News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2018, 14:08

Previous topic - Next topic

JotaCC

MAURO COLOCA SAD DO SP. BRAGA EM TRIBUNAL
Arsenalistas respondem com ataque cerrado, acusando o médio de "deslealdade e ingratidão"

A ligação de Mauro com o Sp. Braga vai acabar... em tribunal. O médio-defensivo teve de pendurar as chuteiras aos 27 anos e, quando todos pensavam que António Salvador o ia integrar na estrutura dos arsenalistas, eis que o brasileiro colocou uma ação em tribunal a exigir uma indemnização.
A SAD respondeu, ontem, de forma dura. "Tal atitude, sem qualquer sustentação legal, não pôde deixar de ser encarada como uma demonstração de deslealdade e de ingratidão para com o Sp. Braga e toda a sua estrutura, constituindo um gesto totalmente inesperado e do qual se tem de extrair uma intenção de causar dano à instituição, reclamando-lhe compensações indevidas e exibindo uma flagrante má-fé que traiu a confiança que existia entre as partes e que sustentou todo o apoio que durante 17 meses lhe foi prestado na fase mais crítica da sua vida profissional e pessoal", pode ler-se no comunicado divulgado na tarde de ontem.
O caso de Mauro remonta a novembro de 2016. O médio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e da operação que se seguiu resultou uma infeção bacteriana que lhe ia tirando a vida. Desde esse dia, os arsenalistas garantem que estiveram sempre ao lado do brasileiro, que o mantiveram integrado no plantel principal e que lhe prestaram todos os cuidados para o ajudar a recuperar as faculdades físicas e motoras. Em dezembro, a seguradora atribui-lhe incapacidade absoluta e definitiva para a prática de atividade desportiva. A 24 de abril, e de forma surpreendente, Mauro não apareceu no estádio para realizar os tratamentos médicos, não terá avisado ninguém e o espanto foi ainda maior quando, nesse mesmo dia, chegou a notificação do tribunal. O antigo jogador pretende ser indemnizado pela SAD e também pela seguradora.

RECORD

JotaCC

SAD ACUSA MAURO DE "DESLEALDADE"
A sociedade desportiva alega que a indemnização reclamada pelo ex-jogador ao clube e à seguradora não tem "sustentação legal"

O Braga contou que "a seguradora responsável e o seu departamento médico atribuíram" a Mauro "alta médica com incapacidade absoluta e definitiva para a atividade desportiva", a 7 de dezembro de 2017

Por considerar que Mauro exige "compensações indevidas" e exibiu "uma flagrante má-fé que traiu a confiança que existia entre as partes", o Braga descarta a continuidade do médio no clube noutra função

Forçado a colocar um ponto final na carreira de futebolista, no seguimento de uma operação ao joelho direito e de uma grave infeção que chegou a colocar em risco a sua vida, Mauro está de saída do Braga e a despedida será feita na barra do tribunal. Em comunicado, o clube revelou ter sido informado de que o brasileiro iria"reclamar uma compensação financeira não apenasàseguradora, mas também à sociedade desportiva" e entende que esta não tem "qualquer sustentação legal". "Tal atitude não pôde deixar de ser encarada como uma demonstração de deslealdade e de ingratidão para com o Braga, constituindo um gesto totalmente inesperado e do qual se tem de extrair uma intenção de causar dano à instituição, reclamando-lhe compensaçõesindevidas e exibindo uma flagrante má-fé que traiu a confiança que existia entre as partes e que sustentou todo o apoio que durante 17 meses lhe foi prestado", juntou.
As duas partes estão claramente de costas voltadas e Mauro, numa entrevista recente a O JOGO, já dava mostras de algum ressentimento quando lhe foi pedida uma opinião sobre o presidente António Salvador ."Peço desculpa, mas prefiro não responder a essa pergunta", atirou. Abordado ontem pelo nosso jornal, o ex-jogador de 27 anos absteve-se de reagir à comunicação do Braga, que chegou a projetar "uma cerimónia de homenagem" ao número 63 e a sua continuidade no clube, "respeitando as suas possibilidades físicas e o melhor interesse de ambas as partes". O contexto agora é bem diferente. "Foi consensual a perceção de que deixavam de estar reunidas as condições de fidelidade para que prosseguisse o apoio que vinha sendo prestado ao jogador e para que se concretizassem os projetos que o clube tinha formulado", anunciou a SAD, precisando que Mauro deixou de se apresentar no Estádio Municipal para receber tratamentos "desde o dia 24 de abril" e "sem aviso prévio".

JOGOS
104Ao serviço da equipa principal do Braga, Mauro totalizou 104 jogos. Depois de se ter mostrado no Gil Vicente, emprestado pelo Grémio Anápolis, o médio rumou à Pedreira em 2012


GUARDIÃO ABAD FORA DA ÓRBITA

Antigo jogador da equipa B do Real Madrid e atualmente pertencente aos quadros do Tenerife, Carlos Abad foi apontado pelo "La Opinión" como possível alvo do Braga e do Rio Ave. O guarda-redes espanhol de 23 anos está em vias de ser emprestado pelo emblema das Baleares, mas não está no radar dos bracarenses, já servidos, para a baliza, de Matheus, Marafona e Tiago Sá.


Ryller tem a pré-época para convencer Abel
Contratado em janeiro, o brasileiro apenas jogou cinco minutos pela equipa principal

O arranque da pré-época do Braga (agendado para 27 de junho) aproxima-se e a preparação da equipa não será decisiva unicamente para Alef e Rafael Assis, instruídos no sentido de se apresentarem ao serviço na Pedreira, após empréstimos ao Apollon Limassol (Chipre) e Paços de Ferreira, respetivamente. Ricardo Ryller também está nessa situação e, apesar de ainda não ter convencido Abel Ferreira desde a sua chegada a Portugal, em janeiro, terá a oportunidade de provar que tem valor para se fixar no plantel da equipa principal. Com apenas cinco minutos jogados contra o V. Setúbal e suplente não utilizado frente ao Paços de Ferreira, o médio recrutado ao Luverdense adaptou-se ao futebol português fundamentalmente pela formação secundária dos minhotos, entrando em ação em 12 jogos da II Liga e marcando três golos (à Oliveirense, Cova da Piedade e Ac. Viseu), pelo que os responsáveis arsenalistas acreditam que a experiência lhe dará um importante balanço. Apesar das saídas de Danilo e André Horta, o médio brasileiro irá deparar-se com concorrentes de peso, como são os casos de Vukcevic (está no mercado...), Fransérgio, João Novais, Eduardo e Loum.

O JOGO

Bruno3429

Gverreiros estreiam-se no Campeonato de Elite com uma vitória

O SC Braga estreou-se na 1ª fase do Campeonato de Elite com uma vitória. A formação liderada por Bruno Torres venceu, este sábado, o Vitória FC por 2-1 – resultado escasso que não descreve aquilo que foi o encontro.

Os Gverreiros do Minho dominaram a partida do primeiro ao último segundo. Logo no primeiro minuto do encontro, André Nunes abriu o marcador a favor do conjunto arsenalista. O SC Braga continuou a carregar e aumentou a vantagem ainda no primeiro período por intermédio de Hugo Ferreira (8′).

No segundo e no terceiro período, o SC Braga continuou a dominar e a criar oportunidades de golo, mas não conseguiu finalizar com proeza. O Vitória FC conseguiu reagir quase a terminar o encontro através de Nuno Tavares (10').

O SC Braga volta a jogar no próximo dia 30 de junho frente ao CD Nacional, pelas 16h45, no Estádio do Viveiro.

Bê Martins e Bruno Torres convocados para o Mundialito

Bê Martins e Bruno Torres foram convocados por Mário Narciso para representar a Seleção Nacional no Mundialito de Futebol de Praia que irá decorrer, entre os dias 15 e 17 de junho, na Praia de Carcavelos.

Os bicampeões da europa pelo SC Braga continuam assim a merecer a confiança do selecionador nacional português para mais um torneio internacional. Portugal irá defrontar o Japão, o México e a Espanha nesta competição.

A comitiva lusa concentra-se no dia 10 de junho na Costa da Caparica.

Sub-17: Foco na aproximação aos líderes

A confiança é elevada, a entrega será indispensável e o espetáculo está garantido. Na manhã deste domingo (11h), a Cidade Desportiva volta a ser palco de mais uma batalha entre 'Gverreiros' e 'Dragões', encontro onde só a vitória permite manter as ambições cimeiras dos Sub-17 do SC Braga na Fase Final e encurtar para dois pontos a distância face ao atual segundo classificado da prova.

Adversário que, curiosamente, os arsenalistas nunca venceram nos três duelos já realizados esta época, apesar dos bons argumentos deixados dentro de campo. Questão de sorte ou.... eficácia. Foi precisamente este o elemento pedido por Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro e Guilherme na antevisão da partida para que a 'justiça' chegue sob a forma dos desejados três pontos, ficando a promessa de grande 'atitude' e 'querer' em troca do sempre importante apoio vermelho e branco na Muralha da jovem Legião.

Bruno Carvalho: "Queremos voltar a subir um degrau nos nossos objetivos"

De olhos postos no topo: "As perspetivas passam por vencer. Saímos de um empate que no decorrer do jogo foi positivo mas que, no geral, acabou por ser negativo e queremos voltar a subir mais um degrau nos nossos objetivos, reduzindo a distância para o FC Porto".

Só a eficácia pode fazer 'justiça': "O FC Porto é uma equipa que gosta de ter bola e que pratica um futebol positivo, mas já sabemos o que teremos de fazer para anulá-los e esperamos que desta vez venha a justiça. Nos outros três jogos contra este adversário tivemos mais bola e praticamos melhor futebol do que eles, mas o resultado nunca tem sido aquele que nós queríamos... Precisamos de ser mais pragmáticos em frente à baliza e acho que o aspeto que vai fazer a diferença é termos a capacidade de ser mais eficazes".

Eduardo Ribeiro: "Podemos prometer um grande jogo"

Máximo empenho até à batalha: "Estamos cientes das dificuldades que o adversário nos vai trazer, mas cientes, também, do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo das semanas. Trabalhamos sempre ao máximo, focados e com um espírito de grupo muito grande. A união é tremenda e só com todos estes fatores conseguiremos atingir o nosso objetivo, que passam por vencer e dar uma alegria aos nossos adeptos".

Tudo reunido para 'um grande espetáculo': "Já defrontámos o FC Porto por três vezes esta época e estamos identificados com aqueles que são os seus processos. Podemos prometer um grande jogo e tenho a certeza que aqueles que nos vierem apoiar não se vão arrepender, pois vão ver em campo uma grande atitude e um grande querer. Juntando isso à qualidade desta equipa, penso que este tem tudo para ser um grande espetáculo".

Guilherme: " Na nossa fortaleza somos nós que temos de mandar"

Obrigação de vencer: "Trabalhámos com o intuito de conquistar os três pontos e é por isso vamos lutar até ao último segundo. A equipa tenta encarar todos os jogos, tanto em casa como fora, da mesma forma, mas claro que em casa temos o apoio dos nossos adeptos e na nossa fortaleza somos nós que temos de mandar".

Fazer jus ao nível da fase final: "A equipa fez um excelente jogo na primeira volta. Os princípios estiveram lá, criámos oportunidades suficientes e a única coisa que faltou foi a finalização. Acredito que este vai ser um grande espetáculo como todos os jogos têm sido nesta fase, com um ou outro resultado mais desnivelado mas regra geral bastante equilibrados".

Lutar 'até ao fim' para concretizar o sonho: "Esta equipa sempre foi unida. Estamos juntos há vários anos e a coesão é algo que nos acompanha há muito tempo, o que é fantástico. O grupo sempre pensou alto, sempre sonhou em conquistar títulos, mas tendo por base os seus princípios bem assentados. A paragem no campeonato permitiu incutir melhor as ideias e agora vamos estar na luta até ao fim, pensar jogo a jogo e no fim fazemos a contas".

Marques: "A motivação continua a ser enorme"

É com a motivação da primeira hora que os Sub-15 do SC Braga fazem a viagem final do campeonato, este domingo, ao terreno do FC Porto. Numa altura em que a classificação dos bracarenses está já definida, Marques – líder do grupo há três épocas consecutivas – sublinhou o crescimento de uma equipa que chega à derradeira jornada insatisfeita mas 'feliz' com o quarto lugar alcançado, garantindo que a responsabilidade individual e coletiva será agora transportada até ao último minuto para que um dos objetivos possa ser cumprido na despedida: vencer o conjunto portista ainda esta temporada.

Quebrar por fim o 'enguiço': "Apesar de já não termos hipóteses de chegar ao terceiro lugar, que era o nosso último objetivo, queremos, como é óbvio, vencer e encerrar toda esta jornada de forma positiva. A motivação da equipa continua a ser enorme, até pela oportunidade que temos em mãos de conseguir ganhar ao FC Porto pela primeira vez esta época".

Foco passa pelo meio-campo: "São duas equipas que apostam muito no confronto direto e que vão proporcionar, de certeza, um espetáculo bom e equilibrado. Já conhecemos o FC Porto e acredito que tudo se vai decidir no meio-campo. Tivemos algumas dificuldades em fazer a ligação entre os defesas e os médios no último jogo, mas fomos trabalhando esse aspeto durante a semana e sinto que o grupo está bem preparado para este jogo".

Sentimento na partida para a última batalha: "A equipa chega aqui feliz, mas ao mesmo tempo um pouco triste por não ter conseguido o seu principal objetivo. Fomos criando metas etapa a etapa: na primeira fase, tínhamos o objetivo de ficar em primeiro lugar; não conseguimos mas, felizmente, passamos à segunda e daí à terceira fase. Uma vez na fase final queríamos ser campeões, o que acabou por não acontecer... Ainda assim, ficar em 4º lugar num total de oitenta equipas envolvidas nesta competição é, sem dúvida, uma classificação muito positiva e que nos orgulha enquanto grupo".

Responsabilidade bem acolhida: "Foi uma honra ter a oportunidade de envergar a braçadeira ao longo da época, os meus colegas fazem tudo ficar mais fácil. A equipa foi crescendo, individual e coletivamente, e sinto que o balneário se foi tornando uma família... Claro que ser capitão no SC Braga é um sonho, um orgulho. Traz consigo muita responsabilidade¸ mas sinto-me bem com ela e gosto de ter essa responsabilidade".

SCBraga