News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/06

Started by Bruno3429, 28 de June de 2018, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: pontapé de saída com três caras novas
Joana Russo Belo

Guerreiros do Minho iniciaram a nova época desportiva, com o primeiro dia dedicado a exames e testes físicos na Pedreira. Abel Ferreira contou com 29 atletas dos 31 do plantel, com destaque para os reforços João Novais, Ailton e Eduardo Teixeira.

Está aí o SC Braga versão 2018/19. A equipa arsenalista deu, ontem, o pontapé de saída na nova época, com um plantel ainda em fase de reorganização e três reforços oficializados, que foram o grande destaque deste primeiro dia de trabalhos na Pedreira: João Novais (médio, ex-Rio Ave), Ailton (lateral, ex-Estoril) e Eduardo Teixeira (médio, ex-Estoril), jogadores que vêm colmatar as saídas de Jefferson (Sporting), André Horta (Los Angeles FC), Danilo (Nice) e João Carlos Teixeira (FC Porto).
Por apresentar está ainda Murilo, extremo que chega do Nacional da Madeira e se irá juntar ao grupo apenas na próxima segunda-feira.

Neste primeiro dia - dedicado a exames e testes físicos na Pedreira - Abel Ferreira contou com 29 jogadores dos 31 que compõe o plantel provisório, sendo que Hassan e Trincão foram os únicos ausentes. O avançado egípcio chega apenas na segunda-feira, depois de ter estado integrado nos trabalhos de preparação do Egipto para o Mundial 2018 e Trincão está ao serviço da selecção nacional sub-19, que vai disputar o campeonato da Europa.

Às três caras novas, juntaram- -se cinco jogadores da equipa B que Abel Ferreira vai observar nesta fase de preparação - Tiago Pereira (guarda-redes), Lucas (central), Loum (médio), Luther Singh (avançado) e Trincão (avançado) -, assim como Alef, que regressa após empréstimo ao Apollon Limassol, do Chipre.
Da época passada transitam os seguintes atletas: Matheus, Diogo Figueiras, Rosic, Sequeira, Wilson, Ryller, Hassan, Xadas, Tiago Sá, Paulinho, Ricardo Horta, Ricardo Ferreira, Fábio Martins, Fransérgio, Marafona, Raúl Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano e Dyego Sousa.

Correio do Minho

JotaCC

Três reforços entre os 29 às ordens de Abel
Ausentes no início de 18-19: Murilo e Hassan só na segunda-feira, Trincão está na seleção sub-19

Três caras novas – o defesa Ailton e os médios Eduardo e João Novais – no primeiro dia da época 2018-19. Para já, o treinador Abel Ferreira conta com 29 jogadores, todos entregues ao departamento médico do clube, para a realização dos habituais exames clínicos, que decorrerão até hoje.
Os trabalhos de campo terão início amanhã, nos relvados secundários do Estádio Municipal de Braga, onde Abel Ferreira orientará as duas primeiras semanas de treinos e fará uma primeira seleção, até 11 de julho. Para o dia seguinte, está previsto o início de uma semana de estágio, no Algarve, que incluirá jogos de preparação com o Hull City, com o Everton e com o Bétis.
Entre os 29 jogadores que iniciam a preparação da época estão quatro jogadores promovidos da equipa B: o guarda-redes Tiago Pereira, o defesa central Lucas Cunha, o médio Loum e o atacante Luther Singh. O extremo Trincão, que também chega dos "bês", está ao serviço da seleção sub-19. Na segunda-feira, são aguardados mais dois jogadores, ambos atacantes: Hassan, que esteve no Mundial, com o Egito; e Murilo (ex-Nacional). O primeiro compromisso oficial do Braga chega em agosto, com a terceira pré-eliminatória da Liga Europa (dias 9 e 16).

JN

JotaCC

JOÃO NOVAIS SUPERA ANDRÉ NA PONTARIA
O ex-Rio Ave é candidato a preencher a vaga no meio-campo motivada pela saída de André Horta, destacando-se pelo poder de fogo

Mais certeiro do que André Horta na I Liga, João Novais ainda está longe de ser o substituto perfeito. O reforço do Los Angeles FC foi superior no capítulo do passe e nas assistências e teve menos perdas de bola

Só Ricardo Horta e Paulinho marcaram mais golos do que João Novais na época passada, para o campeonato. Autor de oito disparos certeiros ao serviço do Rio Ave, o médio apresentou-se na Pedreira com um ótimo cartão de visita e está bem colocado na corrida à vaga no meio-campo originada pela devolução ao Benfica de André Horta, posteriormente vendido ao Los Angeles FC. O internacional português sub-21 tornou-se opção frequente a partir de fevereiro e a sua performance foi impressionante, não permitindo a Danilo (vendido ao Nice) um regresso imediato à equipa depois de ter perdido a titularidade no dérbi com o V. Guimarães. O desafio de José Novais passa por provar a Abel Ferreira que será capaz de se aproximar da consistência revelada por Horta. Se, por um lado, teve melhor aproveitamento no capítulo do remate (oito golos contra um), por outro ficou bastante aquém do ex-jogador dos bracarenses noutros itens, registando, por jogo, mais perdas de bola (2,1 contra 0,9) e menos passes corretos (19,4 contra 34,7). Com metade das assistências de André Horta (seis), o filho de Abílio Novais, com formação cumprida no FC Porto e no Leixões, teve, porém, um comportamento defensivo semelhante, somando praticamente o mesmo número de interceções.


Hassan aparece segunda-feira

A pré-época do Braga arrancou com testes médicos e físicos, tendo faltado à primeira chamada o avançado Hassan, autorizado a apresentar-se apenas na segunda-feira, depois de ter integrado os trabalhos do Egito com vista ao Mundial, e o extremo Francisco Trincão, ao serviço dos sub-19. O ala Murilo, exNacional, chegará também no dia 1 de julho.

O JOGO

JotaCC

ARRANQUE DE ABEL TEM EXCEDENTÁRIOS

ALEGRIA. Fransérgio e Ryller bem dispostos e a dar as boas-vindas a João Novais, Ailton e Eduardo

QUINTETO DA B SONHA COM UM LUGAR Primeira decisão do treinador vai ser cortar num grupo que já conta com 32 elementos

A ambição de sempre é a de 'arranhar' os calcanhares aos três históricos grandes, com o objetivo fixo de, pelo menos, ficar no 4º lugar da Liga e tentar ganhar uma das Taças internas. O Sp. Braga 2018/19 arrancou ontem com a grande parte do núcleo duro que tão boa conta deu na época passada, mas já com excedentários, pois Abel Ferreira tem 32 nomes num plantel que será obviamente para diminuir e muito, fixando-se num número entre 25 e 26 elementos. Claro que para estas contas podemos já descontar os jovens que espreitam um lugar ao sol, mas que precisamente por isso não podem, por agora, ser descartados e se Abel Ferreira os chamou a integrar o grupo principal é porque vê neles qualidades que podem vir a ser úteis. Estamos a falar dos casos de Tiago Pereira (guarda-redes), Lucas Cunha (defesa-central), Loum (médio), Luther Singh (extremo) e Trincão (também extremo), este um petiz de 18 anos e que neste momento está integrado na Seleção de sub-19 que prepara a fase final do Europeu da categoria. Certo é que muita coisa pode mudar, até pela própria dinâmica do mercado que vai ditar a sua lei, e o grupo já será diferente no início da época oficial, o que para os minhotos é a 9 de agosto, no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. As principais atenções de ontem viraram-se para as caras novas presentes, no caso Ailton e Eduardo (ambos ex-Estoril) e João Novais (ex-Rio Ave).
No arranque de mais uma época, os discursos de boas-vindas estiveram a cargo dos tais elementos do núcleo duro e que se destacam aqui ao lado.


Murilo certo chega na 2ª feira

Murilo Souza, avançado que brilhou na subida do Nacional à 1ª Liga, é uma certeza no novo plantel do Sp. Braga e só não se apresentou ontem por uma questão burocrática, uma vez que o seu contrato com os madeirenses ainda está em vigor até ao fim do mês. O brasileiro, de 23 anos, integra o grupo na próxima 2ª feira e já assinou um contrato de 5 anos, com uma cláusula de 25 milhões.


Exames ainda sem Hassan

Como é habitual nesta fase de início dos trabalhos, todos os 29 elementos que ontem estiveram no arranque foram já sujeitos à habitual bateria de exames médicos. O plantel foi dividido em vários grupos, já com os reforços integrados junto de quem conhece os cantos à casa, sendo que nesta fase também há trabalho no relvado, mas só nos testes físicos que a equipa técnica faz para perceber a evolução de cada um ao longo da temporada. Registe-se que o primeiro treino no relvado com bola só vai acontecer na 2ª feira, dia 'oficial' do arranque 2018/19 e aí já com a presença de Hassan.
O avançado do Egito foi dispensado destes primeiros dias de trabalho em Braga porque esteve junto da sua seleção até ao anúncio oficial dos convocados para o Mundial da Rússia, já muito depois do final da época minhota. Hassan, como se sabe, acabou por não ir à Rússia.


Assis e Bakic são casos a resolver

Confirma- se em absoluto que Assis e Bakic não têm lugar no novo grupo às ordens de Abel Ferreira. Os dois médios acabaram cedidos na segunda fase da época passada (Assis ao P. Ferreira e Bakic ao Belenenses) e são dois casos para resolver pela SAD.

RECORD

JotaCC

RAÚL SILVA SINALIZADO COMO ALTERNATIVA
Brasileiro de 28 anos tem larga experiência na Liga e encaixa no perfil desejado

É ESQUERDINO, À SEMELHANÇA DE MARCANO, QUE SAIU PARA A ROMA DEPOIS DE FAZER UMA DUPLA DE SUCESSO COM FELIPE

Raúl Silva está em cima da mesa como principal alternativa do FC Porto para reforçar o centro da defesa, caso falhe a contratação de Chancel Mbemba. Sem que o processo negocial com o Newcastle conheça fumo branco, pelo menos de forma pública, os responsáveis portistas têm identificada uma solução que permita a Sérgio Conceição arrancar para a nova época com um jogador que dê garantias ao lado de Felipe. Aos 28 anos, o brasileiro do Sp. Braga preenche os requisitos que os dragões pretendem para manter a estabilidade defensiva da equipa. Além de ser experiente e estar identificado com o futebol português, Raúl Silva joga preferencialmente com o pé esquerdo, à semelhança de Iván Marcano, que, como se sabe, saiu para a Roma. Mas o simples facto de o brasileiro ser do agrado dos responsáveis portistas não basta para que o negócio chegue a bom porto. António Salvador é conhecido pela dureza a negociar e não estará disposto a abrir mão de um jogador tão importante na equipa a preço de saldo, muito embora a idade do defesa já não lhe permita elevar muito a fasquia. O central tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Segundo as informações recolhidas por Record, não existem neste momento negociações entre os clubes. Certo é que, caso venha a avançar com uma oferta, o FC Porto não estará em condições de pagar um preço exorbitante pelo brasileiro, em virtude das restrições financeiras a que está sujeito. Dessa forma, é equacionada a possibilidade de ser envolvido um ou mais jogadores no negócio, conforme aconteceu aquando da transferência de Rodrigo Battaglia para o Sporting.

RECORD

Bruno3429

MURILO APRESENTADO NO DOMINGO

Murilo ainda não foi visto na pedreira, mas a sua contratação está perfeitamente garantida. Tal como A BOLA antecipou há mais de um mês, o avançado brasileiro de 23 anos, que na última época assumiu protagonismo máximo na campanha de subida do Nacional à Liga, tem acordo com o SC Braga para as próximas cinco temporadas.

A sua apresentação está prevista para domingo, primeiro dia do mês de julho. Aliás, o facto de o seu vínculo laboral com o clube madeirense expirar somente no sábado justifica o adiamento da entrada ao serviço no reino dos guerreiros.   

A Bola

Bruno3429

Gverreiros em ação: voz aos reforços

João Novais, Ailton e Eduardo são os reforços já integrados no plantel dos Gverreiros do Minho. Três jogadores provenientes da Liga NOS, conhecedores do futebol nacional, mas que ainda assim estão em fase de adaptação a uma nova realidade. Com os exames e testes físicos a continuarem a decorrer no Estádio Municipal, o scbraga.pt falou esta quinta-feira com as caras novas do plantel e ouviu uma leitura unânime: a integração está a ser fácil.

João Novais, que vai vestir a camisola 17, assimilou muito rapidamente o conceito de "família", que tem sido uma das chaves do sucesso do SC Braga. "A adaptação está a ser muito boa, é muito fácil com este grupo. Integraram muito bem os jogadores que chegaram e o nosso objetivo é criarmos uma família aqui dentro para festejarmos as conquistas todos juntos", referiu o médio de 24 anos, proveniente do Rio Ave FC e que na época passada marcou 11 golos.

Para Novais, porém, este é um novo ciclo: "É um orgulho enorme para mim e ter esta camisola ao peito traz-me muita responsabilidade, acima de tudo, e compromisso."

Os brasileiros Ailton e Eduardo, que em 2017/18 representaram o GD Estoril Praia, também já dão passos firmes para se cimentarem entre o novo grupo. "O grupo é hospitaleiro, portanto tem tudo para ser uma adaptação muito fácil. Espero que a época seja muito boa e que juntos possamos conquistar muitas coisas", referiu o médio Eduardo, o novo camisola 11, que encara a etapa com responsabilidade: "Sabemos da grandeza do SC Braga e quem chega tem a responsabilidade de conseguir títulos. A época passada já foi muito boa, mas agora temos de conseguir algo mais e tenho a certeza de que este grupo o vai conquistar."

Ailton, cedido pelo Vfb Stuttgart, concorda. "Este símbolo traz um compromisso enorme, acho que o maior da minha carreira. Temos um objetivo, vamos lutar por títulos e espero corresponder", projetou o lateral de 23 anos, que já soma 29 jogos de Liga NOS e portanto conhece bem a realidade competitiva que o aguarda.

Comum é a perceção de que estes primeiros dias, ainda sem bola, não têm sido tão complicados porque o grupo jogou em "antecipação". "Não foram férias completamente de descanso, por isso está a ser tranquilo", avaliou João Novais. "Às vezes o começo é complicado, mas isso é importante e vai-nos ajudar", disse Eduardo, ciente, tal como Ailton, de que esta etapa é fundamental para as semanas que aí vêm. "Não está a ser moleza não, mas é isso aí, trabalho", concluiu o lateral que será o número 6 dos Gverreiros.

E é com trabalho que a pré-época do SC Braga continua...

Zé Pedro assina pelos Gverreiros

A SC Braga, SAD anuncia que assinou com o jogador Zé Pedro um contrato válido para três temporadas. O defesa representou na época transata a AD Fafe e vai integrar a equipa Sub-23.

Com 21 anos, Zé Pedro passou também por Vitória SC, FC Vizela e União Torcatense, juntando-se agora ao plantel que vai iniciar a sua preparação para 2018/19 no dia 9 de julho.

Fábio Vianna junta-se aos Sub-23

A SC Braga, SAD anuncia que assinou com Fábio Vianna um contrato válido para as temporadas 2018/19 e 2019/20. O jogador vai integrar o plantel de Sub-23 dos Gverreiros do Minho.

Fábio Vianna tem 19 anos e na época transata representou o GD Chaves. Tendo passado por Abambres, Vila Real, SL Benfica e GD Chaves, este defesa/ala que joga preferencialmente pela esquerda vai juntar-se à equipa que competirá no recém-formado Campeonato Nacional de Sub-23.

Joana Cunha termina em 5º lugar nos Jogos do Mediterrâneo

Joana Cunha terminou, esta quinta-feira, em 5º lugar nos Jogos do Mediterrâneo de Taekwondo. A Gverreira do Minho exibiu-se a bom plano nesta competição, mas acabou por ser infeliz no combate de acesso às medalhas – batalha que perdeu pela margem mínima.

A Gverreira do Minho iniciou a competição da melhor forma ao vencer a libanesa Laetitia Aoun por 12-7. Contudo, no segundo combate, Joana Cunha não foi feliz frente a Radwa El Sayed do Egito perdendo por 6-5 – resultado que não permitiu à atleta do SC Braga lutar pelas medalhas.

Júlio Ferreira e Sofia Cruz entram em ação esta sexta-feira nos Jogos do Mediterrâneo

SCBraga