News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by Bruno3429, 04 de July de 2018, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Três reforços no regresso ao trabalho do SC Braga B
Carlos Costinha Sousa

Mais três jogadores juntaram-se aos trabalhos da equipa B do SC Braga, que ontem deu o tiro de partida da preparação para a nova época. Jaílson, João Magno e Diogo Casimiro são novos Guerreiros.

E o primeiro dia de acção na equipa B do Sporting Clube de Braga, que marcou o arranque oficial da pré-temporada para 2018/2019 da formação dos Guerreiros do Minho trouxe também a confirmação oficial de mais três reforços para a equipa, tendo em vista o ataque à II Liga nova época.

Jailson, João Magno e Diogo Casimiro foram confirmados como reforços para a equipa B arsenalista, estando já a trabalhar sob as ordens do treinador Wender Saíd. Jailson chega a Braga depois de representar o Itabaianinha do Brasil, é um avançado de 18 anos e assinou contrato válido para as duas próximas épocas. Já João Magno é também um possante avançado brasileiro que chega do Grémio Anápolis para representar a equipa B bracarense, tendo rubricado contrato de empréstimo de dois anos, com mais um de opção. Na última época, o avançado fez oito jogos e marcou um golo no campeonato Goiano. Ao longo do seu percurso, Magno passou ainda por clubes como Artsul, Boavista Rio de Janeiro, Palmeiras e FC Betinense.
Já Diogo Casimiro é um defesa de 19 anos que provém do Freamunde, tendo assinado contrato válido por três temporadas. Na última época participou em 18 jogos e marcou um golo no Campeonato de Portugal, depois de ter feito a sua formação entre a UD Oliveirense e o FC Porto.

No regresso ao trabalho, foram 27 os jogadores que se apresentaram sob as ordens de Wender Saíd, com a treinador a tecer algumas considerações quanto à nova temporada, apresentando os objectivos que foram traçados e a forma de trabalhar que vai impor na equipa na nova época.

"O principal objectivo que temos é fazer melhor do que na época passada. Mas, mais importante do que isso, é promover jogadores para a equipa principal. Esse é o grande objectivo das equipas B e é o que pretendemos continuar a fazer aqui no SC Braga. Cada vez mais estreitar as relações com a equipa A e a ideia principal que nos move é a comunicação entre as duas equipas, que tem de ser muita. Depois, é promover jogadores para que consigam chegar de uma forma mais 'adaptada' à equipa principal", começou por referir o técnico, para logo apresentar as metas a nível competitivo: "fazer uma época mais tranquila é um grande objectivo. Quanto mais estivermos afastados dos lugares mais baixos da classificação, mais condições temos para jogar bem, com estética, com grande dinâmica. E mesmo os jogadores, quanto mais estiverem afastados dessa zona de despromoção mais eles vão render e desenvolver-se".

Para o técnico, a articulação com a equipa principal tem que continuar a ser muito grande e os resultados vão aparecer, como é visível pela presença de cinco jogadores da equipa B da época passada a trabalhar com o plantel principal. "A comissão técnica da equipa A está muito atenta, o Abel Ferreira conhece muito bem esta casa que é a equipa B, e isso ajuda, cada vez mais, a cimentar este trabalho, que tem só uma direcção, que é a equipa A. E é normal que os jogadores continuem a transitar de equipa para equipa. Assim como terá que acontecer com a nova equipa sub-23".

Correio do Minho

Bruno3429

#1
ASSIS E BAKIC PRETENDIDOS
SAD analisa as várias propostas que tem em carteira e a solução até pode passar pela rescisão

De preteridos a muito pretendidos é o que se pode dizer de Assis e Bakic, que não tiveram lugar no novo plantel do Sp. Braga e, nos próximos dias, vão concretizar a melhor solução para o seu futuro. O que até pode passar, em última instância, pela rescisão do contrato com uma transferência que, pelo menos, amenize o investimento que a SAD minhota fez na compra do passe dos dois jogadores.

Ambos com contrato até 2021, Assis e Bakic têm em comum o facto de nunca se terem conseguido impor no plantel do Sp. Braga, ao ponto de ambos terem sido emprestados na última reabertura do mercado de janeiro, precisamente porque não estavam a ser utilizados por Abel Ferreira na primeira fase da temporada.

O médio montenegrino de 24 anos esteve cedido ao Belenenses, num regresso ao clube de Belém que o mostrou ao futebol português, enquanto o brasileiro de 27 anos foi para Paços de Ferreira.

Neste momento, a possibilidade de Assis e Bakic voltarem a ser cedidos a clubes da 1ª Liga está em cima da mesa, mas essa não é a melhor solução, na perspetiva dos jogadores e até da SAD minhota.

Rosic integrado

Entretanto, Rosic já foi ontem integrado nos trabalhos da pré-época, mas ainda com condicionantes. O central está na fase final de recuperação a uma lesão. Hassan cumpriu todos os exames e está em pleno com o grupo e Ricardo Ferreira é o único ausente por problemas físicos, pois Trincão está na Seleção de sub-19.

Record

JotaCC

Rosic já se treina na relva e Hassan integrado
Central quase a ser "reforço" para Abel

BRAGA Lazar Rosic está mais perto de ser dado como apto a competir. O central sérvio, que enfrentou vários problemas físicos na última época, já integrou a sessão de preparação de ontem, a segunda na nova época, dando assim mais um passo no processo de reabilitação.
Sem jogar desde 9 de março, Rosic, ao segundo dia de treinos de 2018/19, integrou a preparação do Sporting de Braga, embora de forma condicionada. O defesa, de 25 anos, já se treinou no relvado, prevendo-se que nas próximas semanas tenha alta clínica.
Entretanto, Hassan, que na véspera fora submetido a testes físicos e médicos, já se treinou ontem pela primeira vez. O atacante egípcio chegou um pouco mais tarde ao arranque da pré-temporada, mas já está a trabalhar com os restantes companheiros.
Noutro âmbito, a SAD braguista anunciou ontem três contratações para a equipa B: o defesa Diogo Casimiro (ex-Freamunde) e os avançados brasileiros Jailson (ex-Itabaianinha) e João Magno (ex-Grémio Anapólis). Já o médio guineeense Ibraima renovou por cinco épocas.

JN

JotaCC

"EDUARDO NÃO TEVE A SORTE DE WENDEL"
Abel Braga lançou Eduardo Teixeira em 2013 e recorda-se de um médio com potencial, enquadrado num Fluminense rico em campeões

"Murilo fez sacanagem por influência do empresário"
"Não era fácil entrar naquela equipa. Aconteceu o mesmo com o meu filho (Fábio Braga), que jogou com o Eduardo" Abel Braga Treinador do Fluminense


Apreciador das características de Eduardo Teixeira, o técnico Abel Braga acredita que a passagem pelo Estoril deu-lhe a robustez necessária para representar "um Braga que briga em todas as competições"

Em três passagens pelo Fluminense, Abel Braga tirou "a fralda" a mais de 30 jovens jogadores. A expressão "tirar a fralda" é precisamente da autoria do treinador brasileiro, e Eduardo Teixeira, contratado pelo Braga por cinco temporadas, foi um dos contemplados em 2013. "Era claramente um bom médio, muito interessante, mas não teve grande seguimento, porque o Fluminense tinha sido campeão brasileiro no ano anterior e, naturalmente, possuía grandes jogadores para o meio campo, como o Thiago Neves, o Fernando Neto e o Wagner, entre outros. Não era fácil entrar naquela equipa. Aconteceu o mesmo com o meu filho (Fábio Braga), igualmente oriundo dos sub-20 e que chegou a jogar ao lado do Eduardo", contou o atual treinador do clube do Rio de Janeiro.
Quatro anos depois, despontava Wendel (Sporting) com enorme impacto – somaria 56 jogos e sete golos. O Fluminense já não dispunha do mesmo arsenal de opções para o meio-campo e Abel Braga assume que Eduardo Teixeira não beneficiou de um contexto tão favorável. "Não teve a sorte que teve o Wendel( Sporting ), que também veio da formação do Fluminense. Depois de ter feito dois ou três treinos com a equipa principal, jogou sempre comigo porque faltavam médios ao clube", explicou. Ao cabo de 13 jogos disputados e um golo apontado ao São Paulo, Eduardo Teixeira seria sucessivamente emprestado ao Ceará, Joinville, Bahia, América Mineiro e Estoril, desvinculando-se do Fluminense em 2017.
Abel Braga perdeu-o de vista, mas tem a certeza de que as últimas duas épocas, ao serviço dos canarinhos, lhe deram bagagem. "O Estoril é um bom clube para um jogador evoluir em Portugal. De certeza que o Eduardo se tornou num médio mais completo e capaz. De outra forma não teria ido para o Braga, um clube habituado a 'brigar' em todas as competições, incluindo na Europa. Está a evoluir na carreira e fico muito feliz por ele."
Hábitos competitivos à parte, o técnico garante que o médio canhoto, adaptável às posições 6 e 8 da linha média, será sempre um jogador especial pela formação que teve no Brasil. A aprendizagem teve início no Fortaleza, o clube da terra, e ganhou dimensão no emblema carioca. "As categorias de base do Fluminense produzem grandes jogadores. Não é qualquer um que chega lá e depois alcança a primeira equipa, como conseguiu o Eduardo", assinalou Abel Braga. Nova opção para o ataque dos bracarenses, Murilo é outro jogador que Abel Braga conhece bem. Extremo e treinador cruzaram-se no Internacional de Porto Alegre em 2014 e a relação só não foi duradoura por causa de uma renovação de contrato que não avançou por desacordo de verbas. "É um excelente jogador, tem muito valor. Só que fez uma grande sacanagem no Inter quando o chamaram para renovar. Por influência do empresário, recusou e estragou tudo. Preferiu ir para o Botafogo e a partir daí praticamente desapareceu. É bom jogador, gosto muito desse garoto. O comportamento dele é que foi mau nessa altura", reportou Abel Braga.


INTEGRADOS ROSIC E HASSAN NO GRUPO

Ausentes no primeiro treino da pré-época, o central Rosic e o avançado Hassan juntaram-se ontem ao grupo, trabalhando praticamente sem restrições. O defesa sérvio já se encontra totalmente recuperado da lesão sofrida na época passada, enquanto o ponta de lança foi autorizado a apresentar-se ao serviço apenas na segunda-feira, dia em que fez exames médicos.


BÊS MAIS UM LATERAL E DOIS AVANÇADOS

O lateral Diogo Casimiro (exFreamunde) e os avançados Jailson (ex-Itabaianinha) e João Magno (ex-Grémio Anápolis) são reforços da equipa B. Casimiro e Jailson assinaram por duas e três temporadas; já João Magno é emprestado pelo Grémio Anápolis por duas épocas. A SAD do clube minhoto anunciou ainda a renovação do médio Ibrahima até 2023, também dos bês.

O JOGO

JotaCC

LUCAS POSSIGNOLO DESEJADO PARA LUGAR DE RAUL SILVA

O SC Braga estuda a possibilidade de contratar Lucas Possignolo e, sabe a BOLA, o negócio pelo central do Portimonense pode ficar decidido em breve.
Há algum tempo que os bracarenses seguem o defesa brasileiro, 24 anos, e a possibilidade forte de Raul Silva sair para o FC Porto - ou para o estrangeiro, de onde têm surgido vários interessados - acentua o interesse em Possignolo.

A BOLA