News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by Bruno3429, 03 de July de 2018, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Goiano: "Fazer melhor do que na época passada"
Joana Russo Belo

Primeiro treino da Época. Guerreiros do Minho já trabalham no relvado com bola, numa primeira sessão que contou com 28 jogadores. Ailton, Eduardo, João Novais e Murilo são as caras novas. Marcelo Goiano traçou primeiros objectivos da equipa.

Já rola a bola na Pedreira. E com expectativa em alta, num grupo que conta com quatro caras novas - Ailton, Eduardo, João Novais e Murilo - entre os 32 jogadores que compõe a versão de 2018/19 do SC Braga de Abel Ferreira (ver caixa). No primeiro treino da nova temporada, Marcelo Goiano foi o rosto da ambição guerreira para a nova época desportiva. O defesa brasileiro aponta, para já, baterias à fase de grupos da Liga Europa.

"As expectativas são boas, queremos fazer uma grande época. Estamos focados no primeiro objectivo, vamos entrar no mata-mata da Liga Europa e queremos a qualificação para a fase de grupos", revelou o brasileiro, antes do início da sessão de trabalho, garantindo que o primeiro passo "é conseguir a qualificação", depois "pensamos mais à frente".

"O nosso objectivo claro é entrar na fase de grupos, vamos trabalhar durante esta pré-época para conquistar este objectivo", frisou Goiano.
Em termos de campeonato, "é fazer melhor do que fomos na época passada". "Vamos trabalhar para fazer melhor, se vamos ficar em primeiro, segundo, terceiro ou quarto, só o tempo dirá. Sabemos a responsabilidade que é jogar no SC Braga, esperamos fazer melhor do que ontem", acrescentou.

Questionado sobre se o SC Braga pode aproveitar a crise no Sporting para lutar pelo pódio ou algo mais, Goiano lembra que "são mais 16 equipas além do Sporting" e que pensam somente "em fazer o trabalho interno, trabalhar dia-a-dia e ser melhor do que fomos".

Revelando que esta primeira semana de trabalho "está a ser muito gratificante", o lateral espera que os novos atletas "venham trazer qualidade e contribuir para o clube", num grupo em que "o treinador já conhece os jogadores, nós já estamos também entrosados com os outros companheiros e fica mais fácil fazer um plantel forte".

Correio do Minho

JotaCC

Foco inicial é chegar à fase de grupos da Liga Europa
Marcelo Goiano realça importância de passar duas eliminatórias da UEFA já no mês que vem. No campeonato, a ideia é fazer melhor
A entrada na fase de grupos da Liga Europa é o primeiro objetivo da nova temporada, assumiu ontem Marcelo Goiano. Para o capitão de equipa do Braga, as expectativas para 2018/19 "são boas", pormenorizando: "Queremos fazer uma grande época e o primeiro objetivo é esse 'mata-mata' da Liga Europa para entrar na fase de grupos", afirmou o lateral brasileiro, antes do primeiro treino da temporada.
Os minhotos jogam a terceira pré-eliminatória da prova europeia a 9 e 16 de agosto, com adversário a designar, sendo que se passarem, têm ainda de vencer o play-off, com jogos a 23 e 30 do mesmo mês.
A começar a quinta temporada consecutiva no Braga, Goiano afirmou que, em termos de campeonato, os planos passam por tentar fazer melhor do que em 2017/18 (quarto lugar). "Sabemos da responsabilidade que é jogar no Braga e esperamos fazer melhor do que ontem, agora se vamos ficar em terceiro, quarto, segundo ou ser campeão, isso só o tempo o dirá", afirmou o defesa brasileiro.
Questionado sobre se o Braga pode aproveitar a crise no Sporting, Goiano realçou haver "mais 16 equipas" na Liga além da leonina e, como tal, os braguistas só pensam "em fazer o trabalho" que lhes diz respeito.
No primeiro treino de 2018/19, o técnico Abel Ferreira teve à disposição 28 jogadores, incluindo os reforços Ailton, Eduardo, João Novais e Murilo.
Entretanto, o atacante egípcio Hassan só ontem integrou os trabalhos e de manhã não subiu ao relvado, tendo ficado a cumprir os exames médicos. Trincão, ao serviço da seleção nacional de sub-19, Ricardo Ferreira e Rosic, ambos a recuperar de lesões, também estiveram ausentes do primeiro treino da nova temporada.

JN

JotaCC

"HÁ MAIS 16 EQUIPAS ALÉM DO SPORTING..."
Capitão desvaloriza crise no clube de Alvalade, mas assume o objetivo de fazer ainda melhor do que na última época

"Queremos fazer uma grande época, melhor do que a última"
Goiano
Capitão do Braga


Goiano não teve problemas em elevar as expectativas e apontar a mais do que na última temporada, em que o Braga bateu o seu recorde de pontos no campeonato. Primeiro objetivo é europeu

As primeiras palavras da época pertenceram ao capitão Goiano. O lateral anunciou ao mundo "as grandes expectativas" que tem para esta época, antes de apontar ao primeiro e "importante" objetivo que o Braga tem pela frente já no início de agosto. "Vamos disputar o mata-mata na Liga Europa. Temos de passar as duas eliminatórias. O nosso objetivo é claro: temos mesmo de entrar na fase de grupos, queremos muito lá estar", afirmou. O adversário europeu ainda está por conhecer, mas os do campeonato são os mesmos de sempre, os três grandes. Por isso, Goiano não ficou totalmente saciado com o quarto lugar da última época, mesmo que tenha acontecido depois de alcançado o recorde de pontos da história do clube. "No campeonato, queremos fazer melhor do que na época passada. Se vamos ficar em primeiro, segundo, terceiro ou quarto só o tempo o dirá... Mas queremos fazer uma grande temporada, melhor do que a última", prosseguiu.
Nisto do campeonato, é impossível não falar da atual situação do Sporting, até porque foi, na última época, o principal adversário do Braga na luta pelo pódio. No entanto, o lateral não se mostrou muito interessado em discutir a crise do clube de Alvalade, nem tão-pouco se os arsenalistas tinham mais responsabilidades pelos recentes acontecimentos na equipa leonina. "Não estamos obrigados a nada, só pensamos em fazer o nosso trabalho. Não vamos estar a pensar no Sporting. Aliás, há mais 16 equipas no campeonato para além do Sporting... O que me interessa é que temos de fazer o nosso trabalho para sermos melhores e mais fortes do que já fomos ontem", rematou.
Apesar das saídas já consumadas de Jefferson, Danilo e André Horta, às quais se podem seguir outras, Goiano considerou ser importante "manter uma boa base" da última época. "É importante porque o treinador já conhece as características dos jogadores, mas nós também já estamos entrosados com os nossos companheiros. Se isso acontecer, ficará mais fácil fazer um plantel forte", concluiu.


Promessa de luta intensa à direita

O plano no arranque da última época colocava Esgaio como concorrente direto de Goiano na luta por um lugar no lado direito da defesa, mas ao fim de poucas semanas de competição o português subiu no terreno para começar a jogar no meio-campo, tendo deixado o brasileiro sem alternativa no plantel. Em janeiro, na reabertura de mercado, o Braga contratou Diogo Figueiras ao Olympiacos, mas Abel Ferreira continuou a dar prioridade ao capitão, por já "conhecer bem o sistema de jogo da equipa". No entanto, agora, Diogo Figueiras parte em igualdade de circunstâncias para uma luta que promete ser intensa.


JOGOS
132
Goiano é o jogador do atual plantel que mais jogos realizou ao serviço do Braga (132). Na lista dos centenários do clube seguem-se Vukcevic (125), Matheus (112) e Hassan (101)


Momentos

Reforços em dia de estreia
O primeiro dia de trabalho de campo serviu para mostrar os quatro reforços, com a curiosidade de os brasileiros Ailton, Eduardo e Murilo terem estado quase sempre juntos. João Novais também mostrou boa disposição, num treino que contou com Vukcevic (usou a máscara nos exercícios com bola), ele que está na iminência de ser transferido.


Quatro ausentes no primeiro treino
Ricardo Ferreira, Rosic e Hassan não estiveram no relvado. Trincão ao serviço dos sub-19

Depois de três dias destinados aos habituais exames médicos e físicos, o plantel do Braga arrancou ontem, de manhã, o trabalho no relvado com 28 jogadores. Da lista previamente anunciada, estiveram ausentes Ricardo Ferreira (lesionado), Rosic (em fase final da recuperação de uma lesão), Hassan (regressou ontem para cumprir os testes médicos) e ainda Trincão (seleção de sub19). Durante os primeiros 30 minutos, período em que a comunicação social assistiu ao treino, Abel Ferreira trabalhou, sobretudo, a componente física, num treino puxadinhoqu elevou Wilson Eduardo a brincar com os jornalistas presentes. "Não querem vir vocês para aqui?", perguntou o extremo, enquanto soltou um suspiro provocado pelo cansaço. António Salvador esteve ausente durante esse período – chegou mais tarde –, pelo que não assistiu aos primeiros minutos de treino dos quatro reforços já assegurados para esta temporada, Ailton, Eduardo, João N ovais eMu ri lo. Destaque ainda para a presença de Alef (regressou de um empréstimo ao Apollon Limassol) e de Tiago Pereira, Lucas Cunha, Loum e Luther Singh, que pertenciam à equipa B. O plantel voltou a trabalhar da parte da tarde, num ritual que se vai repetir nos próximos dias.


Muric vai ser aposta no regresso dos bês

O plantel da equipa B arrancou ontem a época com apenas dois reforços integrados nos trabalhos, o defesacentral Rodrigo Borges (exMerelinense) e o extremo-direito Eynel (ex-Novara), para além do avançado Manuel Namora (regressa depois de um empréstimo ao Gondomar) e do médio Ibrahima (promovido dos sub-19). Moura e David Carmo, que se encontram ao serviço da Seleção Nacional sub-19, vão juntar-se ao grupo depois da participação de Portugal no Europeu da categoria.
Para além dos nomes já referidos, apresentaram-se na manhã de ontem, destinada aos habituais exames médicos, Muric, Inácio, Bruno Wilson, Crespo, Rui Silva, Afonso Caetano, Simão, Ricardo Velho, Filipe Ferreira, Villagrán, Denisson, Pedro Amador, Rúben Alves, André Ribeiro, Leandro, Kiki, Midana e Zé Pedro (contratado ao Fafe, mas que vai fazer parte da equipa de sub-23). Apes ar deter tidopr opostas paras air, Muricv ai manter-se na equipa secundária do Braga, sendo uma das principais apostas de Wender para a temporada que está a arrancar. Antes do início da época, a equipa B vai realizar nove jogos de preparação, o primeiro dos quais já na sexta-feira, frente à formação principal.

O JOGO

JotaCC

Q. LOMBOS LUDGERO ASSINOU CONTRATO

A Quinta dos Lombos, da Liga de Futsal, oficializou a contratação do pivô Ludgero. O jogador, 20 anos, deixou o Braga/AAUM onde, na época passada, fez 17 golos em 37 partidas. Ludgero não entrava nos planos de Paulo Tavares para 2018/19, já que os minhotos garantiram Coelho (ex- Modicus), Ciro (ex-Pinheirense) e deverão contratar Ricardinho ao Fundão.

O JOGO

JotaCC

PRELÚDIO AO MATA- MATA
Marcelo Goiano diz que o foco já está em garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa

CAPITÃO ARSENALISTA NÃO ESCONDE AMBIÇÃO DE FAZER MELHOR DO QUE NA TEMPORADA PASSADA

O Sp. Braga abriu ontem as portas à comunicação social e o capitão Marcelo Goiano deu corpo a um horizonte desportivo que continuará a ser definido por etapas, mas está desde já dependente do apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, que começará a ser definido já a 9 de agosto, data da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da competição.
"Fazer melhor do que na época passada" é o resumo das primeiras palavras do lateral brasileiro. Expressão no sentido lato, que Goiano aproveitou para concentrar nas duas eliminatórias que é obrigatório superar no próximo mês para garantir o acesso à ambicionada fase da prova da UEFA.
"As expectativas são muito boas porque queremos fazer uma grande época, pelo que já estamos focados para entrar nesse matamata da Liga Europa de modo a chegarmos à fase de grupos", afiançou Goiano, ciente da responsabilidade que já se projeta no horizonte: "No campeonato a ideia é sempre fazer melhor do que ontem, agora em que posição vamos ficar só o tempo dirá, mas essa é uma meta que só se coloca mais à frente, dado que o nosso primeiro objetivo está bem definido." Responsabilidade assumida sem receios, mas que também tem uma relação umbilical com a política de continuidade que se verificou no plantel e o reforço cirúrgico de algumas posições. "Manter a base de trabalho é sempre muito importante e facilita a força do grupo, não só porque o treinador já conhece as características de cada jogador, mas também porque há mais entrosamento", referiu Goiano, admitindo que o potencial dos novos jogadores tem reflexos práticos a curto prazo entre os arsenalistas: "Numa equipa de futebol é normal haver saídas e entradas e espero que os reforços tragam qualidade e possam contribuir para o sucesso coletivo." *


Hassan chegou e já realizou exames

O avançado Hassan regressou ontem a Braga, mas não chegou a participar no primeiro treino no relvado porque teve de cumprir os obrigatórios exames médicos que todos os companheiros realizaram nos últimos dias. Indisponibilidade, contudo, sem mais consequências, até porque está previsto que o internacional egípcio já integre hoje o lote de jogadores que estará de novo à disposição do técnico bracarense. Em sentido contrário, o sérvio Lazar Rosic e o central Ricardo Ferreira continuam a realizar tratamento às respetivas lesões e, apesar de estarem na reta final da recuperação, ainda não receberam autorização do departamento médico para trabalharem no relvado, ao passo que o avançado Trincão continua ausente, uma vez que está ao serviço da Seleção Portuguesa de sub-19.

RECORD

JotaCC

«QUEREMOS FAZER MELHOR DO QUE NA ÉPOCA PASSADA»

O objetivo do SC Braga é chegar à fase de grupos da Liga Europa mas, para isso, terá de ultrapassar a 3.ª pré-eliminatória e o play-off.
«As expectativas são boas. Vamos estar focados nos objetivos e começar já a pensar no mata-mata da Liga Europa. Queremos estar na fase de grupos e vamos ter de trabalhar muito para conquistarmos esse objetivo», referiu o capitão Marcelo Goiano após o primeiro treino da nova temporada.
O lateral-direito brasileiro, que aos 30 anos parte para a quinta época na Pedreira, adotou um discurso ambicioso e afirmou que os minhotos querem superar o quarto lugar alcançado na temporada transata.
«Todos queremos ser melhores amanhã do que fomos ontem... Sabemos da responsabilidade de jogar no SC Braga, não vamos estar a pensar se vamos ficar em terceiro, em segundo ou se vamos ser campeões, isso só o tempo o dirá. Queremos, sim, fazer melhor do que a época passada», sublinhou.
O lateral, que terá a concorrência de Diogo Figueiras no lado direito da defesa, assegurou ainda que será importante manter a estrutura do plantel para atacar em força os objetivos do clube: «É importante manter a base porque o treinador já conhece os jogadores e todos os companheiros se sentem entrosados. Assim fica mais fácil para fazer um plantel forte.»
Confrontado sobre se a crise no Sporting poderá abrir o caminho do terceiro lugar aos guerreiros, Marcelo Goiano preferiu desvalorizar.
«Nós temos é de pensar no nosso trabalho, não vamos estar a pensar no Sporting, porque ainda há mais 16 equipas», defendeu.

A BOLA

Bruno3429

'Bês': O primeiro treino no relvado

A formação B do SC Braga conheceu, na tarde desta terça-feira, a sua primeira sessão de treino no relvado na presente pré-temporada. Em treino parcialmente aberto à comunicação social, Wender Said foi porta-voz de um grupo que se mostra ambicioso em 'fazer melhor do que na temporada passada' e em 'valorizar jogadores para a equipa principal'.

Metas: "O principal objetivo é fazer melhor que na época passada e promover jogadores para a equipa A. Esse é o nosso principal objetivo. Conscientes de que haverá sempre uma grande comunicação entre as duas partes".

Valorizar o trabalho: "Estamos a falar de jovens promissores e seguramente que a equipa técnica da equipa A estará permanentemente atenta. Isso só ajuda a cimentar o trabalho que fazemos aqui, que como disse tem uma só direção: a equipa principal".

A importância de jogar bem: "Quanto mais estivermos tranquilos na tabela, melhores condições para jogar bem teremos. Quanto melhor jogarmos mais os jogadores vão render".

Jailson reforça Equipa B

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador Jailson, avançado de 18 anos que chega do Itabaianinha e vai integrar a equipa B, orientada por Wender Said.

Jailson assinou um contrato válido para as próximas duas épocas, pertencendo à Legião até 2019/2020.

Ibrahima renova por 5 anos

A SC Braga, SAD anuncia a renovação de Ibrahima, médio de 19 anos que agora é Gverreiro até 2022/2023. Ibrahima chegou ao SC Braga em 2017 e, na temporada de estreia, somou 23 jogos e 6 golos ao serviço dos Sub-19 no Campeonato Nacional.

A uma estampa física que impõe respeito, o médio da Guiné Conacri junta uma grande capacidade técnica e uma média distância que valeu golos à Legião.

João Magno assina pelo SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador João Magno, avançado de 21 anos que chega do Grêmio Anápolis e vai integrar a equipa B, orientada por Wender Said. João Magno chega num empréstimo de dois anos com mais um de opção, sendo assim Gverreiro até 2020.

Na temporada passada, o avançado brasileiro cumpriu 8 jogos e marcou 1 golo ao serviço do Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano. Ao longo do seu percurso, Magno passou por clubes como Artsul, Boavista RJ, Palmeiras, FC Betinense e Grêmio Anápolis.

Diogo Casimiro é Gverreiro

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador Diogo Casimiro, defesa de 19 anos que provém do SC Freamunde e vai integrar a equipa B da Legião.

Diogo Casimiro assinou um contrato válido para três temporadas, ou seja, até 2021, ele que na época transacta cumpriu 18 jogos e marcou 1 golo ao serviço do SC Freamunde no Campeonato de Portugal Prio. O lateral direito fez o seu percurso de formação entre UD Oliveirense e FC Porto.

Gverreiros representam Portugal no Boccia World Open

Domingos Vieira, José Gonçalves e José Macedo, atletas da secção de Boccia do SC Braga, vão representar a seleção nacional no Boccia World Open, a ter lugar na Póvoa de Varzim entre 4 a 8 de julho. A cerimónia de abertura está prevista para dia 3 do mesmo mês, com as provas individuais a arrancarem no dia seguinte e as coletivas apenas no dia 6.

A Equipa das Quinas será composta por um total de 27 elementos nesta competição que conta, ainda, com a presença de 118 atletas em representação de 20 países, fazendo do evento uma verdadeira referência no Boccia Internacional.

Importância acrescida, também, pelo facto de este se assumir como o último teste antes do Campeonato do Mundo, a decorrer no mês de agosto em Inglaterra.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: três reforços para os «bês» e uma renovação
Jailson, João Magno e Diogo Casimiro no plantel de Wender Said
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga anunciou esta terça-feira três reforços para a sua equipa B. Tratam-se dos brasileiros Jailson e João Magno e ainda de Diogo Casimiro.

Jailson é avançado, tem 18 anos e chega ao Minho proveniente do Itabaianinha. Comprometeu-se com o Sp. Braga até 2020. Também do outro lado do Atlântico para o ataque da equipa de Wender Said chega João Magno, de 21 anos, proveniente do Grêmio Anápolis, tendo rubricado um contrato igualmente válido até 2020.

Por último, Diogo Casimiro é um defesa direito de 19 anos que na última época evoluiu no Freamunde, do Campeonato de Portugal. Formando na Oliveirense e no FC Porto, assinou um contrato válido até 2021

Os Guerreiros revelaram ainda no seu site oficial que Ibrahima, médio que na época passada alinhou nos juniores, renovou contrato e fica blindado por um contrato válido para as próximas cinco épocas. Ibrahima tem dezanove anos e é natural da Guiné Conacri.

Maisfutebol