News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06

Started by JotaCC, 12 de June de 2018, 08:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alef e Assis com ordem para voltar na pré-época
Médios no centro da programação da próxima época
O meio-campo é também o centro de todas as atenções para a próxima época. Já saíram André Horta e Danilo, Vukcevic está nas bocas do mercado e as entradas de Eduardo e de João Novais não encerraram uma janela de transferências que se prevê bem movimentada. Para já, dois ativos do clube minhoto, Alef e Rafael Assis, têm ordens para se apresentarem no arranque da pré-época, a 27 próximo.
Alef e Assis, que estiveram emprestados na última época, ao Apollon e ao Chaves, respetivamente, serão reavaliados por Abel Ferreira nos treinos de pré-temporada. O mesmo para Ricardo Ryller, médio brasileiro que chegou no último mercado de verão e que terá oportunidade de mostrar serviço ao treinador, após o tirocínio na equipa B.

JN

JotaCC

ENTREVISTA PAULINHO (CHAVES)
"Tinha qualidade para ficar em Braga"

O que é que aconteceu em Braga para ter regressado ao Chaves?
P – O salto para Braga foi normal devido à boa época que estava a realizar em Chaves, mas a saída do Sp. Braga deve-se a situações extrafutebol que não faço questão de explorar. Digo apenas que não foi uma decisão que passou por mim. Acho que tinha qualidade suficiente para ficar lá, mas a decisão de sair não foi minha. Havia outras soluções em cima da mesa, mas preferi rescindir contrato imediatamente e voltar a Chaves.
Como é que foi jogar em Chaves pelo Sp. Braga?
P – Fui assobiado o jogo inteiro. As pessoas gostavam de mim e esse reflexo foi um sinal do valor que me davam. Foi também por isso que decidi regressar. Porque sei que o público e o treinador tinham apreço pelas minhas qualidades e a direção confiava em mim. Quando se junta o útil ao agradável é fácil decidir. Sabia que ia triunfar.

RECORD

JotaCC

Fransérgio já começou época

Fransérgio já está em Braga desde ontem, iniciando um plano de trabalho físico e de reforço muscular que visa a sua total disponibilidade no início dos trabalhos do plantel, sendo que o grosso do grupo às ordens de Abel Ferreira só tem ordem para se apresentar no próximo dia 27, encetando aí a tradicional bateria de testes médicos. O médio é exceção em função da grave lesão que sofreu a 27 de novembro de 2017, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, mas se tudo correr dentro do previsto vai estar a 100 por cento no início da época oficial.

RECORD

JotaCC

FRANSÉRGIO ENCURTOU FÉRIAS E JÁ TRABALHA

O plantel do SC Braga tem ordem para iniciar os trabalhos da nova temporada no próximo dia 27, mas Fransérgio encurtou as férias e apresentou-se ontem ao serviço, refere A BOLA desta terça-feira.
A rotura sofrida nos ligamentos do joelho direito está clinicamente curada, mas depois de mais de seis meses sem bola o médio quer apresentar-se no ponto físico ideal para retomar a atividade sem sobressaltos.  O regresso antecipado de Fransérgio estava programado.

A BOLA

Bruno3429

SC Braga e Instituto Politécnico de Castelo Branco celebram protocolo

Com um painel composto por Francisco Miranda, fisioterapeuta coordenador do SC Braga, pelos docentes Nuno Cordeiro e Vítor Pinheira e ainda por Diogo Luís e João Pinto, fisioterapeutas estagiários no clube arsenalista, o auditório da Cidade Desportiva recebeu, na tarde desta terça-feira, a conferência "Da Formação no Futebol ao Ensino Superior", num momento que serviu, também, para a assinatura de um protocolo entre o SC Braga e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Na apresentação – dirigida aos alunos do terceiro ano da Licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr.Lopes Dias -, os dois ex-alunos do IPCB e agora membros do departamento médico ao serviço da Formação SC Braga abordaram os temas "Rotura dos Isquiotibiais: protocolos de reabilitação em jovens atletas" e "Reabilitação do Ligamento Cruzado Anterior", incidindo, assim, sobre as várias etapas dos respetivos processos de recuperação. João Ribeiro, coordenador do Gabinete de Otimização Desportiva do SC Braga, juntou ainda o seu contributo à palestra para dar a conhecer aos jovens finalistas o trabalho desenvolvido pelo Gabinete no seio do plantel principal da equipa bracarense.

O protocolo vem agora reforçar a ligação entre ambas as entidades, abrindo caminho a uma maior colaboração dos estudantes em Fisioterapia do Instituto Politécnico de Castelo Branco com o Departamento Médico do SC Braga.

Vítor: "Quero ajudar a Seleção"

Vítor integra os trabalhos da Equipa das Quinas pela segunda vez e foi um dos porta-vozes dos Sub-18 de Portugal para o Torneio Internacional de Lisboa, competição onde os portugueses vão começar por medir forças com a Noruega, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol. Em declarações à fpf.pt, o avançado bracarense afirmou-se "feliz" face a uma possível estreia que coloca como "expoente máximo" para qualquer jogador, prometendo trabalho e vontade de ajudar com e sem golos os comandados de Filipe Ramos.

Vestir de Quinas ao Peito está perto da realidade: "Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de vir a estrear-me pela Seleção Nacional. É um sonho e o expoente máximo para qualquer jogador representar a sua Seleção e eu não fujo à regra. Trata-se de um sentimento de alegria... uma felicidade enorme".

Foco no presente mas com Europeu em vista: "Trata-se de mais uma competição em que iremos entrar para ganhar. Vamos dar o nosso máximo, preparando-nos assim para a qualificação para o Europeu na próxima época. Estamos prontos para esta competição e com foco total em vencer cada uma das partidas."

Ser uma mais-valia: "Quero ajudar a Seleção com golos, mas se não os conseguir marcar irei trabalhar muito para ajudar com tudo aquilo que puder."

SCBraga