News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/06

Started by JotaCC, 21 de June de 2018, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

RYLLER ESTÁ ASSEGURADO NO PLANTEL DA NOVA ÉPOCA
Vai ser aposta

Ricardo Ryller tem o seu lugar perfeitamente assegurado no plantel de Abel Ferreira para 2018/19. A posição do médio brasileiro podia constituir alguma dúvida, em função da sua 'descida' à equipa B na ponta final da época passada, mas isso não acontece e Ryller faz mesmo parte integrante do grupo principal e é até visto como uma potencial aposta do treinador.
A realidade é que o brasileiro de 24 anos necessitava mesmo de jogar o máximo possível quando chegou a Braga, durante a reabertura do mercado de inscrições de janeiro, pelo que a sua utilização na equipa B, onde ainda cumpriu 12 jogos e marcou 3 golos, ajudando bastante na luta pela permanência na 2ª Liga, fez parte do plano de integração do jogador. Ainda por cima, a forma como o médio soube aproveitar esse espaço de competição, assumindo uma postura humilde, caiu muito bem no seio da equipa técnica e estrutura do futebol profissional, ficando logo decidido que havia lugar para ele no grupo da nova época.
Uma situação inversa, de resto, ao que acontece com Erick e Muric, duas apostas jovens da SAD na época passada, mas que ainda vão continuar junto da equipa B, caso não seja, entretanto, encontrada uma outra solução que agrade a todas as partes.
Quanto a Ryller, registe-se que o brasileiro ainda teve oportunidade de se estrear na 1ª Liga, entrando cinco minutos na receção ao V. Setúbal, em jogo da 22ª jornada do campeonato, a 10 de fevereiro.

RECORD

JotaCC

Fato de Abel Ferreira vai a leilão por bons motivos
Roupa do técnico em 2017/18 será licitada com fins solidários

A roupa que Abel Ferreira utilizou nos jogos, no decorrer da época 2017/18, está a ser licitada, com fins solidários.
Na iniciativa, promovida pelo "Braga Solidário", está aberto um leilão em que será licitado o fato que o técnico Abel Ferreira usou durante a última temporada.
A oferta pública, cujas receitas revertem para o Centro Novais e Sousa, de Braga, decorre até 28 de julho e os interessados podem apresentar propostas pelo fato (casaco e calças), gravata, camisa e sapatos.
Segundo o Braga, o técnico abraçou a iniciativa por ter recebido vários pedidos, permitindo "reforçar a intervenção social", sendo os objetos em causa meramente simbólicos quando em causa está o apoio a "uma das mais reputadas instituições" bracarenses.

JN

JotaCC

TRINCO DEPENDENTE DA VENDA DE VUKCEVIC
SAD só avançará para a contratação de um substituto para Danilo, considerada essencial por Abel Ferreira, caso o internacional montenegrino Vukcevic proporcione um bom negócio

Oriundo dos bês, o médio defensivo Loum está convocado para a pré-época, mas dificilmente se conseguirá fixar no plantel. A reincorporação de Rafael Assis foi equacionada e descartada

Dentro de uma semana arranca a pré-época do Braga e, até lá, dificilmente a SA Dirá satisfazer um dos principais desejos de Abel Ferreira: contratar um médio-defensivo. O treinador pretende contar com um jogador à imagem de Danilo e os minhotos até já consideraram algumas opções, entre as quais Pelé (Rio Ave) e Filip Bradaric (Rijeka), mas só avançarão para o mercado na eventualidade de alguém partir do meio-campo, sendo Vukcevic a hipótese mais forte. Há sondagens pelo montenegrino e o agente Jorge Mendes, em parceria com Simic, poderá ajudar a sociedade desportiva a fazer um bom negócio.
Como não há qualquer pressa nesta matéria e abundam no plantel projetado para 2018/19 médios adaptáveis à posição 6, como são os casos de Eduardo, Ryller, Alef, Fransérgio, João Novais e o próprio Vukcevic, o "buraco" identificado já não será preenchido por Rafael Assis, cuja reincorporação, definitiva ou não, chegou a ser equacionada pelo treinador mal ficou selada a transferência de Danilo para o Nice. Numa posterior avaliação, Abel chegaria, porém, à conclusão de que o médio brasileiro não encaixa no perfil do jogador pretendido, pelo que apenas o senegalês Loum (um trinco de raiz), da equipa B, terá a oportunidade de se mostrar. Adevoluçãoà formação secundária será, no entanto, o destino mais certo.


Fato de Abel Ferreira leiloado

O fato oficial do Braga que o técnico Abel Ferreira usou durante a temporada 2017/18 está à venda no âmbito de um leilão solidário, cujas receitas reverterão a favor do Centro Novais e Sousa. A base de licitação começa nos 25 euros para a gravata e vai até aos 80 euros para o fato, conforme especificou o clube, sendo válido o leilão até 28 de julho. As peças que estão a ser leiloadas são o casaco, as calças, a gravata, a camisa e os sapatos.

O JOGO

JotaCC

Pagamento ao Sp. Braga por efetuar

O Sporting falhou ontem o pagamento ao Sp. Braga da 3.ª tranche relativa à transferência de Battaglia. Segundo o que ficou contratualizado, os leões teriam de fazer chegar um milhão de euros à Pedreira até ao dia 20. Segundo o que Record apurou, nem o valor deu entrada na conta dos arsenalistas nem os leões comunicaram qualquer explicação para o incumprimento. De qualquer forma, e face ao ambiente efervescente que se vive em Alvalade, o Sp. Braga pretende "dar alguma tolerância" em relação a este caso sem agitar as águas.


PJ ATACA NO MINHO
SAD do Sp. Braga e V. Guimarães visadas por caso da Turismo do Porto e Norte de Portugal

A Polícia Judiciária do Porto está a levar a cabo dezenas de buscas a entidades e empresas que nos últimos anos celebraram contratos com a Turismo do Porto e Norte de Portugal. O 'Correio da Manhã' revelou que as buscas, em que estiveram envolvidos 150 inspetores da PJ, passaram pelas SAD de Sp. Braga e V. Guimarães. Em causa estão alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira.
Mais tarde, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto anunciou que foram constituídos cinco arguidos, precisando que realizou 16 buscas domiciliárias, 16 buscas a veículos automóveis e 34 buscas não domiciliárias, incluindo as instalações de "entidade ligada ao turismo", uma Câmara Municipal e às SAD dos clubes minhotos. Ambos os emblemas confirmaram a Record a operação, frisando que colaboraram com a investigação. Os arsenalistas emitiram um comunicado a referir que a única relação do Sp. Braga com a Turismo do Porto e Norte de Portugal ocorreu aquando da participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, tendo os minhotos recebido uma sponsorização de 15 mil euros, mas com o IVA incluído. Já o Vitória, especificou que foi patrocinado na final do Jamor de 2017. Segundo a PGDP, as buscas decorreram nas comarcas de Porto, Viana do Castelo, Viseu, Braga, Bragança, Lisboa e Faro.

RECORD

JotaCC

Guimarães e Braga com buscas na SAD

Segundo a Procuradoria-geral Distrital do Porto, foram constituídos cinco arguidos numa investigação à atividade de uma «entidade ligada à promoção do turismo», por alegados crimes de corrupção, peculato e abuso de poder. As SAD de Sp. Braga e V. Guimarães foram alvo de buscas.

DESTAK

JotaCC

Cinco arguidos por corrupção no Turismo do Porto e Norte
Investigação abrange obras, patrocínios a clubes de futebol e subsídios a projetos turísticos

Melchior Moreira, líder do organismo, está entre os suspeitos que foram alvo de 50 buscas da PJ

INVESTIGAÇÃO Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), é um dos cinco arguidos ligados ao organismo, numa investigação que visa a atividade daquele instituto público, múltiplas empresas contratadas e entidades que beneficiaram de subsídios no âmbito do turismo. Um total de 50 buscas foram ontem efetuadas pela PJ do Porto, incluindo às instalações do Sp. Braga e do V. Guimarães, a 16 casas ligadas a suspeitos e seus automóveis.
No inquérito são averiguadas suspeitas de corrupção, tráfico de influência, peculato e fraude na obtenção e desvio de subsídio, entre outros ilícitos como prevaricação e falsificação. De acordo com informações recolhidas pelo JN, em causa estão contratos celebrados pelo TPNP, em especial empreitadas para "lojas interativas de turismo", implementadas em várias cidades da zona Norte, em que terão sido beneficiadas pessoas próximas de Melchior. Também há suspeitas em torno de subsídios relacionados com projetos ligados ao turismo. Terão sido concedidos apoios do instituto a iniciativas com base em pressupostos falsos. E o dinheiro acabou desviado para outras finalidades.
As buscas decorreram no Porto, Viana do Castelo, Viseu, Braga, Bragança, Lisboa e Faro. Todos os arguidos são ligados ao TPNP.
Quanto aos clubes de futebol, o envolvimento prende-se com patrocínios concedidos ou intermediados pelo TPNP.
No caso das parcerias com o V. Guimarães, há dois contratos de patrocínio: um para um jogo contra o Sporting, em setembro de 2016, e outro para a final da Taça de Portugal, disputada na época 2016/17, contra o Benfica. O clube recebeu para que os jogadores envergassem uma camisola que promovia o Arouca Geopark, dos passadiços do Paiva. Ao JN, Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, confirmou ter recebido "uma ação inspetiva" e apenas revelou ter colaborado com as autoridades.
Já o Sp. Braga explicou, em comunicado, que o patrocínio tem a ver com a promoção de Portugal "em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup". Recebeu 15 mil euros, com IVA.
O JN tentou contactar Melchior Moreira, mas sem sucesso. O TPNP também não reagiu, não obstante ter sido contactada a sua assessoria.

JN

JotaCC

Assédio por Pedro Tiba deve provocar a saída

O mercado está a agitar-se por Pedro Tiba e a saída do médio começa a tornar-se cada vez mais provável. Ao que apurou, existem propostas da Turquia que a SAD flaviense está a ponderar, apesar de ainda ter de falar com o Sp. Braga, que no papel ainda detém direitos sobre o passe do jogador, que oficialmente se encontra emprestado aos transmontanos.
A questão é que Tiba termina contrato em 2019 e, fazendo 30 anos em agosto, está a encarar aquela que poderá ser a última oportunidade de tentar a sorte no estrangeiro, com boas condições financeiras. O silêncio entre os responsáveis do Chaves é total, até porque a eventual negociação do médio só será vantajosa se puder gerir o negócio sem ter necessidade de repartir os proveitos. Caso contrário, e face à obrigação de ida ao mercado para garantir um titular para o meio-campo, a operação pode tornar-se menos atrativa e não fazer sentido, face à ambição com que a próxima temporada volta a ser encarada.
A resolução deste dossiê não pode eternizar-se, mas a SAD ainda tem margem de manobra e vai ponderar bem todas as possibilidades. Certo é que, do ponto de vista do jogador, o cenário que está sobre a mesa é atrativo, precisamente porque lhe permite dar um salto significativo em termos salariais.

RECORD

JotaCC

SC BRAGA REVELOU O NOVO EQUIPAMENTO

O SC Braga apresentou o equipamento principal para a nova temporada. O clube mantém a parceria com a Lacatoni e volta a apresentar a tradicional camisola vermelha com as mangas brancas.
Num vídeo divulgado no Twitter, o clube bracarense utilizou vários atletas do clube para mostrar a nova camisola em pontos variados da cidade, que iam desde o santuário do Bom Jesus até ao estádio AXA.
Fábio Martins e Paulinho, da equipa principal, foram os modelos em destaque de uma campanha que tem por base o lema: «Vai a jogo»


VUKCEVIC NAS MÃOS DE JORGE MENDES

Parceiro privilegiado SC Braga, foi novamente ao empresário Jorge Mendes (sim, o mesmo de Cristiano Ronaldo, Mourinho, Moutinho...) que os guerreiros recorreram para promover a transferência de Vukcevic.
O objetivo dos bracarenses é realizar um encaixe considerável com a venda do médio, de 26 anos, cujo futuro poderá passar por Inglaterra, muito provavelmente pelo Nottingham Forest, do Championship (o equivalente à Liga 2), que parte para 2018/2019 com a ilusão de repetir a façanha do Wolverhampton e regressar na época imediata à Premier League.
À semelhança do que fizeram os wolves, o emblema da terra onde terá vivido o mítico Robin dos Bosques decidiu apoiar-se no agente português para formar um plantel bem competitivo a fim de atacar com pujança total a subida.
Aparentemente, depois de ter recebido carta branca da SAD arsenalista, liderada por António Salvador, para negociar Vukcevic, Jorge Mendes recomendou o internacional montenegrino ao histórico Nottingham Forest.
Com o início dos trabalhos da nova época do SC Braga agendado para a próxima semana (no dia 27 já há exames médicos), nem será improvável a ausência de Vukcevic, pois a transferência terá tudo para ser concretizada em breve.
Abel Ferreira está perfeitamente a par da iniciativa dos bracarenses, que decidiram colocar o rótulo de transferível ao centro-campista nascido na região dos Balcãs, por ter sido também um dos jogadores que saiu mais valorizado da campanha transata. O técnico poderá, de facto, perder um dos pilares da equipa, mas por uma boa causa, pois é bem real a hipótese de a SAD garantir receita extraordinária com a venda de Vukcevic.

A BOLA

Bruno3429

FC PORTO E SC BRAGA INTERESSADOS EM PÉROLA DO CRUZEIRO

Surgem notícias esta quinta-feira a dar conta do interesse de FC Porto e SC Braga no jovem Lucas Soares, que milita no Cruzeiro.

De acordo com o Globo Esporte, dragões e bracarenses estão atentos à situação do lateral direito, jogador com formação feita no emblema brasileiro. Com o vínculo contratual que liga o jogador ao clube a terminar em novembro deste ano, o brasileiro poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho.

Perente o assédio dos dois clubes, o Cruzeiro está a tentar a todo o custo renovar contrato com o defesa, de forma a que o ativo não saia a custo zero.

A Bola