News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/07

Started by Bruno3429, 01 de July de 2018, 09:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Amarelo e azul são as cores da segunda 'pele' Guerreira
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho apresentaram o equipamento alternativo para a temporada 2018/2019, bem diferente do habitual, com domínio das cores amarela e azul.

Amarelo e azul são as cores predominantes no equipamento alternativo do Sporting Clube de Braga para a época 2018/2019, numa ruptura com o que tem vindo a ser tradição e hábito e numa inovação que, pelo que se tem visto nas redes sociais, tem deixado os adeptos contentes.

Em mais uma iniciativa inovadora por parte da comunicação do clube, o novo equipamento foi apresentado por Bruno Viana e Ricardo Esgaio que se transformaram, por momentos, em verdadeiros modelos e manequins na loja oficial do clube, bem no centro da cidade. Os dois estiveram muito quietos a embelezar as montras da loja, apresentando as novas cores.

Correio do Minho

Bruno3429

MURILO CHEGA ESTA SEXTA-FEIRA
Redação

Murilo será oficializado como reforço do SC Braga. O avançado assinou até 2023 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Com 23 anos, só não foi ainda apresentado porque o Nacional - ao qual esteve vinculado até sábado -, por não ter sido compensado financeiramente, nem ter estado a par das negociações entre o jogador e SC Braga, recusou-se a libertar o futebolista antes do último dia de contrato.

O jovem avançado chega à pedreira depois de ter dado nas vistas no Nacional -  14 golos em 41 jogos - e numa mensagem publicada na sua conta do Instagram, expressou a sua gratidão ao clube madeirense.

«Meu agradecimento especial a este clube, que me deu a oportunidade de exercer meu trabalho e de mostrar a minha força e valor. Companheiros de equipa, diretoria, funcionários do clube, comissão técnica, presidente e é claro aos adeptos do Nacional. Foi um prazer e honra vestir essa camisola e poder fazer parte da história do clube com esse título conquistado. Desejo boa sorte a este clube que ficarei acompanhando com muito carinho. Obrigado Nacional por tudo», escreveu.

A Bola

JotaCC

Stojiljkovic volta a ser emprestado
Atacante regressa à Sérvia e vai jogar uma temporada no Estrela Vermelha de Belgrado

O clube minhoto anunciou, ontem, que emprestou o avançado Stojiljkovic, por uma temporada, ao Estrela Vermelha, atual campeão da Sérvia.
Stojiljkovic, de 25 anos, começou a época passada nos minhotos, mas foi emprestado aos turcos do Kayserispor, regressando agora ao seu país. O avançado, que marcou 25 golos ao serviço dos arsenalistas em três épocas incompletas, tem contrato até 2021.
A saída de Stojiljkovic é só um dos primeiros atos de gestão por parte da SAD e do treinador Abel Ferreira, que ainda terão toda a pré-peoca para proceder à filtragem do plantel.
Para já, a equipa minhota conta com três dezenas de jogadores, um efetivo demasiado extenso, que deverá ser reduzido já nas duas primeiras semanas da pré-época, que decorrerão com treinos da "pedreira".
A equipa tem programado um estágio de uma semana (12 a 19) em Portimão, que incluirá jogos de preparação com o Hull City, o Everton e o Bétis. Entra em competição a 9 de agosto, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

JN

JotaCC

SEQUEIRA PARTE À FRENTE DE AILTON
Lateral português arranca a época em vantagem, mas o brasileiro promete dar luta por um lugar no onze

Os números da última época mostram que Jefferson foi muito superior a Sequeira e Ailton, mas Abel Ferreira confia na dupla que vai lutar para fazer esquecer o lateral do Sporting

Jefferson foi uma das principais armas do Braga na última temporada (como se comprova nos números aqui apresentados), mas Abel Ferreira está satisfeito com as opções que tem à sua disposição: Sequeira e Ailton. O primeiro deixou boas indicações nos jogos em que foi utilizado na época passada – chegou a roubar o lugar a Jefferson antes de se ter lesionado –, enquanto o segundo esteve sempre em destaque no Estoril, ao ponto de ter recebido uma proposta do Benfica antes de se transferir no final da última época para o Estugarda (que o cedeu agora ao Braga).
No plano teórico, o brasileiro até podia partir com alguma vantagem para esta temporada, mas Abel Ferreira fez questão de inverter as prioridades numa recente entrevista a O JOGO. "Ailton fez por merecer representar o Braga, mas vai ter um concorrente à altura... Já partilhei com o Sequeira que, com os mesmos minutos do Jefferson, ele teria feito uma época igual. O Ailton pode trazer-nos algo mais em termos ofensivos, mas vai ter de lutar muito por um lugar", afirmou o treinador, que lembrou ainda o tempo em que era jogador para explicar a dinâmica que pretende manter implementada no grupo de trabalho. "Quando jogava, detestava ver um jogador a chegar para a minha posição e a começar logo a jogar. Os novos terão de trabalhar muito para conquistarem um lugar na equipa", prosseguiu.
Sequeira tem contrato com o Braga até junho de 2021, enquanto Ailton chegou emprestado com opção de compra no final da época.

Miguel Pedro
Carlos Queiroz, Abel Ferreira e o polémico "air VAR"

Carlos Queiroz é bom treinador, mas é uma pessoa azeda... Abel disse uma vez: "Prefiro ser boa pessoa a bom treinador..."

1 Carlos Queiroz é bom treinador, sobre isso não restam dúvidas. Mas é uma pessoa azeda, com mau perder. O seu comportamento ao longo do jogo contra Portugal e, principalmente, após o jogo, bem como as suas declarações, deixam transparecer toda a acidez da sua personalidade. Não digo isto só pelo facto de ele ser português e de se ter mostrado particularmente zangado com o país. Aliás, ele disse, com uma espécie de orgulho narcisista, que até já está habituado a que seja assim: "Sinto-me um homem contra a nação, e não tenho problemas com isso." Como treinador, não lhe fica nada bem mostrar tamanhos "maus fígados" na derrota e atirar-se a tudo e a todos porque perdeu. E, diga-se em abono da verdade, quase sempre sem razão, porque aquele penálti no fim do jogo contra a Seleção portuguesa ainda custa muito a aceitar. Prefiro, de longe, a forma de estar no futebol de Abel Ferreira, que um dia disse numa entrevista: "Prefiro ser boa pessoa do que bom treinador." E ele até é as duas coisas.

2 O VAR está a mudar a forma como percecionamos e vivenciamos um jogo de futebol. Principalmente quem está a ver o jogo no estádio. Não digo que esteja a revolucionar o jogo, pois não incide sobre as suas regras. Mas quer os espectadores quer o próprio jogo, tal como se desenvolve ao longo dos 90 minutos, estão a sofrer profundas alterações. No jogo Portugal-Irão, o VAR foi chamado por algumas vezes para atuar, mas foi, acima de tudo, um mau prenúncio daquilo que pode vir a ser, se medidas não forem tomadas, a pressão sobre o árbitro no que respeita aos lances de análise mais difícil. O árbitro, o paraguaio Enrique Cáceres, mostrou-se sempre bastante inseguro e até nervoso. E os restantes intervenientes no jogo cedo se aperceberam disso. Qualquer lance mais polémico na área era logo motivo para que treinadores, jogadores, etc. gesticulassem o famoso quadrado no ar, o "air VAR", pedindo e pressionando o árbitro para consultar os seus colegas que se encontram sentados em frente aos monitores. Queiroz fê-lo vezes sem conta e tentou mesmo ir a um dos monitores do VAR visualizar as imagens. Isto tende para o ridículo, se não forem tomadas medidas concretas. Da mesma forma que é punido o jogador que "pede" um cartão amarelo ou vermelho para o adversário, deverá ser igualmente punido quem ostensivamente solicitar ao árbitro a consulta do VAR. Se não for assim, cada lance um pouco polémico será logo seguido de gestos a pedir a intervenção do VAR... e, sendo os árbitros mais pressionáveis, as paragens no jogo serão cada vez em maior número. Além disso, o VAR tem vindo a aumentar o ruído em redor da arbitragem, aumentando a polémica, e as razões para questionarem as decisões dos juízes de campo, pois agora não só são discutidas as decisões sobre os lances (Queiroz questionou o amarelo dado a Ronaldo, que entendeu merecedor de vermelho), como as próprias decisões dos árbitros de consultar ou não consultar o VAR.

O JOGO

JotaCC

BRAGA EMPRESTA STOJILJKOVIC

O Sp. de Braga anunciou ontem que emprestou o avançado Stojiljkovic por uma temporada ao Estrela Vermelha, actual campeão da Sérvia. Stojiljkovic, de 25 anos, começou a época passada nos minhotos, mas foi emprestado aos turcos do Kayserispor, regressando agora ao seu país.

DN MADEIRA

JotaCC

Murilo enfrenta novo desafio

Murilo será hoje formalmente apresentado pelo Sp. Braga como reforço para a nova temporada. O extremo brasileiro de 23 anos dá o salto do Nacional para a Pedreira, da 2ª Liga para o escalão maior. Um desafio de alta exigência para Murilo Souza, que terá a concorrência de jogadores como Esgaio, Ricardo Horta ou Fábio Martins, sendo que Xadas ainda pode ser vendido neste defeso. Em 2017/18 Murilo foi autor de 14 golos em 41 jogos, ao serviço dos alvinegros. Entretanto, a SAD tornou oficial o acordo para o empréstimo de Stojiljkovic ao Estrela Vermelha, já noticiado pelo nosso jornal.

RECORD

JotaCC

Terceiro lugar confirmado

O Sp. Braga carimbou de forma categórica a 3ª posição no Nacional de juvenis, ao bater o Belenenses por 4 golos sem resposta. A formação minhota controlou a partida desde os minutos iniciais, mas só no final da primeira metade conseguiu dar expressão ao seu ascendente, adiantando-se no marcador, através de um remate colocado de Schurrle. Na segunda metade, os lisboetas tentaram responder, subindo no terreno, mas os visitantes foram muito fortes nas transições, avolumando o 'score' por intermédio de Lucas, a bisar (aos 47' e 55'), e Schurrle, a fechar as contas, já em período de compensação (80'+3).

RECORD

JotaCC

BRAGA CONFIRMOU BOM MOMENTO

Os arsenalistas vieram a Lisboa fechar o campeonato com uma vitória volumosa ante o Belenenses. Depois de derrotas com FC Porto e Benfica, que afastaram os arsenalistas da discussão final, o 4-0 aos azuis celebrou o terceiro posto, já conquistado frente ao Sporting na jornada anterior. Schurrle adiantou ao cair do pano e Lucas, com um bis, resolveu cedo. Schurrle repetiu a proeza e fechou nos descontos.

O JOGO

JRGR

Peço desculpa pela intromissão na área dos "redatores" mas estou a fazê-lo para agradecer a todos os que aqui, diariamente, nos deixam notícias do nosso SCB.
Obrigado.

Bruno3429

Murilo reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que assinou com o jogador Murilo de Souza Costa um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2023. O jogador brasileiro que na época transacta representou o CD Nacional junta-se esta segunda-feira ao plantel orientado por Abel Ferreira, ele que no seu País passou, entre outros clubes, por Internacional e Botafogo.

O esquerdino natural do Rio Grande do Sul apresentou-se de forma ambiciosa em declarações ao scbraga.pt e mostrou-se entusiasmado pelo ingresso nos Gverreiros.

"Estou muito feliz por assinar com este grande clube. É um grande salto, algo que sempre tive em mente, porque todo o atleta tem de ter ambição e eu sou ambicioso. Venho para ajudar, seja com golos ou assistências, e fazer o SC Braga chegar aos grandes objetivos da época. Vim para conquistar muitas coisas boas junto dos meus colegas e dos adeptos", projetou, justificando a escolha que teve de tomar ao deparar-se com as várias propostas que foi recebendo: "Fiz uma excelente época no CD Nacional e é verdade que apareceram algumas propostas, mas quando surgiu o interesse do SC Braga nem pensei duas vezes. Um grande clube, um clube conhecido, com grandes adeptos... Acho que fiz uma excelente escolha".

Apesar de na época passada ter competido na Ledman Liga Pro, Murilo é um jogador com escola, mas que se define perante os adeptos que poderão vê-lo muito em breve. "Sou um extremo que gosta de jogar por um lado do campo, principalmente pelo lado direito, fazendo várias funções do meio-campo para a frente. Considero-me um bom batedor de livres, com qualidade na finalização e boas assistências também", descreveu-se, entendo que as suas características podem encaixar no novo clube: "Pelo que vi o SC Braga é uma equipa rápida, forte tanto defensivamente como ofensivamente e acho que me encaixarei bem dadas as minhas caraterísticas de velocidade e de passe. Considero que tenho totais condições de fazer na Liga NOS aquilo que fiz na Ledman Liga Pro. As coisas vão acabar por acontecer de forma natural".

Murilo diz-se, em suma, um Gverreiro. "Desde que decidi tornar-me jogador de futebol abri mão de tudo. Sou uma pessoa que luta com todas as suas forças por aquilo que quer conquistar e, passo a passo, fui cumprindo alguns objetivos de carreira, de vida, títulos também, que simbolizam o sucesso de um jogador", resumiu, concluindo: "Consegui conquistar um título no meu último clube e espero dar sequência esta temporada, levantando mais um troféu aqui, no SC Braga".

SCBraga

Bruno3429

MURILO ASSINA POR CINCO ÉPOCAS
Redação

O SC Braga oficializou, este domingo, a contratação de Murilo, ex-Nacional, para as próximas cinco temporadas.

«É um grande salto, algo que sempre tive em mente, porque todo o atleta tem de ter ambição e eu sou ambicioso. Venho para ajudar, seja com golos ou assistências, o SC Braga a chegar aos grandes objetivos da época», afirmou o avançado brasileiro, citado pelo site do clube minhoto.

«Fiz uma excelente época no Nacional e é verdade que apareceram algumas propostas, mas quando surgiu o interesse do SC Braga nem pensei duas vezes», clarificou o jogador de 23 anos.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Sp. Braga contrata Murilo

O Sp. Braga anunciou neste domingo a chegada de Murilo, jogador que atuou no Nacional da Madeira, na época passada.

O avançado, que também pode jogar como extremo, assinou contrato para as próximas cinco épocas, ou seja, até 2023.

No Brasil, Murilo representou o Internacional de Porto Alegre e o Botafogo entre os principais clubes. Mudou-se para a Madeira proveniente do Barra, do Rio Grande do Sul.

Em declarações ao site dos minhotos, o brasileiro disse: «Estou muito feliz por assinar com este grande clube. É um grande salto, algo que sempre tive em mente, porque qualquer atleta tem de ter ambição e eu sou ambicioso. Venho para ajudar, seja com golos ou assistências, e fazer o Sp. Braga chegar aos grandes objetivos da época. Vim para conquistar muitas coisas boas junto dos meus colegas e dos adeptos.»

Maisfutebol