News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2018, 08:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Murilo blindado por cláusula de 25 milhões
Extremo ex-Nacional anunciado e apresentado este domingo. Reforços propõem "algo mais"...

O atacante brasileiro de 23 anos, que ajudou o Nacional a vencer a LigaPro, assinou com o clube minhoto para cinco épocas, mas só será anunciado e apresentado neste domingo, 1 de julho, porque tem contrato com o emblema madeirense até ao final deste mês. Cláusula de rescisão: 25 milhões de euros.
Murilo iniciará os treinos na segunda-feira, no arranque das duas semanas de trabalhos nos relvados secundários da "pedreira", antes de a equipa seguir para estágio, no Algarve (de 12 a 19), que incluíra jogos de preparação com o Hull City, o Everton e o Bétis.
Nessa altura, o treinador Abel Ferreira já terá procedido à primeira filtragem do plantel, que conta, para já, com 32 jogadores, mas que, entre entradas e saídas, está sujeito às leis do mercado, que fecha a 31 de agosto, já após o início da Liga (fim de semana de 11, 12 e 13) e do playoff de acesso à Liga Europa (23 e 30), se o Braga lá chegar, porque ainda terá a pré-eliminatória (9 e 16).
Até lá, os três reforços dizem ao que vão: "Sabemos da grandeza do Braga e quem chega tem a responsabilidade de conseguir títulos. A época passada foi muito boa, mas temos de conseguir algo mais e tenho a certeza de que este grupo o vai conquistar", diz Eduardo, ex-Estoril; "Ter esta camisola ao peito traz-me muita responsabilidade e compromisso", afirma João Novais, ex-Rio Ave; "Vamos lutar por títulos", remata Ailton, ex-Estoril.
Outros dois reforços, mas para os sub-23, foram anunciado ontem: Zé Pedro, defesa, de 21 anos, ex-Fafe, assinou até 2021; Fábio Vianna, lateral esquerdo, de 19 anos, ex-Chaves, assinou até 2020.

JN

JotaCC

Médio contratado ao Estoril não esconde o desejo de conquistar "algo mais" do que em 2017/18
EDUARDO PLANEIA GANHAR TÍTULOS

João Novais e Ailton, reforços que também avaliaram a fase inicial da pré-temporada, manifestaram o desejo de formar "uma verdadeira família" capaz de conquistar feitos históricos

"Vestir esta camisola traz-me responsabilidade e compromisso"
João Novais
Médio
"Este é um compromisso enorme; acho que é o maior da minha carreira"
Ailton
Lateral-esquerdo


Eduardo, médio que assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, encara com ambição a oportunidade de representar um clube de grande dimensão. "Sabemos da grandeza do Braga e quem chega tem a responsabilidade de conseguir títulos. A época passada já foi muito boa, mas agora temos de conseguir algo mais e tenho a certeza de que este grupo o vai conquistar", afirmou o jogador brasileiro contratado ao Estoril. Depois de dois dias a trabalhar no Braga, o novo camisola 11, que na época passada foi de Danilo, já tem uma ideia formada dos novos companheiros de equipa. "O grupo é hospitaleiro. Por isso, será uma adaptação muito fácil. Espero que a época seja muito boa e que juntos possamos conquistar muitas coisas", considerou em declarações ao site do clube.
Também João Novais está encantado com o que encontrou. "A adaptação está a ser muito boa, é muito fácil com este grupo. Integraram muito bem os jogadores que chegaram e o nosso objetivo é criarmos uma família para festejarmos as conquistas todos juntos", sublinhou o ex-jogador do Rio Ave que encara com naturalidade os primeiros dias de trabalho. "Não foram férias completamente de descanso, por isso está a ser tranquilo", avaliou o médio que sente "um orgulho enorme" por ter a oportunidade de vestir a camisola arsenalista. "Traz-me muita responsabilidade e, acima de tudo, compromisso", confessou.
Numa apreciação tipicamente brasileira, Ailton, que jogava no Estoril, também abordou a fase inicial da época. "Não está a ser moleza não, mas é isso aí, é trabalho", atirou o defesa-esquerdo de 23 anos. Emprestado pelo Estugarda até ao final da próxima temporada, Ailton terá a concorrência de Sequeira e revela confiança na concretização do objetivo em fazer melhor do que em 2017/18, época em que a equipa de Abel Ferreira terminou no quarto lugar. "Este símbolo traz um compromisso enorme; acho que o maior da minha carreira. Temos um objetivo, vamos lutar por títulos e espero corresponder", perspetivou o jogador que fez 29 jogos na última edição da I Liga ao serviço do Estoril.


PRÉ-ÉPOCA FÍSICO E EXAMES MÉDICOS

O plantel de Abel Ferreira continuou ontem a realizar os habituais exames médicos e a cumprir o plano de exercícios físicos. Um programa que continuará a ser concretizado hoje nos relvados do Estádio Municipal. Depois de folgar no fim de semana, o Braga começa na segunda-feira a treinar, já com Hassan, Trincão e Murilo, jogador contratado ao Nacional.


SUB-23 ZÉ PEDRO E VIANNA CERTOS

O Braga anunciou ontem a contratação de Zé Pedro e Fábio Vianna, jogadores que vão integrar a a equipa de sub-23. Zé Pedro, central de 21 anos que assinou por três épocas, jogava no Fafe, onde fez 30 jogos e um golo no Campeonato de Portugal. Já Fábio Vianna, lateral esquerdo de 19 anos, assinou um contrato válido até 2020. Na época passada jogou na equipa B do Chaves.

O JOGO

JotaCC

Reforços falam em conquistas

No segundo dia de trabalhos da nova época em Braga, João Novais, Eduardo e Ailton reforçaram a ambição do clube em "conquistar muitas coisas", conforme destacou Eduardo (ex-Estoril), que vai vestir a camisola 11 no novo clube. Já João Novais destacou a "adaptação fácil", enquanto Ailton falou de "um símbolo que traz um compromisso enorme".

RECORD

JotaCC

REFORÇOS CHEIOS DE AMBIÇÃO
João Novais, Ailton e Eduardo, caras novas no plantel do SC Braga, submeteram-se ao questionário de Alan, antigo capitão dos guerreiros e atual responsável pelas relações internacionais do clube.

Todos foram unânimes na ideia de que ser guerreiro «traz muita responsabilidade», na entrevista publicado nas redes sociais do clube minhoto. O lateral-esquerdo brasileiro contratado ao Estoril assumiu mesmo que a mudança para o Minho equivale ao «maior» salto da carreira. Já o médio português (Rio Ave) sonha com «grandes conquistas». Ilusão partilhada pelo brasileiro Eduardo, outro reforço proveniente do Estoril: «Quem chega aqui tem a responsabilidade de conseguir títulos. Tenho a certeza de que este grupo os vai conquistar.»

A BOLA

Bruno3429

Três Gverreiros na lista de Mário Narciso

Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins foram convocados por Mário Narciso para representar a Seleção Nacional na qualificação para a Superfinal da Liga Europeia, que será disputada, entre os dias 6 e 8 de julho, na Nazaré.

A Equipa das Quinas integra a Divisão A juntamente com as seleções da Espanha, da Turquia e da Ucrânia.

De lembrar que Portugal já garantiu a presença na Superfinal da Liga Europeia após ter vencido os três encontros na fase de qualificação que decorreu no Azerbaijão.

A formação lusa concentra-se no dia 1 de julho na Nazaré.

Pedro Martins: "Temos objetivos a cumprir"

Um lugar no pódio. É este o 'prémio' desejado ao fim de 34 jornadas. Basta apenas um empate para que os Sub-17 do SC Braga deem por cumprido o objetivo este sábado, em casa do CF Belenenses, palco onde todo o cuidado é pouco já que pela frente estará, precisamente, o adversário que ameaça o terceiro lugar ocupado pelos arsenalistas.

Vontade de vencer lado a lado dá assim o tiro de partida para o último jogo da temporada, projetado por Pedro Martins. Recusando relaxamentos, o lateral direito – em clara afirmação com o decorrer das jornadas – colocou todas as fichas nos três pontos, falando por uma equipa que se tornou uma 'família' e que quer agora terminar o campeonato de acordo com a 'garra' e 'ambição' exigidos a quem veste a camisola dos Gverreiros do Minho.

A luta continua... : "A equipa está confiante e unida. Continuamos juntos nesta caminhada que sabemos ainda não estar terminada e temos ainda três objetivos a cumprir neste campeonato: ficar no pódio, vencer este último jogo e mostrar, uma vez mais, a nossa identidade e o nosso caráter tal como temos vindo a demonstrar".

A determinação de sempre: "Estamos à espera de um CF Belenenses com uma grande atitude, que joga em sua casa e que sabe que precisa de vencer, mas nós somos o SC Braga e não nos contentamos com o empate. Chegamos a esta última jornada com um sentimento muito positivo face à família que fomos criando e queremos terminar esta época com uma vitória, mostrando uma vez mais a grande equipa que somos".

Uma época 'cansativa' mas igualmente positiva: "Tem sido uma época muito cansativa, mas com a entreajuda que temos dentro do grupo tudo se torna mais fácil. Acho que praticámos um bom futebol ao longo da temporada e, sobretudo, representámos muito bem o símbolo SC Braga, que exige garra, objetivos e ambição. Foi isso que nós tentámos passar para dentro de campo durante estas 34 jornadas".

SCBraga