News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/06

Started by Bruno3429, 05 de June de 2018, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Vamos trabalhar para conquistar o título nacional"
Joana Russo Belo

Equipa de futebol de praia do SC Braga cimenta posição europeia com o título de bicampeã e está agora de olho no campeonato nacional. Guardião Dona foi o melhor da Euro Winners Cup 2018.

Depois da consagração europeia, o foco está no título nacional. No rescaldo da conquista da Euro Winners Cup 2018 pelo segundo ano consecutivo, a equipa de futebol de praia do SC Braga tem já no horizonte o objectivo nacional, com Bruno Torres a assumir a ambição do grupo.
O técnico - que acumula o cargo de treinador principal com o de jogador - não escondeu o orgulho pela conquista europeia.

É especial vencer este título com acumulações de funções. Estou muito feliz por este título na minha carreira, mas, essencialmente, por todos os meus jogadores, porque trabalharam muito para conquistar este título. Sempre lhes transmiti confiança, sabíamos que ia ser decidido no pormenor, mas que tínhamos grandes homens para lidar com grandes situações. Felizmente, tudo correu pelo melhor e sagramo-nos bicampeões europeus, sublinhou o técnico, realçando o trabalho desenvolvido na Cidade Desportiva do SC Braga.

A crença que sempre existiu neste projecto foi fantástica. Na Cidade Desportiva temos condições excelentes. O trabalho foi um pouco difícil devido ao clima, mas a força de vontade era maior. Quero dar uma palavra de apreço a todos os atletas que trabalharam connosco e que não estiveram presentes na Nazaré. Todos têm muita qualidade, elogiou Bruno Torres.

O próximo passo, acrescentou, já está bem definido: agora vamos trabalhar para conquistar o título nacional.
Recorde-se que a equipa de futebol de praia do SC Braga é campeã nacional em título, depois de ter vencido o campeonato em 2017. Em cinco anos de projecto, os bracarenses somam quatro títulos nacionais.

Correio do Minho

Bruno3429

HASSAN SEM MONTRA FICA BEM MAIS DIFÍCIL
Avançado egípcio está fora da lista final para o Mundial e prejudica a desejada transferência

As listas oficiais do Mundial'2018 foram ontem divulgadas e houve uma surpresa má no que respeita ao Sp. Braga e a Ahmed Hassan, que ficou de fora dos 23 convocados do Egito.

Desta forma, o avançado dos bracarenses fica sem uma montra que podia ser absolutamente decisiva para uma eventual transferência que já se desenhava, mas que a SAD minhota esperava concretizar apenas no fim da competição que vai decorrer na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Naturalmente, o negócio poderá sempre fazer-se e a qualquer momento concretizar-se, dependente da própria dinâmica do mercado, mas a realidade é que a cotação de Hassan vai baixar ligeiramente em função desta ausência, sendo certo que a possibilidade de o avançado egípcio continuar em Braga não está obviamente colocada de parte.

A realidade é que o próprio Hassan estará insatisfeito com o facto de ter perdido protagonismo no ataque da equipa de Abel Ferreira e até via com bons olhos a possibilidade de mudar de ares. O avançado de 25 anos acabou a temporada 2017/18 como última opção para um ataque em que pontificou Paulinho como figura principal, com Dyego Sousa e Wilson Eduardo a surgirem também como opções mais regulares.

Seis golos em 34 jogos

Mesmo assim, Hassan acumulou 34 jogos em todas as competições, marcando 6 golos. Pecúlio suficiente para manter a confiança de Héctor Cuper, o selecionador do Egito até... ontem!

Hassan estava nos 29 pré-convocados, ainda alinhou na 1ª parte do particular no Kuwait (1-1), realizado a 25 de maio, saindo ao intervalo, mas já não foi utilizado no mais recente jogo de preparação da seleção de Salah, com a Colômbia, na última sexta-feira.

Ontem, o avançado do Sp. Braga recebeu a notícia que não queria receber, sendo um dos seis jogadores excluídos da lista inicial.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

RIVAIS DO MINHO EM LEILÃO POR GONÇALO PACIÊNCIA
Redação

Promete ser intensamente disputado o leilão pelo empréstimo de Gonçalo Paciência. Depois de o SC Braga ter tomado a iniciativa de se inteirar das condições da cedência do jovem ponta de lança, tendo mesmo proposto contratá-lo em definitivo, surge agora o interesse do V. Guimarães no concurso de um jogador que Luís Castro conhece como as palmas das mãos, ou não tivesse ajudado no processo de formação do recente campeão nacional, primeiro a orientá-lo na equipa B dos azuis e brancos e já numa etapa seguinte em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave.

A Bola

JotaCC

MUNDIAL VIROU AMARGA MIRAGEM
BRAGA Hassan não entrou na convocatória final do Egito. É o último capítulo de uma época pouco feliz

Ao ser excluído pelo selecionador Héctor Cúper, Hassan perde a possibilidade de se valorizar na competição que decorrerá na Rússia. A mudança de clube não está para já descartada

Influente no apuramento do Egito para o Mundial da Rússia, algo que a seleção dos faraós já não conseguia desde 1990, Hassan ficou de fora da convocatória final do selecionador Héctor Cúper. Uma dura contrariedade tanto para o avançado como para o Braga, que projetava tirar partido da sua (eventual) presença na Rússia para realizar um bom encaixe financeiro. A saída do clube continua a ser, ainda assim, uma forte hipótese, conforme ficou estabelecido entre as duas partes no seguimento de uma nova época manifestamente discreta. Apesar de ter iniciado o campeonato entre as primeiras escolhasdeAbelFerreira,marcando quatro golos em 12 partidas, o ponta de lança foi perdendo peso no ataque e acabaria por ser ultrapassado por Paulinho, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Dyego Sousa, chegando mesmo ao ponto de ser suplente não utilizado nas últimas duas jornadas, frente a Boavista e Rio Ave.
Para variar, Hassan não foi vitimado por qualquer lesão grave, mas as prestações apagadas que foi colecionando acabaram por refletir o prolongado tempo de paragem a que não escapou depois de ter sido operado, em Barcelona, à parede abdominal, em abril de 2017. Seria o epílogo de uma temporada (2016/17) azarada, durante a qual apenas marcou quatro golos em 23 jogos, e a pré-temporada seguinte seria, naturalmente, gerida com pinças. A performance do 9 dos arsenalistas foi quase sempre mediana nesta temporada e o último capítulo de um somatório de frustrações foi não ter entrado no lote dos 23 convocados por Cúper, que teve como principal novidade a inclusão de Mohamed Salah (Liverpool), eventualmente recuperado de uma lesão no ombro sofrida a 26 de maio, na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.
Com quatro golos em dez partidas pelo Al-Ahly (Egito), Marwan Mohsen foi o único ponta de lança chamado pelo treinador argentino, e não se tratou de uma decisão precipitada. Cúper apostará na mobilidade e velocidade de outros jogadores, tais como Shikabala e Amr Warda, que já representaram o Sporting e o Feirense, respetivamente, e Hassan também não impressionou nos jogos particulares em que entrou em ação, frente a Portugal,em março,e Kuwait, em maio. Na passada sexta-feira, já não alinhou contra a Colômbia, de James Rodríguez e Falcao, entre outros, de pouco valendo ao bracarense o facto de Mohamed Salah não ter jogado, ainda devido a lesão. Ligado ao Braga até 2020, Hassan só tem agora uma certeza: se regressar à Pedreira, não será primeira opção.


GOLOS
6
Em 34 partidas disputadas em 2017/18, Hassan faturou contra Benfica, V. Guimarães (dois), Tondela, Basaksehir e Belenenses. Foi titular em 19 ocasiões


AVANÇADO SINGH AGUARDA A VEZ

O futuro, ainda incerto, de Hassan poderá relacionar-se com o de Luther Singh. Atualmente ao serviço da seleção da África do Sul, o avançado vai fazer a pré-época com a equipa principal, estando a sua inclusão definitiva no grupo dependente da saída de alguém do ataque dos bracarenses. Paulinho, Wilson Eduardo e Dyego Sousa não são sequer hipóteses.


MÉDIO GOZTEPE QUER PEDRO TIBA

O Goztepe, sexto classificado na liga da Turquia, terá como alvo Pedro Tiba. De acordo com notícia do "Yeni Asir", o clube turco procura reforços para o meio-campo e estará a tentar a contratação do jogador português de 29 anos, emprestado pelo Braga ao Chaves até 2019. Se a transferência não avançar, Tiba poderá mudar-se, sem custos, para outro clube no fim da próxima época.

O JOGO

JotaCC

Dois franceses no ponto de mira

O Sp. Braga ainda não acusou uma proposta concreta para a compra do passe de Hassan, sabendo-se apenas que houve sondagens pelo avançado por parte de dois clubes franceses. Avaliado em 5 milhões de euros no fim da sua primeira época em Braga, com 14 golos em 44 jogos, Hassan custou cerca de 700 mil euros no verão de 2015, mas a cotação do egípcio, ainda sem se saber que estava fora do Mundial, já tinha baixado para metade: 2,5 milhões de euros! Hassan tem mais dois anos de contrato e a SAD minhota é detentora de apenas 50 por cento do passe, com o restante ainda na posse da Gestifute e Rio Ave.

RECORD

JotaCC

Salah nos convocados, Hassan excluído

O avançado Mohamed Salah, que se lesionou na final da Liga dos Campeões, é a principal referência na lista final de convocados do Egipto, ontem divulgada, da qual foi retirado Hassan. O jogador do Sp. Braga integrava o lote de 29 pré-convocados, mas foi afastado dos 23 eleitos para representar a selecção africana na fase final do Campeonato do Mundo, anunciada ontem pela federação.

DN MADEIRA

JotaCC

PRIORIDADES DE ABEL NO MERCADO ESTÃO DEFINIDAS

O SC Braga pretende ter o plantel fechado no início da nova campanha, agendado para 27 de junho, dada a presença da equipa no sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Nesse sentido, o elenco arsenalista está muito perto do desenho final.
A maioria dos jogadores transita da temporada finda, mas o grupo já conta com quatro caras novas: o lateral-esquerdo Ailton chega cedido pelo Estugarda, da Alemanha, enquanto os médios João Novais (Rio Ave) e Eduardo (Estoril) e o avançado Murilo (esteve emprestado pelo Barra ao Nacional) são reforços a título definitivo.
A estrutura montada pelo presidente António Salvador e pelo treinador Abel Ferreira ainda reconhece espaço para mais duas unidades, admitindo-se, posteriormente, algum tipo de reajuste. De momento, as prioridades dos bracarenses no mercado passam pela contratação de um central e de um ponta de lança, posições para as quais já há alvos definidos.

A BOLA