News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/07

Started by JotaCC, 09 de July de 2018, 09:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pablo e Claudemir já estão na pedreira
Mais dois brasileiros garantidos: central ex-Marítimo chegou com compatriota que estava na Arábia Saudita

Os jogadores brasileiros Pablo Santos e Claudemir chegaram ontem à capital minhota, para completar os processos de contratação pela SAD braguista.
Para a oficialização dos reforços falta, segundo o JN apurou, que os jogadores sejam aprovados nos exames médicos, que hoje iniciam e devem ficar concluídos até amanhã. A dupla até pode ser vista pelos adeptos, já amanhã, no amigável com o Leixões (17 horas, no Estádio 1.o de Maio).
Pablo Santos, central de 26 anos ex-Marítimo, há muito que estava nas cogitações do Braga, que volta a investir nos Barreiros, depois de na época passada ter contratado Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa.
De resto, Pablo Santos foi contratado pelo Marítimo aos brasileiros do Paysandu, há um ano, para substituir Rául Silva, que é um jogador com mercado e pode deixar o Braga, sendo que o F.C. Porto é um dos principais interessados. Surpreendente é a chegada de Claudemir, jogador de 30 anos, idade pouco comum entre os habituais reforços do Braga. É um médio-centro experiente, com passagens pela Holanda (Vitesse), Dinamarca (Copenhaga) e Bélgica (Club Brugge).
Embora o mercado esteja aberto e o plantel deva sofrer uma redução após o estágio de pré-época que decorrerá a partir de quinta-feira no Algarve, Abel Ferreira tem, para já, 14 brasileiros à disposição...

Seis caras novas na pedreira

O Braga perdeu jogadores importantes, como André Horta, Jefferson e Danilo, e fez até agora seis contratações (Ailton, Pablo, João Novais, Claudemir, Eduardo e Murilo). A cobiça do mercado poderá, ainda, levar da pedreira nomes fortes do plantel, como Raúl Silva e Vukcevic.

JN

JotaCC

CLAUDEMIR PARA DAR EXPERIÊNCIA
Médio já está em Portugal para assinar. No currículo traz títulos e 52 jogos nas provas europeias

A anunciada debandada do meio-campo da última época (Danilo, André Horta e, muito provavelmente, Vukcevic) obrigou a SAD a investir num médio com provas dadas no panorama europeu

Claudemir, de 30 anos, 10 deles passados na Europa, é a sexta contratação do Braga para esta temporada. O médio brasileiro já se encontra em Portugal para realizar os habituais exames médicos, podendo mesmo ser anunciado oficialmente durante o dia de hoje. Na última época, Claudemir representou o Al-Ahli Jeddah, segundo classificado do campeonato saudita, onde chegou em 2017, depois de ter representado clubes como o Vitesse, Copenhaga e Brugge. No currículo, o médio traz a conquista de um campeonato dinamarquês e outro belga, para além de uma vasta experiência nas competições europeias – soma 52 jogos entre Liga dos Campeões, Liga Europa e fases de qualificação.
Claudemir é um médio à imagem do estilo de jogo de Abel Ferreira: não é um seis puro, meramente defensivo, sendo antes um oito que consegue aliar com eficácia o momento da recuperação de bola com o processo ofensivo, como provam o número de golos e assistências que tem ao longo da carreira. Este brasileiro, que fez a formação no Palmeiras, chegou à Europa ainda jovem, tendo a curiosidade de ter sido sempre titular em todas as equipas por que passou, com duas delas (Copenhaga e Brugge) a terem a obrigação de lutar continuamente pelo título de campeão nos respetivos países.
Em 2016/17, Claudemir, então ao serviço do Brugge, defrontou por duas vezes o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões – perdeu os dois jogos, por 2-1 na Bélgica e 1-0 no Dragão –, prova que até já tinha sido decisiva para a sua afirmação no futebol europeu. Isto porque, em 2011/12, na primeira experiência ao mais alto nível, Claudemir marcou o golo do empate (1-1) do Copenhaga diante do todo-poderoso Barcelona de Pep Guardiola. "Esse foi o jogo que mudou a minha história", recordou, em tempos. Claudemir chega livre ao Braga, depois de ter rescindido contrato com o Al-Ahli devido a "dificuldades de adaptação" da sua família à realidade saudita.


Pablo Santos assina hoje e Raúl Silva analisa propostas

Para além de Claudemir, também Pablo Santos chegou ontem a Braga com o objetivo de acertar os últimos pormenores de um contrato que, ao que tudo indica, terá a duração de três anos. Na última época, o defesa-central, de 26 anos, realizou 25 jogos ao serviço do Marítimo (um golo marcado), depois de ter feito o resto da sua carreira profissional no Paysandu (136 jogos em seis anos). Pablo Santos é canhoto, tal como Raúl Silva, que se encontra a analisar, juntamente com a SAD, as vários propostas que tem recebido ao longo dos últimos dias para ser transferido. A permanência de Raúl Silva tem agora um grande ponto de interrogação e, nesse sentido, continua a existir uma grande indefinição no plantel no que diz respeito ao centro da defesa, uma vez que Rosic e Lukic também ainda não têm um lugar garantido nas escolhas para esta época. Seguros, para já, estão Bruno Viana (António Salvador garante que só vende pelo valor da cláusula, de 25 milhões de euros) e o recém-contratado Pablo Santos.


BRASILEIROS
5
Das seis contratações já asseguradas para esta época, cinco são de nacionalidade brasileira: Ailton, Pablo Santos, Claudemir, Eduardo e Murilo. João Novais é a exceção à regra


NEGÓCIO VUKCEVIC À ESPERA DE MENDES

Vukcevic continua a aguardar pela chegada de uma proposta concreta que lhe permita sair do Braga – tal como lhe foi prometido no início da última época –, sabendo-se que tem mercado em Inglaterra. O empresário Jorge Mendes está a tratar da situação do internacional montenegrino, que tem mais clubes interessados para além do já noticiado Nottingham Forest.

O JOGO

JotaCC

'TRINTÃO' CLAUDEMIR REFORÇA MEIO-CAMPO
Brasileiro estava na Arábia Saudita, mas tem 10 épocas de experiência no futebol europeu

Pablo Santos não chegou sozinho a Braga. O defesa-central ex-Marítimo veio acompanhado por Claudemir, um médio de 30 anos que também vai ser apresentado durante o dia de hoje, o mais tardar amanhã, depois de concluídos os indispensáveis testes médicos. A aposta em Claudemir pode surpreender por se tratar de um trintão, mas insere-se na política imediata do clube, que pretendia reforçar o lote de médios à disposição de Abel Ferreira com alguém experiente.
O brasileiro surge assim como uma alternativa credível, podendo até salvaguardar uma eventual saída de Vukcevic, que continua em cima da mesa, em função dos muitos interessados no concurso do internacional montenegrino. Claudemir estava a jogar no AlAhli Jeddah, da Arábia Saudita, mas pediu para sair, devido a problemas de adaptação da família aos costumes árabes. Contudo, este médio tem já uma vasta e significativa experiência no futebol europeu, ao qual chegou em 2007, rumo aos holandeses do Vitesse. Na Holanda, Claudemir passou três épocas e até tem neste momento a nacionalidade holandesa, seguindo depois para os dinamarqueses do Copenhaga, onde passou quatro épocas e ganhou dois campeonatos. Seguiu-se o Club Brugge, por três épocas, onde o brasileiro também foi campeão e ainda ganhou uma Taça da Bélgica.
Jogou contra o FC Porto
Ao todo, com Champions e Liga Europa, Claudemir tem 52 jogos nas provas da UEFA, alimentando a sua experiência com jogos frente aos maiores clubes europeus, entre eles o... FC Porto. O médio brasileiro fazia ainda parte do plantel do Club Brugge quando os belgas estavam no mesmo grupo dos dragões na edição da Champions 2016/17. Claudemir alinhou os 90 minutos dos dois jogos com o FC Porto, que se saldaram por dois triunfos dos portistas e ambos resolvidos com golos de André Silva.


Grupo sobe para 34 e emagrece já antes do estágio algarvio

Com as entradas dos brasileiros Pablo Santos e Claudemir, o grupo às ordens de Abel Ferreira sobe já para um exorbitante número de 34 elementos. Obviamente, o plantel vai começar a sua fase de emagrecimento e alguns cortes devem ocorrer já antes da entrada no estágio algarvio, o que acontecerá na próxima 5.ª feira. Até lá, o treinador vai certamente tirar as últimas dúvidas no jogo particular com o Leixões, que se realiza amanhã, no Estádio 1.º Maio, a partir das 17 horas. Registe-se que a préépoca arrancou com cinco nomes oriundos da equipa B junto do plantel principal e, claro, nem todos vão permanecer em definitivo no grupo, tal como os centrais Rosic e Lukic que, dadas as muitas soluções para o eixo, têm a porta de saída escancarada. Decisões já nos próximos dias.


Danilo Boza é aposta para a equipa B

O Mirassol, clube da Série D do futebol brasileiro, anunciou ontem que Danilo Boza vai jogar no Sp. Braga, por empréstimo, nas próximas duas temporadas.
Com 20 anos, o defesa-direito, que começou a carreira como central, destacou-se sobretudo, na Copa São Paulo deste ano, ao ponto de ter justificado a aposta bracarense. O jovem chegou ontem a Braga e vai reforçar a equipa B às ordens do treinador Wender Said. Danilo Boza estava no Mirassol há dois anos e mostrou-se "muito grato ao clube", reforçando a "ótima oportunidade de atuar num dos grandes clubes da Europa". O defesa, apesar de ter idade de júnior, ainda fez 14 jogos pelos seniores na época passada. Boza tem uma passagem pela formação do Palmeiras e contou como passou a jogar como lateral em 2017: "Na ocasião, o técnico Ivan Baitello disse que eu tinha um físico muito bom para a lateral e adaptei-me bem."

RECORD

JotaCC

Portugal quer chegar à final do Europeu de sub-19

O extremo Francisco Trincão afirmou ontem que a selecção portuguesa de futebol de sub-19 tem capacidade para chegar à final do Europeu da categoria, que se disputa na Finlândia, entre 15 e 29 de Julho. "Sabemos aquilo que valemos. Temos tido um ano muito bom, conseguimos o primeiro lugar na qualificação e fizemos uma excelente na Ronda de Elite. Sabemos que temos a capacidade de chegar à final e que vamos lutar para a ganhar", disse o avançado do Sp. Braga, em declarações à assessoria de imprensa da FPF.

DN MADEIRA

JotaCC

Dois bronzes nos Europeus de juvenis na Hungria

Portugal conquistou ontem duas medalhas de bronze nos Europeus de juvenis. João Peixoto, do Braga, ficou em terceiro na prova dos 800 metros, ao concluí-la em 1.49,42 minutos, um novo recorde nacional do escalão. Igual sorte teve Etson Barros, do Pechão, que foi terceiro nos dois mil metros obstáculos com o tempo de 5.49,79 minutos, fixando um novo máximo nacional na categoria.

JN

JotaCC

SUB-19: TRINCÃO SONHA ALTO

Chegar à final é uma meta, segundo Francisco Trincão,perfeitamente atingível para a Seleção Nacional sub-19 que se prepara para, entre 15 e 29 de julho, disputar o campeonato da Europa que se realizará na Finlândia. "Sabemos que temos a capacidade de chegar à final e que vamos lutar para a ganhar. Somos Portugal e temos sempre de ter esta mentalidade. Claro que temos de nos considerar uma das seleções favoritas na competição", afirmou o extremo do Braga."Não temos medo de dizer que somos uma geração muito forte", frisou.

O JOGO

Bruno3429

João Peixoto de bronze no Europeu de Juvenis

João Peixoto, atleta do atletismo do SC Braga, arrecadou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Juvenis, que decorre em actor, na Hungria.

O Gverreiro do Minho terminou no terceiro posto na prova de 800 metros, contabilizando a marca de 1.49.42 e estabelecendo um novo record nacional na categoria.

João Peixoto constitui, assim, mais um motivo de orgulho para a Legião e para o atletismo português, numa secção que continua a dar cartas em solo nacional e internacional.

SCBraga

Bruno3429

PABLO SANTOS E CLAUDEMIR OFICIALIZADOS

O SC Braga anunciou esta segunda-feira as contratações dos brasileiros Pablo Santos (ex-Marítimo) e Claudemir (Al-Ahli).

O primeiro é defesa, tem 26 anos, e assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O segundo é médio, tem 30 anos, e vinculou-se aos minhotos por três épocas.

A Bola

Bruno3429

Pablo assina por cinco épocas

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a Marítimo da Madeira, SAD para a contratação do jogador Pablo Santos. O defesa brasileiro assinou com esta sociedade um contrato válido para cinco temporadas, ou seja, até junho de 2023.

Pablo, o novo camisola 14 dos Gverreiros, tem 26 anos e na época passada foi um dos destaques do conjunto insular. Antigo companheiro de equipa de Raul Silva no Paysandu, reencontra o compatriota e amigo no Minho, onde chegou com motivação, conforme deu conta nas suas primeiras palavras.

"Venho com muita vontade de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos esta temporada", vincou quem também, alimenta aspirações individuais: "Espero jogar regularmente, ganhando a confiança do mister, dos companheiros e dos adeptos e acrescentar valor ao grupo".

Para Pablo a evolução tem sido contínua e célere, mas o central diz-se preparado. "Até há bem pouco tempo eu era um jogador desconhecido... Conseguir dar este salto após um ano no futebol português faz-me sentir muito bem, acho que a confiança que o presidente me tem dado é um reconhecimento do meu trabalho. Estou preparado e quero conhecer o mais rapidamente possível os meus companheiros para me entrosar com eles dentro de campo", apontou, reconhecendo que recebeu indicações muito positivas sobre a realidade que vai encontrar: "Falei com o Raul, com o Rodrigo Pinho e com o Gamboa e todos eles me contaram coisas boas, disseram para fechar os olhos e vir porque este era um grande clube. Isso fez com que não tivesse dúvidas: aceitei na hora a proposta do SC Braga e quero muito ajudar os meus companheiros a conquistar títulos esta época."

Pablo mantém com Raul Silva uma enorme proximidade e esse factor é visto como muito positivo para acelerar a sua integração. "Eu e o Raul somos da mesma cidade (Belém), joguei com ele em 2013 e desde aí mantivemos sempre o contacto. É uma pessoa espetacular, que me abriu as portas e só tenho a agradecer por tudo o que tem feito por mim. Já estive com ele em Braga e ele tem-me mostrado a cidade, falado um pouco do clube também para que me possa adaptar rapidamente".

Claudemir é Gverreiro

A SC Braga, SAD anuncia que assinou com o jogador Claudemir um contrato válido para três temporadas, ou seja, até 2021. O médio brasileiro de 30 anos, proveniente do Al-Ahli, vai vestir a camisola 25 e junta-se de imediato ao plantel orientado por Abel Ferreira.

Com décadas épocas de experiência no futebol europeu (Vitesse, FC Copenhaga e Club Brugge), Claudemir soma também 52 jogos nas competições da UEFA (entre Champions League e Europa League), tendo no currículo títulos nacionais na Dinamarca e na Bélgica.

Um quadro que não retira ambição nem motivação ao jogador baiano. "Estou muito feliz por assinar com o SC Braga, é sem dúvida um grande desafio na minha carreira. Sempre acompanhei o futebol português e estou muito feliz por estar aqui. Venho motivado em ajudar a equipa a fazer uma bela caminhada e a atingir os seus objetivos", projetou: "Tenho 30 anos e ainda possuo muitos objetivos para a minha carreira. Considero que com esta idade a experiência é maior, acho que isso pode ser um ponto a favor. Felizmente nas equipas por onde passei conquistei sempre títulos e espero que este ano também os possa conquistar".

Claudemir apresenta-se como um guerreiro. "Podem esperar um jogador com muita vontade, que vai procurar dar sempre o melhor nos treinos e nos jogos. Um jogador com muita raça, que gosta de falar bastante dentro de campo e que vem para ajudar muito os seus companheiros", atira, mostrando-se esperançado em acrescentar título ao seu palmarés. "A ambição da equipa, a sua organização e o facto de almejar conquistar títulos foram fatores que me fizeram vir para cá. De momento ainda não conheço muitos jogadores pois estava num campeonato completamente diferente, mas o objetivo é começar a treinar e adaptar-me ao resto do grupo o mais rapidamente possível".

O médio não renega as origens, mas reconhece que já tem muito de Europa no seu futebol. "O sangue é brasileiro, mas tenho a certeza que a experiência europeia vai ajudar muito na adaptação. Já joguei três Champions League na minha carreira, duas Champions League na Ásia também, e espero conquistar mais coisas aqui no SC Braga, conseguindo primeiramente uma vaga na fase de grupos da Liga Europa e, quem sabe, algo mais no futuro."

SCBraga