News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/06

Started by JotaCC, 07 de June de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

AMIGO DE NEYMAR FICA PELA EQUIPA B
Erick chegou no verão passado por 650 mil euros mas ainda precisa de crescer mais

Talvez daqui a um ano. Erick Arruda, a jovem promessa do futebol pernambucano, ainda não faz parte dos planos de Abel Ferreira e vai fazer a próxima temporada ao serviço da equipa B. A torcer por ele estará Neymar, que até lhe enviou uma mensagem de boa sorte quando, no verão passado, assinou pelo Sp. Braga a troco de 650 mil euros.
Com apenas 20 anos, o extremo demonstra qualidades e potencial para chegar a um patamar mais elevado, mas precisa de melhorar alguns aspetos para responder às altas exigências do futebol europeu e de uma equipa que luta por objetivos ambiciosos, como o Sp. Braga. A rodagem na 2ª Liga servirá para que Erick se torne mais um jogador de equipa, sem nunca perder o talento inato para resolver jogos sozinhos.
Na temporada passada, o jovem jogador foi utilizado por Abel Ferreira em apenas uma eliminatória da Taça de Portugal e acabou por rumar à equipa B, onde somou onze jogos. A pouca utilização de Erick fez sair notícias no Brasil onde se especulava sobre um eventual desagrado e até uma vontade de voltar ao país natal. O Sport Recife foi apontado como destino possível, mas a verdade é que o extremo permaneceu em Braga e por lá deve continuar, pelo menos, mais uma temporada.
O brasileiro terá de trabalhar nos limites para ver o seu nome na lista de jogadores que farão a pré-temporada em 2019/20. Neste verão, as vagas foram ocupadas por Trincão e Luther Singh, dois extremos que tentarão ganhar um lugar no plantel principal, mesmo sabendo que a tarefa é difícil.

RECORD

JotaCC

STOJILJKOVIC NO ESTRELA VERMELHA
BRAGA Acordo com o campeão sérvio está fechado. Avançado ainda vai renovar antes de ser emprestado

Braga recebe 300 mil euros pela cedência ao Estrela Vermelha, que ficará com uma opção de compra de dois milhões de euros. Antes de partir, Stojiljkovic ainda vai acrescentar um ano ao atual contrato

Nikola Stojiljkovic está na iminência de cumprir o desejo de regressar ao seu país para jogar no Estrela Vermelha, depois de uma temporada praticamente perdida na equipa turca do Kayserispor (dois golos em 17 jogos realizados, apenas quatro a titular). Após várias semanas de negociações, o Braga recuou nas pretensões iniciais e aceitou emprestar o avançado a troco de 300 mil euros, tendo ficado ainda acordada uma opção de compra de dois milhões de euros, a ser acionada pelo atual campeão sérvio até ao final da próxima época. No entanto, António Salvador colocou uma condição para aceitar os termos deste negócio: Stojiljkovic vai ter de renovar o atual contrato, que termina em 2020, por mais uma temporada, ou seja, até junho de 2021. Com esta exigência, o presidente do Braga defendeu a capacidade negocial da SAD numa eventual futura transferência, isto porque a opção de compra que ficou estabelecida com o Estrela Vermelha poderá não ser acionada (até pelos valores envolvidos), o que, a acontecer, deixaria o avançado com apenas mais um ano de ligação aos arsenalistas.
Sendo assim, os 300 mil euros que o Braga vai garantir com este empréstimo juntam-se aos 450 mil euros que a SAD já recebeu através da última cedência ao Kayserispor, totalizando 750 mil euros, precisamente o valor que os arsenalistas pagaram, em 2015, quando contrataram o avançado ao Cukaricki.
Nessa perspetiva, Stojiljkovic acabou por ver cumprida a vontade de regressar à Sérvia, tendo como objetivo relançar a carreira e recuperar um lugar na seleção – que já representou por quatro vezes –, enquanto o Braga aposta numa eventual valorização do jogador ou na possibilidade de receber mais dois milhões de euros com a venda no final da próxima época.


PREÇO
750
O Braga já recuperou, com os dois empréstimos, os 750 mil euros que investiu em Stojiljkovic em 2015


Hassan e a exclusão do Mundial

O avançado egípcio expressou, através das redes sociais, a sua tristeza por ter ficado de fora da lista de convocados elaborada pelo selecionador Héctor Cúper tendo em vista o Mundial da Rússia. "O campeonato do mundo é o sonho de qualquer jogador. Começámos esta caminhada há três anos e, felizmente, estive em todas as partidas de qualificação. Mantenho o mesmo respeito pela seleção do meu país e pela equipa técnica", escreveu Hassan, que desejou ainda "o melhor" para os "irmãos e companheiros" de seleção na competição que arranca no dia 14.

O JOGO

JotaCC

Stojiljkovic volta à Sérvia

O Sp. Braga e o Estrela Vermelha chegaram a acordo para o empréstimo de Stojiljkovic. Os sérvios pagam 300 mil euros e ficam com opção de 2 milhões de euros para a compra do passe. O ponta-de-lança tinha dito a António Salvador que o seu desejo era voltar a casa para relançar a carreira .

RECORD

Sylverstar

Alan e Salvador nos 40 anos dos Bracarenses do Luxemburgo

O presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, confirmou a sua presença no aniversário dos Bracarenses do Luxemburgo.

O mais antigo clube desportivo inscrito na Cidade do Luxemburgo celebra o seu 40° aniversário no dia 14 de junho de 2018, pelas 18h30, na sua sede.

A filial número 2 do Sporting Clube de Braga foi fundada em 1978, pela iniciativa de alguns jovens oriundos de Cervães, uma freguesia do concelho de Vila Verde, com cerca de dois mil habitantes.

"Ao longo de quatro décadas, a associação enaltece sem interrupção o nome, os valores, a cultura e a gastronomia bracarense no Luxemburgo", pode ler-se em comunicado dos Bracarenses.

António Salvador será acompanhado pelo Assessor de Administração Amaral Correia, pelo ex-jogador e responsável pelas relações institucionais Alan Osório e pela coordenadora de marketing Daniela Pereira.

BOMDIA.EU
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

JotaCC

STOJILJKOVIC EMPRESTADO AO ESTRELA VERMELHA

A transferência de Nikola Stojiljkovic para o Estrela Vermelha, campeão sérvio, está fechada e vai ao encontro do que A BOLA antecipou.
O SC Braga salvaguardou a sua posição no negócio, acordando com Stojiljkovic a renovação do contrato por mais uma temporada, ou seja, o vínculo do atacante passa a ser válido até junho de 2021.
A BOLA desta quinta-feira escreve que, em contrapartida, o jogador parte num empréstimo que rende 300 mil euros aos arsenalistas. Além disso, os sérvios pagam o ordenado do jogador.

A BOLA

JotaCC

Vukcevic: só sondagens colocam em risco continuidade de terceiro médio
Médio tem a promessa de sair, mas, para já, clubes interessados ficaram-se apenas pelas sondagens

Depois de ter visto partir Danilo (Nice) e André Horta (Los Angeles FC), Abel Ferreira já foi informado de que corre o risco de perder mais um médio do plantel, no caso Vukcevic. O internacional montenegrino (27 internacionalizações) tem, desde o final da última temporada, a promessa, feita por António Salvador, de sair durante este verão na eventualidade de surgir uma boa proposta, que, apesar das muitas sondagens, ainda não chegou à SAD. Para já, tudo o que houve foram conversas exploratórias, sobretudo de clubes alemães e ingleses, que se mostraram interessados em saber quais as condições necessárias para tirar o médio de Braga. António Salvador respondeu com uma verba a rondar os dez milhões de euros, até porque Vukcevic é visto como um dos jogadores mais influentes da equipa.
O Braga já recebeu sondagens de vários clubes por Vukcevic, mas continua à espera de uma aproximação mais concreta dos potenciais interessados. Médio tem mais dois anos de contrato
O médio tem mais dois anos de contrato com o Braga, mas depois de ter passado os últimos cinco no clube entende que chegou a hora de experimentar outros campeonatos - e também ganhar mais dinheiro. Neste negócio, o poder negocial do Braga faz-se através de uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, apesar de haver disponibilidade, como já foi referido, para negociar bem abaixo desse valor. Neste momento, a SAD é detentora de 83 por cento do passe do jogador de 26 anos, ou seja, Salvador pretende encaixar cerca de oito milhões de euros com a venda de um dos capitães de equipa. Para já, estão confirmadas apenas as saídas de Jefferson e João Carlos Teixeira, além dos já referidos Danilo e André Horta, ainda que esteja prevista a venda de mais dois ou três jogadores do plantel.

O JOGO

JotaCC

Amor e humor
ANA PEREIRA

Portugal continental tem 943 km de costa e centenas de praias. Braga está a trinta e poucos quilómetros da praia mais próxima mas nem o facto de não termos areia e mar por Bracara Augusta impediu o Sporting Clube de Braga de, pelo segundo ano consecutivo, sagrar-se campeão europeu de futebol de praia masculino ao derrotar os russos do BSC Kristal nas grandes penalidades, depois de um 3-3 no tempo regulamentar e de um prolongamento sem golos.
Mauricinho, que na época passada carregava ao peito o emblema arsenalista, apostava este ano em dar o título aos russos e, até trinta segundos do final da partida, quase que conseguiu.
Dois dos seus golos, festejados de forma demasiado esfusiante para quem ainda a temporada passada tinha envergado a camisola do adversário, tinham colocado a sua equipa na frente mas, Felipe Silva, na marcação de uma grande penalidade empatou a partida.
E foi nas grandes penalidades que Mauricinho voltou a ser decisivo mas desta vez porque falhou. O melhor jogador da competição teve de engolir em seco.
E se a conquista na areia foi bonita, apesar da comunicação social nacional quase não ter dado por ela, não sei se por não apreciarem a modalidade ou se por andarem entretidos com a desgraça que grassa sem graça nenhuma num certo clube português, uma outra conquista para o emblema bracarense encheu-me a alma.
Faz hoje uma semana que o Sporting de Braga venceu, em basquetebol, a Academia do Lumiar por 73-70 em jogo correspondente à final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, sagrando-se campeão nacional.
As principais figuras do jogo da equipa bracarense foram o futuro médico Rafael Viana e o futuro engenheiro Luís Araújo que juntos somaram trinta e um pontos.
Estes dois atletas são o espelho de uma equipa de jovens que provaram de uma forma notável que não são promessas mas certezas absolutamente inequívocas de um clube e de um país.
Frente a frente com alguns dos mais experientes jogadores de basquetebol do panorama nacional, mostraram de que raça é feito um guerreiro do Minho. Os meninos de Braga souberam fazer do seu amor à modalidade o caminho para a vitória mostrando que com pouco foram capazes de fazer muito.
E de um registo de amor, passemos a um registo de humor. Um jornal italiano deu conta da possibilidade de Jorge Jesus suceder a Zidane no comando técnico do Real Madrid.
Imaginei-o logo a fazer declarações para o jornal a Marca num português espanholado garantindo que foi ele que ensinou Ronaldo a marcar grandes penalidades. Mas não, Jesus vai mesmo pregar em jotajotês por terras muçulmanas. Esperemos só que as senhoras de burka não lhe lembrem os encapuzados de Alcochete.
E se Jesus no Real Madrid tinha piada, Sá Pinto a treinador do Sporting ainda tinha mais piada. É notória a preocupação da ainda direção do clube, em apostar em homens de fibra, em homens que já provaram mais do que uma vez que, apesar de serem do futebol, sabem fazer um uso extraordinário das suas mãos.
O problema é que as mãos de Sá Pinto não têm pruridos e com ele será sempre preciso seguir a velha máxima: um olho no peixe e outro no gato. Rui Águas, Artur Jorge e Liedson que o digam.

DM