News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/06

Started by Bruno3429, 08 de June de 2018, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Cássio: "SC Braga/AAUM ainda tem uma palavra a dizer"
Joana Russo Belo

Equipa bracarense defronta o Benfica, amanhã, no segundo jogo das meias-finais do campeonato nacional. Cássio diz ser preciso entrarem fortes.

A tarefa está mais difícil, mas a esperança é a última a morrer. E não falta confiança no plantel do SC Braga/AAUM. A equipa bracarense joga, amanhã, no Pavilhão da Luz, com o Benfica, a partir das 15 horas, no segundo jogo das meias-finais do campeonato nacional de futsal. No primeiro duelo, os encarnados venceram em Braga, estando agora a formação de Paulo Tavares obrigada a vencer para levar a decisão para um terceiro duelo a ser disputado no domingo.
Depois de alguns erros no primeiro jogo, os jogadores já sabem a receita para atacar a Luz.

Penso que passa muito por defendermos bem, no jogo aqui em casa tivemos uma boa atitude, mas não entrámos bem no jogo, defensivamente não estivemos bem, mas depois conseguimos equilibrar o jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, eles vão jogar diante dos adeptos, mas penso que o SC Braga/AAUM ainda tem uma palavra a dizer, garantiu Cássio, deixando claro que foi apenas o primeiro jogo e que tudo é possível para irmos lá ganhar.
Entrar forte é, por isso, o trunfo dos bracarenses neste encontro decisivo: essas equipas como Sporting e Benfica entram sempre assim no início, para tentar logo marcar golos. O mister Paulo Tavares já nos abriu os olhos, para que possamos entrar melhor e equilibrar o jogo.

O jogador brasileiro faz um balanço positivo de uma época em ascensão e considera estar no melhor momento da carreira.
No início custou-me um pouco a adaptação ao clube, mas depois consegui entrar no esquema táctico do treinador e acho que estou numa melhor fase aqui no SC Braga. Penso dar continuidade ao meu trabalho, revelou Cássio, esperando poder também ajudar a equipa a decidir.
Pode ser que sim, rematou entre sorrisos.

Correio do Minho

JotaCC

MURILO: AFIRMAÇÃO ADIADA POR DINHEIRO
BRAGA Extremo era uma das maiores promessas do Brasil até ter sido enganado pelo... empresário. Nacional devolveu-lhe "futuro brilhante"

"Ele é muito forte no um para um. Destaco-lhe a imprevisibilidade"
Felipe Lopes
Jogador do Nacional "Murilo era um talento. Coloquei-o a jogar, marcou e deu a marcar..."
Abel Braga
Primeiro treinador de Murilo


Murilo assinou um contrato válido para os próximos cinco anos e será oficialmente apresentado em Braga no regresso da equipa ao trabalho. Mas o talento do extremo esteve em risco de se perder...

Murilo é uma das quatro contratações já asseguradas para a próxima temporada – junta-se a Ailton, Eduardo e João Novais –, mas o extremo carrega uma história de dúvidas, depois de, em 2014, ter visto o seu "enorme talento" traído pela "ganância" do empresário. Contextualize-se o problema: Murilo destacou-se nos escalões de formação do Caxias do Sul, ao ponto de se ter transferido, em 2013 e ainda júnior, para o Internacional de Porto Alegre. As excelentes indicações que foi dando valeram-lhe, pouco depois, uma chamada à equipa principal, treinada por Abel Braga. Estreou-se como profissional a 23 de janeiro de 2014 (com 19 anos) e, três dias depois, marcou no primeiro jogo que realizou a titular. "Murilo era um talento. Subi-o da base, coloquei-o a jogar, marcou e deu a marcar...", conta Abel Braga.
Apesar disso, o extremo desapareceu rapidamente das escolhas do treinador. Porquê? "Ele terminava contrato em junho desse ano e o empresário disse que a renovação custariaummilhão.OInternacional avançou para o negócio, mas, na altura de assinar, o empresário disse que era um milhão, mas de euros [e não de dólares, moeda mais utilizada no Brasil]. Acabou por ficar encostado durante seis meses e depois foi para o Botafogo. É o que fazem com os meninos, demasiada ambição e muita confusão", recordou o treinador.
O que se seguiu é fácil de imaginar: Murilo raramente jogou no Botafogo – "os treinadores preferiam jogadores mais experientes", contou, em tempos–e acabou sucessivamente emprestado a clubes de menor dimensão como o Macaé, Lajeadense ou Joinville até se desvincular do clube carioca.
No ano passado, assinou pelo Barra, mas acabou cedido ao Nacional, com o objetivo de "recuperar o tempo perdido". Correu bem, ao ponto de ter assinado um contrato com o Braga válido para os próximos cinco anos. "Ele ainda tem uma grande margem de progressão. Acredito que se pode transformar num jogador muito importante para o Braga", referiu Felipe Lopes, o experiente defesa-central que partilhou o balneário do Nacional com o extremo ao longo do último ano. "O Murilo é muito forte no um para um. Destaco-lhe a imprevisibilidade. Nunca sabemos o que vai fazer", acrescentou.
No esquema de Abel Ferreira, Felipe Lopes imagina-o a jogar no lado direito do meiocampo. "No Nacional, começou a época na esquerda, mas em meados de outubro o míster colocou-o no lado direito, onde se destacou. Ele é canhoto e, naquela posição, tanto vem para dentro como aproveita a linha. Essa capacidade de jogar bem das duas formas criava uma grande confusão nos adversários, que nunca sabiam se deviam fechar por dentro ou por fora. Além da excelente técnica, também finaliza muito bem, como provam os muitos golos que marcou."
Por tudo isto, Felipe Lopes não tem dúvidas de que o Braga "acertou em cheio" na contratação de Murilo. "Ah, tem outra coisa: apesar de ser extremo, também ajuda a defender. Tem uma grande disponibilidade física", rematou.


Artur Jorge em definitivo
Defesa-central desvincula-se do Braga para assinar por três anos com os sadinos

O V. Setúbal assegurou a contratação de Artur Jorge, que assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. O defesa-central, que se encontrava vinculado ao Braga por mais uma época, desvinculou-se do clube minhoto para rubricar contrato com os sadinos, ficando o clube bracarense com 50 por centro de uma futura transferência.
Sem espaço no plantel minhoto, Artur Jorge, que na época passada se encontrava cedido aos romenos do Steaua Bucareste, regressa a Portugal para ingressar no V. Setúbal. Na época passada, Artur Jorge realizou apenas três jogos pelo clube romeno. Todavia, antes de rumar à Roménia, o defesa participou em 28 partidas, repartidas por Liga Europa, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal ao serviço da formação principal do Braga, ao passo que, no mesmo ano, fez seis encontros pelo Braga B.
Artur Jorge junta-se ao médio Nuno Valente no lote de reforços já assegurados para a equipa liderada por Lito Vidigal.

O JOGO

JotaCC

Pepa volta a pedir Joca

O Tondela já encetou contactos com o Sp. Braga para renovar o empréstimo de Joca. O médio está interessado em permanecer às ordens de Pepa depois dos 16 jogos que realizou na última temporada. A saída de Pedro Nuno abre espaço para que o antigo internacional jovem se possa afirmar na 1ª Liga. O acordo não está fechado, mas agrada às três partes.

RECORD

JotaCC

Reforços com selo nacional

Ailton, Eduardo, João Novais e Murilo. O Sp. Braga já tem quatro reforços para a nova época e todos eles jogavam em Portugal. A política de contratações dos arsenalistas alterou-se nos últimos tempos e Abel acentuou mais a tendência de contratar jogadores que não precisem de adaptação ao nosso futebol. O sucesso de 2017/18 esteve, em grande parte, assente nesse princípio. Ao Minho chegaram Raúl Silva, Jefferson, Danilo, André Horta, Fransérgio, Esgaio, Paulinho e Dyego Sousa e todos foram importantes. Bruno Viana foi o único a chegar de fora com enorme impacto no onze, algo que, por exemplo, não conseguiram Lukic, Muric, Erick e Ricardo Ryller.



ARTUR JORGE REFORÇA DEFESA
Central português chega a título definitivo ao Bonfim depois de uma experiência na Roménia

NA ÚLTIMA ÉPOCA O JOGADOR ESTEVE CEDIDO PELO SP. BRAGA AO STEAUA. AGORA QUER VINGAR NA LIGA PORTUGUESA

O V. Setúbal chegou a acordo com o Sp. Braga para a transferência do central Artur Jorge. O português de 23 anos chega ao Bonfim depois de, na época passada, ter estado cedido aos romenos do Steaua Bucareste. O defesa é assim a segunda aquisição dos sadinos, juntando-se ao médio ex-Arouca, Nuno Valente.
Formado nos bracarenses, com quem tinha vínculo até junho de 2019, o defesa fez parte do seu percurso recente entre a equipa principal e B dos minhotos e , chega ao Bonfim a título definitivo com o objetivo de se afirmar no futebol português.
A direção sadina está focada em garantir o máximo de reforços para oferecer a Lito Vidigal um grupo de trabalho forte e o presidente, Vítor Hugo Valente, tem noção do que o técnico deseja. "Deu-nos uma lista de jogadores e estamos a trabalhar para os conseguir contratar", revelou. O dirigente explicou a Record que o clube apresenta a Lito Vidigal "três ou idealmente quatro jogadores para cada uma das posições", frisando a sintonia existente no trabalho realizado nesta fase pelo diretor desportivo Sandro Mendes e Lito Vidigal. "O treinador, que está connosco todos os dias, escolhe o alvo prioritário e nós iniciamos negociações".

RECORD

JotaCC

Europa aos pés dos guerreiros
Desde a criação do campo de areia da cidade desportiva de Braga, a equipa dá cartas na Europa

No passado domingo, a Nazaré acolheu o Euro Winners Cup. E, pelo segundo ano, a Europa rendeu-se à Legião da Areia,oriunda do Minho.Conseguirem ser bicampeões europeus não foi fácil, mas comprova o trabalho que se tem desenvolvido em Braga, com a criação do campo de areia, no ano passado.
"Sabíamos que era importante estarmos na frente do marcador. Conseguimos isso até certa parte, tivemos um momentoemquepoderíamos ter feito o 3-2 e não o fizemos e depois acabámos por ser nós a sofrer e complicou.Sabíamos que íamos ter de arriscar de uma maneira demasiado alta. Foi isso que acabou por acontecer e felizmente levou-nos à igualdade, ao prolongamento e às grandes penalidades e aí fomos mais felizes, porque é uma lotaria, sempre", lembra o Bruno Torres, cuja experiência ajudou a manter a calma, na hora de inquirir os mais confiantes para os penáltis. Na "lotaria" final, a sorte sorriu aos guerreiros minhotos.
"Graças a Deus, resolveu-se a nosso favor, antes de chegar à minha vez", sorri o treinador antes de confessar: "É um momento de grande tensão e mais vale vivê-lo de fora..." Braga é, agora, um peso forte da modalidade.

O JOGO

JotaCC

FRANSÉRGIO É REFORÇO NA ENTRADA EUROPEIA

Fransérgio estará a 100 por cento para o primeiro jogo europeu do SC Braga, dia 9 de agosto, e para todos os compromissos internos da equipa de Abel Ferreira nesse mesmo mês. Esta é uma certeza alicerçada pelas etapas de recuperação já cumpridas pelo médio, que antes de se lesionar, frente ao Feirense, a 27 de novembro passado, era o futebolista mais utilizado pelo treinador dos arsenalistas.
Uma rotura nos ligamentos do joelho direito ditou a sua entrada no bloco operatório e o adeus antecipado à temporada. Antes de o grupo entrar de férias, Fransérgio já fazia trabalho de campo, fruto da forma dedicada como se entregou à terapia e do apoio fundamental dos fisioterapeutas do clube.
Apesar de Abel Ferreira ter encontrado sucessores num plantel vasto em alternativas, Fransérgio era o farol do meio-campo bracarense. E continuará a sê-lo, na medida em que oferece ao técnico diversificada gama de soluções a atacar, mas também a defender. A isto junta uma personalidade vincada que o torna numa voz respeitada em campo.  Com as saídas de André Horta e Danilo, o jogador ganha ainda mais preponderância no projeto desportivo, ainda que para Abel Fransérgio nunca tenha perdido o estatuto de imprescindível.
As perdas no miolo poderão estender-se a Vukcevic, com quem formou uma sólida sociedade na primeira parte da campanha arsenalista, o que torna o regresso em pleno de Fransérgio ainda mais importante para o SC Braga entrar com o pé direito na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Atleta de elevado rendimento, Fransérgio nunca tinha enfrentado uma lesão tão grave desde que chegou a Portugal, em 2013, para reforçar o Marítimo.
Em quatro épocas pela formação madeirense somou 117 desafios e marcou 17 golos. Quando o azar lhe bateu à porta no SC Braga despediu-se com quatro tentos em 25 partidas.

A BOLA

Bruno3429

Comunicado do SC Braga

Como é do conhecimento público, o jogador Mauro sofreu no dia 28 de novembro de 2016, no encontro frente ao CD Feirense, uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Da intervenção cirúrgica a que foi submetido resultou uma infeção bacteriana que impediu a continuidade da sua carreira.

Em função da fragilidade do quadro físico e psicológico do jogador e da missão assumida por todo o clube de colocar todos os esforços na reabilitação do homem, a informação prestada para o exterior foi cuidadosamente filtrada, preservando o atleta, o seu estado emocional e a sensibilidade da situação.

O SC Braga, a sua Direção e os seus profissionais, obviamente alheios à fatalidade sofrida pelo jogador Mauro, colocaram todas as suas capacidades e todos os seus recursos em prol deste. Desde logo, e em primeira instância, no que toca ao apoio clínico. Apesar da noção de que a carreira do atleta estava irremediavelmente comprometida, este esteve sempre integrado junto do plantel principal e teve um acompanhamento dedicado, em todos os momentos, no sentido de recuperar o máximo das faculdades físicas e motoras.

Tendo o empenho consagrado pelo Departamento Médico sido extremo, foi igualmente prestado todo o aconselhamento e apoio jurídico para que, comprovada a sua inaptidão para o prosseguimento da carreira, fossem asseguradas a totalidade das compensações devidas ao abrigo da lei. O próprio Mauro não deixará de reconhecer que toda a estrutura do SC Braga, da Direção e da Administração a todos os Departamentos e funcionários, foi absolutamente inexcedível no apoio prestado e no acompanhamento contínuo e permanente do seu processo.

No dia 7 de dezembro de 2017, a seguradora responsável e o seu departamento médico atribuíram ao jogador Mauro alta médica com incapacidade absoluta e definitiva para a atividade desportiva. Posto tal facto, o SC Braga poderia desobrigar-se perante o atleta e do contrato que o vinculava até 30 de junho de 2018. Tal não sucedeu, tendo o clube comunicado ao jogador que continuaria a prestar-lhe, nas suas instalações, todo o apoio clínico necessário, garantindo-lhe igualmente a totalidade do valor correspondente às remunerações ao abrigo do contrato.

Foi-lhe também informado que, atempadamente, o SC Braga entendia ser devida uma cerimónia de homenagem ao jogador, que obviamente envolvesse a massa adepta e permitisse a transição para uma nova etapa no seu percurso profissional, que a Direção pretendia que se desenrolasse ao serviço do clube, respeitando as suas possibilidades físicas e o melhor interesse de ambas as partes.

Perante este quadro, sempre colocado de forma transparente e em concordância com o atleta, foi com surpresa que desde o dia 24 de abril de 2018 se registou a ausência, sem qualquer aviso prévio, do jogador Mauro aos tratamentos que lhe vinham sendo prestados no Estádio Municipal. No mesmo dia – e de forma ainda mais surpreendente – a SC Braga, SAD tomou conhecimento, malgrado a prestação de um apoio muito para além das obrigações contratuais a que estava adstrita, que o atleta, certamente mal aconselhado, iria demandar e reclamar uma compensação financeira não apenas à seguradora, mas também à sociedade desportiva.

Tal atitude, sem qualquer sustentação legal, não pôde deixar de ser encarada como uma demonstração de deslealdade e de ingratidão para com o SC Braga e toda a sua estrutura, constituindo um gesto totalmente inesperado e do qual se tem de extrair uma intenção de causar dano à instituição, reclamando-lhe compensações indevidas e exibindo uma flagrante má-fé que traiu a confiança que existia entre as partes e que sustentou todo o apoio que durante 17 meses lhe foi prestado na fase mais crítica da sua vida profissional e pessoal.

Neste contexto, e para profunda desilusão de todos os responsáveis e de todos os funcionários do clube, foi consensual a perceção de que deixavam de estar reunidas as condições de fidelidade entre as partes para que prosseguisse o apoio que vinha sendo prestado ao jogador e para que se concretizassem os projetos que o clube tinha formulado para que este continuasse a servir o emblema do SC Braga.

Tal desfecho, que a todos entristece, foi contudo entendido como irreversível, lamentando-se profundamente que os valores humanos que sempre reconhecemos no Mauro tenham sido por ele traídos, se calhar também por um mau aconselhamento, certamente prestado para benefício e valorização individual de quem procurou colocar o SC Braga e o atleta em lados opostos.


"Da Formação no Futebol ao Ensino Superior"

O SC Braga e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) organizam, na próxima terça-feira, dia 12 de junho, uma conferência dedicada ao tema "Da Formação no Futebol ao Ensino Superior". A sessão vai decorrer no Auditório da Cidade Desportiva do SC Braga, a partir das 14 horas, e é de entrada livre.

Com Francisco Miranda (fisioterapeuta coordenador do SC Braga) e os docentes Nuno Cordeiro e Vítor Pinheira entre os oradores, a conferência contará também com o contributo dos fisioterapeutas estagiário do IPCB no SC Braga Diogo Luís e João Pinto, apresentando respetivamente apresentações sobre "Rotura dos Isquiotibiais: protocolos de reabilitação em jovens atletas" e "Reabilitação do Ligamento Cruzado Anterior".

Finda a sessão, será celebrado um protocolo entre o SC Braga e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Paulo Tavares: "Difícil, mas não impossível"

O SC Braga desloca-se, este sábado, ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica em jogo correspondente ao Jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Paulo Tavares afirmou que a eliminatória está muito mais difícil após o desaire na primeiro desafio. Contudo, considera que esta não é uma missão impossível, referindo que para isso acontecer será necessária uma boa entrada e uma 'pontinha' de sorte.

Possibilidades de atingir a final: "Está tudo muito mais difícil, mas nada é impossível. Temos que fazer o trabalho exatamente igual ao que fizemos cá, mas tentar estarmos um pouco mais concentrados e termos uma entrada diferente daquela que tivemos na primeira e segunda parte, de forma a estarmos dentro do jogo e poder disputá-lo até ao fim".

Entrada no jogo será essencial: "Nós sabemos como estas equipas entram. Procuram o contacto em falta e os árbitros a deixar rolar. Sabemos que temos de ser inteligentes nessa altura e perceber que não podemos cair nesse engodo. É necessário que o adversário não marque logo de início de modo a evitar que o adversário se sinta cómodo no jogo".

Pontinha de sorte pode ajudar a obter um resultado positivo: "O resultado do primeiro jogo foi justo, na minha opinião, o Benfica foi mais forte, mas sim, houve ali algumas situações onde poderíamos ter tido um pouco mais sorte e nestes jogos é necessária a sorte, porque existem diferenças grandes entre as duas equipas e se a sorte ainda fica do lado deles, as coisas ainda mais se complicam".

Bruno Torres: "O objetivo é revalidar o título nacional"

O Futebol de Praia do SC Braga inicia, este sábado (16h30), a 1ª fase do Campeonato Elite de Futebol de Praia diante do Vitória FC, na Praia do Ouro, em Sesimbra. Bruno Torres afirmou que a motivação está em alta no plantel minhoto para o ataque ao título nacional. O líder dos Gverreiros do Minho disse que um dos objetivos nesta competição passa por valorizar os jovens portugueses que têm vindo a trabalhar com o conjunto arsenalista e sublinhou que o objetivo da equipa passa, sem dúvida, por revalidar o título nacional.

Motivação ao máximo para iniciar o campeonato: "Sem dúvida, a equipa está muito motivada. Temos de encarar este campeonato com muita ambição, sabemos da responsabilidade que temos. Sempre dissemos que o nosso objetivo é revalidar o título nacional".

Essencial respeitar todos os clubes em todos os desafios: "Todas as equipas merecem o mesmo respeito. As equipas estão muito melhores... Há cada vez mais atletas na modalidade e muitos deles cheios de qualidade. Sabemos que vamos ter de dar tudo o que temos para alcançar a vitória".

Um Vitória FC desconhecido no primeiro jogo: "O Vitória FC é uma incógnita, ainda não sabemos muito bem o que esperar deles. A equipa reformulou-se praticamente toda. Vamos preparar este jogo a olhar para nós e temos a certeza que com muita entrega vamos vencer".

Valorizar os jovens ao longo da competição: "A ideia é dar minutos a todos estes jovens que têm vindo a trabalhar connosco ao longo destes meses. Queremos dar competição a todos eles, pois só assim vão conseguir evoluir. Eles sabem que estão a representar o atual campeão nacional e o bicampeão europeu e que a responsabilidade é enorme".

SCBraga