e outras atletas tiveram.
E nos Jogos Olímpicos já sonha com algum resultado em particular?
—Não, não... [risos] O primeiro passo é chegar lá, depois de lá chegar, aí sim, terei a oportunidade de poder sonhar mais alto. Mas primeiro há que alcançar a marca de qualificação.
Tudo aponta para que esse primeiro sonho seja possível...
—Não tenho dúvidas disso. Tenho alcançado bons resultados, batido imensos recordes nacionais, por isso tudo indica que sim. Se as coisas correrem bem, se não tiver lesões nem nenhum percalço nesta longa caminhada, acredito que tenho capacidades para ir a uns Jogos Olímpicos.


"Depois de chegar à final tudo é possível"

"O meu objetivo é passar à final e ficar nas oito primeiras seria fantástico, mas depois de chegar à final tudo é possível", analisou Mariana Machado relativamente à prova de 1500 metros do Mundial de juniores que hoje começa na Finlândia, recusando ser uma espécie de líder da Seleção Nacional: "Nem pensar. Somos todos iguais. Sinto que tenho um pouco mais a dar, mas estamos todos em pé de igualdade, como sinto que na minha prova estou em pé de igualdade com todas as outras atletas." Mariana, mesmo estando inscrita em três provas – 800, 1500 e 3000 metros – vai apenas apresentar-se nos 1500. "É a distância em que estou mais bem preparada e aquela em que tenho mais possibilidades de alcançar um resultado melhor", justificou.


"Benfica e Sporting já me falaram"
Mariana Machado tem propostas, mas quer ficar em Braga

O talento de Mariana Machado é óbvio e os dois grandes clubes de Lisboa já abordaram a atleta no sentido de a contratar. "Benfica e Sporting já me falaram, mas é uma coisa que ainda estou a ponderar, por mim gostava muito de ficar no Braga e espero que assim seja, embora o Braga tenha de se disponibilizar a manter-me cá", revelou a fundista a OJOGO, admitindo, todavia, que a mudança pode dar-se já na próxima temporada: "Pode, claro que pode, mas ainda estamos a reunir. Vamos pensar e decidir". Aliás, a possibilidade é tão forte,que, por incoerente que pareça, deixa Mariana desalentada. "Fico um pouco triste porque eu gostava de me manter sempre no Braga", explicou, justificando este desejo com o amor ao clube arsenalista, dando até exemplo das provas que mais gozo lhe dão disputar ."O meu clubed eco raçãoéo Braga. Assumo-os em problemas, toda a gente sabe. Aliás, adoro fazer campeonatos nacionais, adoro quando competimos com Sporting, Benfica e Juventude Vidigalense. Adoro competir a nível individual, mas dá-me uma pica enorme correr para conquistar títulos para o meu clube. Toda a gente sabe que me dá muito mais prazer quando estou a representar o clube do que outra coisa", assumiu a filha da antiga atleta olímpica Albertina Machado ."Estamos a falar de clubes de grande nome, não quer dizer que o Braga não seja, mas têm um orçamento muito maior. Mas não é impossível, porque não há impossíveis", disse, no caso referindo-se à hipótese dos minhotos ombrearem com águias e leões.

"Vou alcançar grandes resultados"

Mariana Machado é mais um produto da escola de atletismo do Braga, na senda de nomes como Manuela Machado, Conceição Ferreira, da própria mãe, Albertina Machado, ou de Jéssica Augusto. Nada que amedronte Mariana. "Se estas atletas todas conseguiram atingir o mais alto nível, ganhar medalhas e participarem Jogos Olímpicos, estando eu afazer o mesmo caminho, acredito que também vou alcançar grandes resultados", respondeu entusiasmada. "A minha mãe conta-me histórias daquela altura e é muito engraçado comparar com a atualidade. Hoje temos muito mais apoio, melhores condições e elas foram atletas de elite, fizeram marcas estrondosas. Vemos que, tendo tão poucos apoios, fizeram resultados tão grandes. Por isso, acho que hoje em dia temos mesmo tudo para fazer resultados ainda melhores", assumiu.

O JOGO

JotaCC

A FORÇA DE CLAUDEMIR E O IMPERADOR PABLO
Médio assinou por três épocas e o central por cinco. Em comum têm a ambição de triunfar

EX-MARÍTIMO VOLTA A SER COLEGA DE RAUL SILVA, PELO MENOS PARA JÁ, POIS ESTE AINDA PODERÁ SER VENDIDO

O Sp. Braga apresentou os reforços Pablo Santos e Claudemir, conforme já havíamos noticiado anteriormente. O central assinou por cinco temporadas e o médio por três, em acordos celebrados junto do presidente arsenalista António Salvador. Curiosa foi a forma como o Sp. Braga anunciou esta dupla nas redes sociais. Foi através de um vídeo em que Abel Ferreira consultou o 'vidente Alan' para que este lhe lesse as cartas. Surgiu a carta 'o imperador' com o nome de Pablo Santos e, depois, 'a força' onde estava o nome de Claudemir. Pablo Santos deixou o Marítimo e, aos 26 anos, chega à Pedreira com "vontade de jogar regularmente, ganhando a confiança do treinador, dos colegas e adeptos". Em declarações ao site do clube, Pablo frisou a sua própria evolução: "Até há bem pouco tempo eu era um jogador desconhecido. Conseguir dar este salto após um ano no futebol português faz-me sentir muito bem. Acho que a confiança que o presidente me tem dado é um reconhecimento do meu trabalho. Estou preparado." O central assume ter conversado com Gamboa, Rodrigo Pinho e até com Raúl Silva. "Disseram para fechar os olhos e vir, porque este era um grande clube", referiu. Pablo e Raúl Silva jogaram juntos em 2013 e agora voltam a ser companheiros... pelo menos para já, pois Raúl Silva ainda poderá ser vendido.

Fome de títulos
O também brasileiro Claudemir, de 30 anos, apresentou-se com fome de... títulos. "Felizmente, nas equipas por onde passei conquistei sempre títulos e espero que este ano também os possa conquistar. Podem esperar um jogador com muita vontade, com muita raça, que gosta de falar bastante dentro de campo", afirmou Claudemir, que estava ao serviço do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Ao longo da carreira, passou por clubes como o Club Brugge da Bélgica ou o Copenhaga da Dinamarca. "Já joguei três Champions League na minha carreira, na Champions League na Ásia também, e espero conquistar mais coisas aqui no Sp. Braga", apontou o médio.


Salvador e Abel apresentam marca

António Salvador e Abel Ferreira, respetivamente presidente e treinador do Sp. Braga, vão marcar presença numa iniciativa agendada para o final da manhã de hoje, no centro da cidade dos arcebispos. O Sp. Braga vai apresentar o que define como "uma nova marca do universo do clube e que se posicionará junto dos sócios e dos adeptos". A partir das 17 horas será altura para Abel Ferreira e os adeptos bracarenses verem os jogadores em ação, num jogo de preparação diante do Leixões, que irá decorrer no Estádio 1.º de Maio. Será o último jogo-treino antes do arranque para Portimão, onde a equipa minhota irá realizar o estágio de pré-temporada, que terá a duração de uma semana.

RECORD

JotaCC

Erick Moreno reforça ataque

Erick Moreno é reforço da Oliveirense para a próxima temporada. O ponta-de-lança colombiano aumenta assim a competitividade numa posição algo enfraquecida, depois das saídas de Brayan Riascos e Fabian Cuero. Erick, de 26 anos, é conhecido do futebol português depois de quatro temporadas ligado contratualmente ao Sp. Braga (de 2013/14 a 2016/17) e duas ao serviço do Tondela (2015/16 e 2016/17), por empréstimo dos arsenalistas. "Estou muito feliz pela confiança depositada em mim", frisou à chegada.

RECORD

JotaCC

DEFESA FECHADA COM THALES
Semana começa com dois reforços para a equipa de Miguel Leal: um lateral-direito e um avançado

Defesa troca Braga B pelo Arouca e é o oitavo jogador a reforçar a defesa para a época 2018/19, deixando o sector praticamente definido. Avançado Cooper assina

A pré-época corre a bom ritmo para Miguel Leal. No arranque da segunda semana de trabalhos de pré-época, o treinador conta já com 24 jogadores à sua disposição. A novidade de ontem foi a contratação do lateral-direito brasileiro Thales.CProveniente do Braga B –a única equipa que representou desde que chegou a Portugal, em 2013 –, o defesa de 24 anos cumpriu 24 jogos pelos arsenalistas na temporada passada, sendo um dos jogadores com mais jogos da equipa bracarense. No apronto da tarde, Thales já se juntou ao treino do grupo, dando-se a conhecer aos novos companheiros e ao treinador. Com esta contratação, Miguel Leal passa a ter opção para a posição, para a qual até agora tinha apenas João Amorim.
Confirmada ficou também a contratação de Godberg Cooper, avançado italiano que esteve toda a semana passada à experiência. Com 1 metro e 90, o possante avançado acabou por convencer Miguel Leal e os dirigentes arouquenses que assinaram contrato com ele. Em ambos os casos, a duração do vínculo não foi revelada. A treinar com o plantel continua Palocevic, sérvio que o Arouca mostrou disponibilidade para transferir neste mercado. Enquanto o negócio não se efetua, o sérvio pretende manter a forma física. Ainda sem resolução à vista estão as transferências de Jubal e do antigo capitão Nuno Coelho.

O JOGO

JotaCC

TRABZONSPOR LANÇA REDE A ROSIC

Com a contratação de Pablo Santos, Lazar Rosic perde ainda mais espaço e a sua saída ganha força. O Trabzonspor poderá ser o destino do defesa sérvio.
O emblema turco já se posicionou no sentido de saber em que condições poderá Rosic rumar ao clube. Os turcos estarão inclinados em tentar o empréstimo do jogador, cujo contrato com o SC Braga termina em 2021.
Contratado há duas épocas ao Vojvodina, Rosic fez uma primeira época de afirmação na equipa - 33 jogos -, mas na anterior perdeu a corrida para Bruno Viana e depois lesionou-se, somando apenas 15 desafios.

A BOLA

Zav

SALVADOR SEGURA RAUL SILVA

António Salvador garantiu esta terça-feira que a única proposta que chegou por Raul Silva é proveniente de um clube estrangeiro e foi rejeitada pela SAD. Do FC Porto o líder bracarense garante não ter existido nada de concreto.

«Não houve proposta de nenhum clube português pelo Raul Silva. A única proposta que chegou foi de fora e era muito interessante para o SC Braga e jogador, mas ainda assim ficava aquém do desejado os valores desejados», declarou António Salvador, à margem da apresentação de um novo produto aos sócios, uma parceria com a Sabseg, empresa seguradora.

«O Raul Silva é muito importante e demonstrou ser um dos grandes centrais do campeonato. Há jogadores no plantel, dois ou três, que poderão sair desde que os interessados cheguem ao valor desejado pelo SC Braga. Neste grupo não está incluído o Raul Silva. Não vou esconder que o Vukcevic é um dos jogadores que poderão sair. Em cinco anos deu tudo pelo clube e pode ter a ambição. Se for bom para as partes pode acontecer, se não acontecer ele fica de alma e coração porque gosta do clube e da cidade», vincou. 

Sobre a nova época, os objetivos são claros: «Na época passada o SC Braga teve o maior orçamento da sua história e isso refletiu-se em campo. Mesmo assim, iremos enfrentar orçamentos três, quatro ou cinco veze superiores ao nosso. O SC Braga tem as suas armas e vai disputar cada jogo como se de uma final de tratasse. Interessa agora focarmo-nos no primeiro objetivo que é chegar à fase de grupos da Liga Europa, preparar bem a época para fazermos um grande campeonato e ganhar uma das taças.»

Abola

JotaCC

Presidente do Braga diz que orçamentos são importantes, mas "não ganham jogos"O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje que os orçamentos no futebol português são importantes, mas sublinhou que o que ganha jogos é "ambição, atitude e união".

O líder 'arsenalista' quer a equipa focada para o primeiro objetivo da temporada, entrar na fase de grupos da Liga Europa e, questionado sobre se pode tirar partido da instabilidade dos 'leões', frisou que o Braga "não tem de se preocupar com o Sporting" para não "dispersar energias".
Salvador recusou que, tendo em conta a época passada do Braga e a atual situação de instabilidade do Sporting, seja quase uma obrigação ficar em terceiro, segundo ou primeiro, rivalizando com os três 'grandes' – FC Porto, Benfica e Sporting.
"Para ficarmos à frente, tem de ser com uma conjuntura de resultados, um ano que possa não correr tão bem aos nossos adversários. O ano passado, o Braga teve um dos maiores orçamentos de sempre e isso refletiu-se em campo, mas os outros ainda têm um orçamento muito maior, três, quatro, cinco vezes maior, não queiram comparar. Mas há uma coisa que também digo: os orçamentos não ganham jogos, mas a ambição, a atitude, a união do grupo dentro do campo", disse, à margem de um protocolo com uma seguradora tendo em vista vantagens para os sócios.
António Salvador disse ainda querer "fazer um grande campeonato", que espera "muito mais equilibrado", assim como "chegar às finais das taças em Portugal e conquistar uma delas".
O presidente dos bracarenses revelou que "já houve conversas" com o atual presidente da SAD 'leonina', Sousa Cintra, nomeadamente sobre a dívida do Sporting em relação a Battaglia.
"O Braga é um clube que se quer dar bem com todos e é importante acabar com o que se passou o ano passado, com todo aquele ambiente de intrigas entre clubes e dirigentes, é um passo importante para a próxima época, respirar ar puro para que possamos ter um campeonato harmonioso", disse.
António Salvador assegurou ainda que a contratação do defesa central Pablo Santos (ex-Marítimo) não significa a saída de Raul Silva, jogador que, segundo algumas notícias, interessaria ao FC Porto.
O dirigente disse não ter recebido propostas de qualquer clube português, apenas de um estrangeiro, que, embora fosse "muito interessante", ficou ainda "aquém" do que o Braga pretende.
"O Raul Silva é um jogador muito importante, mostrou que é um dos grandes centrais deste campeonato. Há jogadores que estão disponíveis para sair desde que hajam propostas que sirvam as duas partes, mas, nesse grupo não está incluído o Raul Silva", garantiu.
O líder dos minhotos assumiu ainda que Vukcevic é um dos três jogadores que poderá sair, mas não quis revelar quais os outros dois.

SAPO DESPORTO

JotaCC

«JÁ HOUVE CONVERSAS COM O SPORTING»

A mudança de liderança no Sporting normalizou as relações entre SC Braga e Sporting. Os leões atrasaram-se no pagamento da 3.ª tranche da transferência de Battaglia, mas o tema será gerido pacificamente. Aliás, António Salvador confirmou já ter falado com Sousa Cintra e congratula-se com os novos sinais positivos que surgem na antecâmara do campeonato.
«Já houve conversas [com o Sporting]. O SC Braga quer dar-se bem com todos os clubes e acho que é importante acabar com o clima de intriga entre clubes e dirigente que dominou toda a época passada. É um passo importante a próxima época, poder respirar ar puro para termos um campeonato harmonioso...»

A BOLA

JotaCC

Salvador aborda orçamentos, conversas com Sousa Cintra e um jogador que pode sairPresidente do Braga falou sobre a nova temporada.

O presidente do Braga, António Salvador, disse que os orçamentos no futebol português são importantes, mas sublinhou que o que ganha jogos é "ambição, atitude e união". O líder arsenalista quer a equipa focada para o primeiro objetivo da temporada, entrar na fase de grupos da Liga Europa e, questionado sobre se pode tirar partido da instabilidade dos leões, frisou que o Braga "não tem de se preocupar com o Sporting" para não "dispersar energias".
Salvador recusou que, tendo em conta a época passada do Braga e a atual situação de instabilidade do Sporting, seja quase uma obrigação ficar em terceiro, segundo ou primeiro, rivalizando com os três grandes -- FC Porto, Benfica e Sporting. "Para ficarmos à frente, tem de ser com uma conjuntura de resultados, um ano que possa não correr tão bem aos nossos adversários. O ano passado, o Braga teve um dos maiores orçamentos de sempre e isso refletiu-se em campo, mas os outros ainda têm um orçamento muito maior, três, quatro, cinco vezes maior, não queiram comparar. Mas há uma coisa que também digo: os orçamentos não ganham jogos, mas a ambição, a atitude, a união do grupo dentro do campo", disse, à margem de um protocolo com uma seguradora tendo em vista vantagens para os sócios.
António Salvador disse ainda querer "fazer um grande campeonato", que espera "muito mais equilibrado", assim como "chegar às finais das taças em Portugal e conquistar uma delas".
O presidente dos bracarenses revelou que "já houve conversas" com o atual presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, nomeadamente sobre a dívida do Sporting em relação a Battaglia. "O Braga é um clube que se quer dar bem com todos e é importante acabar com o que se passou o ano passado, com todo aquele ambiente de intrigas entre clubes e dirigentes, é um passo importante para a próxima época, respirar ar puro para que possamos ter um campeonato harmonioso", disse.
António Salvador assegurou ainda que a contratação do defesa central Pablo Santos (ex-Marítimo) não significa a saída de Raul Silva, jogador que, segundo algumas notícias, interessaria ao FC Porto.
O dirigente disse não ter recebido propostas de qualquer clube português, apenas de um estrangeiro, que, embora fosse "muito interessante", ficou ainda "aquém" do que o Braga pretende. "O Raul Silva é um jogador muito importante, mostrou que é um dos grandes centrais deste campeonato. Há jogadores que estão disponíveis para sair desde que hajam propostas que sirvam as duas partes, mas, nesse grupo não está incluído o Raul Silva", garantiu.
O líder dos minhotos assumiu ainda que Vukcevic é um dos três jogadores que poderá sair, mas não quis revelar quais os outros dois.


Salvador fala numa proposta por Raúl Silva e não foi do FC Porto
Salvador fala numa proposta por Raúl Silva e não foi do FC Porto

António Salvador, presidente do Braga, negou esta terça-feira que o FC Porto tenha feito uma proposta pelo central Raúl Silva. "Não tenho proposta nenhuma de nenhum clube português, houve uma proposta de um clube de fora, que fez uma proposta que considero muito interessante para o Braga e para o jogador, mas no entanto ainda ficou aquém do que o Braga pretende e portanto caiu", declarou, à margem da assinatura de uma parceria com a seguradora Sabseg.
Com Raúl Silva entre as opções, Salvador comentou ainda a chegada de um outro central, Pablo Silva, ex-Marítimo, rejeitando que tal signifique a saída de Raúl Silva. "Não, não significa nada, o Raúl Silva é um jogador muito importante. Mostrou que é um dos grandes centrais deste campeonato, a vinda do Pablo não tem nada a ver com a saída do Raúl e não vale a pena especular. Há jogadores que estão disponíveis para sair desde que existam propostas que sirvam as duas partes e nesse grupo de jogadores que poderá sair não está incluído o Raúl Silva", vincou o líder do clube minhoto.

O JOGO

Bruno3429

SPORTING E SC BRAGA DISPUTAM GUARDA-REDES BRASILEIRO

De acordo com o Globoesporte, o Sporting e SC Braga estão interessados na contratação de Daniel Brazão. O guarda-redes tem contrato com o Cruzeiro até 2021 e é seguido por vários clubes europeus como Inter e Roma.

A empresária do jogador confirmou que uma transferência para Portugal era bom para Brazão que está à procurar de obter a nacionalidade portuguesa de forma a facilitar a entrada noutros campeonatos.

«Ele tem 17 anos e há muitos clubes que estão a acompanhar o percurso dele. Mas ainda não chegou nenhuma proposta em mãos. Neste momento, o objetivo dele é conseguir um passaporte europeu», explicou Stephanie Figer .

Formado no Cruzeiro, Gabriel Brazão foi considerado o melhor guarda-redes do Mundial sub-17 (2017) e conquistou o campeonato de sub-20 na temporada passada.

A Bola