News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by Bruno3429, 24 de June de 2018, 08:55

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Central Raphael rossi na mira dos guerreiros
Joana Russo Belo

SC Braga está de olho no defesa brasileiro, que brilhou com a camisola do Boavista na época passada. Rossi, de 27 anos, tem cláusula de 5 milhões, mas SAD axadrezada está disposta a baixar o valor.

Há mais um alvo na mira do SC Braga. Trata-se de Raphael Rossi, defesa central de 27 anos que brilhou, na época passada, na I Liga, com a camisola do Boavista, naquele que foi o ano de estreia numa primeira divisão.

Segundo a imprensa desportiva nacional, depois de já ter visto o nome associado a três clubes belgas - Standard Liège, Club Brugge e Anderlecht - e ter sido apontado como um dos atletas na agenda do Benfica para a próxima temporada, o jogador brasileiro tem também agora o SC Braga na corrida e já terá até conversado com o presidente António Salvador sobre o projecto dos Guerreiros do Minho.

Raphael Rossi tem mais um ano de contrato com o Boavista, mas a SAD dos axadrezados já admitiu abertura para negociar os direitos do jogador em troca de um bom encaixe financeiro. Cláusula é de 5 milhões de euros, no entanto, tudo indica que o negócio pode fazer-se por um valor a rondar os 2 milhões.
Titular habitual na equipa de Jorge Simão, Rossi fez uma época de elevado nível e foi um dos mais influentes na campanha dos axadrezados. Com a camisola do Boavista - onde chegou proveniente do Swindon, do terceiro escalão inglês - somou 32 jogos e marcou três golos.

Correio do Minho

Bruno3429

COSTINHA DESEJADO POR ABEL FERREIRA
Pedro Cadima

Costinha, médio de 25 anos, figura destacadíssima do V. Setúbal nas últimas três épocas, elemento nuclear, móvel e multifacetado na liderança de José Couceiro, pode trocar o Sado pelo Minho, estando nas contas do SC Braga e de Abel Ferreira para reforço da linha média.

A um ano de terminar  o contrato com o conjunto sadino, Costinha  vê na forja um grande salto, prémio a um rendimento constante e uma preponderância inegável no futebol do V. Setúbal. O interesse do SC Braga é forte, olhando para o alvo  na vertente desportiva e financeira, já que se trata dum médio altamente fiável que pode muito bem render dividendos numa futura transferência.

Contratado como extremo ao Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, Costinha começou por trabalhar com Quim Machado, fazendo da sua polivalência jogada de mestre na afirmação na Liga. Passou de extremo a número 10, recuando para 8 ainda na primeira época. José Couceiro aproveitou esta evolução e reforçou a aposta em Costinha numa zona mais intermédia, concedendo-lhe uma titularidade permanente. As últimas duas campanhas no Sado são elucidativas do papel vital do jogador nascido em Coimbra no V. Setúbal, fazendo 32 jogos na Liga em cada época.

O SC Braga apresenta-se como um desafio muito aliciante, podendo mostrar-se na Europa. A transferência pode é não ser dossier fácil para os bracarenses, que enfrentam concorrência forte de tentadores campeonatos estrangeiros, havendo ainda mais interessados em Portugal. Costinha não enjeita uma saída do País, até porque não apresentou quaisquer problemas quando, bem novo, com 20 anos, emigrou para a Dinamarca, jogando no Fredericia. O V. Setúbal tem uma palavra a dizer, consciente que se não aceitar negociar o atleta agora, corre o risco de não fazer qualquer encaixe, pois o contrato caduca em 2019.

A Bola

JotaCC

Erick cedido ao Vitória da Bahia por um ano
Avançado, que tem contrato até 2022, não vingou na "pedreira"

Erick Arruda está de saída do clube minhoto, num empréstimo por um ano, ao Vitória da Bahia, do Brasil.
O avançado brasileiro, de 20 anos, que chegou na época passada a Braga, oriundo do Náutico, não vingou no primeiro ano na pedreira, tendo apenas jogado por uma vez na equipa principal, no jogo da Taça de Portugal, com o São Martinho. Registou, ainda, 11 encontros pela equipa B braguista.
A SAD do clube minhoto encetou conversações com o Vitória da Bahia, que mostrou interesse em contar com o avançado, ligado contratualmente ao Braga até junho de 2022. Já há acordo verbal entre as partes, faltando apenas acertar pequenos detalhes, que não devem impedir a cedência. No último verão, o Braga pagou 650 mil euros por este futebolista.

JN

JotaCC

Voto de saudação
Parlamento saudou a equipa de futebol de praia pela conquista da Euro Winners Cup

A Assembleia da República aprovou um voto de saudação ao Braga pela conquista da Euro Winners Cup, competição europeia de clubes de futebol de praia que os arsenalistas venceram pela segunda vez consecutiva. Por sugestão do grupo parlamentar do PSD, a Assembleia da República saudou "os atletas participantes, mas igualmente o Braga pela aposta numa modalidade emergente em Portugal e pelas condições dadas aos atletas para alcançarem este resultado de grande prestígio". O reconhecimento do Parlamento, ao contrário do que aconteceu com a autarquia, foi recebido pelo Braga com "enorme agrado", constituindo uma "mensagem de valorização pelo contributo dado para o desenvolvimento da modalidade".

O JOGO

JotaCC

D'Alberto fica sob escrutínio para o futuro

O Sp. Braga permitiu a saída de Anthony D´Alberto para o Moreirense, mas isso não significa que tenha perdido a confiança no potencial do lateral direito. O belga assinou por três anos pelos cónegos, mas fica numa situação de partilha de passe que abre a porta a um possível regresso à Pedreira, caso a sua evolução corresponda às expectativas.
O defesa de 23 anos perdeu margem de manobra pelo facto de a época passada lhe ter corrido mal. Teve problemas físicos, só realizou sete jogos pelo Sp. Braga B e, depois de ter sido emprestado ao Charleroi, também só realizou um jogo no campeonato da Bélgica. Face a essa realidade, a SAD entendeu que tinha de colocar D'Alberto perante um desafio que permitisse escrutinar em definitivo as suas aptidões para se poder afirmar um dia no Sp. Braga. Por agora, Marcelo Goiano e Diogo Figueiras, além de Esgaio, mantêm o corredor direito bem guarnecido.


ROSSI DE SAÍDA RUMA AO SION
Central tinha propostas de França mas segue para a Suíça. Esteve no radar do Sp. Braga

Raphael Rossi está de saída do Bessa e tudo indica que está iminente a oficialização da sua transferência para o Sion. O central tinha outras propostas, nomeadamente do futebol francês, mas afinal, o desenvolvimentos dos processos negociais virou a agulha do seu rumo para o futebol suíço, com condições que são muito agradáveis para o jogador.
O rendimento de Rossi, de 27 anos, no futebol português, foi uma agradável surpresa, depois de quatro temporadas nos escalões Raphael Rossi e procurou saber em que condições seria possível avançar para a contratação do central, que tem contrato em vigor com os axadrezados por mais uma temporada. Todavia, nunca se tratou de uma opção prioritária. O Sp. Braga tem presentemente quatro centrais aptos no plantel principal (Raúl Silva, Bruno Viana, Rosic e Lukic), mais Ricardo Ferreira lesionado e Lucas Cunha como opção jovem. Contudo, em caso de alguma saída, Rossi tinha perfil para ser alternativa e foi nesse âmbito que os Guerreiros se posicionaram.

RECORD

JotaCC

Fransérgio marcou 'regresso a casa'

Fransérgio está na Madeira ainda antes de se apresentar em Braga, cujos trabalhos de pré-temporada inicar-se-ão apenas a 27 deste mês.
O médio brasileiro, de 27 anos, que representou o Marítimo durante três temporadas e meia, transferiu-se para os arsenalistas no inicio da última época, tendo sofrido uma lesão num joelho que o fez perder mais de meia temporada. O jogador diz estar totalmente recuperado dessa lesão e apto a iniciar uma nova pré-temporada.
Fransérgio esteve em Santo António, no complexo desportivo do clube, acompanhado da esposa e filha, e ainda do seu empresário, Marcelo Lipatin, antigo jogador do Marítimo e do Nacional, e que também agencia o médio brasileiro Fabricio Baiano, que está ao serviço dos verde-rubros.
Refira-se que, depois de confraternizar com alguns funcionários do clube, Fransérgio e Lipatin foram recebidos por Carlos Pereira, presidente do Marítimo.
Uma visita de cortesia que não deixou os verde-rubros indiferentes, pois é sempre agradável receber quem aqui se notabilizou.

DN MADEIRA